Bactérias intestinais influenciam no Aprendizado e Memória.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11


    Um estudo recente demonstrou que a presença de bactérias no intestino é capaz de gerar alterações genéticas significativas, e consequentemente químicas, no hipocampo, a região do cérebro responsável pela memória e aprendizado.

    O estudo utilizou ratos germ-free e comparou a região com a de ratos que possuem a microbiota normal (microbiota são os microorganismos que normalmente habitam os nossos corpos e de outros animais).

    Pelo fato de envolver uma relação entre bactérias e o cérebro, o estudo também permite sugerir um envolvimento do sistema imune nesta comunicação.

    Matéria de divulgação e referência do artigo original:

    http://www.sciencedaily.com/releases/2011/03/110323140247.htm?utm_sour ce=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+sciencedaily+(Scien ceDaily%3A+Latest+Science+News)

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tudo graças aos ratos, como sempre

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    O estudo utilizou ratos germ-free e comparou a região com a de ratos que possuem a microbiota normal (microbiota são os microorganismos que normalmente habitam os nossos corpos e de outros animais).

    E então...?

    Córtex Frontal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    pff como eu não soubesse... Adoro bacterias.. =D

    QUARESMA
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aff se vier aquela mulher com aquela voz chata falar de Top therm (lactobacilos vivos) eu cuspo na televisão, mentira comprarei em 12 vezes

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Kobberminer
    E então...?

    Keeping it simple:

    E então eles detectaram modificações químicas e estruturais na região do Hipocampo, um decréscimo nos receptores de serotonina, mais especificamente, bem como alterações comportamentais nos ratos germ-free, semelhante a ansiedade.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Adoro bacterias.. =D

    E quem não gosta?
    =]

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Eu só quero saber se mudou pra melhor ou pra pior. Bactérias no estômago faz bem pros estudos então? Será que a Nestle já sabia disso e através dos terríveis Activias eles querem que as pessoas percam suas bactérias estomacais e conseqüentemente percam a capacidade de raciocínio lógico tornando-se presas fáceis para a NWO, os Iluminatti, o VeriChip e as Bestas do Apocalipse?

    Isso que eu quero saber :)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Kobberminer
    Eu só quero saber se mudou pra melhor ou pra pior.

    Péssima escolha de palavras =P

    Se te responde, o natural é a gente ter bactérias no intestino, e manter-se sem elas seria inviável e extremamente difícil.

    Bactérias no estômago faz bem pros estudos então?

    No intestino.
    E estamos falando das bactérias que já colonizam naturalmente o nosso intestino, apenas pudemos ver que elas apresentam algum tipo de influência na química cerebral.

    No caso, sem as bactérias no intestino ocorreu uma diminuição em alguns receptores cerebrais, portanto, podemos dizer que é melhor com elas.

    Só que nos ratos normais, as microbiotas eram controladas, possivelmente com microbiotas diferentes os resultados serão diferentes, precisariam ser testadas outras pra entender as interações possíveis.

    Que as diferentes microbiotas definem aspectos importantes do nosso corpo já era conhecido, por exemplo, quem tem obesidade mórbida apresenta uma microbiota intestinal bem diferente de quem é magro, e por aí vai.

    Será que a Nestle já sabia disso e através dos terríveis Activias eles querem que as pessoas percam suas bactérias estomacais e conseqüentemente percam a capacidade de raciocínio lógico tornando-se presas fáceis para a NWO, os Iluminatti, o VeriChip e as Bestas do Apocalipse?

    Na verdade, pelo que eu saiba, Activia contém bactérias que são modificadas de outras que já colonizam o nosso intestino, eles não estão fazendo a gente perder a microbiota, no máximo podem estar causando mudanças em sua composição.

    Sem microbiota, nós ficamos muito mais suscetíveis a infecções por bactérias patogênicas.

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Entendi. Mas ainda acredito que as bactérias do mal do Activia estejam lentamente manipulando as nossas próprias bactérias normais com muita Globo e Datena, preparando lentamente uma escravização em massa.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kobberminer

    Seria mais eficiente se eles fizessem isso usando as leveduras da cerveja.

    =P

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Cara... voce é um gênio
    Voce é Iluminatti?

    ROTTA
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bactérias intestinais influenciam no Aprendizado e Memória.

    "Ter merda na cabeça" nunca fez tanto sentido...
    Abraços.

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kobberminer
    Entendi. Mas ainda acredito que as bactérias do mal do Activia estejam lentamente manipulando as nossas próprias bactérias normais com muita Globo e Datena, preparando lentamente uma escravização em massa.

    Nem, existe as bactérias "Boas" e "ruins", quando produz mais as ruins acontece um desequílibrio e podem trazer muitas doenças provocando alterações na flora intestinal e deixa até a imunidade baixa, por isso que os antibióticos fazem mal pq matam as bactérias boas, bebidas como yakult ou iorgute com lactobacilos vivos são bons pq ajudam a repor as bactérias boas.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    edit

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    J. S. Coltrane

    Por quê?

    Tanto o que você falou sobre Dawkins ou o Darwin (depois de editar).

    Só esclarecendo pra caso alguém chegue aqui neste tópico e não acredite nesta informação errada ai:

    Esta modificações genéticas adquiridas, por ocorrerem em células somáticas, não são passadas para a próxima geração, portanto, não apresentam nenhuma influência em evolução, além de não contradizerem de forma alguma a teoria.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    eu me enganei duas vezes, Pois no seu texto não ficou muito claro se as alterações genéticas acontecem em uma geração. editado

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    J. S. Coltrane
    Pois no seu texto não ficou muito claro se as alterações genéticas acontecem em uma geração.

    Cuma?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    seu post anterior esclareceu a questão

    Córtex Frontal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Adoro bacterias.. =D

    E quem não gosta?
    =]


    O meu irmão o Córtex Pré-Frontal

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bactérias intestinais influenciam no Aprendizado e Memória.