Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Conviver com meu filho não será questão de escolha. Terei minhas obrigações como pai, mas em momento algum vou aprovar e/ou incentivar que ele faça QUALQUER COISA que seja contrário à minha visão do que é certo.

Vc disse:

se eu não aprovo determinado comportamento de quem quer que seja, eu não posso simplesmente escolher não conviver com essa pessoa?

Por isso minha pergunta, vc escolheria não viver com seu filho/irmão/tio/sobrinho, caso não concordasse com a escolha de comportamento dele?


Pra mim, isso tudo é questão de educação. Um tempo atrás, eu poderia ensinar meu filho, que isso é errado, mas hoje ele vê em todo lugar a exaltação ao homossexualismo, acha normal e vai questionar meus "métodos educacionais", digamos assim.

Educação é uma coisa, vc querer que as pessoas sejam aquilo que vc determinar é outra, temos vários exemplos aqui de ateus, que os pais queriam que fossem grandes religiosos, e essa escolha não foi incentivada por ninguém, eles simplesmente escolheram acreditar naquilo que eles acham certo.

você acha que eu deveria não conviver com meu filho porque ele bateu num coleguinha de escola?
É certo? Não é


É claro que não é, mesmo coisa é vc conviver com ele mesmo sabendo que ele é homossexual ou drogado, vc tem que estar do lado dele independente do que ele é, já vi muitos pais botarem as filhas para fora de casa por conta de uma engravides inesperada, e logo depois dela ter o bebe, fazer dos netinhos as melhores coisas que já aconteceram em suas vidas.

Dazoo
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tu não tem o direito de interferir nas minhas escolhas. Assim como tu reclama o direito de escolher o que tu quiser, o teu filho, que pode ser homossexual, também pode reclamar, não?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Dazoo
Pode reclamar, chorar, fazer o que quiser, agora querer que eu concorde, aprove e incentive é outra história completamente diferente. E mais, tudo que diz respeito a vida do meu filho interfere direta ou indiretamente na minha vida, então tenho que fazer eu julgar melhor. É o papel do pai.

Você respondeu como se fosse meu filho. -'- hahahaha

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Toda família tem um homossexual.

A minha não tem =/

Insinity
Veterano
# abr/11
· votar


As pessoas tem tanto direito de te achar errado e te discriminar por isso quanto tu tem direito de fazer o mesmo com homossexuais.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que acreditar que a humanidade, do jeito que está, tem realmente condições de convivência pacífica e honesta entre grupos diferentes, é ser muito inocente.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


A minha não tem =/
Tem sim, acredite. Pode não ter se "revelado", saído do armári oe tals. Mas que tem, tem.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Tem sim, acredite. Pode não ter se "revelado", saído do armári oe tals. Mas que tem, tem.

Olha que a familia é grande, desde os avós aos primos. Não posso dar mais crédito a parte de dentro do armário do que a parte de fora.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11 · Editado por: KaTy
· votar


brunohardrocker
Olha que a familia é grande.
Mais chances ainda.

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


quanto mimimi nesse tópico.
Verdade é:

Não existe alguém na terra que se orgulhe de ter um gay na família. Entendam bem...orgulho é diferente de aceitar.
Eu não tenho orgulho de ser pobre,apenas aceito o fato de não ter uma família rica e ter de trabalhar dobrado. Simples assim.
O Bolsonaro,assim como disseram no outro tópico,apenas tem a coragem de revelar os seus instintos e pensamentos perante uma câmera de tv. Ele,por ser de domínio público,pesou demais o que ele acha a respeito.
Agora...da mesma forma que uma pessoa como a Preta Gil vai na tv e defeca promíscuidade e revela ser pervertida,assim como as bicholetas saltitantes reinam absolutas nos programas e novelas,quem não aceita isso,porém respeita,é obrigado a conviver. Da mesma forma que um casal de homossexuais quer ser respeitado pelas suas preferencias sexuais,deve se dar o respeito em RESPEITAR,MESMO QUE NÃO ACEITE a opinião de quem discorda,e não rotular a pessoa de preconceituosa.

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


eu não gosto de corinthianos...e tenho que conviver com eles.

mas nunca escondo meu desgosto.

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


eu não gosto de corinthianos...e tenho que conviver com eles.

mas nunca escondo meu desgosto.



É bambi, certeza.

Strato_Master
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc


Gui vai acionar o advogado, seu homofóbico nojento!!!!

QUARESMA
Veterano
# abr/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Cara que se f*dam o cu dos outros, "A mimimi se seu filho for gay?"... E dai poha? Posso fazer nada, o cu é dele...

Não existe tendência. Você é a combinação de convívios (Pais+Amigos+Ambiente). Se um desses não participa ativamente da sua vida, os outros irão ter uma influência maior.


Fala agua não...se fosse assim os gays não existiriam...

Esses caras que acham que sexualidade é questão de escolha, deve gostar de homem também, porque na moral, isso é uma condição, sou fissurado em mulher e não tem nada que mude isso, eu vou estar com 57 anos eu vou continuar assim, por isso é uma condição, e quem discorda de uma condição sexual, está simplesmente desrespeitando o cara, é igual discordar de um negro por ser negro..

