Sobre dirigir com o braço do lado de fora e outras questões relacionadas a má direção

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# abr/11


Então, eu estava dirigindo um dia desses e prestei a atenção ao número exagerado de motoristas aqui em Brasília (e praticamente todo o DF) que apreciam dirigir com 01 dos braços do lado de fora, esquecendo-se que isto é proibido de acordo com o Código Nacional de Trânsito (infração considerada média com multa de R$ 76,88 + 04 pontos na CNH).

O valor da multa supracitado nem é tão alto, mas o risco de se perder o braço ou a exposição a um acidente por não dirigir com os 02 braços no volante são perdas (materiais e humanas) que deveriam ser levadas em consideração. Semana passada, eu presenciei um acidente desses por que o cara que trafegava a minha frente estava com o braço esquerdo do lado de fora e não teve o tempo hábil para voltar a segurar o volante com o braço esquerdo, enquanto tentava reduzir a marcha, o que poderia ter evitado a colisão. O prejuízo foi pequeno e não houve vítimas, felizmente.

Não que eu tenha algo contra quem dirige assim; o que me preocupa é que é mais fácil dirigir com os 02 braços que com 01 e isto é fato. Ademais, não foi assim que aprendemos (ou estamos aprendendo) nas autoescolas?

Algum outro péssimo hábito de trânsito que irrite o pessoal do FCC?

Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


Dirigir com o braço pra fora é coisa de prey boy.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


Sobre dirigir com o braço do lado de fora

Coisa de caminhoneiro.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Transar ao volante

[/virgem do OT]

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Fdp's apressadinhos que passam por ai cortando cortando todo mundo como se tivessem andando de moto.

Fdp's apressadinhos que tentam te cortar pela direita mesmo quando a pista não tem divisões (pista única).

Fdp's motoqueiros apressadinhos que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita.

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Com o calor que faz aqui, no meu Uno dirijo com a porta aberta.

Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Transar ao volante

[/virgem do OT]


O problema é que aqui no OT a galera nem dirige e nem transa...

ahuahuahauhua

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho raiva dos motoqueiros que metem o dedo na buzina e tipo "foda-se"... vão se enfiando entre os carros e se matando.

Qualquer hora vou fazer isso... meter a mão na buzina e sair ferrando geral...

Ai do motoqueiro que estiver na minha frente.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança.
Já presenciei alguns casos aqui.
Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora.
E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Algum outro péssimo hábito de trânsito que irrite o pessoal do FCC?

Particulamente eu detesto quando ligam o rádio do carro...

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Teccláudio
O problema é que aqui no OT a galera nem dirige e nem transa...

Opa perae. Eu dirijo!

mateussch
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho isso muito idiota e sem sentido.

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Algum outro péssimo hábito de trânsito que irrite o pessoal do FCC?

Sim !!!
Na minha cidade (Rio Grande - RS) tem muita gente que não respeita a sinalização de solo.
Dirigem seus carros não se mantendo numa pista só, e sim ocupando duas (dirigindo em cima da linha pontilhada).

Aí tu faz sinal de luz e eles ficam brabos.
Não facilitar a ultrapassagem é uma infração !! Né ??

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Sobre dirigir com o braço do lado de fora

Típico de playboy.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Teccláudio

Hehehehe.... é bem por aí mesmo.... ou não né... vai saber.

O peidinho tem uma AK-47, faz Muai Thay, barbariza lá na fazenda do avô...

Vai saber o que mais essa juventude anda fazendo ?!?!?

Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança.
Já presenciei alguns casos aqui.
Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora.
E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.


Dedo duro detected!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Cacilda, tu liga pro 190 assim, direto?

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança.
Já presenciei alguns casos aqui.
Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora.
E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.


Mas que fofoqueiro, heim?

=)

Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Opa perae. Eu dirijo!

Zueraaaa, eu tbm.

Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
O peidinho tem uma AK-47, faz Muai Thay, barbariza lá na fazenda do avô...

Vai saber o que mais essa juventude anda fazendo ?!?!?


E ainda peida cheirando calabresa...

Essa juventude ta perdida mesmo.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Teccláudio

Concordo!

