Automóveis no Brasil são os mais caros do planeta. Resposta. Lucro Brasil.

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# jun/11
· votar


Pensando pelas montadoras, se tem quem paga, tem até fila de espera, pq baixar o preço?

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


SuperGeo

Boa noite.

pensar em um cartel envolvendo todas as montadores parece difícil de ser realidade.

Concordo contigo. Mas racione.

Se os chineses chegam aqui para vender um carro por 7.500 dólares (R$ 12.000,00) - com impostos e lucro inclusos - e de percebe que aqui é uma terra abençoada por Deus, onde o carro mais barato custa R$ 30.000,00 (18.700 dólares) e o povo paga sem reclamar...

Por que não aproveitar a oportunidade e adicionar alguns dólares e faturar um pouco mais?

Entende que não precisa de cartel? Basta ter gordura pra queimar e aumentar os lucros. Só isso.

Se for um carro bom (que o povo aceite, como foi o caso do primeiro Fiat 147 que entrou no mercado custando 4.800 dólares) vai ficando...e hoje, o similar - naturalmente levando em conta os avanços tecnológicos e a inflação - que é o Uno Mille custa R$ 27.000,00 (16.800 dólares), ou seja, o mesmo preço de um Honda Civic Completo em qualquer concessionária dos Estados Unidos, pra pagar em 120 meses com juros de 2.3% a.a.

Se for um Lada (uma carroça motorizada), o próprio mercado manda embora de volta pra Rússia...

Essa é a questão...

hard rock and roll
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
onde o carro mais barato custa R$ 30.000,00 (18.700 dólares) e o povo paga sem reclamar...

Acho cômico (para não dizer trágico) quando vejo um Honda Civic na garagem de um daqueles conjuntos habitacionais de bairros populares financiados pela caixa em [(X³)³]³ parcelas. Será que é tão importante investir tanto $$ num carro?

Konrad
Veterano
# jun/11 · Editado por: Konrad
· votar


Eu acho a ideia de um cartel perfeitamente possível. Basta ver como alguns poucos produtores manipulam os índices da BM&F.....

A concorrência acirrada e mercado aberto nunca foram hábitos em Terrae Brasilis.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


hard rock and roll

Acho cômico (para não dizer trágico) quando vejo um Honda Civic na garagem de um daqueles conjuntos habitacionais de bairros populares financiados pela caixa em [(X³)³]³ parcelas. Será que é tão importante investir tanto $$ num carro?

Até aí tudo bem, se o cara tem um emprego público (estável) e um salário compatível.

E quando o cidadão compra também uma TV LED de 42" e não tem dinheiro sequer para comprar fraldas higiênicas para o filho?

Aí é de amargar!


Konrad

A concorrência acirrada e mercado aberto nunca foram hábitos em Terrae Brasilis.

Concordo contigo. As operadoras TIM, OI, VIVO e CLARO não são concorrentes? Mas dá uma olhadiha no preço de tabela das quatro para conexão 3G, 1Mpbs, sem franquia liberada e vê se todas não praticam o mesmo preço..

Pesquisa o preço de um Sony Vaio (mesmas características) nas 10 maiores redes de varejo e vê se a diferença é maior que R$ 100,00?

Compare o preço da gasolina nos 100 maiores postos da sua cidade e confira o resultado...

Empresário nenhum abre mão do Lucro Brasil.

Valeu!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Sniper

Pensando pelas montadoras, se tem quem paga, tem até fila de espera, pq baixar o preço?

Havia esquecido. Feliz comentário.

Isso explica o Lucro Brasil.

Mais nada.

Kensei
Veterano
# jun/11
· votar


Olha só o que é o capitalismo brasileiro, teve que sari um estudo feito por um BANCO para se divulgar o óbvio.


BOREU
Boa matéria cara;

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


hard rock and roll
Será que é tão importante investir tanto $$ num carro?

Eu não gasto... carro, como tudo, deprecia. E rápido.

Devil Boy
Veterano
# jun/11
· votar


Pergunta idiota: se os carros são mais baratos no exterior, por que os consumidores continuam comprando a alternativa mais cara?







(Dou um tapinha nas costas do primeiro que se levantar e disser em voz alta: "Protecionismo, querido professor!")

