Como eu adoro o código penal brasileiro

Autor Mensagem
Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Não mesmo...
Ele não é bom em Penal. Nunca foi... era tipo cobra na matéria...
Enfim né... tem gente que gosta de contestar tudo e não fala nada...
Quero fundamentos..
Na verdade foi ele quem, pelo lapso temporal que já está apresentando seus efeitos, esqueceu-se das aulinhas de penal.

EternoRocker
volta pro seu Civil, dear... quem sabe lá vc seja útil!!

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Não não.... ela é minha filha.

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
WTF ?

Você tem idade pra ser meu avô!! Sinceramente...
Cai na Real.. você não é nada meu!!
Seu forever alone!

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Tubaína

Vixe... vc ainda tem que comer muitos livros pra poder agir da forma que pensa...

E outra... o que vc sabe de penal, eu já até esqueci...

Agora vai lá brincar de escrever difícil.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Ahhhhhh.... vai chorar ???

Sou nada seu né ???

Posso postar suas fotos de fralda aqui no fórum então ????

Vai... seja mal criada pra vc ver se não te alopro no máximo !!!

Hunf.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Infelizmente têm pessoas que julgam os outros sem nem saber o nexo causal dos atos ilícitos.
É muito fácil concordar com a implantação da cadeira elétrica, da pena de morte, das injeções letais, e assim por diante.

Realmente, é estarrecedor às vistas da sociedade, certos casos em que crianças, mulheres, idosos, são vítimas de crimes hediondos. O dissabor provocado quando se trata de familiares é inenarrável. Também não é de se olvidar a necessidade pululante de se extirpar de textos constitucionais as penas que retribuam tais crimes como sanção.
Será que surtiria todo esse 'frenesi' neste tópico se fosse um traficante do morro X que estuprou e matou um daqueles 'moleques' de toca que pede esmola no sinal... os tais 'trombadinhas'!?
Não! Esta notícia não seria nem veiculada. Isso acontece com tanta frequência quanto tantas outras coisas que para a 'mídia', com seu objetivo primordial de fazer durar as emoções, com seus espetáculos e sensacionalismo repugnante. Neste caso, algumas pessoas até diriam... " Vixe.. foi até bom!! Menos um criminoso no mundo!! "

Será que não conseguimos enxergar quão avançados estamos quanto aos direitos humanos !? Às tais garantias fundamentais por que tanto se lutou!?
Será que na época da ditadura, aqui mesmo no BR, não houve julgamentos arbitrários... e muitos inocentes foram mortos injustamente?
Será que nos outros locais.. alguns estados dos EUA por exemplo.. cuja legislação penal é competência de alguns Estados... os quais permitem a pena de morte como sanção..será que láá não temos julgamentos equivocados e que não obstante, irretroativos e incorrigíveis ?!
Será mesmo que a medida mais grave... a pena mais rígica ( Novatio legis in pejus ) é a melhor solução!?
Será mesmo!? Que esta deve se aplicar sempre!!?


Destarte, o Código Penal Brasileiro, de 1940, foi criado com o intuito de beneficiar o réu. Sempre se aplica a lei mais benéfica. Este é o objetivo, uma vez que o Direito Penal é usado em Ultima Ratio ( "ultima opção", saída de emergência " )

Sem contar que criminosos somos todos... seja cometendo atos corruptos do dia a dia... seja com contravenções penais... coisas mínimas. Antes que critiquem não estou colocando essas infrações no mesmo patamar das atrocidades cometidas por certos indivíduos.
Mas pra isso existe o princípio da individualização da pena.
Ou seja... As penas retribuem os crimes proporcionalmente.

Portanto, O nó górdio da questão está, sim, vinculado ao fato de haver uma carência, por parte da população em geral, de conscientização acerca dos fatos realmente relevantes para o Direito Penal, e que esta se inteire dos riscos inerentes ao uso abusivo de leis penais rígidas e o que isso pode culminar para a convivência de toda a sociedade.
Ademais, vale ressaltar que o ser humano é um sujeito de direitos independente de sua índole, o que está assegurado como o primeiro direito na Declaração Universal dos Direitos Humanos que é o Direito à vida, e o direito a ter direitos!!
A época de Talião já passou, viu-se que não foi eficaz.

Finalizando, às favas aqueles que querem abolir as garantias fundamentais dos cidadãos no âmbito penal que por tempos tanto foram ansiadas.


Peraí, vou imprimir isso e guardar no meu saco de merda. Desde quando querer que um criminoso multi-reincidente cumpra uma pena por um crime pelo qual foi condenado tem a ver com toda essa ladainha histérica e rebuscada(pra parecer culta)? Nenhuma dessas bobagens se enquadra no assunto do tópico, pare de andar com o pessoal do PSTU e vá estudar.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Tubaína
EternoRocker

Nem sei do que voces estao falando. Sei nada disso. Pra mim os dois são inteligentes

E parem d brigar...

=(

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Pois é.. falou certo!! Esqueceu!!

Realmente a idade não é generosa..

E tenho dito!!

Volta a estudar...faz bem relembrar as coisas para poder ter argumentos contundentes.


Ahh: O que se aprende, nunca se esquece!!

Vê-se,pois, que você não aprendeu foi nada!!

Fato

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

A gente não tá brigando não !!!

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Tubaína

O q vcs sao afinal?

