Para onde vamos durante o sono

Autor Mensagem
Ana_Angel
Veterano
# jul/11


Era manhã de sol nas proximidades do mar. A esposa despertara ansiosa por narrar ao marido a experiência que tivera na noite anterior. Estavam fisicamente separados por cerca de 5 dias, em cidades diferentes, e a saudade já batia forte. Há mais de trinta anos dividiam a mesma cama, a mesma vida, e qualquer rápida separação já era sentida por ambos.

Tomando do telefone, então, ela lhe conta, que na noite anterior tivera uma sensação muito especial. Deitada na cama, nos primeiros instantes do sono, sentira o perfume dele, como se ele tivesse acabado de sair do banho, e se colocado ao seu lado, como sempre o fazia em casa. Além do aroma agradável, percebeu uma presença muito forte, como se ele realmente estivesse ali. Virou-se rapidamente, mas não havia ninguém. O marido, do outro lado da linha, ouvia tudo também emocionado. Quando ela terminou a narração, foi a vez dele dizer:

"Pois também vivi uma experiência singular nesta noite. Na madrugada, acordei com a certeza de que você estava dormindo ao meu lado. Tinha certeza que você estava ali. Mas quando olhei para o seu lugar na cama, nada vi."

Terminam os dois a conversa, surpresos, dizendo:

"É... acho que nos encontramos esta noite!"

Muitos de nós temos histórias muito peculiares sobre o período do sono. Aqueles que conseguem lembrar mais claramente dos sonhos trazem experiências muito ricas, por vezes, e que merecem nossa análise.

Para onde vamos durante o sono?

Todas essas lembranças serão apenas produto do cérebro?

Já viveu alguma experiência sobre o assunto?


Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Quando eu durmo meu alter-ego desperta e sai por aí cometendo crimes

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


Zandor

Boa resposta, rs. Acho que quando durmo também saio por ai cometendo loucuras.

QUARESMA
Veterano
# jul/11
· votar


bla bla bla casal chato que respeita a norma culta...

Sério, pra onde a gente vai eu não sei mas mexe que mexe com a gente os sonhos

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


QUARESMA

Sério, pra onde a gente vai eu não sei mas mexe que mexe com a gente os sonhos

E dependendo do sonho, mexe mesmo. Eu acredito que durante o período do sono, a alma se emancipa, isto é, se afasta do corpo temporariamente. Desta forma, o que conhecemos como sonhos são as lembranças do que o Espírito viu e vivenciou durante esse tempo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Meus sonhos são surrealistas.
Quando sonho, é uma mistura de coisas que já vi, com coisas que jamais vi antes, e que um tempo depois, na vida real, dão a impressão de que eu já vi antes.

Meu ultimo sonho foi como se fosse zerada a gravidade com algum cheat code no GTA, e as ondas da enchente vinham pro meu lado, me jogavam contra as paredes dos predios e eu flutuava por centenas de metros de altura. Dava muito frio na barriga, até que acordei e dei graças a Deus que era apenas um sonho.

Não acredito em significados dos sonhos, são apenas produtos do nosso cérebro. Não consulto livros sobre sonhos.

Ana_Angel
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker

Caramba! Que sonho! Uma verdadeira aventura. Eu já acredito que os sonhos tenham significados, não são todos, mas alguns. Digo isso por experiência própria, mas respeito sua opinião.

Volunteer
Veterano
# jul/11
· votar


Eu fico na cama mesmo, você é sonâmbula?

asda
Veterano
# jul/11
· votar


So sei que eu vou em direcao de onde tem comida...
Sempre sonho que to roubando a geladeira de alguem.

JulianaJenner
Veterano
# jul/11
· votar


A unica experiencia diferente que eu tive em relação ao sono, foi ter paralizia do sono(Catalepsia patológica, acho), varias vezes. mas nesse caso aparenta ser a projetiva, eu nunca tive e nem quero ter... o negocio é embaçado.

JulianaJenner
Veterano
# jul/11
· votar


foi ter paralizia do sono

Nossa... paralisia, PARALISIA, Juliana... com S.
PQP.

Córtex Frontal
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel

Para onde vamos durante o sono?


Ficamos aonde estamos.


Todas essas lembranças serão apenas produto do cérebro?


Obviamente que sim. Do que mais seria?? Isso é apenas o cerebro tentando deixar a pessoa mais confortável, com lembranças boas, e também pode ser apenas impressão pois como no texto mesmo diz, eles passaram 30 anos juntos.


Já viveu alguma experiência sobre o assunto?


Sim, todo mundo normal ja viveu.


Espero ter ajudado.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


eu ja sonhe varias vezes com a minha morte

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


Tudo vai p/ algum lugar!!!

/beakman

BuriedAlive
Veterano
# jul/11
· votar


Já viveu alguma experiência sobre o assunto

No meio do sonho eu me toquei que era um sonho, dai eu falei "caralho, isso é um sonho! ei espera........... EU ESTOU NO CONTROLE DO MEU SONHO! posso fazer o que quiser!" daí eu acordei...

SODAPOP
Veterano
# jul/11
· votar


pra cama


espero ter ajudado :] ...

pedirmaiscedo
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel
Eu acredito que durante o período do sono, a alma se emancipa, isto é, se afasta do corpo temporariamente. Desta forma, o que conhecemos como sonhos são as lembranças do que o Espírito viu e vivenciou durante esse tempo.

Eu já acredito que os sonhos tenham significados, não são todos, mas alguns.

Eu acredito que quase todos têm significado.


brunohardrocker
Meus sonhos são surrealistas.
Quando sonho, é uma mistura de coisas que já vi, com coisas que jamais vi antes, e que um tempo depois, na vida real, dão a impressão de que eu já vi antes.


