Automóveis no Brasil são os mais caros do planeta. Resposta. Lucro Brasil.

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# jun/11


Existem quatro tópicos sobre impostos, inclusive um sobre automóveis especificamente (de 2007).

Mas repaginá-lo poderia fugir ao assunto, pois esse tópico não é sobre impostos e sim sobre o Lucro Brasil (Leia-se, a ganância dos empresários + inação do governo). Por isso que acredito que vale-se discutir esse outro lado da moeda, pois não são apenas automóveis, mas instrumentos musicais, eletro-eletrônicos e quase tudo que só aqui é mais caro que em qualquer país do mundo.

Nem que fôssemos o país nº 1 em renda per cápita isso faria sentido, imagine...

Vamos lá...

Lucro, e não imposto, explica preços abusivos dos carros no Brasil.

O analista Adam Jonas [Banco Morgan Stanley], responsável pela pesquisa, concluiu que, no geral, a margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países.

O jornalista, Joel Leite, comprovou os resultados da pesquisa a partir de números coletados desde a produção (mantidos em segredo pelas montadoras) até o valor final praticado pelas concessionárias. Segundo ele, os impostos até caíram ao longo dos últimos vinte anos. Mas a ganância dos empresários....

É o "Lucro Brasil" e não o "Custo Brasil" que faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo, afirma o jornalista.

Fonte

Absurdo!

Opine, discorde, proteste, concorde, leia, não leia...fique à vontade, menos xingamentos desnecessários...

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Isso tbm vale pra automoveis importados?

Nem Mar
Veterano
# jun/11
· votar


se sendo os mais caros do mundo já existe um trânsito FDP e um monte de moleques se matando em rachas..imagina se fossem baratos...

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


É por isso que os brasileiros continuam enchendo os bolsos dos paraguaios de Ciudad Del Este.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Nem Mar
imagino que o preço não mudaria essa realidade.

SODAPOP
Veterano
# jun/11
· votar


E ainda falam em...

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Nem Mar
se sendo os mais caros do mundo já existe um trânsito FDP e um monte de moleques se matando em rachas..imagina se fossem baratos...
eu sempre falo isso e ninguem nunca concorda

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


se sendo os mais caros do mundo já existe um trânsito FDP

Me da uma raiva quando eu to parado no engarrafamento, olho pro lado, TODOS os carros com apenas 1 pessoa a toa

SODAPOP
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness
então combina uma lotação com a galerë

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Comprar carro zero é o pior negócio que uma pessoa pode fazer. Quanto mais caro o carro, pior o negócio.

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


SODAPOP

Eu ja to em uma lotação(onibus)

na verdade é só inveja mesmo pq eles tem carro e eu não kkkkkkkkkkkkkk

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness
Nem Mar
Mas isso nao é por causa da quantidade de carros. é por causa da cultura do brasileiro, e por causa do transporte publico no Brasil, que vamos combinar, é uma merda

E nos outros paises, carro particulas, é usado so pra sair pra passear, ate o pessoal que aqui seria considerado rico, usa o transporte publico, ou seja, nao ia mudar isso por causa do preço do carro

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Sim, por isso eu falei que da raiva, aqui depende muito do bairro, os bairros mais de elite, possuem transporte de qualidade e com frequencia, o povo não vem de onibus pq não quer, prefere pagar 400 reais só em estacionamento. Isso me da raiva, chega sexta feira é impossivel, pq muitos vão trabalhar de carro, os engarrafamentos sempre aumentam na sexta

SODAPOP
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness
AHÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness
triste isso né? ;/

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


É só a galera da uma olhada no site http://www.music123.com/ que já bate um desânimo.

Ao menos nos músicos.

Nem Mar
Veterano
# jun/11
· votar


The Blue Special Guitar
Comprar carro zero é o pior negócio que uma pessoa pode fazer. Quanto mais caro o carro, pior o negócio.

bah.. geralmente, quanto mais caro o carro zero, menos é o impacto na conta bancária do comprador.

BOREU
Veterano
# jun/11 · Editado por: BOREU
· votar


AnaClara

Oi Aninha, tudo bom?

Isso tbm vale pra automoveis importados?

Olha, nesse caso é até pior. Se você importar como pessoa física ou jurídica, aí os impostos (governo) fazem o papel do Lucro Brasil.

E se a importação ocorrer pela própria montadora, dependendo do país de onde o produto esteja sendo importado, o preço acaba sempre nas alturas.

Desde os tempos do descobrimento que o Brasil é explorado.

Se você, que gosta de pesquisar, consultar a fuga da família real para o Brasil perceberá que, de forma arbitrária, as casas dos brasileiros foram confiscadas para serem cedidas a duques, marqueses...os expertinhos da corte. Não houve tempo para construir casas para os fugitivos de Napoleão.

O brasileiro em vez de protestar, sabe o que fazia? Se vangloriava, tipo: na minha casa mora o Marquês fulano de tal enquanto morava de favores na casa de parentes ou embaixo da ponte...

