Questões intrigantes 1: sobre opção sexual.

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


opção sexual...talvez se você for bi e estiver sendo xavecado por uma mina e um cara....e escolhe o que quer fazer no fim...

Bi nunca volta sozinho pra casa...

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
No texto fala sobre casos de homens bissexuais que são compulsivos por sexo.
Faria sentido neste caso.


Mas isso ainda exclui os HOMOssexuais. A não ser que consideremos aquela velha história que o homossexual é um animal promíscuo que vai atacar (dar em cima) de qualquer homem que passar pela frente.


Murillo Wendel
Eu concorda,
Dona Armenia?


Auhuheuehe, corrigi la.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Eu também concordo que não seja nenhuma decisão tomada, que a a única decisão está entre o cara assumir ou se enrustir.

Mas, não por eu ter uma criação tradicional dentro do cristianismo, isso não vem ao caso, eu sou da seguinte opinião:

1- O homossexualismo não é genético. Afinal, se existe a seleção natural, e por esse motivo somente os genes selecionados pelo meio são passados adiante, como é que os genes presentes em indivíduos que não se reproduzem em seus atos sexuais passariam adiante? Acredito que mesmo que em algum momento os homossexuais se reproduzissem com um indivíduo do sexo oposto, essas características teriam se perdido há milhões de anos de evolução, ou por outra visão, homossexuais seriam na verdade bissexuais e só com o advento da sociedade e cultura, que passaram viver conjugalmente, somente com parceiros do mesmo sexo durante a vida toda.

Eu li um artigo do Dr Drauzio Varela, no qual ele argumenta que nossos desejos, impulsos sexuais, são controlados exclusivamente por nossos circuitos neurais. Nesse ponto poderíamos defender a naturalidade do homossexualismo e sua perpetuação sem envolver os genes.

O que vemos é que até os dias de hoje, uma parcela considerável da população é homossexual, eles jamais foram selecionados pelo meio. Concluindo: o homossexualismo genético, seria um argumento contrario aos proprios militantes do movimento.
Obs>> Esse é um argumento que há tempos eu vinha pensando, e o que eu mais desejo é que se ele estiver com alguma falha, seja realmente fuzilado! Não se reprimam! Eu estou disposto a rever meus conceitos.

2- Eu realmente concordo com uma fala do deputado Bolsonaro (desculpe citá-lo), quando ele diz que "quando um casal planeja ter um filho, ele espera ou um menino ou uma menina, não um homossexual". Até aí eu concordo com ele. Mas partindo do pressuposto de que ele PODE se REVELAR homossexual, a questão dos pais não é mais de desejo e sim de aceitação.

Eu nasci numa época em que tive a oportunidade de aprender sobre a questão, então, digo que se eu deixar de amar um eventual filho meu por ser homossexual (não sou perfeito), admito que serei muito fdp mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Eu já vi na minha vida, pelo menos dois casos em que a criança, no caso muleques, são totalmente afeminados durante a infância, até inclusive atingir a puberdade, e sem ninguém esperar se revelam héteros.

Um dos casos foi com um vizinho meu de uma cidade onde eu morava, brincava de bonecas, de casinha, só com meninas e lá pelos 15 anos estava com um relacionamento serio com uma menina, e com pensamentos como qualquer homem hetero.

O outro caso foi do filho da diretora da escola. Foi até muito zoado pelos colegas. Mas se descobriu macho, realmente.

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Droga, eu sempre falei isso aqui mas como foi o Bog todo mundo concordou, to sem moral nenhuma...

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


QUARESMA
Droga, eu sempre falei isso aqui mas como foi o Bog todo mundo concordou, to sem moral nenhuma...

Ixi, tem mais um monte junto com você.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

Concordo com o que você disse. A meu ver não existe opção, o desejo da pessoa é que impera sobre a razão. Nesse ponto até esclarece uma dúvida, a de que homossexualismo em grande parte é por "falta de vergonha" deliberada, como prevalece na crença popular e que mesmo os nossos preconceitos sinalizam nessa direção.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
no qual ele argumenta que nossos desejos, impulsos sexuais, são controlados exclusivamente por nossos circuitos neurais. Nesse ponto poderíamos defender a naturalidade do homossexualismo e sua perpetuação sem envolver os genes.

