Homem entra em escola e mata crianças (Não é no EUA, é aqui no RJ)

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


*PEÇA PERDÃO PELOS SEUS PECADOS.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


A morte e o sexo são matéria prima explorada pela televisão.(BBB)
A televisão não celebra a vida.
A televisão criou a cultura da tragédia.(Datena)
A televisão doutrinou a sociedade para suportar e entregar a dor da perda como matéia para suas reportagens.
Prova da doutrina da morte reafirmada nos meios de comunicação é o comportamento dos parentes e envolvidos. Todos têm discurso pronto e sabem como lidar diante das câmeras. Existe um prazer mórbido de estar ali naquele instante.
A sociedade deve dar-se conta desse enorme erro e exigir que a televisão reconheça o valor da vida, das pessoas honestas, das ações praticadas. Isso é necessário para sobrevivência e boa convivência.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Adoro televisão.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


Wellington matou mais meninas na escola carioca. Se, por um lado, jamais saberemos as reais razões que o fizeram agir dessa forma, por outro sabemos o quanto a sociedade brasileira tem sido, no mínimo, indulgente com atos de intolerância, machismo, ódio e preconceito contra mulheres, negros e homossexuais. Se não há uma ligação direta entre esses diversos acontecimentos, eles pelo menos nos fazem pensar o quanto vale a vida de alguém em um contexto de tantos ódios? Quantas mulheres morrerão hoje vítimas do machismo? Quantos gays sofreram violência física? Quantos negros sentirão declaradamente o ódio racial que impregna o nosso país? O que é o bullying se não o prolongamento para a escola desse tipo de mentalidade? Quantas pessoas apoiaram as declarações de ódio de Bolsonaro via Facebook? Aquilo que acontece no ambiente escolar nada mais é do que um microcosmo do que a sociedade elege como valores primordiais. E o Brasil, que por tanto tempo negou a "pecha" de racista e preconceituoso, vê sua máscara cair.

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


A mídia tá tornando o cara um deus para os malucos como ele.
Tens uns moleques na minha sala que têm cara e jeito de psicopatas. Vou pedir pra eles me avisarem quando forem com uma submetralhadora pro colégio.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


É aquela velha afirmativa da aula de Didática Geral, a escola é uma extensão do lar, ou seja, os alunos reproduzem aquilo que trazem na bagagem de casa. Se são famílias intolerantes e preconceituosas, lá estarão os postergadores de tal intolerância.

Se são boçais, ladinos, reizinhos, arrogantes, vulgares, vaidosos, lá estarão pelos seus atos, reproduzindo tais comportamentos.

Desarmamento? Um pouco de história.

Um pouco de história para quem esqueceu ou nunca soube:

Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e quinhentos mil armênios, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 12 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Efeito do desarmamento efetuado nos países acima no século XX: 56 milhões de mortos.

Com o recente desarmamento realizado na Inglaterra e no País de Gales, os crimes a mão armada cresceram 35% logo no primeiro ano após o desarmamento. Segundo o governo, houve 9.974 crimes com armas entre abril de 2001 e abril de 2002. No ano anterior, haviam sido 7.362 casos. Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%. Segundo as Nações Unidas, Londres é considerada hoje a capital do crime na Europa.

Tudo isso é óbvio, pois marginais não obedecem às leis.

Com o desarmamento, só gente honesta como você não poderá ter uma arma. E se a população brasileira for desarmada,quem será eliminado/exterminado ou caçado?

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


wild.man
A mídia tá tornando o cara um deus para os malucos como ele.
Tens uns moleques na minha sala que têm cara e jeito de psicopatas. Vou pedir pra eles me avisarem quando forem com uma submetralhadora pro colégio.


Sempre tem desses. Aliás, sempre teve os calados,os tímidos, os esquisitos... nenhum dos que eu e provavelmente todos aqui conheceram saíram por aí atirando e matando gente sem motivo algum. No final das contas, o que esses urubus da mídia acabam fazendo é:

1) Criar pânico na sociedade,fazendo com que esta tome atitudes impulsivas,irracionais ou pouco eficientes.

2) Criar preconceitos: quando insistem em falar que o cara era calado e tímido, acabam por colocar na mente das pessoas que quem é assim, é potencialmente perigoso e violento. Como se um caso específico valesse como regra geral.


Aliás, vejo pouquíssimo os telejornais falarem que ele já tinha um histórico de doenças mentais na família,por que razão a família deixou que ele saísse do tratamento psicológico ou até mesmo como ele conseguiu essas armas e o que vai acontecer com os fornecedores delas.O que mais se vê é uma tentativa de decifrar o que se passava na cabeça de um louco, como se isso não fosse loucura também.

Paul Young
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92

Ué? Mas se a TV e cultura se voltaram para a celebração da morte e da violência, não seria muito descuido facilitar a aquisição de armas de fogo que simplesmente podem matar num momento mais curto que a duração de um surto psicótico ou um pensamento suicida, ou uma raiva momentânea no trânsito ou em casa?

Sério que você não tá só de sacanagem no tópico?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Paul Young

"não seria muito descuido facilitar a aquisição de armas de fogo"
Acredito que faltou um "NÃO facilitar" nessa sua frase.... ou eu entendi o texto errado.

