La vem o maldito mês de Agosto! E eu to com saudades das chuvas!

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


lembrei agora do livro de um antropólogo que refez a linha rondon na déc de 30. Ele foi de cuiabá até rondônia, e descreveu o local como o inferno na terra na época das secas. Imagina agora que a floresta foi derrubada pelos gaúchos, deve estar 10 X pior. "Tristes trópicos" é O livro

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Qual é o problema de morar na divisa de Rondônia com o Mato Grosso?

Só porque não vive arrodeado por milhões e milhões de pessoas no caos do Rio e São Paulo?

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
descreveu o local como o inferno na terra na época das secas. Imagina agora que a floresta foi derrubada pelos gaúchos, deve estar 10 X pior. "Tristes trópicos" é O livro

Tinha que ser antropólogo. Na década de 30 já existia crack?

Nenhum lugar é mais devastado que São Paulo.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

aqui em sampa a umidade do ar baixa muito nessa época mesmo, também pelo desmatamento recente. Te garanto que desde que o ouro acabou até a década de 70, quando criaram técnicas agrícolas para o cerrado, poucos se interessavam em ir viver aí.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

A diferença é que morando em Santos/São Paulo, to no coração do Brasil. Tem tudo, fora a diversidade de pessoas.

Eu sou um antropocêntrico canalha, natureza de cu é rola pra mim, acho muito mais interessante a dinâmica de uma cidade que não dorme.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Te garanto que desde que o ouro acabou até a década de 70, quando criaram técnicas agrícolas para o cerrado, poucos se interessavam em ir viver aí.

A questão é que nunca seria um lugar estruturado se não tivesse que passar pelo mesmo processo que passou São Paulo no passado. Se ninguém mais se interessar em explorar novos lugares, vamos continuar concentrados em São Paulo e Rio e não teremos no futuro cidades estruturadas espalhadas por todo o país, como acontece num país decente.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
A diferença é que morando em Santos/São Paulo, to no coração do Brasil. Tem tudo, fora a diversidade de pessoas.

Eu sou um antropocêntrico canalha, natureza de cu é rola pra mim, acho muito mais interessante a dinâmica de uma cidade que não dorme.


Pra mim, estas cidade servem para se passar as férias, ou visitar esporadicamente.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

Hehe pra mim é o contrário. Não consigo viver longe dos grandes centros, já me acostumei.

Mas pras férias nada como relaxar num lugar isolado. Se bem que mesmo assim, minhas últimas férias tenho viajado para cidades ainda maiores que São Paulo...

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


Eu sou um antropocêntrico canalha, natureza de cu é rola pra mim, acho muito mais interessante a dinâmica de uma cidade que não dorme.

De acordo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro

Eu queria mesmo ter um emprego em que eu vivesse viajando, alternando entre todos os tipos de lugar. Qualquer lugar enjoa e sempre preciso ver um lugar novo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Aqui o clima era até bom tanto na seca como na chuva!
Na época da chuva, chovia bastante e na época da seca fazia frio, mas não passava dos 15º!
Mas aí vieram esses malditos gaúchos e ferraram tudo!
As chuvas sumiram! A seca aumentou e agora Vilhena até aparece no Jornal Nacional com 8º nas madrugadas.

Fidel Castro
Codinome Jones
São pessoas como vocês que fazem desse mundo um lugar pior para se viver.

=)

brunohardrocker
Eu queria ser bilionário e viver em hoteis 5 estrelas nos alpes suíços.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Vá morar em São Paulo, Nova York ou outra cidade grande e sinta a dinâmica. Vê depois se você vai querer voltar.


Mas só faça isso quando tiver mais de 18 (21 em NYC), senão não tem graça mesmo. Sem carro nem liberdade é complicado.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Fidel Castro
Mas só faça isso quando tiver mais de 18 (21 em NYC), senão não tem graça mesmo. Sem carro nem liberdade é complicado.

Você quiz dizer: Sem dinheiro é complicado.

fuska77
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui ta formando nuvens! Tomara que chova logo!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Bora marcar um encontro OT do cerrado. Eu, você e um pózão de guaraná.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro

Conheci ha pouco um casal de americanos que me contam que por lá acontece a mesma coisa. O Novayorkinos acham que Memphis é mato.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


Vaitomanocu com esse mês!

Não chove nessa desgraça!
Um calor dos infernos e essa fumaça maldita que faz o nariz menstruar!

ju.nito
Veterano
# ago/15
· votar


Viciado em Guarana

Chola mais

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Viciado em Guarana

Por incrível que pareça, hoje está chovendo aqui em INDAIATUBA, depois de uns 2 meses na seca.

alexandrecoppo
Veterano
# ago/15
· votar


Viciado em Guarana
Amigão, aqui ontem bateu os 42°C fácil.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/15
· votar


Agosto
Mês do cachorro louco.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Mas todo dia é dia de cachorroooo louuuucoooo
Todo dia é dia de fooogo no cããããoooooooo

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/15
· votar


sandroguiraldo
Fogo no cão, fogo no cão, FOGO NO CÃO, FOGO NO CÃO, fogo no cão, fogo no cão...
Mas todo dia é dia de cachorroooo louuuucoooo
Todo dia é dia de fooogo no cããããoooooooo

*riffzinho a la Beatles*

CindyFerrari
Veterano
# ago/15
· votar


Aqui é o mês dos ventos, choveu pouco, mas teve dias nublados.

brunohardrocker
Veterano
# ago/15
· votar


A seca é maravilhosa.

Quando o vento para, as arvores não se movem, o céu azul quase branco ao meio dia, e vermelho sangue ao por do sol, por causa da poeira que fica no ar.

Só quem vive reclamando do clima não curte uma fotografia como esta.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


brunohardrocker
pnsc!

O sol fica vermelho por causa da fumaça que faz o dia ficar enevoado o tempo todo, pior de tarde quando a poluição desce de vez, aí fica uma puta neblina e não tem contraste que salve as cores de uma fotografia tirada nesse momento.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


rondônia, tão longe de deus e tão perto da bolívia

brunohardrocker
Veterano
# ago/15
· votar


Viciado em Guarana
fumaça

Cara, tu não tem noção de como o cheiro do capim queimado traz soluções temporárias para a vaidade humana. Talvez a tua percepção não seja a mesma.

Corpo suando, pedindo água, fumaça tapando o sol e cheiro de capim queimado é tudo de bom. Até porque não é permanente. Acontece entre agosto e setembro. Até a chuva chegar. Lógico que se fosse permanente iria encher o saco.

brunohardrocker
Veterano
# ago/15
· votar


Melhor que isso, só o outono do sul.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/15
· votar


sábado é meu aniversário

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a La vem o maldito mês de Agosto! E eu to com saudades das chuvas!