Desenho Rio - Imagem negativa do Brasil?

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# mai/11


Boa noite nerds e fãs de slipknot.
Fui ao cinema hoje assistir o desenho "Rio",que tem dentre os seus mentores o brasileiro Carlos Saldanha,o mesmo diretor que participou do desenho "A era do gelo".
Pois bem,achei o desenho bacana,engraçado,bem ao estilo desses desenhos modernos,com humor e uma certa dose de romantismo,porém com tiradas inteligentes e trejeitos que na verdade apenas os adultos entendem.
Mas como ía dizendo,o desenho passa-se em sua grande maioria na cidade do Rio de Janeiro,em meio ao carnaval...e aí senti um pouco de vergonha de ser brasileiro,pois mostra-se no desenho uma imagem muito negativa do Brasil,associando a nós malandragem,tráfico de aves,todo mundo vidrado em futebol a ponto de mais nada perceber,carnaval,samba,etc.
Não que aqui não tenha isso tudo,pois concordo que isso é realidade,e muito pior do que lá mostrado. Saí do cinema com uma sensação de ofensa,pois a mensagem levada nele consta ideais e situações que denigre e como dizem no RJ,esculacha com a nossa pátria amada.

Parei com o mimimi,mas fica aqui registrado a minha indignação.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
A arte imita a vida, só isso...

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


associando a nós malandragem,tráfico de aves,todo mundo vidrado em futebol a ponto de mais nada perceber,carnaval,samba,etc

qual desses pontos é inveridico?

quando fazem um duro de matar 4 da vida ,ninguem fica com imagem negativa dos eua por exemplo, como o vin disel falou,ninguem para de andar de taxi em ny por ter visto taxi driver,se o brasil quer aparescer no cinema internacional tem que se acostumar a ter seus pontos negativos expostos , tenha vergonha deles ? mude o pais.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


,pois mostra-se no desenho uma imagem muito negativa do Brasil,associando a nós malandragem,tráfico de aves,todo mundo vidrado em futebol a ponto de mais nada perceber,carnaval,samba,etc.

Queria que mentissem?

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Se nem o próprio Brasil divulga o que já fez de culturalmente elevado, esperamos nós que os estrangeiros teriam que ficar sabendo de coisas que não sejam carnaval, crime e mulher pelada?

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Imagem real e até amenizada do Brasil.

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


Apenas fiquei triste por americanos,e sabe-se lá se outras nacionalidades participam da produção,escancararem o que se passa por aqui. Se fossem todos brasileiros que o fizessem,como tropa de elite,eu calaria meus dedos. Mas não é.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


rhoadsvsvai
aparescer
aparescer
aparescer
aparescer
aparescer
aparescer
aparescer
aparescer

seek n destroy
Veterano
# mai/11
· votar


O Rio por si só já envergonha o Brasil internacionalmente, o desenho passa nada mais que uma Imagem real e até amenizada

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Tirando as áreas de exibição da Rede Bobo - os pontos turísticos - o Rio é um c* mesmo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Hoje assisti Velozes e Furiosos 5.

Foi muito legal reconhecer os lugares onde as cenas foram rodadas!!

Keys Master
Veterano
# mai/11
· votar


seek n destroy
70 anos, São Paulo / SP, Brasil

O Rio por si só já envergonha o Brasil internacionalmente

tinha que ser paulista mesmo... rsrs

mas deixando de lado essa rixa boba entre SP e RJ, eu não me incomodo nem um pouco.
O mundo já tem essa imagem estereotipada de que aqui todos fazem festa e dançam por qualquer coisa (oq não deixa de ser verdade).
Esse desenho apenas reforça a imagem que o mundo já tem de nós. Cabe a nós mudá-la...

paulinho pc
Veterano
# mai/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


seria o mesmo que os japoneses fazerem um filme sobre o atentado de 11 de setembro,e colocarem o Bin Laden como vítima dos EUA.
Se ele é ou não,cada qual tem a sua opinião.
Mas seria uma total falta de diplomacia,uma total falta de respeito. Como achei esse desenho um insulto,por pior que seja o nosso país.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Filme bem maisoumenos...

