Visão atual do Brasil lá fora

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# abr/11


Achei esse vídeo e quero compartilhar convosco, comentem:




Obs.: Já existe um tópico chamado: O Brasil visto de fora, porém de janeiro de 2010 e achei por bem abrir um novo, pois apesar de ser apenas um ano, de lá prá cá muitas coisas mudaram. Até mesmo nossa própria visão.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Engraçado que esses gringos acham que todos os brasileiros ficam pulando carnaval 24 horas por dia, todos os dias.

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Forma como os gringos veem o Brasil

Diferente da realidade...

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que o Brasil vai pra frente quando formos até as ruas, quebrarmos tudo e pedir o que é nosso de direito: um país sem corrupção.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


O Brasil é potencialmente gigante em tudo! Mas essa corrupção escandolosa acaba com a gente!!!

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Legal o video, esse papo de "Brasil potencia economica" parece ter ficado recorrente lá na gringa, desculpa para o Eike Batista ter deitado e rolado na entrevista. Só achei graça quando ele fala que esta sobrando emprego aqui, mas esta importando engenheiros americanos... ou seja, sobra emprego pra gringaiada?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


GOREFESTA
Só achei graça quando ele fala que esta sobrando emprego aqui, mas esta importando engenheiros americanos...


Um país não pode ser considerado potência se importa mão-de-obra qualificada.

O que é uma triste realidade.

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
mas esta importando engenheiros americanos... ou seja, sobra emprego pra gringaiada?


O contexto atual é o seguinte: o camarada se forma em Yale, Princeton ou sei lá o que, e não encontra um bom emprego a altura de sua formação, o que pode acontecer é ele se aventurar em um subemprego, evidente que isso não é regra geral. Porém, é possível que esteja ocorrendo sim esse fenômeno.

Infelizmente a população brasileira não faz idéia do verdadeiro impacto da crise de 2008. Talvez isso seja uma medida deliberada dos formadores de opinião que dominam a mídia brasileira, pq querendo ou não, teriam que bater palmas para aquele metalúrgico "safado", sem diploma, mensaleiro e POBRE,que conduzia a nação brasileira nesse período.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Um país não pode ser considerado potência se importa mão-de-obra qualificada.

Acho que isso vai marcar essas novas potencias (vulgo BRIC'S), a China ja é uma potencia economica e importa tudo que vê pela frente, inclusive mão de obra (qualificada ou não). Infelizmente, essa coisa de País potencia mundial quase auto-suficiente foi morrendo aos poucos nos Estados Unidos (isso pq o esteites sempre esteve bem longe de ser completamente auto-suficiente)

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei

o que pode acontecer é ele se aventurar em um subemprego, evidente que isso não é regra geral

Pergunta nubi dude... mas o sub emprego em questão seria no Brasil?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA

mas velho, a China está dando um salto enorme. Superou os EU em números de pesquisadores e cientistas só para você ter uma noção. Mas com relação aos BRIC, o Brasil é o que tem tudo ao seu lado mais favorável em todos os aspectos, China e Índia possuem mais de 1 bilhão de habitantes, nós ainda somos 190 milhões.

Querendo ou não isso interfere muito!

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
GOREFESTA
hehehe não não, é lá mesmo, mas é fora do contexto "the american dream". Bom, é isso que tenho entendido das leituras que tenho feito recentemente.


Só para ilustrar, seguem dados:

• GDP growth slightly above trend and strong than the 2.9% growth rate in 2010 (although Q1 2011 will be sluggish).
• Payroll employment growth to be better in 2011 than in 2010 (940 nonfarm payroll jobs added in 2010, 1.17 million private payroll jobs). My forecast is private payrolls will increase 2.4 million in 2011, although total payroll growth will be less because of state and local government layoffs. With 7.25 million fewer payrolls jobs than before the recession, this is still disappointing payroll growth.


http://www.calculatedriskblog.com/2011/04/economic-outlook-and-downsid e-risks.html

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

China e Índia possuem mais de 1 bilhão de habitantes, nós ainda somos 190 milhões.

Po, com 1 bi de pessoas era para exportar mão de obra :P

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA


Sim! E veja só! O Brasil se assemelha muito a esses dois países em termos de contraste e desigualdade social.

A diferença é que nós temos a maior agricultura e reserva de água doce do mundo, algo almejado muito lá fora. Poderíamos ser muito melhor do que já somos.

Como disse o Frodo Rei do Hobbits da Terra Média:
Acho que o Brasil vai pra frente quando formos até as ruas, quebrarmos tudo e pedir o que é nosso de direito: um país sem corrupção.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei

hehehe não não, é lá mesmo, mas é fora do contexto "the american dream". Bom, é isso que tenho entendido das leituras que tenho feito recentemente.