Não necessariamente.
Por "nossos circuitos neurais" imagino que ele também inclua a influência dos neurotransmissores.

Tanto a produção como a responsividade aos neurotransmissores possui carga genética envolvida.
Ainda não se sabe como funcionaria molecularmente o homossexualismo (embora na primeira página deste tópico tenha um artigo com uma das bases do assunto), no entanto, por conta da responsividade e da produçlão de neurotransmissores serem genéticas, é muito provável admitir que o homossexualismo venha ser genético.

Um exemplo semelhante que temos é o dos "comedores compulsivos", no caso, as pessoas que comem [COMIDA] compulsivamente. Este é sabido que é genético.
Estas pessoas são mais responsivas à Dopamina (neurotransmissor relacionado à recompensa) e apresentam uma liberação da mesma maior, só pelo fato de sentirem o cheiro de comida, se comparados a pessoas que não são comedoras compulsivas.

fonte:
http://www.sciencedaily.com/releases/2011/02/110228104308.htm

Da mesma forma, indutivamente, é possível esperar uma carga genética no homossexualismo.


O que eu acho do homossexualismo sendo mantido evolutivamente é que geneticamente, não existe esta separação Discreta entre Hétero e Homo, embora esta divisão possa ser definida no fenótipo, de maneira grosseira.

Seria improvável esperar que um comportamente tão complexo e tão variável pudesse ser definido assim, de maneira tão simples, nesta dualidade heteroXhomo.

Eu imagino que exista na verdade um contínuo genético que determina este comportamento, e dependendo das combinações da contribuição genética do pai e da mãe podemos ter todo o espectro de homossexualismo/heterossexualismo, de forma a obter pessoas que tendem mais pra um ou para o outro.

Esta minha idéia é baseada em outras características que apresentam o mesmo tipo de regulação genética.

E tem ainda o fator ambiental, que pode potencializar ou diminuir o fator genético.

Obviamente, por conta da ética, nem tão cedo estas e outras hipótese sobre homossexualismo poderão ser testadas cientificamente.

Uma pena.

JulianaJenner
Veterano
# abr/11
· votar


opção sexual...talvez se você for bi e estiver sendo xavecado por uma mina e um cara....e escolhe o que quer fazer no fim...



De certa forma é verdade.
Eu ja fiquei com garotas. Quando pré-adolescente por curiosidade e por zoação ja adulta, e sou hetero.
Tudo depende da fase que se esta passando.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não necessariamente.
Por "nossos circuitos neurais" imagino que ele também inclua a influência dos neurotransmissores.


O artigo que eu li é esse:
http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/494/causas-da-homossex ualidade

Bom, eu não tenho conhecimento aprofundado, então fico contente que tenha acrescentado tudo isso!

Por um certo raciocínio, como é que você opta por certas preferências suas? Será que é tudo simplesmente opção?
Acredito que pelo motivo de existir quem goste de cachorros e ao mesmo tempo quem não goste, existam motivos não só ambientais (influências de outras pessoas) como também do seu próprio cérebro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Li aqui e achei o texto muito ruim mesmo.
Ele abusou da arte de não se comprometer, parece que ele está escrevendo um romance, ao invés de um texto objetivo.

Mas fora isso, eu não vi ele afirmando que:

nossos desejos, impulsos sexuais, são controlados exclusivamente por nossos circuitos neurais.

Falou.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Portanto, na minha experiência, eu não tenho opção sexual, porque nunca fiz uma escolha

Sei lá... acho que vc quer nos contar algo... fique a vontade !!!

Quanto mim... eu tive opção sexual... e continuo tendo.

Veja bem...

Quando eu era pivete... eu via as cocotinhas e corria atrás delas... pelo simples fato de que eu me sentia atraído por meninas.

Os anos foram se passando... e aí eu descobri as outras utilidades do meu piu piu... A partir desse momento, passei a ter opção sexual.

Entende ??? Não ???... Vou explciar mais um pouquinho.

Tem sorvete de morango e chocolate.... SE EU quiser... eu posso esperimentar um, ou outro, ou os dois... isso é opção.

Eu escolhi ficar provando só do sorvete de morango... deixei o chocolate de lado... isso foi uma opção que fiz pq mais combinava com meus interesses e minhas vontades... sacou ???

