Direito a impunidade parlamentar

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11


    Existe alguem em sa conciencia que defenda q os politicos brasileiros tem direito a ter esse direito?

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eles já tem esse direito, só voce que nao esta sabendo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu sei ,eh justamenteoque eu estou quwstionando aqui

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O prefeito atual de belem por exemplo ja se livrou de ser preso p causa dessa merda

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rhoadsvsvai

    Direito a impunidade parlamentar


    Foi proposital ou você queria dizer imunidade parlamentar?

    Eles mesmos fazem as leis e são os que mais as desrespeitam.

    Questão de lógica desses nojentos!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É como eu sempre digo: "Isso só vai mudar quando começarem a assassinar políticos". Eu não apóio isso e muito menos tenho coragem para tal. Mas é o que eu vejo.

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitar_RdS

    "Isso só vai mudar quando começarem a assassinar políticos"

    Esquece. Político é como cumpim...

    Ou seria rato?

    Quanto mais a gente mata, mas eles de reproduzem...

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    talvez um outro golpe militar resolvesse essa baderna,inclusive o excesso de liberdade de pessoas que não são assim,"muito sérias",poderia ser colocado atrás das grades pra parar a sem-vergonhice.

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulinho pc

    outro golpe militar

    Prefiro ser assaltado. Ditadura militar é lasca!.

    Imagine sua vida toda censurada: TV, Rádio, Jornais, Revistas, Teatro, Música, Blogs...você nem estaria postando, pois fóruns seriam proibidos.

    Sumiram com muita grana (só o INSS - antigo INPS - tinha um superávit de US$ 12 bi/ano. Roubaram tudo e quem chiasse ia parar no cadeão de Fernando de Noronha.

    Aquela época foi braba mano!

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Prefiro ser assaltado. Ditadura militar é lasca!. (2)


    paulinho pc

    inclusive o excesso de liberdade de pessoas que não são assim,"muito sérias",poderia ser colocado atrás das grades pra parar a sem-vergonhice.


    Hitler assinaria essa parte da sua postagem.

    rhoadsvsvai

    Aqui a "lógica" por trás da imunidade parlamentar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247313/#7643520

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOREU
    makumbator



    na verdade meus amigos,caso o país sofresse um golpe como o de 64,não acredito que seria tão radical como.
    Mas de uma coisa eu sei...as vezes,é preciso piorar para melhorar. Talvez nossos filhos e netos agradeçam.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    paulinho pc

    não acredito que seria tão radical como.

    Não sei. Bem, de de qualquer forma, eu não pago para ver! Não tenho a menor vontade de viver em um regime ditatorial.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    Olha assim também num pode deixar águas parada né, assim pneu, assim igual eles fazem assim ças coisa né, então eu também é igual, é igual, então eu num tenho o que falar, falar igual elas assim, num tenho o que falar, eu também achei ela engraçada assim, é... Nossa senhora to nervoso! rs E daí é igual é igual, assim num pode deixar águas parada assim, se ter algum sintoma tem que ir na farmácia, alguma coisa, só isso.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    desculpem, eu tava nervoso =(

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    ghostbastard

    Tudo bem, acalme-se amiguinho.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator


    Obrigado. Até confundi as coisas..

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitar_RdS
    É como eu sempre digo: "Isso só vai mudar quando começarem a assassinar políticos". Eu não apóio isso e muito menos tenho coragem para tal.

    Porém eu apoio isso e tenho coragem para tal!
    Só preciso de um fuzil e de treinamento para empunhar tal arma!

    Acho que vou ter aulas de tiro com o peidinho, tomara que ele me empreste a AK 47 dele!

    #BombaNoSenadoJÁ

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Falando sério agora:

    Os políticos são um retrato exato da população!

    Enquanto as pessoas não deixarem de ser "vítimas" do "governo que não presta" e começar a mudar a si mesmas, começando pelas boas maneiras e cortesia, as coisas só vão piorar.

    Todo mundo lembra dos direitos, mas ninguém quer saber dos deveres.

    Por incrível que pareça, no Brasil, o governo é a cara do povo.

    QUARESMA
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Tbm tenho essa opinião...

    Mas o interessante seria pontuar quem são os "maus"mesmo e levar o assunto com seriedade porque esse papo que todo mundo é ladrão só acoberta os verdadeiros ladrões e ainda inibe quem tem boas intenções de querer entrar...

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    Bem, de de qualquer forma, eu não pago para ver!

