Vc é no fórum o mesmo na vida real?! Ou vc é um mero personagem?!

Autor Mensagem
Anderson Eslie
Veterano
# mai/11


Hoje estava na sala de aula discutindo um filme do Jean Rouch e para além dos detalhes estéticos, discutíamos sobre até que ponto o que a câmera estava captando era de fato verdade, ou uma "realidade ficcional", em que o diretor interfere na realidade mostrada pela câmera para criar as mais diferentes sensações. Enfim...

Durante a discussão, relembrei do livro de Erving Goffman, traduzido para o português como "A representação do Eu na vida cotidiana", em que ele discorre sobre as interações sociais, usando alguns conceitos como "cena", "fachada", "face", etc, entendendo o indivíduo como um ator social e discorrendo sobre "situações" nas quais estamos atuando sempre com um "personagem" para cada ocasião, em termos menos rebuscados. Então a partir disso comecei a me referir ao fórum e ao pretenso anonimato que ele nos proporciona, de certa forma. Então passei a analisar como essa atuação se dá.

Conheço muitas pessoas aqui, algumas pessoalmente. Algumas são o que são aqui na vida real. Outras apenas corporificam um personagem. E é a isso que queria chegar. Até que ponto vcs corporificam um personagem aqui no fórum, legitimado pelo "anonimato"?! Pro "bem" ou pro "mal". Até pq passaram por aqui trolls, maníacos depressivos, chatos, etc. Mas até que ponto essas personalidades faziam parte da índole da pessoa por trás do nick, ou uma fantasia com propósitos behavioristas? husahusahu... :P

Dissertem (ou não).

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Eu não sou eu de verdade nem aqui, quem dirá na "vida real".

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Eu não sou eu de verdade nem aqui, quem dirá na "vida real".

Explique.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
Explique.
Tá falando sério?

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Tá falando sério?

Sim =D

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Sou só um personagem!

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Só um personagem...



...exceto no Mesa.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


erickx
Sou só um personagem!

Então exatamente tudo que vc fala aqui não merece ser levado em consideração? Já que se vc é um personagem, suas verdades não existem?
Discorra.

ROTTA
Veterano
# mai/11
· votar


Sou o mesmo. Exceto pelos...

...Abraços.

izzystradlin
Veterano
# mai/11
· votar


normalmente eu sou mais gozadinho aqui..

//vicentinho

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Fiz coisas demais pra carregar minha vivencia toda nesse forum, mas certamente não sou tão diferente do que sou aqui.

TaylorBass
Veterano
# mai/11
· votar


No fórum, sou um troll.


Na vida real, um semi-troll.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
É.

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Creio que sou a mesma nos dois momentos.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


erickx
Excel Lion

Se se reconhecem somente como personagens de uma situação, no caso o fórum, toda a interação social que vcs criaram/criam nesse espaço é uma farsa? Ou seja, se vcs têm/criaram amigos aqui por causa dos seus personagens, e eles lhes validam como tal, quer dizer que, no fundo, vcs não os consideram amigos?! É só mais uma "farsa" criada pelos seus personagens pra manter a situação?
Expliquem-me
:)

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


A ciencia é a religiao de um mundo dominado pela tecnica

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
Sério cara... De qualquer forma, não tem como virar amigo do erickx nem levar em conta qualquer coisa que ele diga.
É café com leite.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Mas numa coisa ele está certo, trocou a fé pela ironia, limbo inevitável.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
religiao


Pronto! vai começar...

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


eu sou o quase o mesmo no forum,a difereça é que jeito de ser é mais kimi raikkonen da vida(só não mando ver na vodka,porque minha saude não permite)

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Agora fale sério.

Multi de Alguém
Sério cara... De qualquer forma, não tem como virar amigo do erickx nem levar em conta qualquer coisa que ele diga.
É café com leite.


uhasuhasuhsa... Percebi.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Eu me faço de retardado no forum de guitarra, para ser melhor aceito pelos colegas.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
falei, foi um vomito de sentimentos, coisa bonita.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Na verdade, o OT é nada mais nada menos que um lugar que oferece anonimato para se dizer o que deseja numa sociedade na qual não se pode fazê-lo.
Aqui podemos ser nós mesmo, podemos relatar situações da nossa vida mais íntima, afinal, ninguém sabe realmente quem nós somos; duas pessoas que aqui estavam se chamando de gay ou então se galinhando por serem grandes amigos, podem passar um pelo outro na rua e nem sequer suspeitar que aquele cara era o seu grande amigo, ou aquele que deu vexame, ou aquele que criou um tópico falando detalhes da sua intimidade.
Isto aqui é um refúgio, portanto, aqui somos a real manifestação dos pensamentos e tramas de nossas mentes doentias.

Lucas.Kb
Veterano
# mai/11
· votar


Agurdando anciosamente um post do Jesus de Nazaré Rei dos Judeus ou do Arcanjo Lúcifer...

Thiago Teixeira
Veterano
# mai/11
· votar


O mesmo.

Lucas.Kb
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
Man, na boa, eu não sei. Acho que na verdade é meio a meio. A maioria de que eu mostro aqui sou eu mesmo. Mas tem algumas coisas que eu digito aqui que eu não teria coragem de falar na cara da pessoa e tals... Então, não sou 100%, mas uns 98% eu sou.

=D

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
falei, foi um vomito de sentimentos, coisa bonita.

Beba café e tome um banho frio.

Gaiteiro15
Mas isso se encontra na realidade tbm. O anonimato no mundo virtual só o faz mais uma porta pra falar e ouvir, já que no "mundo real", vc é impedido, por uma série de fatores. Mas eu gostei do que disse, embora tenha viajado um pouco huasuhsahusa...

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


tome um banho frio.

bah, se tu soubesse o frio que faz agora..

erickx
Veterano
# mai/11
· votar



Se se reconhecem somente como personagens de uma situação, no caso o fórum, toda a interação social que vcs criaram/criam nesse espaço é uma farsa? Ou seja, se vcs têm/criaram amigos aqui por causa dos seus personagens, e eles lhes validam como tal, quer dizer que, no fundo, vcs não os consideram amigos?! É só mais uma "farsa" criada pelos seus personagens pra manter a situação?
Expliquem-me
:)


Exatamente!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vc é no fórum o mesmo na vida real?! Ou vc é um mero personagem?!