Por isso eu digo... enquanto meus instintos mandavam em mim, eu não tinha muita escolha. A partir do momento em que passei a controlá-los, eu passei tb a ter escolhas.

Tendeu ???

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


JulianaJenner

Eu não tive essa fase de zoação em que pegava meninos.

E fico feliz por isso !!!

~:0)

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


É só pensar, gosto não é opção, não é escolha, vc escolheu gostar ou não gostar de maçã?De tal perfume? De Iron Maiden?De filmes românticos? Do FCC?

O que faz a gente gostar é outra questão, que ciência vai demorar pacas pra descobrir(acho)...

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


QUARESMA

Ah... sei lá...

Quanto a sexualidade não penso bemmmm assim... por exemplo a JulianaJenner quando nova deu umas bitocas em outras garotas... pelo que entendi hoje ela não dá mais...

Mas o que a impede, fisiologicamente, de sair a noite e beijar uma outra mulher ???

Nada... ou seja... ela tem a opção de fazer ou não fazer.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


acho engraçado é mulher falando que deu uns pega em outra mina..ninguém zoa..

chega um mano e fala que experimentou...e sai do forum de tão zoado que foi...

maizenão foi assim..

ainda bem que ninguém acredita quando falo que sou viado.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar



1- O homossexualismo não é genético. Afinal, se existe a seleção natural, e por esse motivo somente os genes selecionados pelo meio são passados adiante, como é que os genes presentes em indivíduos que não se reproduzem em seus atos sexuais passariam adiante?


Da mesma forma que pais não-albinos tem filhos albinos.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Gui
Mas tu é homo ou bi?

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Sim, ela tem a opção de fazer isso, até porque a repulsa entre fêmeas é muito menor do que entre homens, por isso que a gente adora convencer as mulheres a ficarem entre si. A questão é, a sexualidade é definida pelo gosto da pessoa(excitação, prazer e etc) por exemplo vamo supor que você seja seqüestrado e seja obrigado a dar o toba se não morre, ai você deu, isso não quer dizer que vc gostou nem muito menos que você seja gay...

A gente não escolhe ficar excitado quando uma gostosa passa, e pior que tem lugares que vc nem pode, luta com toda suas forças e mesmo assim o "soldado ja fica pronto pra guerra" Bem como se passarem mil homens na sua frente vc num vai ficar excitado, ainda vai falar ta "faltando mulher nessa poha"...

brunohardrocker
Veterano
# abr/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Die Kunst der Fuge
Li aqui e achei o texto muito ruim mesmo.
Ele abusou da arte de não se comprometer, parece que ele está escrevendo um romance, ao invés de um texto objetivo.


Eu não achei...

Mas fora isso, eu não vi ele afirmando que:

nossos desejos, impulsos sexuais, são controlados exclusivamente por nossos circuitos neurais.


"A propriedade mais importante do sistema nervoso central é sua plasticidade. De nossos pais herdamos o formato da rede de neurônios que trouxemos ao mundo. No decorrer da vida, entretanto, os sucessivos impactos do ambiente provocaram tamanha alteração plástica na arquitetura dessa rede primitiva que ela se tornou absolutamente irreconhecível e original.

Cada indivíduo é um experimento único da natureza porque resulta da interação entre uma arquitetura de circuitos neuronais geneticamente herdada e a experiência de vida. Ainda que existam irmãos geneticamente iguais, jamais poderemos evitar as diferenças dos estímulos que moldarão a estrutura microscópica de seus sistemas nervosos. Da mesma forma, mesmo que o oposto fosse possível - garantirmos estímulos ambientais idênticos para dois recém-nascidos diferentes - nunca obteríamos duas pessoas iguais por causa das diferenças na constituição de sua circuitaria de neurônios. Por isso, é impossível existirem dois habitantes na Terra com a mesma forma de agir e de pensar."


Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
Cada indivíduo é um experimento único da natureza porque resulta da interação entre uma arquitetura de circuitos neuronais geneticamente herdada e a experiência de vida. Ainda que existam irmãos geneticamente iguais, jamais poderemos evitar as diferenças dos estímulos que moldarão a estrutura microscópica de seus sistemas nervosos.

Ai ele está falando da plasticidade das redes neuronais, falou que são herdáveis e também modificadas ao longo da vida, não falou que

"nossos desejos, impulsos sexuais, são controlados exclusivamente por nossos circuitos neurais."

