Depois abre a boca até nas orelhas para dizer que não tem preconceito.

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# mai/11


Eu estava lendo não sei onde, que o orkut, e estas "porqueras" de redes socias estão acabando por conta da inclusão digital. Ou seja: O pobre conseguiu ter acesso à estas coisas e assim foi tudo "pro" saco. Será que está acabando porque as redes encheram de pobres ou de pessoas sem cultura?
Isso é preconceito. Ou não?

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Recentemente até rolou uma discução sobre isso numa questão levantada pelo Ricardo Amorim no Facebook...

teve uma pessoa que levantou a questão de que o Orkut tá acabando por conta dos pobres e que o mesmo acabaria acontecendo com o Facebook assim que o Orkut acabasse e os tais pobres migrassem pra lá..

De todo modo, acho burrice pensar assim... Não pelo nível cultural que, claro, as pessoas com menos recurso acabam não tendo... mas porque as mídias sociais são seletivas. Ninguém lê o que não quer ler.

O foda do Orkut é o album de fotos repleto de churrasco a beira da piscina de plástico... coisas que não agregam valor algum... Mistura isso com os infinitos spam na caixa de scraps..

O orkut tb é muito ruim para desenvolvedores...

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


O Orkut tá indo a falência por causa da gentalha de lan house.

O facebook está indo para o mesmo caminho e assim sucessivamente.

Sempre que a "pobretada" chega em uma rede, aparece outra e o pessoal migra.


Inclusão digital é dar acesso a informação, para que não tem condições. Não é dar orkut pra maloqueiro postar foto com arma e baranga tirar foto na caixa d'agua em cima da laje.

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone

Não existe ninguém sem cultura.
TODOS tem cultura. Independente de qual seja.

Mas concordo, não necessariamente o pobre, mas gente desprovida de inteligência e moral tem banalizado as redes.
Principalmente o orkut, que por sinal já perdeu a graça.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


fgr
O foda do Orkut é o album de fotos repleto de churrasco a beira da piscina de plástico.

Mas esta é vida da pessoa. Ela só pode mostrar o que ela tem. Voce acha que o Orkut acaba, algum dia?

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


dibass
que por sinal já perdeu a graça.

Perdeu a graça. Mas eu acho que não é por causa dos "pobres" que tiveram acesso à ele.

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
o que mais incomoda é os spans na caixa de recados.

é um saco ter que caçar recado de amigos no meio de tudo aquilo.

McBonalds
Veterano
# mai/11
· votar


Caco Antibes aprova esse tópico.

No mais, Não existe ninguém sem cultura.
TODOS tem cultura. Independente de qual seja. (2)


qew
Veterano
# mai/11
· votar


que vá tudo para o inferno

R. Marcone
Veterano
# mai/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


qew
que vá tudo para o inferno

E o céu como é que fica?

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Mas esta é vida da pessoa. Ela só pode mostrar o que ela tem. Voce acha que o Orkut acaba, algum dia?

Em menos de 5 anos ele já terá sumido do mapa...
Mas em 3 você já verá uma diferença enorme na movimentação de recados...

Se reparar, existem mais spams do que recados...

A migração pro Facebook já está acontecendo..

Na verdade, o Facebook se beneficiou da sua falha enquanto o orkut está afundado devido ao seu êxito!!

Propósitos a parte, Nem facebook, nem twitter e muito menos orkut durarão muito tempo... em uns 10 anos o Facebook já vai ter virado uma ferramenta ao invés de rede social.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


fgr
A migração pro Facebook já está acontecendo..

Mas o Facebook é uma porcaria.

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Na verdade, depende do ponto de vista... e dependendo do ponto de vista, até esse forum que tanto nos diverte também pode ser considerado uma porcaria inútil..

Facebook agrega um valor, facebook tem um lado social(ainda).. mas o que mais lhe é creditado, é seu valor no mercado de trabalho.. assim como o twitter que teve papel importante nessas ondas de queda de imperialismos, Bin Laden e etc.

Mas enfim, pra mim(e pelo jeito pra você também!rs) essas mídias sociais não afetam em nada e eu entro umas 2 vezes por semana no máximo.. isso, pra não deixar acumular alguma informação senão, nem entraria.

russobass
Veterano
# mai/11
· votar


Nem ligo pra isso.

Quero mais é rir da gorda dentro da caixa de água, hauahuahuahuahau.
Esse é o Povo que coloca esse bando de FDP para governar o país.
E os comentários ridículos eu ignoro apenas.

Insomniac_
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Sim e não. Ele está indo a falência e entrando em decadência não por conta das pessoas socialmente pobres, mas por conta das mentalmente pobres. As pessoas que não sabem usar as redes sociais, e as infestam com tudo o que há de ruim, espalhando vírus por clicar sem querer, criando 300 perfis fakes por causa de namoradinho, etc. Mas é meio óbvio que a maioria das pessoas que fazem isso são as que tem menos instruções, ou seja, as mais pobres. Não estou generalizando, nem dizendo que é por causa da inclusão digital, mas a maior parte é por isso. E não é preconceito, é fato. Preconceito é julgar sem base. E isso não é julgamento, tampouco um fato sem embasamento.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Insomniac_
criando 300 perfis fakes por causa de namoradinho, etc.

