Quer saber como a pessoa é de verdade? Dê poder à ela.

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# jul/11


É incrível como certas pessoas mudam quando lhes é dada poder. Pode ser chefe do cortador de grama ( Não desmerecendo o cortador de grama, porque muitos deles não tem o chefe que merecem). Isso é muito comum nas igrejas. No trabalho nem se fala. Muitas vezes o cara é gente boa, aí é promovido, muda tudo. Aí o dito cujo parece que tem pacto com o diabo.


Falem sobre. Ou não!

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


é complicado isso mesmo.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara

E ainda tem os idiotas que se acham, e começam à subir nas costas dos outros, como se estes fossem cavaletes para poderem aparecer. Sabe aquele chefe que todos dizem: Tomara que aquele ordinário não apareça por aqui hoje. É bem assim.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone


Acredito que as pessoas mudam em um degrau hierarquicamente acima simplesmente porque sentem insegurança em perder o almejado posto pra um subordinado,ou ainda o subordinado ser mais eficiente e reconhecido pelos demais.
Tive um gerente na ambev que era assim. Um dia caiu a máscara,e ele foi mandado embora.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc
porque sentem insegurança em perder o almejado posto pra um subordinado

Eu ainda acho que isso é um tipo de doença. Alguma carência, transtorno, ou o cara é idiota mesmo. Não sei. Vamos falando sobre assunto. Talvez dê para chegar em um ponto comum.

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Quando me dão poder eu passo a frequentar as rodas da alta sociedade e esqueço das minhas origem, daí em algum momento do filme ocorre um empecilho em que eu sou obrigado a me rebaixar denovo e daí o bem vence omal

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Eu ainda acho que isso é um tipo de doença. Alguma carência, transtorno, ou o cara é idiota mesmo



Sim professor,concordo. As vezes,além da carência e da insegurança,ele também é um idiota. Normalmente são aqueles funcionários que conseguem uma promoção porque são fofoqueiros,os famosos "leva e traz" do chefe. Porém não saem mais do posto aonde foram promovidos...e isso os faz amargos e vingativos,além de inseguros.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Se me dessem poder eu construiria um guindaste gigantesco com uma bola de ferro gigante e sairia derrubando tudo com badaladas.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker


acho que você está assistindo muito show do acdc

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc

Isso é sério manolo, não subestime meus projetos.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker



ashuashuashuahaushaushaus. Posso me sentar ao seu lado na cabine?

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc

Obrigado pelo toque, a cabine terá lugar apenas pra uma pessoa.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jul/11
· votar


Se me dessem poder eu construiria um guindaste gigantesco com uma bola de ferro gigante e sairia derrubando tudo com badaladas.


hummm... bicha má!

Sedank
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Seus tópicos são inúteis.


















Os meus mais ainda...

Vick Vaporub
Veterano
# jul/11
· votar


Isso pode ser constatado aqui no fórum. Com alguns moderadores antes e depois do "status".

Tamehiro
Veterano
# jul/11
· votar


acho que alguém perdeu a promoção pro colega

Penta_Blues
Moderador
# jul/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

R. Marcone
Isso ocorre com certa frequencia, é fato. Mas é bem verdade também que em certos casos essa opinião é emitida por colegas recalcados com inveja daquele que foi promovido ao invés deles.
Subordinados assim não são promovidos, entre outras coisas por não compreenderem quais são as novas responsabilidades do colega promovido, o que significa que ainda são despreparados.
A promoção significa novas responsabilidades e, portanto, novas atitudes compatíveis e necessárias para o desempenho da nova função. Quem não está desempenhando tal função não sabe como deve se portar na função e sendo assim, na sua ignorância acha que o colega não é mais o mesmo.
Aqui no fórum tem gente assim...
Valeu!!!

R. Marcone
Veterano
# jul/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Tamehiro
acho que alguém perdeu a promoção pro colega

Vish.
Eu já me aposentei. Já não corro este risco. E a escola em trabalho é da minha esposa, e eu é quem *manda lá. HUAHUA.

* Na que eu trabalho. Na que ela trabalha, ela manda.

Mas tem gente é que fica insuportável. Ele simplesmente perde o diálogo, e já não sabe pedir, só sabe mandar, e gosta de ficar chamando a atenção dos outros, ou punindo alguém só pra mostrar que é chefe. Pra que isso?

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Sedank
Seus tópicos são inúteis.

Pra quem sabe ler um pingo é letra.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar




qew
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Sabe aquele chefe que todos dizem: Tomara que aquele ordinário não apareça por aqui hoje. É bem assim.

O inverso também é valido.

