Igreja vai matar mais um

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# ago/11


Uma professora minha que me deu aula no curso técnico em informática.

Ela teve câncer cerebral, os médicos a operaram mas ficou apenas 5% do câncer no qual seria combatido com quimio oral pois a retirada do mesmo comprometeria o cérebro. Nesse meio termo ela se converteu e durante um culto, o pastor da igreja disse a ela que ela estava curada, e o uso dos remédios era desnecessário.

Isso tudo aconteceu em menos de 6 meses, e hoje ela está em estado terminal...

[]'s

Kaíque
Veterano
# ago/11
· votar


é sério?

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Essas "curas" são complicadas.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Kaíque
é..

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
o pastor da igreja disse a ela que ela estava curada,

Isso acontece muito. Mas é complicado ficar julgando isso, porque todo milagre só acontece de acordo com a fé da pessoa. Se o cara disse que está curada, no minimo ela teria que fazer outro exame para comprovar.

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp

Já cansei de ver isso. Mas já vi paralitico andar, cego enxergar e etc...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Assim como tem médicos que se enganam no diagnóstico, o pastor também tem o direito de se enganar.
Não podemos chegar aqui condenando a titude dele, ele fez o que achava certo e aposto que hoje ele se arrepende muito pelo engano cometido.
Ele só queria o bem.

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
o pastor também tem o direito de se enganar.

O que acontece é que a fé do Pastor é suficiente pra que as pessoas sejam curadas. Mas não depende só da fé dele. Depende da fé do doente. Se ele (doente) não tiver essa fé, não vai ser curado nunca.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ele só queria o bem.

E agora vai ter que conviver com a culpa de ter assassinado uma pessoa. Ele tem toda a culpa de falar para ela que não precisa de tratamento, para mim isso e classificado como homicídio culposo, e se a pessoa em questão fosse alguém próximo a você tenho certeza que sentiria o mesmo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone
O que acontece é que a fé do Pastor é suficiente pra que as pessoas sejam curadas. Mas não depende só da fé dele. Depende da fé do doente. Se ele (doente) não tiver essa fé, não vai ser curado nunca.


Concordo totalmente.
No entanto, ele se enganou ao dizer que ela já estava curada. Se ele tivesse dito que ela ainda iria se curar só pela fé - o que ainda dependeria da fé dela - seria outra história.

Mas eu entendo que enganos acontecem, infelizmente agora só podemos lamentar esta fatalidade.

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
infelizmente agora só podemos lamentar esta fatalidade.

Mas ela não morreu. Ela pode ser curada.

Trololo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Trololo
· votar


Eu diria que a ignorância vai matar mais um.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


R. Marcone

Desculpas para apoiar um assassino, a fé!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
E agora vai ter que conviver com a culpa de ter assassinado uma pessoa.

A função que ele exerce tem estes riscos, como eu falei, assim como um médico pode errar no diagnóstico, o pastor também está sujeito ao erro.
No mais, embora a justiça possa considerá-lo culpado, ele não irá conviver com nenhum tipo de culpa, uma vez que, sendo um instrumento de Deus, agora ele irá se dedicar muito para garantir que tudo ocorra bem na transição da professora para a vida eterna. É uma maneira de se redimir.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Assim como tem médicos que se enganam no diagnóstico, o pastor também tem o direito de se enganar.
Não podemos chegar aqui condenando a titude dele, ele fez o que achava certo e aposto que hoje ele se arrepende muito pelo engano cometido.
Ele só queria o bem.


O problema é que ele só queria o bem dele. Ela deve ter pagado caro por essa "cura".

-Dan
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Dan
· votar


Editado pois acho que posso ter ofendido a crença de alguém.

Trololo
Veterano
# ago/11
· votar


A função que ele exerce tem estes riscos, como eu falei, assim como um médico pode errar no diagnóstico, o pastor também está sujeito ao erro
Porra, só pode estar brincando.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
A função que ele exerce tem estes riscos, como eu falei, assim como um médico pode errar no diagnóstico, o pastor também está sujeito ao erro.
No mais, embora a justiça possa considerá-lo culpado, ele não irá conviver com nenhum tipo de culpa, uma vez que, sendo um instrumento de Deus, agora ele irá se dedicar muito para garantir que tudo ocorra bem na transição da professora para a vida eterna. É uma maneira de se redimir.


