Aviso importante pra quem cuida de pássaros.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11


    É comum ver pessoas que gostam de passáros, colocar em seus jardins água com açúcar, nos bebedouros de pássaros.
    Saibam que isso mata o beija-flor ???
    O açúcar em contato com a água forma um fungo que causa uma doença no bico do beija- flor !!!
    A saída é comprar o Néctar para beija-flor que é vendido em supermercados. Ele já vem adoçado apropriadamente, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho! O pacote dura umas 2 ou 3 semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver. Além do mais você pode deixar a solução lá por até uma semana sem problemas. Uma vez por mês o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para que outros fungos não venham também a matar o beija- flor.

    Ou então faça melhor !!!
    Ao inves de colocar bebedouros para pássaros no seu jardim, coloque flores no seu jardim. O néctar das flores não matam o beija-flor, e assim eles não perdem o hábito de polenizá-las.

    O mais impressionante é que pouca gente sabe disso !!
    Se você conhece alguém que coloca água com açucar para beija-flor avise !!
    Estas pessoas que adoram ver e cuidar de beija-flor, na verdade estão provocando sua morte.

    DraKo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Relax só tenho um papagaio

    DrStrangelove
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fonte: vendedor do néctar.

    O daqui conta a mesma história. Só trocando o fungo pela fermentação.

    Eu tenho pena dos beija-flores. Toda vez que eles vêm tentar beber, aparecem uns pardias e descem o cqacete neles.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se o bicho for diabético então, ein

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DrStrangelove

    Eu já vi briga entre pardais!! Porra!! Eles se arrebentam a pau!!

    Fonte!! Eu ouvi isso do açucar de uma bióloga.

    Zandor
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Deixem-me+e xplicar+melhor%3A+o+a%C3%A7%C3%BAcar+em+contato+com+a+%C3%A1gua

    Zandor
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://en.wikipedia.org/wiki/Hummingbird#Feeders_and_artificial_nectar

    Zandor
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    "Commercial products sold as "instant nectar" or "hummingbird food" may also contain preservatives and/or artificial flavors as well as dyes. The long-term effects of these additives on hummingbirds have not been studied, but studies on laboratory animals indicate the potential to cause disease and premature mortality at high consumption rates"

    Pro otense brasileiro que nao sabe ingles, o que esse paragrafo diz é que as comidas de beijaflor tem preservantes ou coisa do tipo e que estudos sugerem que eles podem causar doenças e morte prematura

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Zandor
    ... as comidas de beijaflor tem preservantes ...

    Puxa!!
    Então o melhor é colocar só água nos bebedouros (pra sede) e flores (em que o néctar é natural) !!!

    Simonhead
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    El_Cabong
    Então o melhor é colocar só água nos bebedouros (pra sede)

    É o que eu faço há muitos anos! : )

    Zandor
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    White granulated sugar is the best sweetener to use in hummingbird feeders. A ratio of 1 cup sugar to 4 cups water is a common recipe.[30] Boiling and then cooling this mixture before use has been recommended to help deter the growth of bacteria and yeasts.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/11
    · votar


    Não tem nada que faça eles explodirem? Ia ser legal.

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Black Fire
    Já sei !! Algum pombo te alvejou.

    russobass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    El_Cabong

    eu sabia dessa, a vizinhança inteira aqui já sabe.

    mas na verdade até onde eu sei, você pode colocar açucar, mas tem que trocar duas vezes ao dia.

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    "White granulated sugar is the best sweetener to use in hummingbird feeders. A ratio of 1 cup sugar to 4 cups water is a common recipe.[30] Boiling and then cooling this mixture before use has been recommended to help deter the growth of bacteria and yeasts. Powdered sugars contain corn starch as an anti-caking agent; this additive can contribute to premature fermentation of the solution. Brown, turbinado, and "raw" sugars contain iron, which can be deadly to hummingbirds if consumed over long periods"
    Fonte: Wikipédia

    Resumo: A água com açúcar é a melhor solução para se colocar nessa porra aí, é só vc limpar bem. Deve-se colocar uma medida de aç~ucar para quatro de água. O açúcar contém uns bagulho locão lá proveniente do milho, que pode ajudar na proliferação de bactérias na água, então deve-se ferver a água já com o açúcar misturado antes de colocar para os beija-flores, a fim de matar os microorganismos E destruir (degenerar) essa porra feita de milho q tem no açúcar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aviso importante pra quem cuida de pássaros.