Sobre carros usados com quilometragem adulterada

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/11


    Já perceberam como tem carros usados à venda com 49 mil kms rodados?

    E com 69 mil km?

    É impressão minha ou esses são "padrões" de adulteração de quilometragem? Por exemplo, o carro tem 72 mil, vão lá e reduzem para 49.

    Enfim, essa foi apenas uma observação. Discorram sobre o assunto e compartilhem vossas valorosas experiências.

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu sempre notei que os premios da totobola saiam apenas para cidade grande.

    Um dia fiz isso pra tv proferindo minha tese e depois fiz isso quando soube que realmente a totobola era fraude.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ghostbastard
    o que é totobola?

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana


    isso

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Blue Special Guitar


    Comprei um carro com (supostos) 26.700 kms rodados. Ano/modelo 2008. O vistoriador do Detran notou que um dos pneus (dianteiro direito) estava mais gasto que os outros, embora fosse da mesma marca e tals. Ele me sugere atenção ao Manual do Proprietário para verificação da veracidade dos valores apontados pelo odômetro. Chequei aquele Manual e o mesmo apontava uma única revisão do auto em questão ocorrida em Dez/2009 (quilometragem apontada: 15.550 kms). Fiquei mais tranquilo e creio que o veículo realmente está com a quilometragem correta.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Fiquei mais tranquilo e creio que o veículo realmente está com a quilometragem correta.

    deixa eu adivinhar: o veículo era de "única dona"

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    J. S. Coltrane

    Não. Placa do Paraná e o mesmo circulou por Fortaleza e Brasília antes de ser vendido para a Bali Autos (concessionária FIAT) e vir parar em minhas mãos - o carro pertenceu a um rapaz que tinha algo perto de 30 anos de idade.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead

    traficante, vê se tá livre de tóxicos rsrsrs

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    J. S. Coltrane

    Como eu disse, o carro passou na vistoria.

    Não vou esquentar a cabeça com tal possibilidade. ; )

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead

    tô zuando

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Existem alguns itens que podem ser verificados e que denunciam a km adulterada.
    1- Pneus. A vida útil dos pneus é no máximo 50.000 Kms. Considerando que o veiculo vem com 5 pneus novos de fabrica e portanto todos são do mesmo modelo, aí esta o primeiro indício.
    Verifique a marca e modelo do estepe que teoricamente deve ser o original e que dificilmente é trocado, portanto se o veículo tiver menos de 50.000 km deverá ter no mínimo 2 pneus iguais em marca e modelo ao do estepe. Se houver mais de 1 pneu trocado desconfie.
    2 - Muitos modelos de automóveis registam no módulo de injeção eletrônica a km original e que não pode ser alterado. No entanto parra acessar esta informação é preciso levar a uma oficina que tenha equipamento de análise de injeção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre carros usados com quilometragem adulterada