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Tubaína

Né isso não... é que o que vc acha que sabe é tão insignificante que não enche nem uma folha de caderno... e ainda fica postando asneiras no fórum....

Vou achar sua foto aqui... manja aquela do joinha com o caranguejo né ?

Aquela mesmo....

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Ela é minha cruz....

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
¬¬

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Não queira nem saber!!

EternoRocker
Aquela foto é linda!! :D
Assuma que é meu fã!!
(Y)

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Opa...

Sou seu fã então !!!

~:0)

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
agora sim !!

XD

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


vai ter sacanagem

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Tubaína
Eu sou muito curiosa

Já vi q tem um climinha aí, climao alias

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Parei de desvirtuar

Desculpa dono do topico

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Já vi q tem um climinha aí, climao alias

tão se ********** no msn já

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
kkkkkkkkk

Vixe não dá não... ele é muito injuado!!

QUARESMA

:P

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Infelizmente têm pessoas que julgam os outros sem nem saber o nexo causal dos atos ilícitos.
É muito fácil concordar com a implantação da cadeira elétrica, da pena de morte, das injeções letais, e assim por diante.

Realmente, é estarrecedor às vistas da sociedade, certos casos em que crianças, mulheres, idosos, são vítimas de crimes hediondos. O dissabor provocado quando se trata de familiares é inenarrável. Também não é de se olvidar a necessidade pululante de se extirpar de textos constitucionais as penas que retribuam tais crimes como sanção.
Será que surtiria todo esse 'frenesi' neste tópico se fosse um traficante do morro X que estuprou e matou um daqueles 'moleques' de toca que pede esmola no sinal... os tais 'trombadinhas'!?
Não! Esta notícia não seria nem veiculada. Isso acontece com tanta frequência quanto tantas outras coisas que para a 'mídia', com seu objetivo primordial de fazer durar as emoções, com seus espetáculos e sensacionalismo repugnante. Neste caso, algumas pessoas até diriam... " Vixe.. foi até bom!! Menos um criminoso no mundo!! "

Será que não conseguimos enxergar quão avançados estamos quanto aos direitos humanos !? Às tais garantias fundamentais por que tanto se lutou!?
Será que na época da ditadura, aqui mesmo no BR, não houve julgamentos arbitrários... e muitos inocentes foram mortos injustamente?
Será que nos outros locais.. alguns estados dos EUA por exemplo.. cuja legislação penal é competência de alguns Estados... os quais permitem a pena de morte como sanção..será que láá não temos julgamentos equivocados e que não obstante, irretroativos e incorrigíveis ?!
Será mesmo que a medida mais grave... a pena mais rígica ( Novatio legis in pejus ) é a melhor solução!?
Será mesmo!? Que esta deve se aplicar sempre!!?


Destarte, o Código Penal Brasileiro, de 1940, foi criado com o intuito de beneficiar o réu. Sempre se aplica a lei mais benéfica. Este é o objetivo, uma vez que o Direito Penal é usado em Ultima Ratio ( "ultima opção", saída de emergência " )

Sem contar que criminosos somos todos... seja cometendo atos corruptos do dia a dia... seja com contravenções penais... coisas mínimas. Antes que critiquem não estou colocando essas infrações no mesmo patamar das atrocidades cometidas por certos indivíduos.
Mas pra isso existe o princípio da individualização da pena.
Ou seja... As penas retribuem os crimes proporcionalmente.

Portanto, O nó górdio da questão está, sim, vinculado ao fato de haver uma carência, por parte da população em geral, de conscientização acerca dos fatos realmente relevantes para o Direito Penal, e que esta se inteire dos riscos inerentes ao uso abusivo de leis penais rígidas e o que isso pode culminar para a convivência de toda a sociedade.
Ademais, vale ressaltar que o ser humano é um sujeito de direitos independente de sua índole, o que está assegurado como o primeiro direito na Declaração Universal dos Direitos Humanos que é o Direito à vida, e o direito a ter direitos!!
A época de Talião já passou, viu-se que não foi eficaz.

Finalizando, às favas aqueles que querem abolir as garantias fundamentais dos cidadãos no âmbito penal que por tempos tanto foram ansiadas.



Urubu rei comentaria esse post


Viciado em Guarana
Vocês assistem filmes do Silvester Stalone, do Vin Diesel e Al Pacino e vibram com as cenas de ação e matança!

Quem falou isso?!

Mesmo que assistisse, ficção é diferente de vida real, caro amigo.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Tubaína
Você tá no primeiro semestre de direito?

Esse seu post só pode ter sido de saca. Seria muita falta de senso do ridículo outra hipótese.

PULULANTE!?

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Algumas considerações:

1ª O garoto chegou na beira do rio e PULULOU na água !!!

2ª João do Pulo... um dos maiores PULULANTES do atletismo mundial !!!



Eu PULULEI
Tu PULULOU
Ele PULULOU
Nós PULULAMOS
...

4ª Que vida boa... sapo PULULOU na lagoa.... [/vitor e leo]

5ª O mar morto morreu pq a Tubaína PULULOU nele [/tubaína facts]

6ª Vamos pulular... pululular pululular pululularrrrr.... [/sandy & júnior]

Bêjo mi liga !!!

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
,,|,,

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa, nunca tive tanta vergonha alheia lendo um post.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como eu adoro o código penal brasileiro