Como você havia afirmado. Na verdade ele nem falou ae o que as redes neuronais fazem. Acho que você se equivocou.

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


eu tenho uma opinião de certa forma concreta pois quando eu ouço alguém dizer:

"Eu gosto é de mulheres, sou lésbica, não gosto de homens"

ou vice-versa...

eu acredito automaticamente que essa pessoa coloca o SEXO à frente de qualquer outra coisa..

por que só mulheres?

ou por que só homens?

o correto não é procurar alguém legal em quem a gente ame e se dê bem INDEPENDENTE do sexo?

é intrigante sim, e eu acho que você gostar de pinto e xana tem que vir bem depois de você saber o que você quer introspectivamente em uma pessoa...

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


izzystradlin
Pois é, apesar de sempre tentarem nos convencer do contrário, a verdade é(só que a maioria não admite)

Sexo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>amor(se é que existe)

Daqui pouco chega uma mulhé pra falar "mimimi amor mimimi"

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


QUARESMA

é, por isso eu sempre digo à mulheres mimimi e gayzinhos trolladores que antes de tentarem acabar com homofobia que acabem com a hipocrisia..

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Bom, talvez o "exclusivamente" esteja equivocado mesmo. Mas o que eu falei tem mais a ver com isso:

Ainda que existam irmãos geneticamente iguais, jamais poderemos evitar as diferenças dos estímulos que moldarão a estrutura microscópica de seus sistemas nervosos.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


izzystradlin

Concordo com vc...

Acho que antes do sexo a pessoa tem que procurar ser feliz... levantar a bandeira do "Sou gay e daí... Sou lésbica e daí..."

Pra mim é a mesma coisa que "Jogo Xbox e daí..."

Tipo... vai ser feliz e não me encha o saco !!!

Igual aos manos que vão na minha porta pela manhã tentar vender um "pedacinho do céu"... tipo... tudo bem... quer oferecer o pedaço do céu, blz.... só não tenta ficar me convencendo que comprar seria bom pra mim.

Tenho raiva dos gays que dizem coisas do tipo "homem é bom e vc não sabe o que está perdendo..."

Mas isso vale pra todos que tentam me convencer daquilo que é BOM PARA ELES...

Cada um que seja feliz com sua escolha respeitando o espaço das outras pessoas...

Isso feito... por mim tá tudo liberado... Time, política, sexualidade, marca de carro.... é cada um na sua.

Comentar e debater sim.... querer empurrar garganta abaixo não.

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Igual aos manos que vão na minha porta pela manhã tentar vender um "pedacinho do céu"... tipo... tudo bem... quer oferecer o pedaço do céu, blz.... só não tenta ficar me convencendo que comprar seria bom pra mim.

é o que eu chamo de Heterofobia, que já anda maior do que a própria homofobia..

tenso..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/11
· votar


QUARESMA
Droga, eu sempre falei isso aqui mas como foi o Bog todo mundo concordou, to sem moral nenhuma...

http://www.youtube.com/watch?v=ow2to6Wc-XY

:D

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Aliás, principalmente na adolescência, as meninas que me atraiam eram exatamente aquelas de quem eu deveria querer distância, enquanto aquelas que eram as que provavelmente seriam as melhores escolhas não despertavam nenhum sentimento em mim.

Concordo em gênero, número e grau. Nas ultimas semanas aconteceu algo do gênero comigo. Conheci uma mina linda, que me atraiu mesmo, porém ela tem uma série de características que fazem o meu lado racional concluir que não se trata de um bom "investimento". E nesta semana conheci uma outra menina que tinha várias coisas em comum comigo, porém não senti a tal atração. Enfim, trata-se de mais um caso de não opção sexual.

Eu acredito na questão da afinidade - isso falando de relacionamentos sérios. Quanto a coisas não sérias, aí acredito mais no juízo próprio das pessoas.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


izzystradlin
o correto não é procurar alguém legal em quem a gente ame e se dê bem INDEPENDENTE do sexo?
Não acho não! Quer dizer que se você se da bem com um cara tu vai da o cu pra ele?


Num é assim não!

Vagina primeiro, amor depois.

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questões intrigantes 1: sobre opção sexual.