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Benva
Eu não gasto... carro, como tudo, deprecia. E rápido.

Imovel nao deprecia, ao contrario

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Droga! Só pq eu queria um...=(

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Vamos fazer um #preçojustodecarros... essa é a solução!!!!

Will Bejar
Veterano
# jun/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Benva
hard rock and rollSerá que é tão importante investir tanto $$ num carro?

Eu não gasto... carro, como tudo, deprecia. E rápido.


Bom, tirei a minha habilitação já com 27 anos... nunca tinha dirigido e tudo o que aprendi foi na auto-escola. Quando chegou a minha vez de comprar um carro pensei "Não vou gastar mais de R$15.000,00". Peguei um Corsa 95 por R$10.500,00. Cara, não tenho coragem de comprar um carro 0km pq:
1º - Essa diferença de R$20.000 vai valer mais a pena em algum outro tipo de investimento (nem que seja pra guardar na poupança e deixar render).
2º - Já pensou, cabação de carteira, pega um carro 0km e bate???
3º - Fora as parcelas, ainda tem o seguro.

EDIT: além de tudo isso, vc tem que analisar até que ponto vale pagar um valor X por um produto e no que isso vai impactar na sua renda.


Sobre o Lucro Brasil, no fórum de guitarra discutimos muito sobre isso. A vantagem do instrumento musical, é que é mais fácil de importar por conta própria do que um carro!!! Mas é foda uma Fender de US$700,00 ser vendida aqui por R$3.000,00.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que carro é a única coisa que eu pagaria um pouco a mais, faria um esforço maior.
Apesar da depreciação rápida e tudo mais, o mercado gira bem rápido, e logo você também tem que trocar. É um investimento tosco, mas é necessário ter um carro hoje em dia. Deixou de ser luxo.
Agora, nada exorbitante também. Não adianta ter um carro zero e não ter como por combustível nele. Tem que ter limites também.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
É um investimento tosco, mas é necessário ter um carro hoje em dia. Deixou de ser luxo.
Isso é verdade... minha filhinha tá agora com 1 ano e 7 meses... já pensou ficar com essa criança pra cima e pra baixo de busão??? Cruel, velho... Mas tb tem o outro lado, comprei um carro barato pq sei que hoje em dia é só bagunça, meu carro é lavado de 2 em 2 meses... hehehe... com criança então, por dentro é só farelo de bolacha, salgadinho e grama de onde deixo o carro guardado. Se fosse um carro novo, eu ia comprar um capacho, um apirador de pó daqueles pequenos de mão e saco plástico pros bancos!!! hahahahaha

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
hahahahahahahaha pior q eu fico pensando nisso cara!
Claro que ainda tou mulekão, nao tenho filhos...mas no meu caso, por exemplo, meus pais não tem carro. É complicado, porque vão fazer compras e pagam fortuna pra taxi ou carreto. Somos em 4 aqui em casa. Ae eu fico pensando: Se eu pego um carro mais "jovem", vou querer fazer e acontecer nele. Precisaria pegar um carro meio termo. Um carro com design agradavel, mas que tenha espaço pra toda familia.
É uma faca de dois "legumes"...

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
heuheuehue... é verdade, mano... mas assim, no seu caso imagino que devam ser pessoas mais cuidadosas, e não crianças. Aí vale a pena pagar um pouco a mais pelo conforto. Eu tive medo por conta desses detalhes, saca??? Mas tamo aí, mandei pintar o carro há algum tempo, agora só falta acertar a suspensão, aí fica belezinha!!!
Abç

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

Boa tarde.

Sobre o Lucro Brasil, no fórum de guitarra discutimos muito sobre isso. A vantagem do instrumento musical, é que é mais fácil de importar por conta própria do que um carro!!! Mas é foda uma Fender de US$700,00 ser vendida aqui por R$3.000,00.

Você tem toda razão. E o pior é que a Receita Federal ainda atrapalha. Para você importar qualquer coisa - permitida por lei - o limite máximo é de 500 dólares americanos, já inclusos frete e seguro, sem aquela desgraça daquela Declaração Simplificada de Importação (DSI)...é um saco para consegui-la). Mas o limite máximo é de 3.000 dólares para encomendas, portanto dá pra comprar muita coisa.