Mas as pessoas criam estes perfis é porque a coisa já perdeu a graça. E a maioria das pessoas pobres não tem computador em casa. Elas pagam por hora para poder acessar à rede. E é muita burrice gastar dinheiro com estas porcarias.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


O foda do Orkut é o album de fotos repleto de churrasco a beira da piscina de plástico....

Não é dar orkut pra maloqueiro postar foto com arma e baranga tirar foto na caixa d'agua em cima da laje.

Hahahahaha, bem Caco Antibes.

Mas eu acho o seguinte, apesar de eu achar o cúmulo do escroto isso aí de uma menina cujo perfil o nome está #$$$- DaYaNyHaH PrInCe$a-$$$# tirar foto na piscina de plástico da laje mal-acabada com um copo de plástico com Cidra dentro pagando de duquesa de Mônaco... Só vê isso quem quer.


Mas eu sempre usei Facebook porque tem um bom pessoal que eu conheço que mal sabe que o Orkut existe e o resto tem Facebook e Orkut, então sempre compensou mais Orkut.

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
Só vê isso quem quer

Exato cara... Apesar de o público que gosta de ver uma foto alheia de um churrasco, de uma pose na praia, da clássica pose em frente o chevette tunado! e até de uma bela moto ou carro.. Esse público é o mesmo que assiste ao TV Fama, Leão Lobo e etc... Galera que realmente sente prazer em ver como os outros vivem..

Não classifico isso como pobre ou rico.. mas de fato, quem tem muito evita mostrar pois zica!! quem tem pouco, faz questão de mostrar pra não parecer que está na merda ou que mesmo estando na merda, se sente feliz..

Cheap Trick
Veterano
# mai/11
· votar


e oq vcs acham dessas redes socias pagas?
sera que concentraria uma maior qualidade x quantidade de usuarios?

ou mesma merd*?

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
Só vê isso quem quer.

Até inventarem aquele treco de ficar recomendando amizade pra você.

Sempre tive o facebook, mas só agora que a galera veio em peso pra ele. (Brasileiros)

QUARESMA
Veterano
# mai/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Hmm ja fica registrado que nunca gostei dessa merda de orkut, sempre achei muito chato, nunca tive perfil nessa jossa...

Facebook da pra levar...

que o orkut, e estas "porqueras" de redes socias estão acabando por conta da inclusão digital.

Por que? Se você que escolhe seus amigos? Ta me parecendo que se os pobres começam a usar, alguns ficam com repulsa porque ja não é mais coisa de "bacana".

Insomniac_
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
E é muita burrice gastar dinheiro com estas porcarias.

Pois é, falta de instrução e de vontade de usar o cérebro dá nisso. Não é privilégio de pessoas com baixa condição social, mas são as que mais fazem isso.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone

Esse negocio é complicado, separar discriminação de "falta de cultura".

Ninguem quer chegar nas atualizações dos amigos e ver como já falaram, um bando de gente na frente de uma psicina de borracha, de sunga, cheio de farinha na barriga.

Não é agradavel, isso sem contar com os erros grotescos de português que essas pessoas fazem.


Acho que uma das poucas redes sociais que vão continuar por mais tempo (pelo menos não sendo afetada tão diretamente) é o Twitter. Pelo fato de ser "obrigado" a postar diariamente, a pessoas tem que ter um bom português, bom assunto, saber formular algo interessante em poucos caracteres.

Ou seja o twitter é voltada para a comunicação textual, propriamente dita, diferentemente do orkut, que poucas vezes se usa texto, um exemplo disso é esses recados brilhantes e sonoros que tomou conta.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Lembro que eu fiz conta no Orkut em 2006, quando ele estava no boom. Agora migrei pro Facebook porque é ele que está vivendo um boom. Mudei para poder continuar mantendo contato com as pessoas que também migraram pro Facebook.

Não critico o Orkut dizendo que está uma merda, nem acho o Facebook a última trakinas do pacote. Simplesmente o primeiro está caindo em desuso e o segundo está em evidência. É uma questão cílcica, daqui uns 3 ou 4 anos surgirá outra rede social.

Podemos até traçar um paralelo com o FCC. Tem um outro fórum aí que supostamente não conta com a suposta "pobraiada" que tem por aqui. Eu prefiro frequentar aqui porque é mais movimentado, eu tenho mais oportunidade de discutir com pessoas e aprender um pouquinho mais.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Pobre é responsável por cometer 90% dos crimes e transmitir 100% das doenças, pense nisso

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


O orkut é tipo um antro de traficantes estupradores assaltantes e aidéticos

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Mas eu tenho preconceito mesmo. Fazer o que, né?

Não contra pobres. Nem contra ricos. Só os pobres e ricos metidos à besta.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Nunca tive conta em facebook, orkut e twitter, acho tudo uma merda.

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


Uso orkut e facebook somente pra ver fotos das roias e pedir msn.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


c
O foda do Orkut é o album de fotos repleto de churrasco a beira da piscina de plástico.


Imagino que esse cara deva passarseus dias bebendo champanhe em frente a sua lareira nos alpes suíços e escutando Chopin.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois abre a boca até nas orelhas para dizer que não tem preconceito.