Será que é possivel ter uma vida de atleta, sem precisar ser de fato um?

    Autor Mensagem
    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11


    Galerinha do axé, a pergunta parece meio tosca, mas faz sentido de alguma forma.
    Tou ficando loko aqui em casa sem poder treinar...nem malhar, nem lutar, nem porra nenhuma. Mas essa ansiedade me fez pensar em algumas coisas interessantes.
    Não sei se vou viver disso, apesar de nao faltar vontade. Já surgiram até oportunidades, mas eu tive medo. Com razão. Afinal, é meio complicado largar tudo assim e ir se arriscar lá fora num ramo tão incerto quanto o futebol, o basquete, entre outros esportes. Mas minha vontade a curto prazo é de voltar a treinar forte e manter uma cultura corporal, além, é claro, de levar as artes marciais a sério. Digo seguir uma dieta bacana, a longo prazo, treinar de forma inteligente, e nao só treinar por treinar, adquirir resistencia, tudo isso que um atleta precisa.

    Será que é possivel? Eu sei que só vontade não adianta...por isso tenho essa dúvida...

    Stargazer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dá pra virar atleta amador. Profissional é impossível, ainda mais em esporte de alto rendimento.

    Excel Lion
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar


    Olha, faça de tudo para não largar essa sua garra inerente em relação a exercícios físicos.


    Quando eu era adolescente, eu era um rato de academia. No pain no gain e tal. E me dedicava muito ao futebol, mas muito mesmo. Fazia peneira pro Santos e tal.


    Chegou uns 16 anos e meus pais resolveram me mandar pro exterior e eu fui pra Escócia. Devido ao frio e a um acidente que tive de skate lá, eu acabei ficando parado sem fazer exercícios. Comecei a fumar também (já parei, ainda bem).


    Parece aquelas porras de e-mails motivacionais, mas não é. Depois dessa parada, parece que meu corpo e mente que estavam 'quentes' deram uma esfriada monstruosa e hoje só de psnar em ir na academia já me dá sono. Enfim, se liga, porque se você perder o ritmo e o estilo de vida, vai ser tenso recuperar. Até hoje só faço abdominais, corridas na praia e alguns exercícios de peito e braço em casa mesmo, e com pouca regularidade, só pra manter o porcentual de gordura baixo, mas perdi totalmente o ritmo.

    Moral da história: Tente, mas sempre tenha um plano B. E mais importante, nunca dê uma parada longa nos exercícios.

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu acredito ser possível... mas pra que?

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Excel Lion
    Bacana. Entendi o recado.
    Eu sei que geralmente eu posto mais coisas sobre isso por aqui. É que aqui tem uma galera que manda a real, entao prefiro encher o saco de vcs aqui mesmo =)

    Kobberminer
    É como se fosse um hobby inteligente. É saudavel, faz bem e vai me fazer bem feliz. Capisce?

    Stargazer
    É mais ou menos isso que eu quero mesmo...acha que rola?

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT
    Mas minha vontade a curto prazo é de voltar a treinar forte e manter uma cultura corporal, além, é claro, de levar as artes marciais a sério

    Somos dois cara. Mas sabe o que é foda? Faculdade e trabalho. Tão comendo meu tempo livre. Não to conseguindo dormir bem, nem me alimentar bem, muito menos tempo de malhar. Perdi uns 4 kilos nessa, isso em dois meses. To bem magro e fraco. Ta foda, eu to pensando em sair do meu trampo. To juntando uma grana para montar um E-Shop e basear minha renda nele. Se eu conseguir tirar dele o que eu tiro no meu trampo, eu vou sair fora e voltar a dar atenção pro meu corpo, pro meu Karate e por aí vai. É uma bosta não ter tempo pra essas coisas, to ficando mal por causa disso! E boa sorte pra ti ai na volta, não desanima não!!

    Flw!!

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT
    só forçar o biceps monstr@um zik

    Stargazer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT
    Como atleta amador é perfeitamente possível, é só questão de dedicação ao esporte/luta e saber dividir seu tempo. O foda é que o lance do tempo nem sempre é fácil. Se vc seguir alguma carreira que demanda tempo e estudo constante, vai acabar tendo que treinar às 6 da manhã, às 20:00 ou mais tarde, dormir menos... Mas é tudo questão de força de vontade.

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong
    É mais ou menos oq acontece comigo. Mas a questao de dormir nunca me afetou muito, até pq odeio dormir e nunca tive esse habito. Mas o tempo tá meio curto mesmo, preciso readquirir uma vida um pouco mais regrada, pq eu nao ando me sentindo muito bem.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se arriscar lá fora num ramo tão incerto

    [digite aqui um ramo de profissão com futuro certo]

    Zandor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que ter vida de atleta implica em ser um

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT

    Quais são os esportes que você gosta e o que você quer com relação a vida de atleta? Dependendo do que for, existem universidades particulares que fazem boas peneiras, contratam o atleta, guiam a carreira (mesmo que ainda esteja estudando no Ensino Médio), orientam acerca de futuro (o citado Plano B), entre outras paradas relacionadas a escolha.

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fernando tecladista
    se arriscar lá fora num ramo tão incerto

    [digite aqui um ramo de profissão com futuro certo]


    Traficante. Político. Quer mais algum?
    Acho que vc entendeu oq eu quis dizer.

    Simonhead
    Quais são os esportes que você gosta e o que você quer com relação a vida de atleta?
    Então, na verdade eu quero viver bem. Mas nao escondo minha vontade de fazer uma facul de Ed. Física e seguir nessa área. Faço musculação, jiu Jitsu e Muai thay, mas quero poder estudar a física do corpo humano dessa forma e tambem focar o jiu jitsu. Tem muitas faculdades que trabalham essa ideia que tu citou, e isso me incentivou bastante.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT

    Então é mamão com açúcar, Índio!

    Das 02 modalidades (Muai thay e Jiu jitsu), quais delas possuem maior relação com esportes ditos olímpicos que possibilitem uma Faculdade investir em você e no seu futuro?

    The Fixer
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    Moral da história: Tente, mas sempre tenha um plano B. E mais importante, nunca dê uma parada longa nos exercícios.


    E não fume maconha.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT

    Qual sua idade ???

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    EternoRocker
    Vinte e dois.

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Simonhead
    Das 02 modalidades (Muai thay e Jiu jitsu), quais delas possuem maior relação com esportes ditos olímpicos que possibilitem uma Faculdade investir em você e no seu futuro?

    Com certeza no Jiu Jitsu. Primeiro por eu ter mais experiencia, segundo por já conhecer faculdades de ponta aqui em sampa mesmo que tem essa disponibilidade para Jiu Jitsu.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT

    Então cara... pra ser atleta vc vai ter que ver o lance da idade... Por exemplo: Pra futebol vc já está meio velho pra tentar fazer disso profissão.

    Outras modalidades não sei ao certo...

    Ao invés de competir e tals... o outro lado do esporte não te agrada ???

    Tipo ser personal, preparador físico e essas coisas do ramo.

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    EternoRocker
    Ah sim man...agrada sim...e muito!
    Na verdade meu sonho mesmo é ser faixa preta de Jiu Jitsu. Quero poder dar aulas, montar minha academia e talz...
    Mas quero ser personal. Acho interessante o trabalho.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Índio_DT

    Mete as caras em cursar Ed. Física, mermão.

    Você terá o conhecimento e a habilitação + a experiência do esporte. Boa sorte!

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Simonhead
    É a minha intenção de fato...
    Mas tipo, acha que eu tou meio velho pra começar uma faculdade dessas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que é possivel ter uma vida de atleta, sem precisar ser de fato um?