The Fixer

Se for isso, então o trânsito por aqui está piorando porque TODOS os caminhoneiros resolveram deixar o caminhão em casa e passaram a andar de carro de passeio, embora isso não explique o hábito de alguns passageiros também colocarem o braço (nesse caso, o direito) para o lado de fora. :P

Lucas Borlini

Os motocas daqui estão começando a se comportar como se o fim estivesse próximo. É como se os caras estivessem apostando corrida com os 04 Cavaleiros do Apocalipso ao som de The 4 Horsemen ouvindo pelo celular a notícia de que o pai está na forca! Sério!

_JCM_

Putz, porque raios eu não pensei nisso antes! :D

EternoRocker

Creio que eu use a buzina tipo ... uma vez na semana e olhe lá!

Bassist_rsl

A PMDF até que tenta e, na maioria das vezes, você vê os agentes usando o cinto de segurança. Mas a Civil não quer saber. Todos eles andam sem o dito cinto de segurança! É batata!

Kobberminer

Tá certo! Taí um item que estressa o cara no fim do dia - ouvir uma eca de musquinha num som tosco num carro ferrado conduzido por uma pessoa que deve ser surda que resolve, estrategicamente, parar do seu lado!

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini


Fdp's apressadinhos que passam por ai cortando cortando todo mundo como se tivessem andando de moto.

Fdp's apressadinhos que tentam te cortar pela direita mesmo quando a pista não tem divisões (pista única).

Fdp's motoqueiros apressadinhos que tem uma mania desgraçada de SEMPRE cortar pela direita.

Fácil de perceber que você é um dos lesados que ficam atrapalhando o trânsito.

Rato
Veterano
# abr/11
· votar


se vc está com uma róia do lado, não há a menor possibilidade de dirigir com as duas mãos

:D

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Os motocas daqui estão começando a se comportar como se o fim estivesse próximo. É como se os caras estivessem apostando corrida com os 04 Cavaleiros do Apocalipso ao som de The 4 Horsemen ouvindo pelo celular a notícia de que o pai está na forca! Sério!

Rapaz, o que geralmente me emputece aqui é que os caras ultrapassam, cortam, assobiam e chupam manga pela direita.
Hoje mesmo eu estava em uma via onde ou eu ia reto ou entrava a direita, eu estava espereando o sinal abrir pra entrar a direita e pegar a via principal quando um motoqueiro fdp parou a moto do meu lado direito pedinda pra eu esperar pq ele ia seguir reto.

PORR@, pq o viado não parou a esquerda????

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove
Fácil de perceber que você é um dos lesados que ficam atrapalhando o trânsito.

HA!

Eu so mó pé de chumbo.
A diferença é que eu sigo em uma única faixa e sinalizo quando preciso fazer uma conversão ou ultrapassagem.

Existe diferença entre ser rápido no transito e ser estupido.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Cacilda, tu liga pro 190 assim, direto?

Isso se chama: pedir pra morrer cedo.

Não que seja uma má ideia...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Policiais que dirigem sem usar o cinto de segurança.
Já presenciei alguns casos aqui.
Uma kombi da polícia parada no semáforo, o motorista sem cinto e ainda atende o celular. Liguei pro 190 na hora.
E outra vez que também liguei pro 190 foi quando vi um outro carro sem cinto. Depois disso, eu já vi esse mesmo carro (e aparentemente com o mesmo motorista) mais 3 vezes sem cinto de segurança, e se não me engano, todas as vezes ele também estava com o braço pra fora. Nessas outras 3 vezes não liguei.


Bem que dizem que tu é chato mesmo hein?

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Bem que dizem que tu é chato mesmo hein?

HAUHAUAhuAHauAHauH, tive que positivar o peidinho...

DaniloReis
Veterano
# abr/11
· votar


Se quiser andar com o braço pra fora fod*-se, quem vai perder o braço é ele não eu, nem esquento. Mas a coisa que mais me irrita são os roda presa da vida segurando o transito, meu deus, como sai da auto escola?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Eu dirijo com o braço esquerdo pra fora porque com o direito fica complicado.... :)

Mas sério, quanto a PM andar sem cinto não vejo nenhum problema nisso, principalmente se eles "não" estiverem em perseguição, em outros casos é melhor não usar.

Mas eu fico com o cotovelo apoiado na porta.

Eu não deixo os vidros do carro totalmente abaixados, sempre fica um pedacinho pra impedir que se coloquem o braço para fora. Sou totalmente chato no carro (cinto, número de passageiros, criança só com cadeirinha, som baixo, etc...).

Hoje sou mais tranquilo no trânsito, já fui muito furioso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre dirigir com o braço do lado de fora e outras questões relacionadas a má direção