Mas pegando carona no que foi dito, quero ver não facilitar a aquisição de arma de fogo.
-Teste psicológico.
-Curso de aptidão/prático.
-Certidões negativas (criminal, judicial, militar, eleitoral).
-Vistoria do local do acervo (exército).
-Prova escrita e prática (polícia federal).
-Boa vontade do agente público.
-Taxas.
etc....

-Toolbar-
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não sei porque não sinto raiva do assassino. Sinto até pena. Creio eu que é mais culpa da sociedade, do que dele.

Provavelmente sofria de transtornos psicológicos, distúrbios e bullying quando era pequeno. Acabou se levando por ideais errados.

Há grandes chances dele ter sido esquizofrênico. Uma doença que sem o apoio da família, só piora.

Ele foi atrás de matar meninas, com certeza tendo sido rejeitado e foi atrás das "imorais", de roupas extravagantes ou apelativas sexualmente.


Ouvi muita gente dizendo que queria que ele não tivesse morrido, pra torturarem ele, fazer ele sofrer bastante. Eu não. Lamento o ocorrido e meus pesâmes as famílias que estão passando pela perda. Porém aquele que fez isso mereceria tratamento.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Creio eu que é mais culpa da sociedade

Sempre tem um.

TASIVA
Veterano
# abr/11
· votar


Não esqueçam de que cada um que o xingou, o rebaixou, o humilhou por ter problemas familiares e fisicos que resultou nesta revolta e nesse transtorno psicotico é tão culpado quanto ele pela morte dessas 12 crianças.

Isso é tão efetivo para a vingança dele quanto se ele matasse quem realmente o humilhou...Dá pra entender o porque dele ter feito isso. Porém é inaceitável.

Devil Boy
Veterano
# abr/11
· votar


Já apareceu por aqui alguma mente brilhante aproveitando esse triste episódio para defender a necessidade do desarmamento da população civil?

Paul Young
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Almeida
Acredito que faltou um "NÃO facilitar" nessa sua frase.... ou eu entendi o texto errado.


É q eu n quotei o comentário, mas primeiro ele culpa a mídia em geral pela cultura da violência e depois diz q é contra a campanha de desarmamento, é isso.

Paul Young
Veterano
# abr/11
· votar


-Toolbar-
Ouvi muita gente dizendo que queria que ele não tivesse morrido, pra torturarem ele, fazer ele sofrer bastante.

E foda, o cara ia sentir dor, mas iria rir o tempo todo pq conseguiu o que queria, a tortura só ia servir pro prazer do(s) carrasco(s).

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Devil Boy
Já apareceu por aqui alguma mente brilhante aproveitando esse triste episódio para defender a necessidade do desarmamento da população civil?

Já vi um princípio disso por aí.

Mas na mídia, no noticiário tem mais falatório.

Daqui a pouco a comissão dos direitos humanos aprova o desarmamento as 3h da madrugada.

Eles dizem que arma é coisa de louco. Obviamente se essa lei funcionar, arma vai ser só pra louco mesmo, como o terrorista que atacou a escola e os traficantes. Pessoas sãs, não vão poder se proteger.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11
· votar


Paul Young

Anotado!

Agora o engraçado é que a Maria do Rosário foi financiada pela Taurus...
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/taurus-contribuiu-com-a-c ampanha-da-ministra-dos-direitos-humanos/

O Sarney já andou armado e decidido a atirar em seus desafetos políticos...
http://maurafraga.blogspot.com/2009/10/sarney-um-homem-disposto-atirar -se.html

Bela ideologia!!!

Luiz Almeida
Veterano
# abr/11 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


DUPLO...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Aqui tem vídeo gravado por Wellington. Ele explica o motivo DELE por ter cometido tal ato.

http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/em-videos-ati rador-fala-de-razoes-para-ataque-escola-no-rio1.html

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/11
· votar



Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 12 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Agora já são 12 milhões?! caralho! quando eu tiver meus 80 anos vão falar que foram 100 milhões de judeus.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Agora já são 12 milhões?! caralho! quando eu tiver meus 80 anos vão falar que foram 100 milhões de judeus.

huauhauhahu 12 milhões é o numero de judeus hoje em dia.

fabricio92
Veterano
# abr/11
· votar


O caso da escola do Realengo não tem nada a ver com a violência urbana que vemos. 50.000 pessoas morrem por ano assassinadas por arma de fogo, principalmente nos fins de semana e por motivos fúteis (estimulado pelo consumo de álcool). Não são as 12 vítimas do Realengo que pedem uma ação imediata, são os 50.000 brasileiros por anos (homens, jovens e pobres) que clamam por uma ação.

wild.man
Veterano
# abr/11
· votar


Achei engraçado o fato de o cara participar de uma rede social.

Skider
Veterano
# abr/11
· votar




Tenso!

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy

Repara a reação da Fátima Bernardes logo após o vídeo, ela tbm ficou indignada, hahahahahaha.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11 · Editado por: KaTy
· votar


http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/atirador-de-r ealengo-mantinha-no-computador-fotos-com-armas.html

IBAGENS

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


Que boçal, tudo que falou no vídeo foi oq ele fez.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Tem esse tbm: http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://s1.trrsf.com.br/portal/ima gens/wellington01_div-407x305.jpg

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


Tem esse tbm
devia ter atirado

Loola
Veterano
# abr/11
· votar


http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/avo-de-menina -morta-em-escola-do-rj-falece-apos-saber-noticia-da-neta.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homem entra em escola e mata crianças (Não é no EUA, é aqui no RJ)