Entrando em forma =D

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# ago/11


Fiz uma avaliação física essa semana e o resultado não foi dos mais agradáveis. O médico foi enfático - precisa dar um jeito no sedentarismo para que no futuro não tenha complicações.

Na verdade minha consulta estava mais relacionada à cálculos renais do que necessariamente à qualidade de vida. Acontece que a conversa acabou desembocando em atividade física, a qual é fundamental para inibir a aparição das malditas pedras.

De uns tempos para cá esse assunto está cada vez mais explícito nos meios de comunicação.
A busca por uma vida saudável está deixando de ser segundo plano na rotina de muitas pessoas e é inegável os benefícios que podem trazer ...

Vou tirar a prova real e entrar nessa. Claro que, não vou sair cortando a cerveja, churrasco de cupim e tudo mais logo de cara.

Será gradativo, do tipo, usar escadas ao invés de elevador e de cara começar uma academia com o intuito de condicionamento físico.


Resultados relevantes da avaliação:


Peso atual 80 kg
Altura 1,78

% Gordura ideal : 14%
% Gordura atual: 22, 13%

Peso gordo: 17,92 kg
Peso magro: 63,08 kg
Peso desejável 73,35 kg ( tá de brincadeira haha)
Peso residual: 19,52

será uma batalha dura ^^

A meta incial é perder 2 kilos por mês. Me parece razoável


E é claro, convido os jovens foristas que estão fora de forma, sedentários e com alimentação irregular a entrar nessa tb.

Sem muito detalhe, colocar peso atual e meta. Decerto vamos conseguir ^^

Vou ilustrando o tópico com posts relacionados ao bem estar e adjacentes.

Boa noite
:D

GuitarHouse
Veterano
# ago/11
· votar


1,77
79kg
11,5 % BF (gordura)

graças à academia e minha religiosa bike!

Sam Keat
Veterano
# ago/11
· votar


ta foda
tbm preciso emagrecer

mas a preguiça naum deixa

NiLLaKettY
Veterano
# ago/11
· votar


E é claro, convido os jovens foristas que estão fora de forma, sedentários e com alimentação irregular a entrar nessa tb.
me obriguei a entrar nessa.
Tudo certo com meus exames, mas dez quilos acima do peso.
Já perdi três. E acho que a academia vai voltar à minha rotina ¬¬

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHouse
vc segue aquela máxima do tipo "alimentar-se a cada três horas" ?

tá aí uma coisa que eu acho que nunca vou me adequar :D

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


Sam Keat
mas a preguiça naum deixa

haha

é difícil :D


e um dos desafios maiores, imagino que é começar a parada. O tempo vai passando e pensamos "sou invencível. Quando eu quiser fico em minha perfeita forma e etc. Meu metabolismo é foda. Queimo muitas calorias"

Aí o tempo vai passando e vc percebe q não é tão invencível e seu metalobismo não é o mesmo de 10 anos atrás :D

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Eu to fazendo academia, mas é pra ganhar massa porque comendo não consigo =(

NiLLaKettY
Veterano
# ago/11
· votar


KaTy
Eu to fazendo academia, mas é pra ganhar massa porque comendo não consigo =(
a fora de regra haha

GuitarHouse
Veterano
# ago/11
· votar


Rato
Nem tenho disso.

Mas sou magro por natureza e regrado na alimentação. Evito comer besteiras demais em dia de semana, e ultimamente diminuí absurdamente na cerveja. Só fds e olhe lá!

Os exercícios físicos é que compensam. Cada pedalada no fds sai uns 50km. Dia de semana, uns 15km 2x/semana.

GuitarHouse
Veterano
# ago/11
· votar


Eu to fazendo academia, mas é pra ganhar massa porque comendo não consigo =(
Ué, pelo que sei não tem como ganhar massa sem exercícios e só comendo. O ganho de massa (muscular) só com os exercícios específicos.

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Da primeira vez que eu entrei para malhar, foi pra levantar o maximo de peso que eu conseguisse, era um completo babaca e só pensava em aumentar peso. Resultado: um ano e meio frequentando quase que diariamente a academia.

Da segunda vez fui com intenção de condicionamento fisico, mais aerobico, manter a forma. Resultado: dois meses indo no maximo duas vezes por semana (depois disso a academia faliu) =/

Legal mesmo era conciliar natação 2x semana e academia 3x, aí era legal!

Boa sorte aí, Rato! Vai ficar bombado pra passar o ferro geral nas royas \o\

busterchair
Veterano
# ago/11
· votar


eu estava ficando viciado em corrida mas tive que mudar pra SP pra trabalhar e perto da minha casa não tem como correr (ladeiras, piso irregular, etc). Acho q vou comprar uma bike, ou pular corda, sei lá.
O que acham da ideia? Pular corda eu acho meio "vergonha alheia", mas acho q é o jeito.

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


KaTy
Eu to fazendo academia, mas é pra ganhar massa porque comendo não consigo =(

privilegiada ^^



o que me deixa intrigado é de como algumas pessoas tem tendência para engordar rapidamente em muito pouco tempo
:O

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


GuitarHouse
Rapaz... isso eu sei. Mas o que eu to querendo dizer é que eu estava magrinha demais. Não passava dos 47 kg, de jeito nenhum. E comendo feito um homem comilão... Acho que você entendeu o que eu quis dizer, né?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Rato
Pois é, sou mesmo. Meu metabolismo é extremamente acelerado. Sim, algumas pessoas engordam com facilidade e eu emagreço com toda essa facilidade tb, haha

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Quando saí da casa dos meus pais eu pesava 56. Isso na virada de 2009 pra 2010. Hoje estou pesando cerca de 70kg. (1,76m)

A "alimentação de universitário" foi a responsável. Quase dois anos comendo porcaria. E pior, só porcaria, nada de alimentação saudável.