"Ops, falei merda e vc vai morrer. Bom, vou te ajudar a morrer direitinho agora."

Esses caras tão acima da lei msm...

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

Ta mais para "Preto Véiô"

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


Igreja vai matar mais um

não seria o câncer?! 0.o

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

A função que esse safado exerce é só uma "charlatão"...

McBonalds
Veterano
# ago/11 · Editado por: McBonalds
· votar


assim como um médico pode errar no diagnóstico, o pastor também está sujeito ao erro.

A diferença é que o médico estuda oito anos ou mais para fazer o que faz. E hoje em dia qualquer vagabundo que bota uma bíblia debaixo do braço já pode se intitular pastor.

Isso sem contar a diferença de que o médico emite os seus diagnósticos com base no que existe e é observável, e a possibilidade de ele errar é infinitamente menor do que um sujeito que se baseia na fé para emitir os seus palpites (nem de diagnósticos dá pra chamar).

Tenho a impressão de que se o caso em questão envolvesse um médium espírita, ou um pai-de-santo, os evangélicos daqui estariam fazendo fila para jogar pedras no sujeito.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

Nada na vida é certo.
Mesmo que o pastor seja um instrumento terreno de um deus infalível, ele não deixa de ser falho, ele também pode errar.

Ainda bem que existe gente que tem coragem de exercer essa função tão importante, mesmo com todos os riscos de enfrentar situações tão duras como esta.

Você se esquece do elevado número de vidas que ele já salvou em nome do criador e só leva em consideração esta falha, isso é uma tremenda injustiça.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Trololo
Eu diria que a ignorância vai matar mais um.

Dá na mesma. Você trocou água por H2O.

R. Marcone
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Jesus tá encarnado lá na sua igreja hein...

Encerro por aqui minha participação.

Um abraço a todos.

Lucas Borlini
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Ele tem toda a culpa de falar para ela que não precisa de tratamento

Pelo que o marcosshrp escreveu ali ele não disse que ela não precisava de tratamento, mas que ela estava curada.
Diante disso, a instrução é o que o R. Marcone disse, ''no minimo ela teria que fazer outro exame para comprovar''.

Die Kunst der Fuge

Muito estranho ver vc falando essas coisas... vc não está sendo irônico?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
A função que esse safado exerce é só uma "charlatão"...

Você fecha os olhos para todos os feitos benéficos e só leva em consideração uma falha.

McBonalds
A diferença é que o médico estuda oito anos ou mais para exercer a profissão. E hoje em dia qualquer vagabundo que bota uma bíblia debaixo do braço já pode se intitular pastor.

Eu acho que você deveria se informar um pouco mais antes de emitir este tipo de comentário. O estudo de teologia é tão extenso , dificil e importante quanto uma faculdade de medicina.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Nada na vida é certo.
Mesmo que o pastor seja um instrumento terreno de um deus infalível, ele não deixa de ser falho, ele também pode errar.

Ainda bem que existe gente que tem coragem de exercer essa função tão importante, mesmo com todos os riscos de enfrentar situações tão duras como esta.

Você se esquece do elevado número de vidas que ele já salvou em nome do criador e só leva em consideração esta falha, isso é uma tremenda injustiça.


Se ele tiver salvado tanta gente assim.. mas vai saber..

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que você deveria se informar um pouco mais antes de emitir este tipo de comentário. O estudo de teologia é tão extenso , dificil e importante quanto uma faculdade de medicina.


Deveria existir então um CRM dos Pastores. Tao operando, matando, ressuscitando, tudo a Deus-dará...

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Você fecha os olhos para todos os feitos benéficos e só leva em consideração uma falha.

Se as pessoas fosse sinceras e honestas umas com as outras, não haveria necessidade desse papel.
Não estou dizendo que as pessoas não precisam ter alguma ligação espiritual mas um problema físico e terreno não deve ser levado de forma alguma para esse lado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Igreja vai matar mais um