Trabalhei num local onde falavam isso, mas percebi que o cara não era tão fdp, ele apenas fazia o trabalho dele, e o resto do pessoal (só mulher e eu e ele de homem) achava que ele era um carrasco, mas era pq faziam o serviço mal e porcamente, como eu era o unico que pensava assim, nao precisa dizer que nao durei muito lá...
Mas esse lance muitas vezes tem a ver também com o fato das obrigações do cara, as vezes ter que cobrar serviço, se passando por fdp, enquanto está apenas fazendo o serviço que lhe foi dado, mas como subordinado dele o pessoal nao ve isso, e acha que ele tem que continuar com a camaradagem de sempre.

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


Quer saber como a pessoa é de verdade? Dê poder à ela de fazer um tópico por dia.



:)

QUARESMA
Veterano
# jul/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


R. Marcone
Pois é, mas não concordo que serve de parametro pra saber como a pessoa é, as vezes a pessoa fica completamente perdida e vai se afundando cada vez mais, isso não quer dizer que a pessoa seja necessarimente "má", só está numa função inadequada pra ela...

E quem se interessa sobre o assunto recomendo que leia "O monge e o executivo" muito bom, mesmo eu que não tinha qualquer pretensão acerca do assunto gostei bastante.

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


R. Marcone

Permita-me desmembrar seu tópico em dois tipos de indivíduos:

O primeiro tem esse perfil que você traçou. São pessoas despreparadas, pouco sabem sobre suas próprias obrigações e acreditam que a forma de ganhar uma nova promoção é maltratando seus subordinados, muitas vezes sem motivos, para tentar impor respeito na base de ameaças. Esse tipo de pessoa muitas vezes constroi uma carreira, mas sem uma base sólida e pode desmoronar a qualquer momento. A ânsia pelo poder é tão grande que esquece-se rapidamente de suas raízes e dos velhos amigos;

O Segundo é aquele antigo colega que, por ter mais experiência, conhecer melhor as novas atribuições ou por questão de talento passa a ser nosso superior (chefe). Muitos vão achar que ele mudou, que não é mais aquele colega de antes e tudo mais. Entretanto, a própria liturgia do cargo o obriga a manter-se um pouco mais distante, seja por suas novas tarefas, seja por informações que, infelizmente, ele não pode compartilhar. E esse comportamento pode levar alguns amigos a vê-lo de maneira hostil. Afinal, esse cara é aquele "colega" que pode chegar com a notícia da demissão de alguém que antes trabalhava na mesa ao lado dele. E isso é desagradável, para ambas as partes. Mas são ossos do ofício. às vezes é inevitável. Existem bônus e ônus. para esse indivíduo.

Pode ter certeza que, por mais gente boa que qualquer um de nós possa ser, uma promoção pode se tornar uma situação desagradável. Mas se não for seu colega ao lado seu novo chefe, poderá ser um novato que acabou de entrar na empresa e ele será igual ou pior - do ponto de vista hierárquico - que o colega recém promovido.

Forte abraço, Professor. Espero ter contribuído para seu tópico inútil (para alguns poucos)...hehehehe...

Saúde!

Edit/correções/

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Igão
Quer saber como a pessoa é de verdade? Dê poder à ela de fazer um tópico por dia.

Quer saber um pouquinho mais? Dê à ela poder para fechar este tópico aberto por dia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Perfeito, professor, concordo plenamente com seu tópico.


O curioso é que tem gente que já dava pra saber que não ia prestar mesmo antes de ter o poder e ainda assim deram poder a ela... Na história tá cheio de exemplos para o que eu estou falando.
Aí não tem como, né?

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Quer saber um pouquinho mais? Dê à ela poder para fechar este tópico aberto por dia.



rsrs, isso aqui ia encher de tiranos com frases de efeito do tipo: "Um tópico por dia é direito, não dever".


O Poder sempre muda as pessoas, sempre.

Devil Boy
Veterano
# jul/11
· votar


Dê poder à ela.

Não se usa crase aí.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Devil Boy
Não se usa crase aí.

Nem agudo. Erro de "digitamento".

Penta_Blues
Moderador
# jul/11
· votar


Bom dia!!!

R. Marcone
Dê à ela poder para fechar este tópico aberto por dia.
Papo de "viuvinha de OT"...
Volta naquele ponto que se refere ao subordinado recalcado falando mal do chefe que tem que corrigir o que ele (o subordinado) já deveria saber.
Neste caso, se o usuário não usasse seu tópico diário pra falar sobre o que ele faz na privada, não seria necessário que a Moderação agisse...
Mas tb, se não tivessem usuários pernósticos, pedantes, revoltadinhos ou que insistem em achar que podem fazer o que bem entendem, como se aqui não existissem regras, não precisaria de Moderação né?
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer saber como a pessoa é de verdade? Dê poder à ela.