Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jan/16 · Editado por: Bizet
· votar


John Wick

Keanu Reeves num papel que não exige atuação, Michael Nyqvist de vilão trueza, trilha sonora e fotografia conseguindo evocar uma vibe mais cyberpunk ainda que o primeiro matrix, criação do próprio mythos sem ser adaptação e sangue nusolho aliado a apelo emocional com um puppy fofinho?

11/10 watched twice

Johnny Favorite
Veterano
# jan/16
· votar


the revenant. filmaço

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


Questão de tempo
Romance bem legal; quase chorei no final.

Gangues de Nova York
Deve ser um bom filme para os que entendem o contexto no qual ele está inserido. Eu boiei legal.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Now You See Me

Bem bom. Assisti pelo hype e é realmente bem legal. Deixa a cabeça pensando o tempo todo "quem está por trás dessa porra toda?". Só que fica óbvio que é um dos personagens já apresentados e antes do final do filme eu já tinha um palpite improvável, mas certeiro, que se confirmou.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/16
· votar


Now You See Me

Achei horrível (talvez pelo fato de eu ter visto antes O Grande Truque, do Nolan, que é um dos melhores filmes que já assisti). O final para mim foi improvável, não pensei em momento algum que fosse o personagem do Mark Rufallo; me enganaram legal.

ju.nito
Veterano
# jan/16
· votar


Creed

Filme muito foda, me segurei em varias cenas pra nao chorar, stallone mereceu ganhar o globo de ouro, e vou torcer pra ele ganhar o oscar.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/16
· votar


Fui no cinema assistir A Grande Aposta (The Big Short). Gostei bastante, engraçado pra cacete. Atuação do Christian Bale muito fera, Brad Pitt e Ryan Gosling tavam bem também. Só achei meio estranho o Steve Carell, sei lá, parece que ele sempre interpreta o mesmo personagem.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/16
· votar


"Gran Torino"

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


O Homem das Sombras

Muito ruim; porém o final é bem surpreendente.

Spoiler

O filme conta a história de crianças que simplesmente desaparecem na cidade, raptadas por alguém denominado "o homem alto". Essas crianças vivem sempre em lares sem estrutura, pobres, pais irresponsáveis, etc. No final, na verdade, a protagonista é quem rapta as crianças; do nada ela passa a ser a vilã do filme. Porém, já bem no fim, fica claro o motivo dos sequestros: ela, em parceria com o seu esposo (que todos pensam que havia morrido), captura as crianças para entrega-las a novas famílias que iriam cuidar delas. A protagonista, então, deixa de ser vilã e passa a ser vista como uma espécie de mártir em prol do bem das crianças (ninguém descobre os motivos dos sequestros; para não revelar o plano, ela mente que todas as crianças foram mortas, e fica subentendido que ela irá para a cadeira elétrica).

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Amazing Spider Man.

Tava passando na Globo.

Ruim.

john s mill
Membro
# fev/16
· votar


Creed


bom mesmo, um dos melhores filmes de 2015

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


porra, nao vou no cinema a maior cara, só passa porcaria. O último que valeu a pena foi "Whiplash"

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


Perdido em Marte

Bom filme.

Benva
Veterano
# fev/16 · Editado por: Benva
· votar


The Prestige - 10/10
Ouço falar pouco desse filme. Acho muito underrated: um filme com Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson, Michael Caine e David Bowie não tem como ser ruim. Além disso, a narrativa é fantástica, e a sutileza de construção dos personagens é muito legal.

Memento - 9/10
Uma viagem completa. Consegue ser um filme contado de trás para frente que leva a história adiante (tudo bem, ele rouba com flashbacks). Fiquei meio decepcionado com a motivação do protagonista.

Inception - 10/10
Assisti no cinema e re-assisti agora, mal lembrava da história. Só não supera a viagem de Memento.

Assisti estes todos e depois percebi que foi maratona de Christopher Nolan. E foi sem intenção.

Minority Report - 10/10

Não sei como ainda não havia assistido esse filme. Tem uma construção de personagens bem legal. Motivações certas, timing certo. Quem quiser, pode levar pro lado filosófico da coisa, que é forte, mas não me arrisco nesse campo..

The Boxtrolls - 8/10

Ando assistindo bastante animação. Narrativa despretensiosa, bem leve e fluida. É baseado em um livro, coisa que acabei descobrindo no início dos créditos.

Na lista:
Cães de aluguel
Pacific Rim
Benjamin Button (ainda não vi esse, decepcionado comigo mesmo)
Detona Ralph

E mais uns outros.