    Nem eu. Aliás, o golpe militar inicialmente recebeu o apoio das massas por desinformação e corrupção generalizada.

    Com o golpe de 64, a sensação da população foi de alívio pois, para a maioria do povo a roubalheira havia acabada.

    Mas tem um porém (vocês mais jovens reflitam sobre isso). A Censura entrou em vigor, portanto os generais-presidentes nomearam seus colegas de farda para Ministérios e empresas públicas e a imprensa foi calada.

    Com a entrada em vigor do AI-5 nossas vidas virou um inferno.

    Para quem gosta de compor, aí vai um exemplo:

    Você dava entrada na Censura no DPF do seu estado solicitando aprovação para gravar a canção;

    O texto seguia para a sede da Polícia federal, em Brasília, e aguardava-se entre 90 e 180 dias.

    Você recebia sua letra com os devidos cortes e teria que refazê-la. Caso contrário, gravava a canção.

    Depois você dava entrada no DPF para aprovação da capa, encartes, etc.

    Depois a música poderia ser liberada para tocar nas rádios.

    E mais: A qualquer tempo, se um censor estadual achasse que sua música não era apropriada ao público de um determinado estado, seus discos eram recolhidos das lojas e queimados e as rádios proibidas de tocá-la.

    Peças teatrais, livros e qualquer obra de arte eram obrigados a seguir os mesmos trâmites.

    Quanto à corrupção, nada se sabia pois a imprensa era proibida de divulgar qualquer notícia que a censura não aprovasse com antecedência.

    Então, quando João Figueiredo (último ditador) deixou o poder, o Brasil já experimentava o sabor amargo da hiper-inflação.

    E para consertar, foram anos de planos e fracassos, até que o finado Itamar Franco, formou um grupo de ecnomistas que elaboraram o plano Real, esse que FHC diz que é dele.

    Se na escola ou na faculdade os seus mestres não lembram de falar do passado recente da nossa nação, pesquisem e procurem encontrar outras formas de pressão popular. Leia Mais.

    Mas regime militar de novo, não! Por favor.

    É isso galerinha. Bota a cuca pra funcionar...

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    Eu ainda acho que da forma perdida como estão as coisas,talvez teria que piorar para melhorar. Piorar no sentido de passarmos por uma fase aonde a liberdade seria assistida,e não seria tolerado certas atitudes como ir contra o regime,punindo-se rigorosamente com prisão. A pena de morte seria ponto chave na atuação. Qualquer crime aonde a vítima venha a óbito,seria punida na mesma moeda. Ví a pouco o pai daquele rapaz que foi morto no estacionamento da USP. O que merece aquele bandido? Casos como o de Alexandre Nardoni,Suzane Von Richtofen,e outros que tem todos os dias pelo Brasil afora...não merecem prisão. Merecem pagar na mesma moeda.
    No período da ditadura,a criminalidade não tomava conta como está. Existiam sim os excessos por parte de maus policiais. Mas a vida,para quem era de bem,era tranquila.
    Esse lance de imunidade parlamentar que existe e protege esses cretinos engravatados cairia por terra,e casos de conotação pública como mensalão,e outros deixariam de existir. Casos que acontecem em nossos municípios que são na verdade um tapa em nossa cara,e nada podemos fazer acabariam.

    Sou radical? Não,não me considero,porém já perdi um ente querido em um assalto numa choperia,simplesmente porque o bandido teve inveja dele por estar com uma garota bonita. Pena de bandido? Há h á há! Nenhuma compaixão,nenhuma mesmo.

    Quando cito que é preciso piorar para melhorar,me engano,pois pior do que está não tem como ficar.

    Abraços a todos e bom dia.

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulinho pc

    Camarada, você tem razão em alguns aspectos, mas imagine você marcar uma reunião na faculdade para exigir melhorias e no dia da reunião descobir que muitos dos seus colegas sumiram?

    E que muitos jamais você voltará a rever?

    Imagine um deputado exigir uma CPI contra um Ministro por desvio de verba e em vez disso você ser preso e deportado acusado de subversão?

    Ser presidente de um sindicato, convocar uma greve e na calada da noite sua casa ser invadida e revirada, com suas filhas sem roupas de baixo, arrancarem você de cuecas, botarem num camburão e você ser torturado até a morte?

    Isso parece um filme, né? Mas aconteceu com muitos amigos do meu pai e eu mesmo fui detido pela Polícia Federal por tocar numa boate uma música do Ultraje a Rigor? Acredita?