Só para ilustrar, seguem dados:


Opa, vlw dude... agora deu para sacar melhor.

Murillo Wendel

A diferença é que nós temos a maior agricultura e reserva de água doce do mundo, algo almejado muito lá fora. Poderíamos ser muito melhor do que já somos.

Eu ja acho que isso que atrapalha um pouco, o Brasil se apega demais a essa imagem de "Farm of the world" e só se garante como exportador de commodities. Tirando o agronegocio e a exploração de minérios, o que o Brasil faz de excelente? A atenção ao agronegocio é tanta que outras areas sofrem por tabela

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA


Eu acho que o Brasil deveria investir mais em tecnologia. A China e a Índia dão um banho no Brasil nesse apectos. Temos um campo tecnologico muito bom, mas o topo de linha da tecnologia é voltado para onde?


Resposta: Agronegócios.



Salvo a questão petrolífera que essa sim é a mais avançada do mundo, mas carece ainda em muitas coisas.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Eu acho que o Brasil deveria investir mais em tecnologia. A China e a Índia dão um banho no Brasil nesse apectos.

Penso da msm forma, nem temos uma linha de automoveis genuinamente brasileira. E o pessoal é competente, mto do que se produz em fabricas brasileiras da Fiat e GM é mto bem visto pela gringa. Enquanto isso a China ja tem trocentas fabricas concorrendo com as multinacionais e a India tem a Tata

E acho tbm que em agronegocios o Brasil da banho...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


GOREFESTA

Não sei se você tem TV por Assinatura, mas tem um canal que eu assito muito e que totalmente voltado para a área de negócios que é o Management TV. Esses dias estavam falando do setor petrolífero. E adivinha qual foi o destaque?

Petrobras!




Foi considerada a melhor e mais avançada empresa do setor petrolífero do mundo. Passando outras gigantes como Exxon e Chevron!


O campo tecnológico da Petrobrás é genuinamente brasileiro e talvez o maior orgulho brasileiro com essa visão de negócios. Mas carece de algo.

A Petro é top na questão da retirada do Petroleo. E como fica a refinação? Ai é uma questão para ser bem estudada.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Não sei se você tem TV por Assinatura, mas tem um Canal que eu assito muito, que totalmente voltado apra negócios que é o Management TV

Não tenho, mas vou tentar pegar por algum megacubo da vida. Eu geralmente ando meio sem saco de ver programas brasileiros que falam de economia pq acho tudo mto tendencioso, misturam mto com visão politica e entra naquelas que o Kensei falou "Nem a pau vamos bater palmas para aquele safado analfabeto, ptista, torneiro mecanico sem dedo... bora distorcer tudo e falar que la fora esta tudo ótimo"

A Petro é top na questão da retirada do Petroleo. E como fica a refinação? Ai é uma questão para ser bem estudada.

Sempre leio que a Petro é top em tudo que faz, seja extração de petroleo, refinação, gás natural... tem até uma historia daquela usina que foi estatizada não lembro onde, a usina ficou la mas as mão de obra vazou (lógico). Resultado: A usina esta parada sem pq o pais não tem nenhuma equipe com know how para fazer funcionar a bagaça. Se fosse uma porcaria feita de qualquer jeito, acredito que a história seria diferente

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
Não tenho, mas vou tentar pegar por algum megacubo da vida. Eu geralmente ando meio sem saco de ver programas brasileiros que falam de economia pq acho tudo mto tendencioso, misturam mto com visão politica e entra naquelas que o Kensei falou "Nem a pau vamos bater palmas para aquele safado analfabeto, ptista, torneiro mecanico sem dedo... bora distorcer tudo e falar que la fora esta tudo ótimo"


Então eu acho que você vai gostar desse canal. Ele é um canal americano mas está sempre atualizado com o cenário econômico global e passa assuntos do mundo inteiro. E claro, os Bric estão no maior foco. É interessante assistir matérias referente a isso sem o ponto de vista brasileiro. Parece mais sincero do que ver um sapo barbudo dizendo: "Nunca antes na história desse país... bla blá blá..."

