Mini-desabafo sobre a burocracia

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bog


Tentando ver como revalidar o meu diploma de doutorado para que ele seja reconhecido no Brasil. Tradução juramentada de documentos que a universidade nem emite?

Caramba, e depois reclamam que os brasileiros fazem doutorado no exterior e não voltam. Mas às vezes parece que não fazem muita questão que voltemos mesmo...

PS - A burocracia nem é tão terrível, eu é que desanimo com ela.

R. Marcone
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

E eu achei que a assunto era sobre criação de burros.

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Se eu te contasse uma historinha que aconteceu comigo ano pasado, você poderia me aderir à sua causa.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


R. Marcone
E eu achei que a assunto era sobre criação de burros.

O senhor já fez piadas melhores...

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


R. Marcone

De certa forma, é.

Multi de Alguém

Conta, conta, conta!

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11 · Editado por: Multi de Alguém
· votar


Bog
Apenas em "off".

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
O senhor já fez piadas melhores...


Isso é a idade meu "fio".

Slash_1989
Veterano
# jun/11
· votar


R. Marcone
E eu achei que a assunto era sobre criação de burros.

se fosse, teria dado certo logo no primeiro post...

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Multi de Alguém
Apenas em "off".

Mas já estamos em off!

R. Marcone

Isso é a idade meu "fio".


rsrs, acontece...

Tamehiro
Veterano
# jun/11
· votar


na moral, só serve pra foder conosco

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Tó um conselho (mesmo sendo dum moleque de 15 anos):
Fica aí no Japão. Aqui no Brasil a coisa ta feia, que ta quase que nos dando coragem de enfrentar a radiação por aí.

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

Mas aqui também tem burocracia. Japonês adora um formulário... A diferença é só que aqui a burocracia funciona. Mas eu fico com azia do mesmo jeito.

TG Aoshi
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
PS - A burocracia nem é tão terrível, eu é que desanimo com ela.

Você vai mesmo continuar sendo pesquisador por aqui?

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


TG Aoshi

A intenção é esta, até porque pesquisa é a única coisa que eu sei fazer. E se eu quisesse virar empresário, provavelmente teria que encarar ainda mais burocracia.

TG Aoshi
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Bom, não entendo nada dessa profissão, e além disso, com certeza você já deve ter conversado e buscado sobre a situação de pesquisa aqui no Brasil. Talvez a situação na sua área seja muito melhor do que de outras, mas recentemente li uma entrevista com Jacob Palis, professor do Impa e, dentre outras, presidente da Academia Brasileira de Ciências, que me chocou pela situação preocupante de descaso com esse meio aqui no Brasil. Fora o monte de reportagens que veicularam pela TV, depois do caso daquela professora e o desabafo na Câmara dos Deputados.

Se quiser até arranjo a entrevista depois.

TG Aoshi
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Complementando, se eu estivesse no seu lugar, teria até medo de voltar pra cá.

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


TG Aoshi

Eu sei que a coisa é complicada, mas a meu favor pesa o fato de eu fazer pesquisas "baratas" (só preciso de computador e câmera). Sem contar que eu vim com o compromisso de voltar, a bolsa que me sustentou aqui por 3 anos e meio foi dada com este propósito. E tem um lado idealista também, eu queria voltar para o Brasil e ajudar a mudar este cenário, passar adiante o que eu aprendi aqui e tal.

Mas essa burocracia toda soa como um "não, obrigado" vindo do país.

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11
· votar


eu queria voltar para o Brasil e ajudar a mudar este cenário, passar adiante o que eu aprendi aqui e tal.

Bog pra presidente!

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


Multi de Alguém

Deusmelivre!

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Não tenha medo. Não dói nada... É um dedinho só.

cordassi
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
E tem um lado idealista também, eu queria voltar para o Brasil e ajudar a mudar este cenário, passar adiante o que eu aprendi aqui e tal.
Eu acho honrável isso, pq td mundo reclama do Brasil mas não faz nada pra mudar, e não é esperando e reclamando dos políticos que vai mudar..

TG Aoshi
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
hehe! Entendo esse idealismo perfeitamente, mas enfim...

Segue aí a entrevista, pra quem quiser.

huahua! Acho que se você não ganhou mais "fãs", pelo menos consolidou alguns dos que já tinha. =p

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


TG Aoshi

Ah, eu já tinha visto essa entrevista, ou alguma outra onde o mesmo cara falava coisas parecidas. E realmente, o Brasil complica as coisas até para pesquisadores de grande renome. As universidades estão fechadas para eles. Imagina então para um desconhecido de 3a categoria e com pouca experiência, como é o meu caso (sem falsa modéstia, eu realmente estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe do topo).

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Bog

Tenho visto situações em que a burocracia nesse país é a legítima falta de respeito. Para direitos seus vc tem que comer o pão que o diabo amassa, pra pagar alguma coisa pro governo temos sistemas rápidos e práticos.

TG Aoshi
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
O pior de tudo é que, ainda falando em pesquisa, a burocracia é só a ponta do iceberg.

Multi de Alguém
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Deixa eu contar minha historinha.

Cheguei ao Brasil em agosto do ano passado, depois de uma longa jornada no exterior, e precisava abrir uma conta em um banco.
Fui lá, mas não consegui porque meu CPF não estava regularizado.
Me mandaram ir aos Correios para fazer isso...
Fui lá então, e a moça falou que não dava pra fazer porque eu não tenho título de eleitor.
Pedi então para fazer o título, mas isso também não dava por era período eleitoral e eles não emitiam mais títulos naquela época.

Depois de muita correria e desencontros, consegui uma carta de um juíz eleitoral dizendo o porque de eu não conseguir o título, e então fui diretamente na Receita para enfim regularizar meu CPF.
Nisso tudo, foi-se quase 1 mês.

Anderson Eslie
Veterano
# jun/11
· votar


A burocracia é um mal necessário. O pior disso é que essa especialização sem limites, faz com que um meio entre o Estado e a sociedade fique cada vez mais distante de um em relação ao outro.

Estado . . . . Burocracia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Sociedade.

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


É a disfuncional máquina estatal brasileira.

konrad in memorian.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


Bog

é ridículo essa exigência, tradutor juramentado cobra 3X mais pelo mesmo serviço. De qualquer jeito, sempre revise completamente o trabalho do tradutor, eles erram muito.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


De qualquer jeito, sempre revise completamente o trabalho do tradutor, eles erram muito.


Numa dessas, o seu diploma de PhD vem para o Brasil como diploma de Ph.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-desabafo sobre a burocracia