    E lá os caras queriam que eu relacionasse o nome dos meus cúmplices de subversão! Que cúmplices???

    Amigo, ditadura não tem meio termo. Ou você canta o hino de có ou vai preso!

    Lamento pelo seu amigo. Mesmo. E se o Brasil adotasse penas mais duras, como a perpétua ou a de trabalhos forçados, eu apoiaria.

    Bote na sua cabeça. Bandido não tem medo de morrer. Ele tem medo é de trabalhar.

    Valeu!

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOREU
    Camarada, você tem razão em alguns aspectos, mas imagine você marcar uma reunião na faculdade para exigir melhorias e no dia da reunião descobir que muitos dos seus colegas sumiram?

    Pois é...as vezes alguns pagam um preço alto por estarem no lugar certo na hora errada. Mas não acredito que o radicalismo seria o mesmo. Porém seria imprescindível o respeito pela lei no momento.


    Imagine um deputado exigir uma CPI contra um Ministro por desvio de verba e em vez disso você ser preso e deportado acusado de subversão?

    Passível de pena de acordo com a legislação. Poderia existir um conselho de civis em meio aos militares para não deixar fatos como estes impunes.

    Ser presidente de um sindicato, convocar uma greve e na calada da noite sua casa ser invadida e revirada, com suas filhas sem roupas de baixo, arrancarem você de cuecas, botarem num camburão e você ser torturado até a morte?


    Mas isso acontece hoje,sem o militarismo,porém a tortura é psicológica.


    Isso parece um filme, né? Mas aconteceu com muitos amigos do meu pai e eu mesmo fui detido pela Polícia Federal por tocar numa boate uma música do Ultraje a Rigor? Acredita?

    O que você fez era contra a lei,não era? Tocou "inútil",não foi?


    Amigo, ditadura não tem meio termo. Ou você canta o hino de có ou vai preso!


    Ah sim,isso seria de suma importância também. Ter amor ao solo aonde vive seria genial.

    Bote na sua cabeça. Bandido não tem medo de morrer. Ele tem medo é de trabalhar.


    Concordo. Mas se transgredir,e dependendo do crime,paga na mesma moeda.

    Na verdade,eu concordo com o seu ponto de vista também,porém a coisa desandou há tempos já,e infelizmente eu não vejo boas perspectivas em melhorias,exceto com uma reviravolta semelhante ao golpe militar...infelizmente.
    Minha vida não é ruim,e acredito que a sua também não seja,porém isso se dá pelo nosso acomodamento. Tenho um irmão que reside nos EUA. A princípio ele ficaria por 2 anos. Já está lá há 5. Teve filhos lá. Sabe quando ele voltará a morar aqui? Sim...sei que você sabe.
    É isso caro amigo...mais um desabafo do que uma ideologia.
    Bom dia pra você.

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulinho pc

    Bom dia pra você.

    Boa dia pra ti também, mano.

    Mas olha, não se conserta erros cometendo outros.

    Mais da metade da minha família mora nos EUA e sei do que você está falando.

    Mas lembre-se que o que os americanos conquistaram foi com guerra civil e muitas mortes. Aqui a independência, a república, a ditadura, a democracia ocorreram por acordo de cavalheiros.

    E é por isso que ninguém ama essa pátria, pois sem luta não há conquistas. Nossa justiça é essa joça porque ainda hoje quem escolhe os desembargadores são os governadores e os ministros do STF o presidente da república.

    Os conselheiros dos tribunais de conta são apadrinhados políticos e são imutáveis e irremovíveis, sem concurso público.

    Os políticos não têm vergonha na cara porque sabem que ficarão impunes. E isso vira uma bolade neve de cima pra baixo.

    E não adianta achar que a vida nos EUA é um sonho, porque as sociedades, historicamente, acabam em colapso. Atenas já foi a capital do mundo. Hoje a Grécia tá quebrada, cheia de favelas e o turista só vê o lado bonito. Mas meu cunhado é grego e me disse que a violência por lá também é alarmante.

    Fica co Deus, amigo!

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    QUARESMA

    Mas o interessante seria pontuar quem são os "maus"mesmo e levar o assunto com seriedade porque esse papo que todo mundo é ladrão só acoberta os verdadeiros ladrões e ainda inibe quem tem boas intenções de querer entrar...

    Perfeita a sua observação.

    Essa é mais uma forma de afastar gente de bem do poder.

    BOA (+1)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direito a impunidade parlamentar