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
Sempre leio que a Petro é top em tudo que faz, seja extração de petroleo, refinação, gás natural... tem até uma historia daquela usina que foi estatizada não lembro onde, a usina ficou la mas as mão de obra vazou (lógico). Resultado: A usina esta parada sem pq o pais não tem nenhuma equipe com know how para fazer funcionar a bagaça. Se fosse uma porcaria feita de qualquer jeito, acredito que a história seria diferente


Na questão da refinaria, me parece que a Petro manda o petroléo ser refinado lá fora.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Parece mais sincero do que ver um sapo barbudo

huhauhauhauhauhauahuahuahuahuhauahuahua
Chorey

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


Muito interessante notar como a temática ambiental é apropriada pela valorização de capital, que torna um país "verde". Como se a monocultura de cana fosse ambientalmente correta.

Muito interessante notar como o PIB ainda é levado a sério como indicador de alguma coisa, quando ele esconde mais do que revela pela sua análise viesada.

Sem falar na farsa do Lula de "fazer o óbvio", que obviamente não ocorre desse modo.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


O Brasil é potencialmente gigante em tudo! Mas essa corrupção escandolosa acaba com a gente!!!

A meu ver esse é o maior de todos os males brasileiros e, infelizmente é sistêmica. Pior ainda é o nosso grau de tolerância à corrupção. Prevalece entre nós o velho ditado: roubou mas fêz! quando deveria ser: fêz, mas roubou!

GOREFESTA
nem temos uma linha de automoveis genuinamente brasileira. E o pessoal é competente, mto do que se produz em fabricas brasileiras da Fiat e GM é mto bem visto pela gringa. Enquanto isso a China ja tem trocentas fabricas concorrendo com as multinacionais e a India tem a Tata

Falta empreendedores brasileiros para isso. Já deveríamos ter sim e não só uma, mais muitas. A questão aí é que envolve investimentos prévios muitos altos em pesquisa e laboratórios e o brasileiro morre de medo de investir em pesquisa. Nisso está a questão do desenvolvimento de tecnologia própria. A gente sempre acha que o estado é que tem que iniciar isso, como foi com o proálcool.


Murillo Wendel
Petrobras! Foi considerada a melhor e mais avançada empresa do setor petrolífero do mundo. Passando outras gigantes como Exxon e Chevron!

O grande pesar é que essa empresa não gera lucros para servir como uma fonte de recursos ao tesouro nacional, como deveria, serve apenas como cabide de empregos. Obviamente que no aspecto de desenvolvimento do setor e regulação tem cumprido o seu papel. Portanto, o resultado é mais para a economia como um todo e não nos seus próprios balanços.

Houve um governo desses, não sei se do Itamar Franco ou do Fernando Henrique, que a Petrobrás teve 08 (oito) trocas de presidentes. Nenhuma organização prospera assim.

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Na questão da refinaria, me parece que a Petro manda o petroléo ser refinado lá fora.



Refinaria Arthur Bernardes em Cubatão, Refinaria Capuava em Mauá, Replan em Paulinia. Só pra citar algumas refinarias próximas à cidade de SP.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/11
· votar


GOREFESTA
Parece mais sincero do que ver um sapo barbudo

huhauhauhauhauhauahuahuahuahuhauahuahua
Chorey (2)


Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei
Refinaria Arthur Bernardes em Cubatão, Refinaria Capuava em Mauá, Replan em Paulinia. Só pra citar algumas refinarias próximas à cidade de SP.


Sim, existem essas, mas pq então manda refinar lá fora?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Pedro_Borges
O grande pesar é que essa empresa não gera lucros para servir como uma fonte de recursos ao tesouro nacional, como deveria, serve apenas como cabide de empregos. Obviamente que no aspecto de desenvolvimento do setor e regulação tem cumprido o seu papel. Portanto, o resultado é mais para a economia como um todo e não nos seus próprios balanços.


Também refleti sobre isso. Mas vamos ver o que acontece com o Pré Sal.

A expectativa ainda é muito grande.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tô viajando ou realmente disseram ali que Brasilia é uma cidade futurista aos moldes dos Jetsons??

Isso só pode ser piada!

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Uhul, viva o povo brasileiro, ninguém aqui é ignorante!

- Todo brasileiro acha que os americanos e europeus vivem como reis
- Todo brasileiro acha que só tem preto pobre e soropositivo na África
- (muitos brasileiros nem sabem que o Egito fica na África...)
- Todo brasileiro acha que os chineses são um bando de escravos que vivem no feudalismo
- Todo brasileiro acha que os japoneses são nerds serenos com sérios problemas de relacionamento...
- Todo brasileiro acha que português se corrói de raiva dos brasileiros
- Todo brasileiro acha que é inferior a tudo que existe lá fora...
- Todo brasileiro crê em uma conspiração norte-americana para dominar a Amazônia
- Todo brasileiro adora passar a perna em um gringo, enquanto toda brasileira adora abrir as pernas para um

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Visão atual do Brasil lá fora