Nós somos esse povo, infelizmente, Achamos bela a música americana, a cultura japonesa...viajamos para a Europa, Ásia, etc.

Poucos sabem responder - sem consultar o Google - a capital da Paraíba, do Tocantins ou de Santa Catarina.

Por isso os impostos são impostos, a gente chia e nada se resolve...

Valeu!

EDIT/erros de concordância verbal/

JucaSG
Veterano
# jun/11
· votar


Lendo a Super Interessante deste mês cheguei a conclusao que a unica coisa no Brasil que não é mais cara que no resto do mundo é a maconha... criaram até o Indice Maconha, parecido com o Indice Big Mac

acredito que tudo é mais caro aqui...

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


JucaSG

Índice Erva Doce? ahahahahaha...

Ganhou meu voto....só rindo pra não chorar!

Superinteressante!

GuitarHouse
Veterano
# jun/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


JucaSG
BigMac no Br não é o mais caro (está atrás de paises como Suiça e Noruega!).

BOREU
Lucro, e não imposto, explica preços abusivos dos carros no Brasil.

Sim, e isso não é novidade. Por quê? Porque as vendas crescem a cada ano. Qualquer ser humano que tenha pequenas noções de administração sabe que, com aumento da demanda, o preço jamais deve baixar, ainda que com uma pequena perda do mercado. Isso porque qualquer redução de preço é difícil a sua elevação, exceto se a concorrência subir também.


Carro POPULAR a 30mil? Brincadeira né. Mas porque o preço continua? Porque há demanda.

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Po, muita verdade isso mesmo. Pra falar a verdade, eu nunca pensei, eu, como uam brasileira, pudesse fazer alguma coisa com relação a isso.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarHouse

Carro POPULAR a 30mil? Brincadeira né. Mas porque o preço continua? Porque há demanda.

Você foi feliz em seu comentário, mas tem um porém.

Recione. Se a marca "X" totaliza um milhão de carros vendidos por ano, sua tese está correta. Se há demanda, ela mantém o preço lá em cima.

Mas se a marca "Y" - similar - mal chega a 30 mil unidades vendidas, o lógico seria os preços serem similares aos praticados em países com a carga tributária e custo de mão de obra equivalentes ao Brasil, concorda?

É essa falta de lógica que deixa transparecer que o Lucro Brasil é algo previamente combinado.

Fazendo uma comparação grotesca:

Digamos que você vende feijão por R$ 3,00 o Kg e sua marca seja líder de mercado e venda 100 toneladas/ano.

Eu também vendo feijão, minha marca é a 20ª colocada e meu custo total seja de R$ 1,00.

Eu vendo apenas 10 toneladas/ano. Mas se eu decidir vender por R$ 1,50 lucrando "apenas" 50% estarei indo de encontro a política dos meus colegas empresários. Como 300% de lucro de 10 toneladas tá de bom tamanho, eu então mantenho o preço do meu feijão no mesmo patamar que o seu.

É isso que a pesquisa mostra, numa linguagem coloquial.

Falou!

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Lucro, e não imposto, explica preços abusivos dos carros no Brasil.

Sei nao hein

Eu me lembro de ter lido umas paradas relacionadas ao assunto, e tudo indicava que 60% do valor final do carro seria apenas por causa dos impostos

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


Acho estranho essa de Lucro Brasil.


A única coisa que explicaria algo como isso funcionar seria um IMENSO cartel englobando todas as montadoras. Seria no mínimo estranho e impraticável com montadoras tentando ganhar mercado aqui.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Fidel Castro

Acho estranho essa de Lucro Brasil.

Dá uma lida mais atenta na pesquisa do Analista Adam Jonas do Banco Morgan Stanley.

Vale à pena!

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU

Opa, valeu!

SuperGeo
Veterano
# jun/11
· votar


Eu lembro que em algum tópico foi comentado que uma pessoa do meio, ao ser perguntado sobre os motivos dos altos preços dos veículos no Brasil, teria respondido que "é porque o povo brasileiro paga".

Enfim, espero que as montadoras chinesas cheguem aí para apertar as margens dessas fabricantes. Mas como já foi falado, pensar em um cartel envolvendo todas as montadores parece difícil de ser realidade.

GuitarHouse
Veterano
# jun/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


BOREU
Você foi feliz em seu comentário, mas tem um porém.

com aumento da demanda, o preço jamais deve baixar, ainda que com uma pequena perda do mercado. Isso porque qualquer redução de preço é difícil a sua elevação, exceto se a concorrência subir também.

Há sempre aquelas complexas pesquisas de mercado e estudos de reação do consumo com os preços. Por isso que as fábricas não criam "iscas", baixando demais o preço do Ka, ou do Pálio. Se baixa os "de entrada", diminui as chances de consumo dos "acima do entrada" pela oportunidade, e depois não consegue subir mais o preço, porque a concorrência terá de baixar e "fode" todo mundo.

Provavelmente há acordo de cavalheiros.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# jun/11
· votar


não só automóveis, mas tudo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Automóveis no Brasil são os mais caros do planeta. Resposta. Lucro Brasil.