Exemplo: Um Fender Stratocaster Americana: US$ 1.000.00 acaba ficando por $ 1.600.00 = R$ 2.530,00 (Tem que apresentar a DSL.

Já numa guitarra G&L Tribute Legacy Electric Guitar (assinada pelo fundador da Fender) eu comprei uma ontem por 420 dólares + 55 dólares (frete) = US$ 475.00

Quando chegar vou pagar US$ 285.00 de imposto e no final sairá por R$ 1.200,00 numa guitarra razoável.

Mas, para quem é instrumentista, dá pra comprar a maioria dos acessórios - pedaleiras, pratos, captadores, etc. - pelos Correios pelo IMPORTA FÁCIL dos Correios, pagando o imposto simplificado, ou seja, 60% do sobre o valor total convertidos para a moeda brasileira no momento do pagamento do DARF que pode ser feito nos próprios Correios.

Importar via UPS, Fedex, DHL ou via companhias aéreas não pode ser pelo IMPORTA FÁCIL dos Correios. Só apresentando a Declaração Simplificada de Importação (DSI)

Para produtos comprados pelos Correios até 50 dólares americanos, o cidadão está isento de pagar qualquer imposto. Só se for pra comprar crodas e palhetas...hehehe...não dá pra nada!

SRF - Mais Detalhes

Valeu pessoal!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Então, cara... opção existe, mas a questão é a gente importando isso aí sai bem mais em conta que pagar na loja!!! Importei uma Jaguar há algum tempo, paguei uns U$760,00 com frete... no final das contas deu uns R$2800,00. Mas vc vai comprar uma dessas aqui sai cara pacarai!!! Nem sei dizer quanto (tô por fora realmente), mas é aquele negócio... o cara que vende aqui bota aquela gordurinha Lucro Brasil, aí fica difícil a compra.

Já comprei muita coisa na GFS, sem impostos...

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

mas é aquele negócio... o cara que vende aqui bota aquela gordurinha Lucro Brasil, aí fica difícil a compra.

É por aí...concordo!!!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarHouse

Provavelmente há acordo de cavalheiros.

É o que eu também acho. Um acordo tácito.

Falou!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Ih, velho... trabalhei em empresa de engenharia que presta serviços a uma grande mineradora (que não vale a pena citar o nome), os concorrentes sabem com quem estão competindo e tem aquele lance "vc ganha essa, eu ganho a outra e assim vamos...".

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar

Ih, velho... trabalhei em empresa de engenharia que presta serviços a uma grande mineradora (que não vale a pena citar o nome), os concorrentes sabem com quem estão competindo e tem aquele lance "vc ganha essa, eu ganho a outra e assim vamos...".

É isso mesmo! Eles vão brigar pra quê?

Se não vende esse lote para a Prefeitura "X", faz um acordo e vende para a Prefeitura "Y"...

Com as empreiteiras é a mesma coisa...

A Lei 8.666 é clara quando exige que o vencedor seja aquele que ofereça o valor mais vantajoso para a administração pública.

Interpretaram que mais vantajoso era o menor preço.. Então tabelaram tudo por cima por conta do Lucro Brasil.

Valeu!

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
A Lei 8.666 é clara quando exige que o vencedor seja aquele que ofereça o valor mais vantajoso para a administração pública.

Interpretaram que mais vantajoso era o menor preço.. Então tabelaram tudo por cima por conta do Lucro Brasil.

É isso mesmo, cara!!! Acho que não havia citado, mas trabalho há 11 anos como comprador, e já trabalhei em empresas de engenharia de projetos e engenharia civil... essa (civil) é mais putaria ainda!!!

EM TEMPO: nunca aceitei "café", "bola" ou qualquer outro termo do tipo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Nem Mar
se sendo os mais caros do mundo já existe um trânsito FDP e um monte de moleques se matando em rachas..imagina se fossem baratos...

