Até que ponto chega? - Desilução com o sonho

    Autor Mensagem
    pedroes
    Veterano
    # abr/11


    Bom, sou estudante de direito primeiro período. Sempre tive o sonho de entrar na policia. Mesmo sabendo da corrupção, tenho objetivo de ser honesto. Tratar os indivíduos com dignidade. Recentemente, um amigo meu me mandou fotos de homicidios brutais que aconteceram dentro de uma penitenciaria aqui no municipio (ele conseguiu essas fotos por meio de um amigo do pai dele que trabalha lá). Me pergunto, onde está o Estado nesses casos? Será que o Estado se tornou uma marionete da politicagem? Realmente isso é frustrante...
    Outro amigo meu comentou que estava jogando bola com um pessoal meio barra pesada, e perguntaram "e fulano não vai soltar ele não?", e o traficante disse que o juiz havia sido comprado por 40 mil e que na próxima audiencia ele estaria livre.
    Que merda é essa? Pow se um traficantezim fuleiro tem esse poder, imagina os grandes, até que ponto chega a influencia desses caras?

    Na realidade, isso é mais um desabafo

    dissertem...(ou não)

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sou estudante de direito primeiro período.

    Isso explica tudo.

    The Fixer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    você é a nossa esperança, não se corrompa!

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso existe desde que o mundo é mundo.

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Só não explica o desilução

    Duvideiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Welcome my son.... welcome to the machine.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pedroes
    Será que o Estado se tornou uma marionete da politicagem?

    Ué, achei que isso estivesse mais do que estabelecido.

    pedroes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cavaleiro

    Não desisti, porque não me imagino em outra profissão. Gosto da ação, mesmo se fosse delegado enquanto solteiro participaria das operações ativamente, porém qual a lógica de arriscar sua vida em uma operação para depois alguem faturar em cima disso? E ainda o individuo ser solto?
    Lógico que eu sei que isso existe desde que o mundo é mundo, mas pow.

    Minha esperança é entrar na dpf que mesmo existindo corrupção, é bem menor que as policias civis e militares. Mesmo que no exemplo citado, o defeito estava no judiciario e não na policia em si.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pedroes
    Me pergunto, onde está o Estado nesses casos?
    Ta coçando o saco gastando o dinheiro que nos roubou com impostos.

    Será que o Estado se tornou uma marionete da politicagem?
    Sempre foi!

    Que merda é essa?
    Nosso país.

    Pow se um traficantezim fuleiro tem esse poder, imagina os grandes, até que ponto chega a influencia desses caras?
    Até o ponto de estuprar e meter um balaço na testa de cada parente teu e fazer com ninguém se importe com isso.

    pedroes
    E você só esta vendo o princípio de tudo.
    Eu quero ver você manter a sua fé depois de ver as entranhas dos poderes executivo, legislativo e judiciário desse Brasil de bosta.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pedroes

    Siga os seus sonhos. Verá que todo o verme merece o castigo que recebe. Verá ainda que não é só bandidinho que é verme.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: viniciusra
    · votar


    Quando alguem fala do tal "jeitinho brasileiro", tenho nojo.

    Isso não existe.É corrupto quem quer, e irá pagar por isso.

    Uma conhecida minha na prova prática de direção, nao conseguiu passar, parece que de algum jeito , rolou 50 mangos pro cara que foi junto com ela no carro e ela passou.

    Que raiva que isso me da.

    Primo meu tava andando de carro no Rio,o tio dele deixou ele levar o carro um pouco, ( ele tinha 16 anos ), polícia parou o carro.Rolou 50 mangos pro polícia e pode ir embora pra casa tranquilo.

    Mas o mais tenso de tudo, voce nao pode reclamar.Voce se sente uma marionete da porra do sistema.Voce sente que se voce for reclamar com alguem de um posto maior no batalhão, esse também esteja na maracutaia.

    Logo convivemos tanto com isso que chegamos ao ponto de "aceitar".Ai está a %$#% do problema.

    Argh...#Desabafo

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pedroes
    qual a lógica de arriscar sua vida em uma operação para depois alguem faturar em cima disso? E ainda o individuo ser solto?
    Exato! Todos os seus esforços serão em vão!
    Eles o usarão como uma marionete e sugarão todas as suas forças para depois você ser descartado.

    Codinome Jones
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Duvideiro
    boa

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/11
    · votar


    Me pergunto, onde está o Estado nesses casos? Será que o Estado se tornou uma marionete da politicagem?

    Não pode se tornar, porque sempre foi.

    Sheev
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Essa é a realidade, man.

    Mas ainda existe gente honesta na polícia, não desista e seja mais um.

    Snakepit
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pedroes
    Olha... não vou dizer que isso não acontece, mas acho dificil um juiz se vender assim e até por tão pouco. Ele ganha 20 mil por mes, não vai jogar uma carreira e uma vida de estabilidade por 40 mil pra soltar um traficantezinho comum. Mas sei lá....

    Dos 3 poderes o judiciario é o único que ainda se salva no Brasil. Executivo é 100% mafia, legislativo bando de ratos correndo atras do queijo que são marionetes do executivo. O judiciário ainda impõe um pouco de ordem.

    Lasanha
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Colega, corrupção sempre existe em todo lugar, o importante é você não entrar nessa. Tb é importante vc ser um policial que respeita o cidadão, sem essa de atirar e depois perguntar, sem essa de querer um Estado policialiesco.

    E eu concordo com quem diz que o Judiciário é o poder mais honesto do Brasil. Todo mundo entra lá por concurso, não precisa arrecadar para campanha política e etc.

    izzystradlin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vale salientar que honestidade não é qualidade, é obrigação..

    mas hoje em dia parece ser uma baita qualidade quem a possui..

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lasanha

    Concordo com a 1ª parte de seu post. \o/

    Mas discordo um pouco da 2ª parte - Sim, o Judiciário se mostra como o mais honesto dos poderes, mas há falhas. Sei que você não falou a esse respeito (de que esse Poder era perfeito). Contudo, muitos cargos de assessoramento não são preenchidos pelos servidores de carreira e as nomeações de figurinhas conhecidas, parentes e outros ainda impera por lá e nos outros poderes, também. Infelizmente, ainda há essa cultura de 'premiar a turma' com um cargo só para justificar essa ou aquela 'proeza'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até que ponto chega? - Desilução com o sonho