Questões intrigantes 1: sobre opção sexual.

Autor Mensagem
Emogotic
Veterano
# abr/11 · Editado por: Emogotic
· votar


Sempre tive, E TENHO, atração por mulheres, jamais por homens. Porém, inúmeras vezes eu prefiro ficar sozinho porque mulheres são maravilhosas no início do relacionamento, tipo, carne nova, depois são um PÉ NO SACO.

Paul Young
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Nós todos enquanto crianças absorvemos padrões, diretamente ou indiretamente, creio q a atração deve-se a essas memórias q estão de certa forma encubadas no cérebro, porém vivas, como um pensamento secundário, tomando como exemplo, o corpo feminino, várias populações possuem "gostos" diferentes, gordas, magras, saradas, etc... pq, talvez por causa da constante informação de q esse é o "padrão" de beleza q de tanto empurrarem pra o seu cérebro ele absorve e trata como tal, porém experiências próprias e individuais podem alterar/descartar esse padrão. Agora pode vir o argumento de q as pessoas musculosas ou q se exercitam "estimulam os hormônios" do parceiro/a por causa do instinto q faz com q ocorra uma procura por um parceiro ideal pro ato sexual devido a genética e etc. Mas então pq grande parte das pessoas acham os corpos de fisiculturistas feios?

Isso é o q eu penso.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Paul Young

Concordo plenamente, é tudo uma questão cultural.

Se você for a um iglu de um amigo esquimó, e não comer a mulher dele, você terá feito uma desfeita para com o seu amigo.

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


Ter opinião sobre um assunto desses é uma merda pois ele não dá margem para opiniões, quer dizer, a verdade não dá, é uma só, embora seja algo subjetivo e acontece alguma coisa ( ou várias) das quais não temos noção.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Sempre tive, E TENHO, atração por mulheres, jamais por homens. Porém, inúmeras vezes eu prefiro ficar sozinho porque mulheres são maravilhosas no início do relacionamento, tipo, carne nova, depois são um PÉ NO SACO.


Ou é homossexual ou não consegue pegar ninguém, das duas uma. Ou as duas :D

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Xi, o assunto paralelo está rapidamente esbarrando no assunto original. Até agora só uma pessoa disse realmente que precisou optar por algo. Mas vou comentar algumas coisas:

Christhian
O termo "opção" me parece ter conotação social

Hmm, pode ser, é uma opção em um sentido não-literal. Mas ainda assim, acho estranho, pelo menos para descrever a minha experiência.

brunohardrocker
O homossexualismo não é genético. Afinal, se existe a seleção natural, e por esse motivo somente os genes selecionados pelo meio são passados adiante, como é que os genes presentes em indivíduos que não se reproduzem em seus atos sexuais passariam adiante?

Olha, eu NÃO estou dizendo que é genético. Mas PODE SER sim. Existem inúmeras maneiras disso acontecer. Você está partindo de um pressuposto errado. Se fosse do jeito que você parece acreditar, homossexuais seriam somente filhos de homossexuais, e todo gay teria irmãos gays. Não é assim que funciona, obviamente.

Vamos supor por um momento que é genético. Existem várias características que são determinadas não por um, mas por vários genes. Se cada um dos pais tivesse apenas uma parte desses genes, eles poderiam ser heterossexuais e gerar filhos homossexuais e heterossexuais. Também existem genes que ficam latentes e são ativados ou não dependendo do meio. A parte genética seria apenas uma "propensão", não necessariamente um destino inexorável. Ou seja, poderia sim ser genético.

Podemos também assumir uma posição mais polêmica e imaginar que o homossexualismo talvez seja um DEFEITO genético. Neste caso, seria uma característica que pode ser passada adiante independente de ser prejudicial ou não. Da mesma forma que pessoas saudáveis podem ter filhos com síndrome de down ou doenças degenerativas, algum problema genético poderia fazer a pessoa surgir "errada". É uma possibilidade polêmica, porque os gays não aceitariam a sua condição como um defeito, mas ainda assim é uma possibilidade. Na verdade, acho que é até em provável, no caso dos transsexuais (que não é a mesma coisa que gay).

Também dá para imaginar que, mesmo não sendo genético, é algo congênito. Muita coisa pode acontecer durante a gestação, e certas coisas poderiam se alterar na pessoa neste tempo.

Enfim, não dá para defender que "não pode ser de nascença porque a seleção natural não deixaria". Não funciona assim. Se fosse desse jeito, todo mundo nasceria "perfeito".

No mais, concordo com o que o Die Kunst der Fuge disse: não existe esta separação Discreta entre Hétero e Homo, embora esta divisão possa ser definida no fenótipo, de maneira grossa. Seria improvável esperar que um comportamente tão complexo e tão variável pudesse ser definido de maneira grosseira.

Obviamente, tomo isso tudo como possibilidade, não como fato.

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


EternoRocker
Sei lá... acho que vc quer nos contar algo... fique a vontade !!!

Contar o que?

Entende ??? Não ???... Vou explciar mais um pouquinho.

Não entendi mesmo.

Tem sorvete de morango e chocolate.... SE EU quiser... eu posso esperimentar um, ou outro, ou os dois... isso é opção.

Sim. Mas neste caso, você considera que ambos podem ser apetitosos. Se você ficar enjoado só de sentir o cheiro de sorvete de chocolate, ao mesmo tempo em que não consegue parar de pensar em comer o sorvete de morango, você realmente está optando? Você escolheu adorar um e detestar o outro?

Sem contar que você está fazendo uma analogia com comida, e normalmente nestes casos você precisa provar para saber o gosto. Então, suponho que você sempre opta por meninas porque já provou ambos, gostou de ambos, considerou ambos como possibilidades, e preferiu meninas mesmo?

Eu escolhi ficar provando só do sorvete de morango... deixei o chocolate de lado... isso foi uma opção que fiz pq mais combinava com meus interesses e minhas vontades... sacou ???

Então você considera que poderia gostar de sorvete de chocolate, mas preferiu comer só o de morango. Interessante. Comigo não foi assim. Para mim é como se a divisão fosse entre sorvete de morango e PEDRAS. Sorvete de morango é apetitoso e eu como, PEDRAS eu nunca experimentei, nem considerei como um possível petisco. Logo, no meu caso, o único petisco seria o sorvete de morango, e eu não teria muito o que escolher. É sorvete de morango ou morrer de fome mesmo.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Gui
Mas tu é homo ou bi?
BI...cha.

izzystradlin
eu tenho uma opinião de certa forma concreta pois quando eu ouço alguém dizer:

"Eu gosto é de mulheres, sou lésbica, não gosto de homens"

ou vice-versa...

eu acredito automaticamente que essa pessoa coloca o SEXO à frente de qualquer outra coisa..

por que só mulheres?

ou por que só homens?

o correto não é procurar alguém legal em quem a gente ame e se dê bem INDEPENDENTE do sexo?

é intrigante sim, e eu acho que você gostar de pinto e xana tem que vir bem depois de você saber o que você quer introspectivamente em uma pessoa...

concordando em genero, numero e DEgrau.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Como mulher diariamente, a minha. hahahaha
Falo é da convivência com uma mulher depois que ela sai da cama, muitas vezes são um pé no saco, mesmo.
Quando o relacionamento é novo, é tudo beleza, depois afff!
Por isso muitos homens traem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questões intrigantes 1: sobre opção sexual.