Passei a consumir muita cerveja também, coisa que eu não tinha o costume de fazer antes.

Isso tudo junto com o cigarro me fizeram acordar e resolvi cuidar melhor da saúde. Já parei completamente de beber e pretendo deixar o cigarro.

Já fiz alguns exames pra saber como está exatamente minha situação e depois dos resultados vou entrar na academia como primeira medida.

Isso aí :)

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHouse
Os exercícios físicos é que compensam. Cada pedalada no fds sai uns 50km. Dia de semana, uns 15km 2x/semana.


heuhe carái. Tu é atleta pow


qew
pow qew. Tem q voltar para a parada carái.
Natação está entre as coisas a se fazer em 2011.

Boa sorte aí, Rato! Vai ficar bombado pra passar o ferro geral nas royas \o\

haha lembre-se. É requisito desejável, porém não indispensável
:D

Kaíque
Veterano
# ago/11
· votar


Isso aí cara, só não desista nos primeiros 2 meses.

Tente fazer disso uma rotina e boa sorte.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Isso mesmo. Torne isso sua rotina.

Fará academia em que horário?

GuitarHouse
Veterano
# ago/11
· votar


Rato
Mas os 11,5 BF eram antes de eu pegar o ritmo na bike...

Devo ter mantido os 11,5% +- por causa da alimentação mesmo. Muito menos gordura, bastante vegetais tb e café da manha, ainda que leve, mas sempre.

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


NiLLaKettY
KaTy
Eu to fazendo academia, mas é pra ganhar massa porque comendo não consigo =(
a fora de regra haha


Nem é, eu tô na mesma! A diferença é que, atualmente, eu tô parado =/

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


Rato

Consegue sim...

Eu pesava 108kg a 4 anos atrás, agora peso 75kg. COm 1,77m de altura. Ainda sou meio gordo, mas longe do que eu era antes...

O negócio é fazer exercícios, mas sem nenhum fanatismo, ir acompanhando seu corpo e tal. Suplementos nunca ajudam em nada para quem não é profissa. Só um mijo muito caro, meu pai era médico e sempre defendeu isso.

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


ae busterchair
a prática de pular corda é sem dúvida dos melhores exercícios aeróbicos para se fazer :D
pretendo comprar uma!

KaTy
Fará academia em que horário?

então, vou tentar seguir religiosamente a partir de hoje, das 18:00 às --- hummm de repente 19:30 ^^

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


NiLLaKettY
Já perdi três. E acho que a academia vai voltar à minha rotina ¬¬

fotos de biquini para avaliarmos a real necessidade :D


GuitarHouse
Devo ter mantido os 11,5% +- por causa da alimentação mesmo.
isso é o diferencial realmente ... imagino que a alimentação corresponde a uns 70% desse esforço.

Paul.Gilbert
agora peso 75kg. COm 1,77m
gordo?
ô lôco :D
parabéns viu. E te falar, quanto a suplementos, pretendo não entrar nessa. Vou tentar suprir qualquer falta de vitaminas ou qualquer coisa que seja diretamente com a alimentação.
Acho que meu ritmo na academia tb não vai exigir suplementação.

:D

Headstock invertido
Já fiz alguns exames pra saber como está exatamente minha situação e depois dos resultados vou entrar na academia como primeira medida.

boa guras. Vai nos atualizando tb :D

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


1º passo.
Corte 100% dos refrigerantes. Isso será suportável, imagino.



Atividade Física - Vantagens fisiológicas


Vantagens Fisiológicas da Atividade Física:

Com a atividade física há um aumento da:

Circulação colateral.
Tamanho dos vasos (luz ).
Eficiência cardíaca.
Retorno venoso.
Conteúdo de oxigênio no sangue.
Massa de eritrócitos e volume sangüíneo.
Capacidade fibrinolítica.
Melhora a função tireoídeana.
Produção de HGH (hormônio do crescimento).
Tolerância ao estresse.

Com a atividade física há uma diminuição da:

Intolerância à glicose.
Níveis de lipídios.
Obesidade.
Pressão arterial sistêmica.
Freqüência cardíaca.
Arritmia.
Ação neuro-hormonal exagerada.
Estresse psíquico.
Depressão isquêmica.
Produção crônica de catecolaminas.
Manifestação clínica para o mesmo esforço.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Eu preciso me mexer. Já não como tanta porcaria, mas já fui gordinho e preciso melhorar o corpo, tanto em aparência como condicionamento. Não aguento correr 10 minutos, acredite se quiser. E tenho quase 20 anos de idade.

O foda é que trabalho e faço faculdade. Saio muito cedo e chego muito tarde. Comofas? =\

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Benva
Que horas tu sai?

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Entrando em forma de barril

To quase la!

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Não aguento correr 10 minutos, acredite se quiser. E tenho quase 20 anos de idade.

O foda é que trabalho e faço faculdade. Saio muito cedo e chego muito tarde. Comofas? =\


você é meu multi? o_O

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


Rato
Tbm fiz uma recentemente, não faz nem 3 semanas, até que ficou parecido com a sua:

Peso: 85,90 kg
Altura: 185,00 cm

% Gordura ideal: 14,00 %
% Gordura atual: 23,29 %
Peso gordo: 20,00 kg
Peso magro: 65,90 kg
Peso desejável: 76,63 kg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando em forma =D