Próxima geração de computadores pode ser baseada em DNA.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Naturalmente, o corpo humano realiza processos que são mais rápidos até mesmo do que os computadores mais rápidos, baseados em silício.

    "Não importa o quão rápidos os computadores convencionais possam se tornar, pode levar semanas, meses e até anos para processar os cálculos, para resolver problemas específicos. Isto ocorre devido ao processamento serial, inerente aos computadores baseados em silício.", afirma Jian-Jun Shu, da Nanyang Technical University.

    Juntamente com sua equipe, Shu manipulou cadeias de DNA e descobriu que era possível cortar e fundir as cadeias, de forma que seria possível modificar a habilidade do DNA de armazenar informações.

    "Processamento em Silício baseia-se no sistema binário. Com o processamente em DNA, você pode ter mais do que zero's e um's, pois o DNA é formado de 4 bases, A,G,C e T, ou seja, uma maior variedade. O processamento em DNA tem potencial para lidar com dados vagos, indo além dos dados digitais."

    Shu afirma que os estudos ainda estão no estágio mais elementar.

    Original em inglês (perdoem a tradução porca)

    E ae, quem entende da área fale alguma coisa, quem não entende trolle com moderação.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sou inimigo da ciência. Acho que isso deveria ser proibido.

    Kobberminer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ao invés de laser, o computador vai ler CD por RNAm, auHAUHUahUA

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pra programar as paradas agora vai ser em AUGAAUUGUUAUGGU

    Bizet
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ao invés de laser, o computador vai ler CD por RNAm, auHAUHUahUA

    Acho que o RNAm devia ser o CD, não o leitor, mas eu ri do mesmo jeito uaheuha

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E pra iniciar processos vai ser ATG, pra terminar vai ser TAG, TAA ou TGA.

    Ou seus respectivos em Ribose.

    mao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se isso rolar, quando alguém quiser descobrir o fabricante de um computador, vai ter que ir ao programa do ratinho pra fazer exame.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bizet
    Acho que o RNAm devia ser o CD

    É o que eu ia dizer, e que pra leitura seria melhor RNAr.

    Kobberminer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bizet
    Pode crer... o laser estaria mais pra um DNA helicase :)

    QUARESMA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não entendi poha nenhuma

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Os vírus de computador serão contagiosos =/

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    QUARESMA

    Po, a tradução tá tão ruim assim?

    Não tem mto o que entender, a matéria não explicou mta coisa, aparentemente é só uma idéia que eles começaram a trabalhar agora.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Nem li a original, e também só acompanho assunto por hobby.

    Mas dois pontos. O primeiro, SE a idéia vingar é coisa pra daqui algumas boas décadas, na melhor das hipóteses.

    Outro é que, pelo pouco que li sobre o assunto, métodos pra trabalhar com dados ternários e hexadecimais, já foram testados e descartados a favor do sistema binário, devido a complexidade de se trabalhar com esses sistemas, e também, como a resultado, a menor confiabilidade dos resultados. Agora a motivação técnica por trás disso não sei...

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vejo isso como possibilidades de manipulação genética extrema.


    Foda-se a ética, eu quero que meu filho tenha garras retráteis. E eu quero um velociraptor preto com 4 olhos de estimação.

    QUARESMA
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Po, a tradução tá tão ruim assim?



    Não é com vc não cara, é com o tal Jian-Jun Shu...muito sci fi pra mim

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Processamento em Silício baseia-se no sistema binário. Com o processamente em DNA, você pode ter mais do que zero's e um's, pois o DNA é formado de 4 bases, A,G,C e T


    esse cara simplesmente não sabe o que é o código binário.


    enfim, blablabla a ciência se tornou a religião de um mundo tomado pela técnica blablabla reprodução de capital blablabla dispositivos biopolíticos blablabla Tia Rute é um cientistinha last week

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tia Rute é um cientistinha last week

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Excel Lion
    Vejo isso como possibilidades de manipulação genética extrema.

    Se você está falando de aplicar em organismos, já faz tempo que dá pra fazer a sequência que você quiser no DNA, já até fizeram um organismo totalmente artificial.

    Agora, mexer em humanos pra botar garras e estas coisas mirabolantes, aí o buraco é mais embaixo. Ainda não dá não, ou pelo menos os riscos são maiors do que as chances de sucesso.

    Mas tem umas paradas legais sendo feitas com engenharia genética, principalmente na área das plantas transgênicas, tipo pegar uma toxina de um verme, que mata insetos e expressar esta toxina em plantas, aí ela mata os insetos e não precisa de agrotóxicos (afinal, ela mesma produz).

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar


    Agora, mexer em humanos pra botar garras e estas coisas mirabolantes, aí o buraco é mais embaixo. Ainda não dá não, ou pelo menos os riscos são maiors do que as chances de sucesso.

    É então. Minha esperança é que algum laboratório pseudo-Soviético escondido em algum fjord pela Europa setentrional esteja conduzindo nesse momento experiências ethics-free.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Excel Lion

    Ah, como eu queria saber o que rola nestes lances ae!
    Se é que existe, embora seja bem provável mesmo.

    AnaClara
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pelo que eu entendi a unica diferença seria mudar a base de processamento de 2 pra 4?

    Tipo, vai passar de 101001010100101010100101
    para: 23010310230203103203203023203203203

    é isso ou eu nao entendi nada?

    russobass
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: russobass
    · votar


    Nosaaaaa!! um bom tema para concluir minha Pós Graduação.

    Valeu pela idéia, vou abrir uma gama de pesquisas, escrever um artigo e ser aceito no mestrado de São Carlos.

    Abraço.

    russobass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Enriquecendo o tópico:

    http://www.tecmundo.com.br/2678-computadores-de-dna.htm

    http://erahightech.blogspot.com/2010/05/computadores-de-dna.html

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Excel Lion

    hauhauahauahu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Próxima geração de computadores pode ser baseada em DNA.