Ajuda impressora Linux

    Autor Mensagem
    Cabral123
    Veterano
    # jul/11


    Preciso urgentemente usar a impressora, mas o PC daqui morreu. Vou recorrer ao laptop, mas ele utiliza Linux, e eu não sei quase nada sobre esse SO.

    Acabei de baixar o driver que, segundo um usuário de um fórum por aí, roda bem em Linux p/ o meu modelo de impressora. O nome do arquivo é "hplip-3.11.5.run"; ele disse "run it using sh hplip-*.run". Onde eu devo digitar isso? Aqui tem um menu "sistema", onde tem a opção "Konsole". Tentei simplesmente digitar por lá, mas nada aconteceu.

    Alguém me ajuda? Como deu p/ notar, sou totalmente ignorante com Linux. Obrigado!

    DrStrangelove
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: DrStrangelove
    · votar


    Cabral123
    Abre o console e digita sudo hplip-3.11.5.run.

    ou su, enter, hplip-3.11.5.run.

    Cabral123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    quando tento fazer a sua segunda sugestão, ele pede uma senha quando dou o enter. Quando eu vou digitar a senha (a que eu uso p dar login no SO, pq é a única senha aqui do pc, que já veio com ele... nunca estipulei nenhuma outra), os caracteres simplesmente nao aparecem... 0o' como se eu n estivesse digitando a senha
    aí dou o enter e ele falha na autenticação =/

    Kaíque
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sim eh normal a senha nao aparecer no terminal, apenas digite a senha correta e de enter

    qew
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sudo su no terminal te transforma em root (nao é o user Die Kunst der fuge)

    pede a senha, não aparece, mas vc vai saber se deu certo olhando na linha de comando, muda de 'nomedeusuario@' para 'root@'.

    Aí você tem todas as permissões. Tipo como 'executar como adm' do windows.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda impressora Linux