Soultunes
Membro
# fev/16
· votar


Whiplash ! queria ter visto antes, mas rolou só nesta semana.

Recomendo

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Foi apenas um sonho.

Muito profundo. Fala dos conflitos de um casal que buscam a felicidade no lar, quando se veem em uma vida frustrada pelas escolhas tomadas ao longo do caminho.

A frase do filme é: "É preciso coragem para enxergar a desesperança." Quando nada vai bem, quando a vida é de aparências, quando o externo importa mais do que o interior, "é preciso coragem para enxergar a desesperança".

Merecia pelo menos ser indicado ao Oscar de melhor filme.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


Meu pé esquerdo


Rendeu o primeiro Oscar do Daniel Day-Lewis. Nota 10/10, entrou para a lista dos meus filmes favoritos.

Onde os fracos não tem vez


Para mim, o que mais há de interessante no filme é a atuação excelente do Javier Barden (que lhe deu o Oscar de melhor ator coadjuvante).

Espíritos - a morte está ao seu lado


Muita propaganda para pouco conteúdo. O que salva é o final bem macabro.

pianoid
Veterano
# fev/16 · Editado por: pianoid
· votar


ok, finalmente assisti Cães de Aluguel

o que dizer? é realmente o Tarantino seminal. ultra violência, narrativa picotada, impactante, pop music pontuando a cena mais bizarra, como em Kill Bill e nos outros

e deixa ver se não entendi errado: o policial era putinha do Keitel, certo?

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Creed
Jobs

meh

ju.nito
Veterano
# fev/16
· votar


Deadpool, bom filme.

Nick Satie
Membro Novato
# fev/16
· votar


Vi esses filmes na última semana

A Montanha Sagrada
Filme que contem umas cenas bem estranhas. É cheio de simbolismo. O diretor é um psicólogo: Jodorowski.

O Iluminado
Nunca tinha visto, achei loco.

A teoria de tudo
Conta a história do Stephen Hawking

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/16
· votar


Koyaanisqatsi

bonito, monótono. A trilha sonora é fantástica.

brunohardrocker
Veterano
# mar/16
· votar


Liguei o note na tv e coloquei no youtube para encontrar algum filme nostálgico enquanto chovia lá fora.

Coloquei:

Conta Comigo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Conta_Comigo

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Os suspeitos (1995)

Um dos finais mais surpreendes que já assisti. Tudo parece meio óbvio no decorrer do filme, entretanto, quando o longa está quase se findando, tudo aquilo que você imaginava cai por terra, todavia, isso mesmo: ainda tem mas, porém, no entanto, quando parece que não há mais lugar para surpresas, é ai que o filme irrompe com um final genial.

O filme é tipo: "ah, eu já havia sacado"... "não pera...".... "ah, tá louco, era isso?".... "não, não, calma ai, deixa eu voltar para ver se entendi direito". Não é à toa que ganhou o Óscar de melhor roteiro.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Blade Runner

Ambientação incrivelmente foda com a trilha sonora combinando perfeitamente. O roteiro é meio fraco, mas o enredo é sólido. Fotografia e efeitos muito bons e cenas de ação terrivelmente toscas.

No geral é bom, gostei!

Wade
Membro Novato
# mar/16
· votar


Fui ver o Bataman Vs. Superman.

Ruim.

Snakepit
Veterano
# mar/16
· votar


brunohardrocker
When the night.. has come
and the land is dark
and the moon... is the only light, we will see.

Baita musica. Esse filme é classico. Com o River Phoenix que teve overdose no Viper Room aos 23 anos.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


O Regresso

Roteiro bem clichê. Lendo a sinopse já se tem ideia do que acontecerá no final. Entretanto não deixa de ser um grande filme; a história consegue prender a atenção do início ao fim.

Atuações nota 10. Leonardo DiCaprio, como sempre, é excepcional; consegue passar com maestria os sentimentos do personagem. Não só ele dá show, mas também os coadjuvantes Domhnall Gleesson e o ótimo Tom Hardy também tem excelentes atuações.

O filme conta com uma fotografia incrível, acho que é a mais bela que já vi. Do início ao fim, é deslumbrante cada frame.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare
Koyaanisqatsi

bonito, monótono. A trilha sonora é fantástica.


veja a trilogia completa. O 3o é très cool

sallqantay
Veterano
# mar/16 · Editado por: sallqantay
· votar


eu vi um doc no netflix ("From austin to boston", creio ser o título). Uma pá de hipster cruzando os US em umas kombis vintages, muito bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)