1- idiota pra se matar em racha vai ter independente de preço, só vai mudar a classse social deles

2- esse pensamento de manter preço alto pra não ter moleques se matando, é igual a querer tarifar o OT pra não ter tópico/post escroto

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


Citando tudo isso que foi dito nesse topico, os empresários vendem por esse preço pois tem demanda, mas é claro que irá ter demanda, porque não nos resta outra opção além de pagar 30 mil, em um carro que na realidade custa 10, pois não temos opção de comprar de outro local e já que carro hoje em dia passou a ser necessidade e não temos outra opção e eles elevam os preços mesmo, e nós somos obrigados a aceitar e comprar o produto superfaturado, por não ter opção. A verdade é que sempre o consumidor brasileiro que se ferra, a realidade é essa.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


The Blue Special Guitar
Comprar carro zero é o pior negócio que uma pessoa pode fazer. Quanto mais caro o carro, pior o negócio.


Não é bem assim. No meu caso que tenho minha " Eupresa " não posso nem pensar em comprar um carro seminovo e incorrer o risco de custos de manutenção não previstas.
Por isto ando de Uno Mille quadradinho mesmo que tirei zero e nunca gastei nenhum centavo com manutenção ou pior ter de ficar com o carro parado por 2 dias para reparos.
O custo disto se dilui na desvalorização do bem, é claro, mas em contra partida durante o período da garantia e nos próximos 40.000 kms não haverá aborrecimentos e muito dificilmente algum tipo de manutenção.
Com isto consigo viabilizar minha locomoção a trabalho a um custo muito baixo. Porém esta é a minha realidade e consequentemente não serve para quem usa o carro apenas para locomoção casa trabalho e passeios.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

É meu velho. Vivemos no país do capitalismo ganancioso e não é de hoje. Não só os lucros são exorbitantes como também os impostos.
Essa relação de lucros e impostos parte de dentro de uma sociedade consumista sem consciência. Da mesma maneira que os empresários pensam o governo também pensa, afinal de onde vieram nossos políticos ?
É lamentável esta politica de; se vc tem dinheiro para comprar um carro paga mais um de imposto e mais um de lucro. E assim sucessivamente com outros produtos.
Comentar sobre isto é irrelevante uma vez que somos nós os responsáveis tanto pelo que compramos como por quem elegemos.
Agora inclua na sua lista Os impostos mais altos do mundo, os juros mais altos do mundo, a gasolina mais cara do mundo. . .
Alie a isto uma nova modalidade de imposto. O imposto punitivo que é aplicado da seguinte maneira. Cada vez que aumenta o consumo e diante da incompetência de uma política econômica que promova o crescimento da capacidade industria e por consequência aumente os níveis de empregos formais, aplica-se a elevação/criação de novos impostos para deter o consumo e evitar a inflação mantendo o Brasil sempre do mesmo tamanho e repelindo o crescimento.
Enquanto isto na China, inaugura-se o trem bala com uma das maiores capacidades de transporte do mundo atual. E nós estudamos o improviso de puxadinhos infláveis para expansão dos aeroportos por decorrência da copa do mundo.
Avante Brasil. Como já diziam os militares em sua musiquinha antigamente. " Este é um país que vai pra frente " Lembra disto ?

El_Cabong
Veterano
# jul/11
· votar


O governo brasileiro ao invés de incentivar o consumo de veículos elétricos, não!! Pelo contrário !!!!

Vejam o caso do GM Volt.
http://4.bp.blogspot.com/_zbzS3Hh9Was/TS2kQXfLkcI/AAAAAAAAAFE/cHULJu2o -lE/s1600/chevrolet_volt.jpg
- Nos EUA ele custa em torno de US$ 40.000
- No Brasil ele tem uma previsão de preços que será em torno de R$ 150.000

Porque esta diferença toda ???
Porque não dar um incentivo, reduzindo os impostos para estes carros ???
Reduzir a poluição nas grandes cidades não é importante ???

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


El_Cabong

Acho que o único benefício do carro elétrico esta na redução de poluentes, em termos.
Por que ? Imagine se toda a frota atual fosse elétrica, todo mundo carregando suas baterias durante o dia e noite. Teríamos capacidade energética para isto ? E depois de vencidas as baterias qual destino será dado a elas ?
Eu ainda não me convenci da tecnologia existente para tratamento destes materiais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Automóveis no Brasil são os mais caros do planeta. Resposta. Lucro Brasil.