Movimento na mesma moeda!

    Autor Mensagem
    Skider
    Veterano
    # abr/11


    Aconteceu em Goiás e está para acontecer em B.H o movimento na mesma moeda, segue a explicação do movimento;

    IDÉIA CENTRAL:

    Protesto contra o preço do combustivél. Se cada um abastecer valores pequenos igual ao video (R$0,50) com uma nota grande ou com cartão de crédito ou debito e EXIGIR A NOTA FISCAL, vai acabar doendo no bolso deles também.

    OBS: O CUPOM FISCAL DO CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É NOTA FISCAL.
    ...DE PREFERÊNCIA EM POSTOS DA REDE BR.

    CONVIDE SEUS AMIGOS PARA PARTICIPAR DO EVENTO!

    **IMPORTANTE**

    O evento será realizado NESTE final de semana, mais precisamente no dia 30/04/11, resolvemos mudar a data pois acreditamos que quanto antes fizermos o protesto melhor resultado conseguiremos.

    O local de encontro será na AVENIDA JOÃO PINHEIRO (em frente ao Detran), pois teremos maior facilidade para estacionar e consequentemente mais tranquilidade para conversarmos e para contabilizarmos os carros participantes.

    O horário do encontro será as 14h, havendo um tempo de espera de meia hora (30 minutos).

    O número de postos atingidos e a quantidade de carros por "passeata" dependerá do número de carros que teremos no dia e hora do evento.

    TODOS OS PROCEDIMENTOS RELATIVOS A IMPRENSA JÁ FORAM TOMADOS.


    CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!


    SUGESTÃO

    Caso pessoas de outras regiões de BH se disponibilizarem para marcar outros pontos de encontro, fiquem a vontade. Apenas peço para me comunicarem, pois assim tenho como colocar mais pontos aqui na descrição;

    Skider
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    Skider
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E aí, o que vocês acham?

    qew
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Legal.

    Não acho que vá surtir efeito, mas é melhor do que eu ficar aqui sentado e criticando o preço e as atitudes alheias.

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Skider
    É bom saber que existem brasileiros acordados.

    Triste é que uma andorinha só não faz verão.
    Deveria haver uma mobilização a nível nacional. Aí sim teríamos resultados efetivos.

    guschard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que se as pessoas usassem o transporte público em vez de carros, os ganhos seriam muito maiores. Além de ferrar os postos, ainda diminuiria o trânsito e a poluição.
    Ultimamente até estou torcendo pra gasolina aumentar mesmo, pra que o uso dos carros diminua. Pelo menos em SP, as ruas já estão extremamente saturadas.

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guschard
    Ultimamente até estou torcendo pra gasolina aumentar mesmo, pra que o uso dos carros diminua

    cê é besta??

    é só em SP que o transito é um inferno. Nos outros lugares do Brasil é sussa!
    Entãoi se for pra aumentar que seja só aí!

    guschard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dibass
    Pois é, eu falei do preço aumentar por causa de SP, não com a intenção de sacanear os outros lugares. Hahahahaha

    Mas o que eu falei vale pra qualquer lugar, o transporte público deveria ser mais utilizado em qualquer centro urbano, independente do transito. Se estão putos com o preço da gasolina, parem de usar o carro. Vão de busão que sai mais barato, vocês não dão mais dinheiro pros postos de gasolina, e ainda melhoram o trânsito.

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guschard
    problema, por exemplo, no caso da minha cidade aqui que no dia 29 o preço do onibus vai ficar 0,20R$ mais caro (R$2,40). E o itinerário de ônibus é menor do que a necessidade.
    É muuuita gente no busão.

    Skider
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guschard
    Não sei em SP, mas aqui em B.H se dependermos de transporte público, estamos ferrados!

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu acho que tinha que protestar contra o governo, ja que é o maior responsavel pelo preço dos combustiveis. os donos postos nao tem culpa disso nao, ele apenas repassam os aumentos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Protesto contra o preço do combustivél. Se cada um abastecer valores pequenos igual ao video (R$0,50) com uma nota grande ou com cartão de crédito ou debito e EXIGIR A NOTA FISCAL, vai acabar doendo no bolso deles também.

    Deles quem?
    O nosso bolso você quis dizer?

    russobass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rodsom
    eu acho que tinha que protestar contra o governo, ja que é o maior responsavel pelo preço dos combustiveis. os donos postos nao tem culpa disso nao, ele apenas repassam os aumentos.

    na verdade não é isso.

    O governo sugeriu aumento de 2% que seria suficiente para ter mais lucro e pagar o aumento de impostos, acontece que e os cara (donos dos postos) vai lá e aumenta 7% só porque houve aumento do poder aquisitivo e para aproveitar o aumento de carros em circulação.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MOÇO!!!!

    Quanta mulerada bonita nesse vídeo do protesto. Isssso é Goiania?

    russobass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    brunohardrocker

    Moço.

    realmente, tem várias cocótinhas.

    guschard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dibass
    problema, por exemplo, no caso da minha cidade aqui que no dia 29 o preço do onibus vai ficar 0,20R$ mais caro (R$2,40). E o itinerário de ônibus é menor do que a necessidade.
    É muuuita gente no busão.


    Skider
    Não sei em SP, mas aqui em B.H se dependermos de transporte público, estamos ferrados!

    Em SP o transporte público também é uma bosta. Mas porque não se revoltam contra o transporte público??? Se fizessem alguma coisa pra atacar o transporte público, com certeza melhoraria, mas preferem atacar os postos de gasolina porque é mais fácil e mais comodo andar de carro. Carros numa cidade como São Paulo geram um prejuízo enorme pra cidade por isso vou dizer uma coisa ainda mais polêmica: a gasolina em São Paulo deveria ter aumento nos impostos. Já passou da hora de cobrarem pedágios urbanos.


    rodsom
    eu acho que tinha que protestar contra o governo, ja que é o maior responsavel pelo preço dos combustiveis. os donos postos nao tem culpa disso nao, ele apenas repassam os aumentos.

    Na verdade eles têm culpa por causa do cartel e esse realmente é um motivo pra se protestar contra. Se fosse apenas aumento do preço por causa do maior poder aquisitivo das pessoas, como o russobass falou, eu não veria problema nenhum, já que é um efeito do mercado. Não podemos culpar os postos por seguir os preços de mercado, mas podemos sim culpá-los por cartel.

    guschard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vi essa reportagem e achei pertinente ao tópico:

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/07/ir-de-taxi-e-mais-bara to-do-que-comprar-um-carro-diz-estudo.jhtm

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rárárá

    Fiz acontecer o baguio aqui.
    Com certeza ninguém vai falar que foi eu. Mas sei bem quem divulgou pras pessoas certas daqui da cidade.

    http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=136130

    soul foda anonimo kkk

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    dibass
    Triste é que uma andorinha só não faz verão.
    Deveria haver uma mobilização a nível nacional. Aí sim teríamos resultados efetivos.


    Mas atitudes como essa do Skyder é que vão fazer a mobilização nacional. Vamos nessa, espalhem país afora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Movimento na mesma moeda!