Plebiscito da proibição do comércio de armas

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# abr/11


Sarneyzinho apresentou proposta de plebiscito para criação de lei que visa proibir o comércio de armas...

A diferença daquela votação que teve em 2.005 é justamente essa... antes foi um referendo = manifestação do povo acerca de determinada norma que foi criada...... Agora é plebiscito = manifestação do povo acerca de norma que será criada.

Num a manifestação ocorre depois da criação da Lei e outro antes da criação da Lei.

Daí, sobre o desarmamento... será que o cidadão mudou de ideia de 2.005 até hoje e quer que seja aprovada uma lei contra o comércio de armas ???

A questão é sobre o DESARMAMENTO... de o cidadão ter ou não o direito de comprar uma arma, e não sobre o Sarney querer limpar sua imagem no calor do massacre ocorrido na escola do RJ...


E aí, o que vcs acham do tema ???

Só quem pode ter arma é Polícia e Bandido ???


Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Beleza! É bom que mudem isso.

Eu quero ter uma arma.

TASIVA
Veterano
# abr/11
· votar


Bandido continua armado mesmo. Porcaria inútil...

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


Como se a proibição do comércio legal de armas fosse impedir que o Welington comprasse a arma no comércio ilegal.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Não, o desarmamento em si teria um impacto mínimo se comparado com outras ações.

Essa discussão nem tem mais cabimento. Mais de 60% da população já decidiu contra o desarmamento em 2005. Revisionar isso agora seria pisar na vontade popular.

Penta_Blues
Moderador
# abr/11
· votar


Bom dia!!!

EternoRocker
Estima-se em 700 milhões o custo com o primeiro referendo.
A pergunta foi mal formulada na tentativa de confundir a votação, mas ainda assim, o resultado foi da absoluta maioria, não havendo margem para dúvidas quanto ao desejo do público.
Bandido não compra arma em loja, portanto, mesmo que fosse aprovado, não tiraria as armas das ruas.
O número de armas já foi reduzido com a campanha de recadastramento de armas, pois muitos proprietários aproveitaram a anistia pra entrega-las à destruição.
Os EUA têm proporcionalmente muito mais armas e ainda assim com todos os massacres que acontecem, os números são menores que os do Brasil.
É preciso uma Justiça mais dura e eficiente pra quem faz mal uso do armamento e não o cerceamento do direito do cidadão de bem de proteger seus bens e sua família.
Pra mim é um falastrão tentando se promover com a desgraça alheia.
Valeu!!!

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Sou a favor do desarmamento.
Sabem o perigo que é o peidinho com uma AK-47??

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

peidinho? ak 47? Ele não precisa disso, ele faz muay thai rapaz.


Sou totalmente contra o desarmamento.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Falando sério, sou contra o desarmamento.
Caso ele aconteça, bandido continua tendo arma. E a população precisa contar com, a polícia para sua defesa?
Por isso sou contra.

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Sou totalmente indiferente quanto a isso.

Lexplorer
Veterano
# abr/11
· votar


Vai mudar porra nenhuma.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Penta_Blues

É bem por aí mesmo... do que vc disse não tiro nenhuma vírgula... é exatamente essa minha posição.

Ainda que proibida a venda de armas, estão aí as fronteiras desprotegidas para abastecer a bandidagem... e outra... todo mundo sabe que a própria polícia municia traficantes e afins. Armas apreendidas hoje voltam a circular amanhã.

Se o Estado oferecesse um policiamento eficiente, menos burocrático, sucateado e corrupto, certamente o desarmamento seria válido.... masssss... não é assim que funciona.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Desarmamento de ass é dick

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl

Mas o peidinho já tem uma Ak-47...

pedroes

Nem sabia disso... Muay Thai... O menino tá virando uma máquina mortífera !!!

~:-0

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Mas o peidinho já tem uma Ak-47...
Bem por isso.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Falando sério, sou contra o desarmamento.
Caso ele aconteça, bandido continua tendo arma. E a população precisa contar com, a polícia para sua defesa?
Por isso sou contra.
[2]

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


É preciso uma Justiça mais dura e eficiente pra quem faz mal uso do armamento e não o cerceamento do direito do cidadão de bem de proteger seus bens e sua família.
Pra mim é um falastrão tentando se promover com a desgraça alheia.
(2)

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


É inacreditável que o episódio do bandido que matou as crianças na escola fez com que voltasse a discussão do desarmamento.

Tamehiro
Veterano
# abr/11
· votar


na moral, muito escroto desarmar os civis.

cardosocaio
Veterano
# abr/11
· votar


referendo = manifestação do povo acerca de determinada norma que foi criada...... Agora é plebiscito = manifestação do povo acerca de norma que será criada.


Isso caiu na minha prova de Teoria Geral do Estado \o/

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Espero que se algum maníaco entrar numa escola e matar 14 crianças com um controle remoto, não façam um plebiscito para proibir a venda de TVs...

Aff... fala sério... não é a arma que é perigosa, e sim, o indivíduo que faz uso dela.

É o mesmo papo do dinheiro...

Se esse dualismo das coisas realmente fosse verdade, todos aqui já estariam no Inferno por usarem meias. Não se esqueçam, meias são usadas para sufocamento...

Acho que vou lançar uma campanha de desmeiamento para nos proteger destas terríveis armas de algodão...

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


O ideal seria TODOS andarem armados. Só assim diminuiria muito o número de assaltos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


No Rio tá rolando uma CPI do tráfico de armas.
Acho que é o que está mais próximo de resolver o problema do que a proibição da venda de armas aos cidadãos comuns.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Proibir o comércio de armas pra diminuir a violência é igual a um [estúpido] projeto de lei que visava proibir andar na garupa das motos, pra evitar assaltos.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


cara, eu acho que no brasil precisa ter uma lei que permita que a populção de bem tenha acesso mais fácil as armas.

Falo isso pq tenho avós(ou tinha,meu vo morreu) que moram no sítio e se na cidade a polícia jah demora pra chegar imagina num bairro rural que fica a 30 min. de carro da cidade?

como eles se defenderiam de algum ladrão?

e outra porque o bandido pode ter armas de calibres militares e a população soh pode ter 38 no máximo?

ROTTA
Veterano
# abr/11
· votar


Não sou contra o desarmamento, e sim do desarmamento apenas das pessoas de bem. Porque isto é o máximo que uma lei do tipo conseguiria obter... Marginais continuarão faceiros!

Abraços.

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Sabendo atirar, uma 38 faz um estrago danado haha

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


Civil, so pode ter no maximo .40, militar no maximo .45, agora bandido porta até armamento anti-tanque sem problemas.
Quando quem fica criando esses projetos vai descobrir que bandidos não legalizam armas e fazer algum projeto de leis que sirvam pra alguma coisa?

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


fuska77
cara,eu tinha visto que cívil pode ter no máximo 38.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti
concordo com vc,mas a burocacia que vc tem que infrentar pra conseguir um simples 38 faz com que muita gente prefira o comércio ilegal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plebiscito da proibição do comércio de armas