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Não quero ofender ninguém aqui, até porque eu sei que há membros do fórum que são homossexuais e outros que têm familiares que são. Mas a questão é: eu não concordo.


Como pra mim, orientação sexual tem forte carga genetica ou coloquialmente dizendo, de nascença, vc concordar ou não fica até ridiculo.

Me refiro a homossexualismo mesmo, e não a modinha bi.

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


Se vc fosse gay, vc teria feito seu topico assim:

L.A.M_Hard_Rock
E acho muito lamentável imaginar que meu filho (adotado?) vai crescer em uma "sociedade" tão fechada, apesar de eu saber que há muita gente que pensa igual a mim, mas não expõem.

Só pra deixar bem claro, eu tenho amigas hetero, e sempre tive um ótimo relacionamento com elas, sei que são boas pessoas e claro, não podemos julgar simplesmente pela orientação sexual. Mas porra, se dizem que essa decisão de se relacionar com pessoas do sexo oposto parte da própria pessoa, que já tem uma tendência e inevitavelmente vai ser assim, pra que essa desgraça de ficar incentivando o tempo todo? O próprio governo, por exemplo separando meninos e meninas na escola. há um certo exagero na "proteção" a esse grupo hetero, na minha opinião.



Enfim, é a visão de cada um.Eu acho que cabe a nós respeitar e conviver com isso. Mas vc não quer conviver né? Na pratica o que vc faz para não conviver com eles?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


-Dan
Seu post me fez pensar que talvez, o lance nem seja convivência, e sim aceitação. Como eu disse, vivendo em sociedade, somos "obrigados" a conviver e tolerar pessoas de diversas personalidades e com formas de pensar totalmente diferente da nossa. Mas o lance é, como eu disse em relação a um tempo em que eu tiver meu filho, eu vou educá-lo da forma que eu julgo ser correto, pra que ele mesmo analise e siga seu caminho, não uma espécie de "lavagem cerebral".

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


O verdadeiro teste sobre o nosso grau de adesão à ideia da liberdade de associação não se dá quando aceitamos que as pessoas se associem em torno de ideias com as quais concordamos. O teste real se dá quando aceitamos que se associem em torno de ideais que julgamos repugnantes. O mesmo vale para a liberdade de expressão. É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/255755/

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Strato_Master

Vamos ver quem foi preconceituoso primeiro ??


eu não gosto de corinthianos...e tenho que conviver com eles.

mas nunca escondo meu desgosto.




... caso encerrado.

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


Prefiro me revoltar com pessoas que jogam lixo no chão do que ficar revoltadinho e não concordar com quem os outros escolhem para amar. Pelo menos o lixo no chão tem alguma influência na minha vida.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


marcus c. f.
Onde há revolta, pequeno gafanhoto?
É um fórum livre, onde diversos temas podem ser debatidos. Não concordar com a opção sexual alheia não me impede de não aprovar outras atitudes.

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não to nem aí para o que as pessoas resolvem ser na vida.
Agora, o meu outro nick já é bem mais radical. Também repudia essa mídia toda praticamente incentivando tudo isso.

Daqui à pouco, os livros de biologia vão dizer que existem 4 sexos entre os humanos. E não deve demorar.
(palavras do meu outro usuário)

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


O mais engraçado da homofobia (de modo geral) é o nojo instintivo sentido pela pessoa ao ver um casal gay masculino se beijando. E o mais irônico é que muitos homens tem tesão ao ver um casal lésbico dando os mesmos amassos...

Instintos... oh instintos...

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém
Daqui à pouco, os livros de biologia vão dizer que existem 4 sexos entre os humanos. E não deve demorar.

Prova de que voce não sabe nada de biologia...

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

Esse nojo não poderia ser chamado de preconceito. Seria tão natural quanto odiar frutos do mar por causa do visual.

Engraçado é que se o cara fala isso, expõe que tem nojo de ver dois homens se beijando é homofóbico. Mas um gay falar "aíiii, eu tenho NOZJO dzi mulher...", aí não dá nada.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


iha !

marcus c. f.
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Revoltinha e mimimi aqui:
eu não concordo. E acho muito lamentável


Ok, mas me deixa escolher com quem eu convivo, fechado?

Essa sua liberdade nunca lhe foi suprimida. Se você visse uma propaganda para um show do Sidnei Magal, você criaria um tópico dizendo "Ok, mas me deixa escolher a que shows eu assisto, fechado?"?

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


pulgadopc
É bambi, certeza.

muda meu time mas num muda meu sexo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


marcus c. f.
Talvez não tenha lido:
se eu não aprovo determinado comportamento de quem quer que seja, eu não posso simplesmente escolher não conviver com essa pessoa?

O lance, é que no tópico fiz referência ao homossexualismo. Mas a questão não se restringe a isso. Qualquer tipo de comportamento, que pra mim, esteja errado, é normal que eu não concorde.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker

Concordo totalmente

Se o viado "não tem culpa de ter nascido assim", então os héteros chamados de preconceituosos também não tem "culpa de achar nojento dois marmanjos se pegando..."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até onde vai a liberdade de expressão e direito de escolha?