Essas coisas sempre aconteceram/acontecem comigo.


asda
So sei que eu vou em direcao de onde tem comida...
Sempre sonho que to roubando a geladeira de alguem.


Gulooooosaaaaa!!!


Rafa-Ban
eu ja sonhe varias vezes com a minha morte

Eu também, acho tão baum!!!


BuriedAlive
No meio do sonho eu me toquei que era um sonho, dai eu falei "caralho, isso é um sonho! ei espera........... EU ESTOU NO CONTROLE DO MEU SONHO! posso fazer o que quiser!" daí eu acordei...

Isso já aconteceu várias vezes comigo, mas nem sempre acordei.


Eu adoro sonhar em cemitérios e caindo de um penhasco.
Cemitérios = Sempre acontece uma coisa boa em minha vida.
Caindo de um penhasco = Alçar um vôo livre, se lançar...

Strato_Master
Veterano
# jul/11
· votar


sonhos são uma compilação aletória de nossas próprias memórias...

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Sonho é uma coisa muito interessante. Eu tambem sonho coisas surreais, e sem duvida nenhuma, muitas das coisas que eu sonho mexem muito comigo. Mas isso nao quer dizer que os sonhos sao coisas da alma.

Durante a fase do sono em que sonhamos, o que funciona é o subconsciente, e ninguem tem controle disso, o problema é que as coisas que acontecem no sub tambem tem efeito no humor. Por isso a imprensao de ser algo de outro mundo, mas nao é.

E a coisa mais normal do mundo é vc estar com saudade de alguem e sonhar com ela se estiver envolvida. Isso é tao normal. Essa sensação de estar perto, sentir o cheiro. É algo totalmente normal.

Eu acho engraçado quando um casal ta envolvido assim e acha que essas coisas sao "sinais" que eles tem que estar juntos.

Escrevi de mais

;/

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Odeio essas historinhas que geralmente vem por e-mail daquela pessoa que ainda passa correntes, mensagens de deus, etc.

Não vamos pra lugar algum durante o sono (exceto sonâmbulos).

faith_girl
Veterano
# jul/11
· votar


parece q qdo lembro dos sonhos eu não dormi o suficiente :P

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


faith_girl
parece q qdo lembro dos sonhos eu não dormi o suficiente :P

é pq acordou na fase errada de acordar. Se tu dormir as fases certas, vc nao lembra de nada. So "subconscientemente". Mas se vc lembra do sonho, quer dizer que vc acordou no meio dele, ou seja, nao passaram todas as fases pro descanso. :]

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.brasilescola.com/curiosidades/fases-sono.htm

hihihi. ai explica tudo. pra quem tiver interesse

faith_girl
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
uhum eu sei
até queria um Iphone só pra usar aquele aplicativo q analisa e desperta vc na fase certa do sono *-*

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


faith_girl

Mas se vc chegar na fase certa de acordar umas meia hora depois da hora de ir trabalhar?

faith_girl
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
no meu caso n tem problema já q acordo umas 5 hrs antes de ir trabalhar ;) mas ele desperta se vc n acordar até o horário máximo programado.

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel
Desta forma, o que conhecemos como sonhos são as lembranças do que o Espírito viu e vivenciou durante esse tempo.

Então unicórnios existem e meu espírito já viu alguns o.o

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


faith_girl

Entao pra mim daria na mesma.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Ana_Angel
Eu já acredito que os sonhos tenham significados,

No meu caso, depende o que se entende por "significados". :P
Tipo quando se está apaixonado por uma pessoa e você sonha com ela, significa que você está mesmo com aquela pessoa na cabeça, e o cérebro manda essa resposta.

Mas que devemos buscar interpretar nossos sonhos como sinais para nosso futuro, não creio. Até mesmo biblicamente, existe um trecho que fala sobre os sonhos, em eclasiásticos 34, 1-8:

"O insensato tem esperanças vãs e ilusórias, e os imbecis voam com os sonhos. Quem confia nos sonhos está agarrando sombras e perseguindo o vento. A visão dos sonhos é um simples reflexo, é como imagem do rosto diante do espelho. ... Adivinhações, presságios e sonhos são coisas inúteis, como as imaginações de uma mulher em dores de parto."

Significados podem ter, com alguma explicação racional, mas como diz aqueles livretos que, por exemplo, se eu sonhar com uma ovelha negra significa morte na familia em breve, não acredito. :]

BuriedAlive
Veterano
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


Eu acho os sonhos a coisa mais fascinante do universo...


Se parar pra pensar:
Nos seus sonhos voce faz as coisas sem realmente ter controle do que está fazendo(pelo menos eu sou assim, o meu "eu" dos sonhos faz coisas que eu jamais faria, obviamente por ser um sonho. Mas faz...). Nos sonhos as coisas acontecem livremente, onde o real (suas memorias e tudo o que existe na sua vida normall) e o imaginario acontecem juntos. Voce pode estar, por exemplo, na sala da sua casa, abrir a porta do quarto e dar de cara com o Alaska! ( e achar isso totalmente natural naquela hora)

Ou seja, nos seus sonhos, acontecem as coisas que são verdadeiramente suas! O seu subconsciente é que toma as decisoes do seu "eu" no sonho, a partir das suas memorias, coisas que voce gosta ou nao gosta, o que quer ou não que a conteça, o que gostaria ou não que fosse real, e só voce sabe disso, ninguem sabe do seu sonho.

Isso é o que acho pelo menos, sonhos são fodas...

Edit: tava muito bagunçado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para onde vamos durante o sono