O que vocês acham do Samsung Galaxy 5? Vale a pena por 400 reais? Dissertem.

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido

Eu tenho um... e acho um excelente celular.

Baixo diversos aplicativos e joguinhos da Market e não tive problemas com memória.

Sempre acesso a internet com ele, inclusive o fórum, msn, facebook e essas porras todas...

O GPS é muito bom tb... uso sempre e nunca tive surpresas desagradáveis com ele... tipo ser levado pra um caminho nada a ver.

Digamos... pelo preço que é cobrado por ele, vale muito a pena.

Paguei +/- R$ 550,00 qdo comprei o meu... estava procurando um pra acessar a net, redes sociais, postar fotos no face e Twitter... serviu em 100%.

O que achei meio chato é o fato de não rodar jogos Java... talvez até tenha como... mas não consegui ainda... mas existem muitos jogos gratuitos na Market para download.

Pelo que o celular faz e pelo preço que se cobra por ele... vale muito a pena...

Eu recomendo fortemente... por ser bom e pelo fato de que pelo valor de R$ 400,00 vc não vai achar nenhum outro com os mesmos recursos do Galaxy 5.

Boa sorte aí.

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


concordo com o Curly...minha namorada tem um desses ZTE e o aparelho é bem bom...é naipe esse Galaxy 5 só que BEM mais barato.

Iris Lis
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho um Galaxy 5 e estou bastante satisfeita com o desempenho.
A única reclamação é que deveria vir com um gerador, pq olha... a durabilidade da bateria é péssima!

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Iris Lis
Eu tenho um Galaxy 5 e estou bastante satisfeita com o desempenho.
A única reclamação é que deveria vir com um gerador, pq olha... a durabilidade da bateria é péssima!


Ela dura pouco, mas partindo do fato que eu posso carregar quando for dormir, tá de boas. Eu coloco pra carregar quando vou dormir (+/-1h) e pego quando eu acordo, cheinho (5h). Como eu não uso ele como mp3 Player, pq eu tenho um mp3 player, então tá de boas. Ative a opção Economia de Energia, não muda em praticamente nada. Também diminua a claridade da tela, vc não precisa dela muito clara, só quando está no sol.

Enfim, eu usei ele ontem de umas 8 da manhã até 3 da matina sem descarregar, duvido que alguém use mais que isso.

Iris Lis
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Agradeço as dicas! Comprei o meu esses dias, to aprendendo a usar ainda. To me sentindo a mais lerda do mundo! hahaha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/11 · Editado por: Christhian
· votar


Igão
Iris Lis
Uma das coisas que ajudam a melhorar o tempo de bateria é a calibragem da mesma. Baixem o Battery Calibration do Market e sigam as instruções. Ele deleta as estatísticas de bateria gerando novas e, consequentemente, reais para o seu uso do smartphone.

Coloquem também algum gerenciador de conexão 3g, que desliga quando a tela estiver OFF. Existem até programas que alteram a frequência da CPU quando o celular está IDLE, mas é necessário ter ROOT, que é um procedimento que libera o potencial do Android - mas invalida a garantia.

O meu, usando pesado, dura pelo menos 20h. Se eu fizer uso moderado, dura pelo menos 30h.

Hoje, como estou trabalhando direto, o celular está com 72% de bateria e já está em uso desconectado por 1d 4h e 55 minutos.

:)

Bob do recife
Veterano
# ago/11
· votar


Christhian
existe algum smartphone bom que dure mais de 24hrs, usando de boa?

trauma de motorola (Normal, sem ser smartphone), todo dia botava a porcaria pra carregar..
enquanto meus pais tem Nokia que dura quase 3 dias --'

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


Bob do recife
o nokia costumava durar bastante a bateria...principalmente os com poucas funções..tou com um nokia que dura 5 dias tranquilão.

os smartphones da motorola tão durando bem a bateria...não tem nenhum que dure 24h com uso intenso.

meu nokia é meio safadão..dura quase 6h de uso intenso de internet.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/11 · Editado por: Christhian
· votar


Bob do recife
Cara, em geral, depende do seu grau de utilização. Quando compramos um smartphone, a tendência é que a bateria dure menos, pois ficamos fuçando o tempo todo pra descobrir coisas novas.

Com um uso normal (jogos/internet em momentos de ócio ou espera, ligações normais durante o dia, SMS, etc) o Samsung Galaxy Spica (que é uma linha acima do Galaxy 5, pois tem processador de 800mhz) durava cerca de 24h. Já o Optimus One que eu peguei agora tem uma duração maior: Usando BEM, dura umas 20h, como já citei. Em condições normais, a bateria está em 64% e ligado há 1d e 17h. Ou seja, se continuar assim, passa dos 3 dias sem carregar.

O consumo de bateria está bastante ligado ao gerenciamento atribuído pelo kernel do sistema operacional. Eu sempre pesquiso muito a respeito disso e acabo descobrindo alguns 'custom kernel' que trabalham exatamente nesse ponto, além de corrigirem bugs nativos de sistemas que vêm de fábrica.

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/11 · Editado por: Christhian
· votar


Só pra finalizar a minha participação sobre a comparação:

Principais especificações do Galaxy 5 (que tem influência direta na performance/qualidade do equipo):

- Processador 600 mhz
- 256 RAM (sendo apenas 210 acessível ao usuário). Isso signfica, na prática, que esse celular não poderá receber o Android 2.3 (o que traria um gereciamento melhor ao aparelho) oficialmente, pois não haveria memória ram suficiente. Custom ROM (como as Cyanogenmod) são possíveis, mas quase sempre o resultado é instável.
- Câmera 2.0 mp
- Single Touch. Isso significa que o aparelho só vai ler um toque por vez no touchscreen. Funções básicas do Android, como o Pinchzoom não podem ser usadas, infelizmente.

Na mesma linha, o Optimus One:

- Processador 600mhz + ADRENO GPU (unidade de processamento de gráficos independente, que dá muito mais poder 3D e libera o processador central dessa função)
- 512 RAM (421mb acessíveis ao usuário)
- Câmera 3.2 mp.
- Multitouch. Lê pelo menos dois pontos ao mesmo tempo na tela e já há drivers em teste para leitura de 4 pontos, pois o hardware suporta.

Ambos tem a mesma faixa de preço: Entre 400R$ e 450R$.

E reforçando: Eu tive durante um bom tempo um Galaxy Lite (spica) que tem processador de 800mhz. Mesmo assim, não dá pra comparar com o Optimus One.

Abraços!
:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Samsung Galaxy 5? Vale a pena por 400 reais? Dissertem.