O que postar num Blog?

Autor Mensagem
fuska77
Veterano
# mai/11
· votar


O que postar num Blog?


Putaria!

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane


Não vou nem procurar. Vai que o negócio vicia mesmo!

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Isso eu chamo de flog, porque se for perceber, só tem imagens. Blog geralmente é texto, links, etc..

De novo: Cara, não fala merda.

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Reserve um espaço para falar de esportes, principalmente futebol! :D

Ps: Pode ser que alguem ja tenha citado isso, se for o caso, eu vim confirmar. :P

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi
Eu sou partidário de que o blog deve seguir uma linha, um assunto principal. Um blog só para falar de música, jogos, cinema, idiomas... é muito desconexo! Se você fechasse o escopo em "entretenimento", pelo menos poderia excluir o lance das dicas para aprender idiomas.

Eu comecei a postar num blog há mais ou menos dois anos. A idéia inicial era só fazer resenhas de álbuns, tanto que o blog chama Álbuns de Cabeceira. Entretanto, com o tempo comecei a divagar sobre assuntos relacionados à música em geral e não só sobre resenhas. O que aconteceu pra mim foi primeiro ter a ideia (já tinha escrito algumas resenhas para jornal da faculdade, por exemplo) e depois montar o blog em cima desta ideia.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Philipi
Cara, das duas uma: Ou você escolhe um tema para abordar e se aprofunda naquilo, ou diz já de cara que o blog é desespecializado e que vai abranger tudo o que te interessa. Sem ficar nessa de "vou falar, disso, daquilo e mais daquele outro".
Isso porque quem acompanha blogs, acompanha mais pelo conteúdo que lhes interessa. E não é legal você prometer tratar de um assunto, a pessoa ficar esperando e você ficar postando outra coisa e nunca chegar naquilo que a interessa. Provavelmente ela desistirá.

O ideal mesmo é focar em um assunto só. Mesmo que para isso, você tenha que criar vários blogs, cada um para um assunto. Tanto para conseguir seguidores fiéis, quanto no quesito monetização.
É o ideal, mas dá muito trabalho e você provavelmente vai desistir na metade do caminho (isso se chegar lá), de pelo menos a maioria.

Porém, já que você está começando agora, é até válido você começar com um blog que trate de tudo que você tem vontade de falar. E com o tempo, vá afunilando até chegar no que realmente você entende e pode falar com mais convicção.
Eu comecei assim... Fiz um blog para falar de tudo, dar a minha opinião sobre qualquer coisa que me chamasse a atenção no dia-a-dia. Aí, com o tempo, eu fui analisando. Vendo o que era relevante ou não, o que realmente concluía meus raciocínios, o que agradava os seguidores.
Agora, com ideias mais claras, estou partindo para outros projetos, coisas mais direcionadas. E este meu blog vai continuar servindo como um laboratório pra mim.

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Swing nerd

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Pode ser que você tenha capacidade de escrever um conteúdo realmente criativo e original, que supra um nicho de interesse de tenha utilidade. Tendo tudo isso, vai conseguir cinco ou seis retardados que vão passar o olho rápido e esquecer depois da terceira visita.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Blog pra mim me soa um projeto desanimador por natureza.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Só nesse topico já tem mais gente que escreve blog que lêem.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
O que é um blog para você?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


O que é um blog para você?

Rios que possuem mais pescadores do que peixe.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Multi de Alguém

Uma invenção idiota criada por publicitários homossexuais, que consiste de um página com design mal feito e português sofrível saídos da mente de algum aborrecente emo desesperado por atenção.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
E qual é o rio que não se encontra nesta situação hoje em dia?
Sem contra que nem todo mundo vai para o rio necessariamente para pescar...

DrStrangelove
algum aborrecente emo desesperado por atenção.
Me passa aí o link do seu então.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém

Faz um tempinho que eu não atualizo, mas aqui o link.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Legal a foto do seu cérebro!

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Sofro de encefalite espongiforme bloguina.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
E trollicite aguda, pelo que pude verificar.

Philipi
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
Cara vou seguir sua dica.
Multi de Alguém
Já tenho 35 posts no Blog, pretendo chegar em 300 em um mês, mas vamos ver.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Pra escrever um blog, tem que saber escrever.

Filhada
Veterano
# mai/11
· votar


Dica:
Tente fazer algo único, pelo menos não tão comum.

Gabatta ne(boa sorte)

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Filhada
Gabatta ne(boa sorte)
Em que dialeto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que postar num Blog?