"Ninguém sabe escrever,todos nós somos analfabetos"(Professor Ernani Pimentel)!

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: buddy guy


    Boa noite !!

    Entrevista com professor de português,Ernani Pimentel.Sobre o novo acordo ortográfico Brasileiro!!

    Entrevista 1-http://www.youtube.com/watch?v=cl5Z-RIAa44&feature=player_embedded

    Continuação 2-http://www.youtube.com/watch?v=n24mtgWUTYM&feature=related

    Continuação 3- http://www.youtube.com/watch?v=jnH1KY3fv9U&NR=1

    Pronto,estando certo ou não,editado !! Agora fica somente os links,que daí já não caberá questionamentos(ao menos acredito que sim) !!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    Vídeos Engraçados // Curiosos // Legais

    Regras do Fórum Cifra Club
    1.
    Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Vídeos Engraçados // Curiosos // Legais

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.[/i]

    Já existe algúm tópico sobre isto que postei?

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    Tá se achando. Se você não gostou, a unica coisa que tem direito à fazer é denunciar.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    buddy guy

    Se o vídeo está no tópico pra ilustrar um assunto que deseja discutir, não tem nenhum problema. Afinal de contas, é bom utilizar midias como som, imagem, vídeo, de modo que deixe o assunto mais claro.

    Caso seja apenas pra exibir um vídeo, engraçado, curioso, legal, sem propor uma discussão sobre o assunto, utilizamos este tópico que o Die Kunst der Fuge postou:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/257688/

    Se for o caso, recomendo que você mesmo feche o tópico.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LeandroP
    buddy guy

    Se o vídeo está no tópico pra ilustrar um assunto que deseja discutir, não tem nenhum problema. Afinal de contas, é bom utilizar midias como som, imagem, vídeo, de modo que deixe o assunto mais claro.

    Caso seja apenas pra exibir um vídeo, engraçado, curioso, legal, sem propor uma discussão sobre o assunto, utilizamos este tópico que o Die Kunst der Fuge postou:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/257688/

    Se for o caso, recomendo que você mesmo feche o tópico.



    Ok Panucci,obrigado por explicar.Agora entendi.Então eu não fiz errado,não.Pois os videos é justamente para simplificar e explicar o que eu queria passar para turma.Pois é uma entrevista bacana sobre o novo acordo ortográfico.E eu gostaria de dividir com a turma.Mas se estiver errado,pesso que por gentileza,me digam se esta errado e que vcs ou eu fechemos o tópcio.Já para uns e outros não achar que tem gente prevaricando ou coisa assim.Se estiver errado,podem fechar,que eu assino embaixo !!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Black Fire
    É só o pessoal da moderação apagar os posts que não tem nada a ver com a ideia do tópico.
    Acho que não é imprescindível apagar os post. Basta que se retome o assunto inicialmente proposto para o tópico.
    Além disso, os post ficam como esclarecimento sobre como a Moderação avalia videos em tópicos.
    Valeu!!!

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho q vou ser o único a falar sobre o vídeo aqui hahahah
    mas vamos lá, em consideração ao colega buddy guy

    já tinha conhecimento de que os outros países não acataram ao acordo ortografico
    mas achei interessante a entrevista, ainda mais que o cara é rapper e prof de portugues haha
    acho bem verdade oq ele falou
    se preocupar de mais com essas coisas é nóia (o acento caiu na reforma mas vou deixar assim como minha forma de protesto hahaha)
    mas ao mesmo tempo é importante as pessoas saberem se comunicar de forma a todos entenderem

    por fim, não me ligo muito em ortografia não, só tento prestar atenção mais à morfosintaxe pra passar no vestibular

    e levando em conta q eu sou das exatas, daqui a uns dois anos vou esquecer metade das coisas que sei sobre esse tema =p

    falou ai, vou ver se relaxo minha paranóia na internet e faço minhas correções de maneira mais introspectiva hahahaha

    boa noite ,pessoas

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alex Guitarreiro
    Opa,obrigado pela presença.Que bom que curtiu,abração !!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Ow louco turma,ninguém vai comentar nada sobre a entrevista? Uma coisa bacana,justamente para que turma não fique "tão na neura" com os meios ilógicos da nossa escrita.Creio que vale a pena assistir a entrevista. Fiquem a vontade aí para assistir e comentar !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a "Ninguém sabe escrever,todos nós somos analfabetos"(Professor Ernani Pimentel)!