Keys Master
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
Cara, oq vc disse não fez sentido algum. Os EUA têm a "fama" de vítima do 11/7, e não o Bin Laden.
Entendi o teu exemplo, mas que num fez sentido, não fez.
Se vc dissesse que seria o mesmo se o Brasil por exemplo fizesse um filme sobre a China, onde todos vendem pastéis, comem macarrão e consomem produtos falsificados, aí sim faria sentido. ^^

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


Keys Master


chineses comerem pasteis é uma coisa natural,agora,o exemplo sobre pirataria,eu até concordo com você,pois estariamos divulgando um problema que lá existe.
O que usei no meu exemplo,foi exatamente o japão,com toda a mágoa que tem de americano,expor uma idéia formada sobre os EUA ao mundo todo.

Keys Master
Veterano
# mai/11 · Editado por: Keys Master
· votar


paulinho pc
Eu seeei amigo, mas ao meu ver, o desenho somente reforça uma imagem que nosso país já possui lá fora, sem influência de mágoas, ou outros fatores.
No meu exemplo da China, eu reforcei a imagem que nós temos deles.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World
chupa !

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


Keys Master

eu tbém entendi o seu ponto de vista...mas será que os chineses gostariam que nós fossemos lá e fizessemos um filme sobre a falsificação e a pirataria e rodassemos nos cinemas em Pequim?

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


O Rio por si só já envergonha o Brasil internacionalmente

puta queo pariu, adubaram o tópico com merda

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA

Mal necessário...

Keys Master
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
You win rsrs

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


francamente so tiveram balls pra censurar o episódio dos simpson sobre o Brasil,porque não vetar o filme? além do mais,eu,particularmente to pouco me lixando pra imagem que os gringos tem do rio,ou do Brasil.Quando o Pré Sal for a principal fonte de petróleo pra eles,eles nem vaõ lembrar disso

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Gosto quando tocam na ferida do Brasil pois me da perspectiva de mudança, brasileiro não gosta de ficar por baixo haja visto que vão fazer o diabo pra fazer uma Copa do Mundo decente, vão tentar melhorar( e super faturar tambem) tudo até lá ...

fernando tecladista
Veterano
# mai/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Saí do cinema com uma sensação de ofensa,pois a mensagem levada nele consta ideais e situações que denigre e como dizem no RJ,esculacha com a nossa pátria amada.

mostrou o que existe, ainda que este desenho não mostra somente desgraça

filmes como:
Tropa de elite
Carandiru
Última Parada - 174
Veronica
Salve geral
Cidade de Deus

São muito mais isso que você sentiu e todo mundo acha lindo

Carpano-Jr.
Veterano
# mai/11
· votar


Engraçado que o conceito de imagem negativa é medido usando o "padrão U.S.A. barah" como o ideal. Simplesmente o Brasil tem caracteristicas diferentes, assim como nos filmes americanos as caracteristicas americanas são ressaltadas.

Keys Master
Veterano
# mai/11
· votar


Carpano-Jr.
mas os americanos gostam de se mostrar superiores, nos filmes são sempre os fodões que dão uma surra em todo mundo...
quando fazem algo relacionado a outro país, só enaltecem os defeitos... realmente dá uma certa revolta, mas fazer oq se nossos defeitos são mais gritantes que nossas virtudes... :/

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
uma imagem muito negativa do Brasil,associando a nós malandragem,tráfico de aves,todo mundo vidrado em futebol a ponto de mais nada perceber,carnaval,samba,etc.
Não que aqui não tenha isso tudo,pois concordo que isso é realidade,e muito pior do que lá mostrado.


E vcê queria que mostrasse o que?
Se você quer ver filme de ficção, que diabos tava fazendo na sala onde passava "Rio"?

senti um pouco de vergonha de ser brasileiro
Saí do cinema com uma sensação de ofensa
Balela!
Se você sentisse vergonha e ficasse ofendido mesmo, você diria isso todos os dias e tentava fazer alguma coisa, vendo o tanto de merda que fazem no Brasil.
Não adianta ficar doído só quando meia dúzia de estrangeiros aparecem aqui pra relatar o que todo mundo sabe que acontece.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


É a realidade. Simples!

Eu vi o filme, gostei e não fiquei me preocupando se estava passando uma imagem ruim do Brasil. É a realidade, infelizmente.

TG Aoshi
Veterano
# mai/11
· votar


O que usei no meu exemplo,foi exatamente o japão,com toda a mágoa que tem de americano
Eu ri.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desenho Rio - Imagem negativa do Brasil?