Só morre quando chega a hora. Nem antes e nem depois.

Autor Mensagem
The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
Mas no caso do tecladista do Mamonas, foi tenso demais.

Não vi isso. O que ele disse?

Já li sobre um cantor norte-americano que não viajava de avião porque tinha medo de morrer, só viajava de trailer.

Um dia um avião caiu em cima do trailer dele e ele morreu...

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


The Fixer
Não vi isso. O que ele disse?



The Fixer
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo

Tensão hein.

:/

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Foi a morte quem desengatou o carro..

Thiago Teixeira
Veterano
# jun/11
· votar


Pra mim não tem esse negócio de hora pra morre e tal.
Isso é só uma desculpa que as pessoas criaram pra não precisar ter tanto medo de algo que já é certo que ocorrerá. Assim se elas sabem que cada um tem a "hora certa pra morrer" não precisam se preocupar com isso diariamente, afinal, já ta lá marcado no calendário, nada que elas façam irá mudar..
Esse cara morreu, mas não foi porque quando ele nasceu tinha uma etiqueta com data de validade no cordão umbilical dele, dizendo que ele iria morrer nesse exato dia. Morreu por infelicidade dele, por não ser cauteloso, e não puxar o freio de mão...
Parece que as pessoas acham que é melhor por a "culpa" no destino do que aceitar a realidade.
Depois se dizem "donos da verdade", quando nem ao menos podem aceitar a única verdade universal que existe no mundo e que ninguém há de contestar: Nós morremos. Nós vivemos, e morremos por nossas atitudes e não por um caminho que já foi traçado antes mesmo do nosso nascimento.
Abraços.

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


Thiago Teixeira

Também.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


e morremos por nossas atitudes
Err....

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


Esse negócio de "hora para morrer" é subjetivo como, aliás, quase tudo é. Isso envolve muitas questões, e uma delas é a que talvez mantenha mais dogmas do que qualquer outra - a religião.

Então, sem querer fazer disso aqui um discussão meramente religiosa, a "hora para morrer" é algo que, acredito eu, as pessoas creem como uma maneira de aliviar a dor. É fato que nascemos, vivemos e por fim morremos, mas o momento da perda é muito doloroso. As pessoas precisam de algo para se amparar, e nesse momento surge o conceito de que "chegou a hora".

Lógico, a hora chega, mas será que sentimos isso antes de acontecer? Ninguém sabe, pois quem sentiu - se é que sentiu - não está mais entre nós para contar.

Thiago Teixeira
Veterano
# jun/11
· votar


KaTy

Esse rapaz é um bom exemplo disso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Thiago Teixeira
Sim, no caso foi, mas não é algo generalizado. Nem todos que morreram, morreram por suas atitudes.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Thiago Teixeira
Mas cada ser tem sua crença. Alguns - inclusive eu - acreditam que todo ser humano tem a hora certa pra morrer e não é pra não precisar ter tanto medo de algo que já é certo que ocorrerá.

Como você explicaria um cara estar andando na rua, levar um tiro na cabeça de uma bala perdida, ter alguns miolos arrancados e sobreviver?

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


KaTy

Hehe, é o que digo, religiosidade é algo complexo de se discutir. Se até a realidade em si é discutível, precisamos ter cuidado ao falar disso. =D

Alguns podem falar que é coincidência. Outros que foi Deus. Ou então que o cara era um p*ta de um sortudo. rs

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Bah! Não creio nisso.

Pra mim isso é conversa mole que as pessoas inventam para tentar se confortar e se conformar de uma situação dolorosa (a morte de um ente querido).

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


Nossa!
morte praticamente identica a daquele ciclista europeu que morreu há pouquinho tempo!
bizarro

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Benva
Mas não é questão de religiosidade. Não estou falando de religião, mas de uma crença particular.

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


KaTy

Bom... então desculpe qalquer coisa, mas vou citar outro trecho do que disse antes rs: Esse negócio de "hora para morrer" é subjetivo como, aliás, quase tudo é. =)


Justamente por isso, pode-se ficar horas discutindo aqui, pois é algo subjetivo e duas pessoas com opiniões contrárias não vão entrar em consenso mas neeeeem que a vaca saia correndo do brejo e vá parar na porta da sua casa. rs

A propósito, ainda nem coloquei minha opinião a respeito do assunto aqui. =p
Só tentei ser imparcial por um certo período de tempo.

Eu, na verdade, acabo ficando meio em cima do muro em relação a isso, porque não concordo em muitas vezes que dizem que chegou a hora da pessoa, mas há casos que acontecem tantas coisas que é difícil taxar apenas de coincidência.

Respeitando a opinião dos demais, acho é tão dogmático quem classifica tudo como coincidência, assim como quem diz que "chegou a hora" para tudo que acontece.

Enfim, devaneios meus... rs

Insinity
Veterano
# jun/11
· votar


Não existe isso de destino e de hora de morrer.

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


Insinity

Viixi rapaz... boa sorte depois desse comentário. rs

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Que azarado!!! :(

raf.pp
Veterano
# jun/11
· votar


Insinity

Concordo! Destino é coisa de quem não quer aceitar a realidade.

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar


Li o titulo ridiculo e logo deduzi que era topico do roselio

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Não acredito em predestinação.

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


Esse negocio de chegar a hora é bizarro...

Em 2007, perdi um amigo.
Ele morava em um condomínio e iria se mudar no domingo, mas ele implorou para a mãe para que eles ficassem apenas mais um dia para que ele pudesse se despedir dos amigos. Depois de pedir muito a mãe dele aceitou e decidiu que iam se mudar na segunda.

Então a noite ele foi para a quadra do condomínio para jogar bola.
Antes disso, a tarde, tiraram as traves para jogar tênis, então a noite eles foram colocar de volta pra jogar futebol.

No que foram carregar a trave até o lugar, ela caiu em cima desse meu amigo (que era muito magrinho) nisso ele começou a vomitar sangue. Ele faleceu no hospital.

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


"era hora dele"

Pro inferno com essa história!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Pro inferno com essa história!
Se for a hora dele....

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


Zandor
Li o titulo ridiculo e logo deduzi que era topico do roselio


Isso é bom ou ruim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só morre quando chega a hora. Nem antes e nem depois.