Denunciar uma instituição por Dano Morais

    Autor Mensagem
    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11


    Há indenização? É alta?
    E sobre interrogar menores sem os pais?

    Valeu!

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Falha no título.
    Quis escrever "Danos", não "Dano".

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende da circunstância/acontecimento/advogado.

    O que foi que houve?

    Bigodinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe
    Cara, pra que vc quer fazer uma denuncia por outra pessoa? Deixa o Dano Morais fazer sua propria denuncia!!

    Valeu!!

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Vou dar um exemplo:
    Um conhecido meu, menor de idade, está sendo interrogado em seu colégio (com a ausência dos pais) por algo que ele supostamente não fez. Eles o retirararm da sala durante revisões, o ignoraram quando ele tentou passar sua "versão da história", etc.

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe
    Se você bater na pessoa, acho que o juíz até vai entender..fica sussa..

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe

    1 - Alguém tem que por os pais do guri a par dos acontecimentos o quanto antes.

    2 - O moleque não tem que responder nada e que fique registrado no Colégio esse comportamento e a ausência dos pais durante o período em que o mesmo esteve sob coação (nem que seja sob a forma de registro em livro apropriado ou ocorrência).

    3 - Cadê o diretor do Colégio? Cadê o (supondo que exista) orientador pedagógico? E mais importante: Cadê o bom senso para se lidar com essa situação ai?

    4 - Finalmente, o piá fez ou não fez a parada que pesa contra ele nesse momento?

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    Simonhead
    Diz ele que não fez nada.
    Prefiro não explicar a situação muito detalhadamente, mantendo uma certa privacidade.

    3 - Cadê o diretor do Colégio? Cadê o (supondo que exista) orientador pedagógico? E mais importante: Cadê o bom senso para se lidar com essa situação ai?

    Ele disse que só conversou com a coordenadora e afins.
    Como se deve prosseguir nessa situação? Ameaçar o colégio?

    O guri está realmente sendo prejudicado, perdendo matéria com toda essa "brincadeira"... Fora que os colegas ficam perguntando o que acontece e o coitado fica com vergonha da própria situação.

    edit: aliás, valeu a ajuda! :)

    mateussch
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe
    Só para saber...
    Esse guri é você?

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mateussch
    Não.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe
    Prefiro não explicar a situação muito detalhadamente, mantendo uma certa privacidade.

    No probs, velhinho. Só acho que há todo um drama ai e as pessoas que poderiam ajudar o guri da melhor maneira (os pais dele) podem estar boiando nessa história toda.

    Como se deve prosseguir nessa situação? Ameaçar o colégio?

    Não sei qual a idade do menino, mas ... ameaça? Pra que? Que tipo de efeito ele espera causar com a 'ameaça' dele frente ao Colégio? Necessário se faz que os fatos E as partes saibam o que de verdade aconteceu e que a história seja o quanto antes esclarecida para que o aluno prejudicado não perca tanto (ou mais), como está parecendo.

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sem fatos... fica difícil qualquer comentário.

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    as partes saibam o que de verdade aconteceu e que a história seja o quanto antes esclarecida para que o aluno prejudicado não perca tanto (ou mais), como está parecendo.


    Sim, sim... mas o problema é que a "história não vai a lugar algum".
    Um lado diz que aconteceu uma coisa, outro lado diz que aconteceu outra. E, pelo visto, está pesando no lado do guri.

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    duplo post.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe

    Insisto; cadê os pais do menino nesse lance todo?


    ...está pesando no lado do guri.

    Infelizmente, é natural que isso aconteça. Dai a necessidade de se saber quando os tutores legais do menino saberão da história toda e intervir em favor do mesmo.

    DrStrangelove
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe

    Um conhecido meu, menor de idade, está sendo interrogado em seu colégio (com a ausência dos pais) por algo que ele supostamente não fez. Eles o retirararm da sala durante revisões, o ignoraram quando ele tentou passar sua "versão da história", etc.


    Essa será a pior geração de todas. O FDP é chamado pra conversar com a diretora e já sai querendo processar a escola.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe
    Não há denuncia nesse caso. Você tem que procurar um advogado e abrir um processo por danos morais.

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Insisto; cadê os pais do menino nesse lance todo?

    Provavelmente ainda não sabem... ou ainda não interferiram.
    É melhor eles conversarem cara a cara com os diretores, realmente.

    Valeu pela ajuda, pessoal.

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DrStrangelove

    Essa será a pior geração de todas. O FDP é chamado pra conversar com a diretora e já sai querendo processar a escola.


    Acontece que interrogar menores com a ausência dos pais é ilegal.
    Enfim, vou deixar o tópico em aberto, caso alguém queira comentar mais alguma coisa ou tirar alguma dúvida sobre a nossa legislação.

    Até.

    -Toolbar-
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu li: Danilo Morais.

    -Toolbar-
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Você não diz nada do que aconteceu e quer que lhe digam como proceder?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe

    larga de procurar pelo em ovo
    manda seu colega parar de mimimi

    se cada vez que eu ou alguem aprontou uma e eu fui chamado pra diretoria para explicações eu fosse chamar meus pais ou querer processo por danos morais eu tinha um processo a cada semana

    se a direção da escola desconfia dele, é porque não é santo, talvez não por esse fato, mas pelo histórico dele, pelos "amigos dele" a direção não vai escolher alguem ao acaso do nada pra fiar no pé

    quem não deve não teme
    se a escola quer respostas seu colega explica o que ele sabe e cai fora
    ficar procurando processo, direitos humanos e etc... é coisa de quem tá de rabo preso


    o que você sabe é a versão de seu colega, não o fato em sí, então ele pode estar se fazendo de vitima, quando a história é outra

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sempre achei esse negócio de "danos morais" uma puta duma oportunidade de gente cara de pau adonar-se de parte do dinheiro do nobre contribuinte que somos nós, povo brasileiro.

    -Toolbar-
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É isso aí!!!

    Fogo na fogueira mermo!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sempre achei esse negócio de "danos morais" uma puta duma oportunidade de gente cara de pau adonar-se de parte do dinheiro

    também

    uma coisa é aceitavel colocar um processo para ter sossego, ter seus direitos respeitados e "só"
    outra coisa é entrar com processo já pensando na primeira pergunta do tópico:
    Há indenização? É alta?

    DrStrangelove
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe

    Acontece que interrogar menores com a ausência dos pais é ilegal.


    Alguém tá assistindo muito seriado policial americano.

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr. Joe

    interrogar? como assim?
    por que se a diretora chamou ele na sala dela e pediu "Joãozinho, foi você que fez isso?", realmente essa vai ser a pior geração de todas...

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sempre achei esse negócio de "danos morais" uma puta duma oportunidade de gente cara de pau adonar-se de parte do dinheiro do nobre contribuinte que somos nós, povo brasileiro.

    facepalm.png

    mas também não concordo com a atual situação

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Outro dia um queria processar por terem aberto uma galinha na aula de biologia, agora outro quer por ter sido chamado na diretoria para responder meia dúzia de perguntas... Engraçado que os dois já vieram logo perguntando sobre indenização.

    Mr. Joe
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass
    interrogar? como assim?
    por que se a diretora chamou ele na sala dela e pediu "Joãozinho, foi você que fez isso?", realmente essa vai ser a pior geração de todas...


    Do modo que ele me falou, foi mais tipo:
    "Joãozinho, senta ae que vou te perguntar umas 100 coisas. vai demorar pacas e tu vai ficar trancando ae até me responder tudo o que preciso". Mas é claro que as pessoas aumentam as coisas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Denunciar uma instituição por Dano Morais