Enem 2011 - Tópico Oficial

Autor Mensagem
Pesadelo
Veterano
# mai/11


Nesta edição, a taxa de inscrição custará R$ 35. Interessados têm até as 23h59 do dia 10 de junho para se candidatar exclusivamente pela internet. Serão isentos das taxas os estudantes que concluirão o Ensino Médio no ano de 2011 regularmente matriculados em escolas da rede pública, além de candidatos que declarem carência socioeconômica. Os pedidos de isenção devem ser pedidos no ato da inscrição.

Além de o exame ser obrigatório para a adesão do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do FIES (Financiamento Estudantil), o ENEM é pré-requisito mínimo para a participação do SiSU (Sistema de Seleção Unificado), com vagas em diversas instituições públicas de Ensino Superior de todo o país.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h.

Com a mesma estrutura da edição passada, a avaliação será composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Cada um dos exames terá 45 questões.

---

Na droga da inscrição tem um questionário socioeconômico, que inclui questões como escolaridade dos pais, renda familiar, e até número de aparelhos de TV e banheiros(?) na casa.

Eu já fiz minha inscrição. Mais alguém daqui vai fazer?

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


ja fiz.

TWT ICE
Veterano
# mai/11
· votar


Estou livre :D

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Estou pronto.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Por enquanto, estou longe disso...

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar


estou longe disso

Pão Quente
Veterano
# mai/11
· votar


já fiz tbm

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Vou fazer no ultimo dia de inscrição.

joaormrt
Veterano
# mai/11
· votar


Passei no último pra odonto. Tô fora!!

cardosocaio
Veterano
# mai/11
· votar


Estou livre :D

Igão
Veterano
# mai/11
· votar


Quem já terminou o ensino médio pode fazer de novo?

Pão Quente
Veterano
# mai/11
· votar


Igão
Sim

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que vou fazer, tudo bem que nem sai da 8ª série, só que to bem adiantado em relação aos estudos, tudo eu to vendo na internet, atualmente eu to em matéria que só vou aprender lá pra setembro/outubro.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Ai eu estudo o que geralmente cai em vestibular mesmo.

Pão Quente
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
faça entao..
assim tu ja vai treinado, mas fica sabendo q se tu nem entro no1° ano vai ter um monte de questoes q tu vai olhar e falar, q pora é essa?
shaushaushaus

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# mai/11
· votar


Fiz minha inscrição hoje. Mas nem to preocupado com enem... Vou visar mais os vestibulares do fim de ano.

Igão
Veterano
# mai/11
· votar


Pao Quente

Então eu farei outra vez...

[M]@a.[K]!ller

Eu você esperava pelo menos entrar no ensino médio. Dê tempo ao tempo.

joaormrt
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É bom fazer mesmo, mas vai cair coisa que tu nunca viu na vida....Principalmente na parte de química, física e matemática.

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
to bem adiantado em relação aos estudos, tudo eu to vendo na internet
E viva a Google University.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Já tenho bolsa. Obrigada!

Rato
Veterano
# set/11
· votar


Enem 2011 terá 5,3 milhões de candidatos em todo o país

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 tem 5.366.780 de candidatos confirmados em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada. Foram considerados isentos 3.798.874 (70,8%) inscritos, que estão liberados do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35. Entre os candidatos que estão terminando o ensino médio, 1.224.157 são de escolas públicas e 276.465, de escolas particulares. Foram registrados 545.798 candidatos em busca do certificado de conclusão do ensino médio.

:D

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Nem farei. Não deu tempo de me inscrever.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Vou fazer o/
Desejem-me sorte, miguxos

qew
Veterano
# set/11
· votar


Fiz ano passado e esse ano tenho 100% na facul =D

Uma dica? Façam!

Vai chegar um momento que vcs nao verao mais nada, além de letras e numeros embaralhados... mas continuem, vale a pena!!!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# set/11
· votar


qew

Tirou quanto no ultimo enem? Entrou em que curso/universidade?

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


O futuro do ensino no Brasil está nessa merda do ENEM, prova mal feita do caralho.

Ainda bem que as universidades daqui são bairristas

lucas corona
Veterano
# out/11
· votar


Ta chegando a hora!!!

Postem ai o curso que vcs vão tentar a vaga!

Gareth
Veterano
# out/11
· votar


Ta chegando... não estudei quase nada, bateu desânimo ao saber que a facul que eu quero só vai pegar o enem do ano passado pra trás... =/

mikia
Veterano
# out/11
· votar


Não pode levar comida, é isso mesmo produção?
Quero meu chocolatinho, isso é preconceito contra os gordin ok

rock roll e pra quem merece
Veterano
# out/11
· votar


vo faze mas eu to enem ai so termino a esola ano que vem msm ai nesse eu estudo de verdade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enem 2011 - Tópico Oficial