Estaria eu velho demais para ser Médico?

Autor Mensagem
toty
Veterano
# abr/11
· votar


Ta loco sou muito frango msm, num guentei ver 5 segundos desse video do peidinho ai...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


paulinho pc
Man,como todos aí disseram,estudar nunca é tarde.
Medicina é uma carreira bacana,porém você deve analisar uma coisa de suma importância:
Irá trabalhar com pessoas,cuidar de pessoas,aguentar pessoas...não como um administrador,um bancário ou um vendedor...e sim com a saúde delas,terá óbitos em suas mãos,gente machucada,estropiada...na faculdade irá dessecar cadáver,e em alguns casos,levará ossos humanos pra casa com a finalidade de estudar...ahhh...e se prepare pra E S T U D A R pra valer!
Algumas pessoas optam pela medicina pelo status e pela possível grana que a profissão oferece,porém esquece do que vem junto,além do status e da grana.

Agora,se você adora o ser humano a ponto desse sacrifício,vá em frente man,e boa sorte!!


Velho gostei muito das suas palavras.

E tenho em mente a responsabilidade que é!


Mas eu acredito que nada é obstaculo para realização pessoal. E foi como você disse: ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR.

Se realmente eu me aventurar nessa profissão, vou ter de trabalhar muito meu psicológico. Mas é como dizem, a rotina transforma as pessoas.

A minha maior vontade por seguir isso, além do campo de pesquisa, é exatamente por não ser mais um. Quero sim me destacar e ser o melhor.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


TaylorBass
Aquelas brincadeiras de médico realmente te marcaram.. não era a minha intenção =/


Pois, a gente brincava tanto e eu aplicava tanta injeção em você...

\m/

Rato
Veterano
# abr/11
· votar


uma coisa de cada vez

:D

não perca seu foco atual.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


renansena777
Vc acha que daria para um bom médico?


Assim, para um bom, BOM médico, talvez não.

mas um médicuzinho mais ou menos talvez!! hheh

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

bom, vamos pra realidade então: como vc pretende fazer o curso? particular ou vestibular? se for particular, tem que ver se tem condições de pagar pq é pesadinho, se for vestiba, se preparar pra entrar em um cursinho pra estudar pesado e no final do ano prestar vestibular...há a questão ainda do seu curso atual...vai trancar ou terminar e depois se dedicar à medicina? se for assim, dá de pedir retorno depois que terminar o curso e quem sabe, se tiver vaga, entrar em medicina...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


qew
É o mesmo lance de estar velho pra começar na musica, como rolam os topicos la no forum de guitarra.
Nunca é tarde :)



HAhahaa

Verdade!


[M]@a.[K]!ller

Faz sentido. Médico não pode ter nojo e nem fobia de nada. mas isso é o de menos. Creio os iniciantes se assustam muito no início, mas depois acostumam

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Rato
uma coisa de cada vez

:D

não perca seu foco atual.



Sempre, caso contrario não conseguiria fazer nenhum dos dois!


=/

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Cara, se vc tem condições de pagar, ou se tem condições de entrar para uma pública, vá em frente, não tenha medo. Não fique com medo de estar perdendo tempo, perdendo tempo vc vai estar enquanto tiver essa dúvida.

Siga a sua vocação

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel


então manoleto´s...mãos a obra! Inclusive vc entrando na facul,talvez elimine alguma matéria de primeiro anista pelo que vc já cursou em adm.
Ah,outra coisa,quando formado,não esqueça quão nerd otense vc é e não se esqueça da gente!!!

Abs e boa sorte!

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Dav_Ness
paulinho pc


Preciso de orientações precisas primeiro. Pois eu sei que para a especialidade que quero, serão muitos anos de estudo. Pois depois de médico formado ainda vem a especialização e meu objetivo será Oncologia.

Caso eu consiga realizar essa vontade, eu sei que terei de enfrentar muita coisa pela frente.

Pela primeira vez na vida eu tirei a idéia/fantasia da minha cabeça e criei coragem para ir atrás dela. Antes eu achava que era muita petensão de minha parte ousar em ser Médico Oncologista, mas minha vontade falou mais alto do que minha insegurança.

russobass
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Pelo o que percebi você está seguindo o mesmo caminho que o meu de trabalhar e estudar em uma profissão pra depois fazer outra totalmente diferente (medicina)?

sim é exatamente isso.
Mas cara, vou ser sincero, apesar da minha vontade, eu acho que estou quase desistindo, pois, além de estar gostando cada vez mais da minha área, estou acomodando a nível de estudos exaustivos.

se eu conseguir ganhar uns 8 mil por mês nos próximos 4 anos pelo menos, ai faço uma particular.

tenso.

BuBu Vodka
Veterano
# abr/11
· votar


não meu Amigo.. vc é louco d+ pra ser médico

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Green.Fairy

Não existem pessoas loucas, existem pessoas mal compreendidas.

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Adoro ler e pesquisar coisas relacionadas a medicina, principalmente voltada a área de Oncologia

Só pode ser por causa do House! hahah

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Mano, falando sério: se é isto que você quer, vá em frente!

Nunca é tarde para se aprender algo novo, ainda mais como teu interesse.

Desejo muita sorte aí cara.

Abraço.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


_JCM_
Só pode ser por causa do House! hahah


heuheueheuhu eu gosto de House, mas não é não. Além da vontade eu tenho alguns motivos pessoais para isso.


Mano, falando sério: se é isto que você quer, vá em frente!

Nunca é tarde para se aprender algo novo, ainda mais como teu interesse.

Desejo muita sorte aí cara.

Abraço.



\o\

Mas não serei urologista hein! hehehe

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

eahuheuheaueaueahea

Mas não serei urologista hein!

euhueheuahaeuhaeu

AnaClara
Veterano
# abr/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Um sonho nunca é grande de mais!!

Se é o q vc quer, corre atras... melhor q ficar pensando em fazer, e daqui uns anos vc olhar e ver como vc era novo agora e poderia ter feito...

Eu sinceramente nao entendo isso... se é sonho msm, cara, nao deixa esses pensamentos te impedirem nao...

Eu sinceramente nao conseguiria ser feliz se eu sonhasse com ser alguma coisa e me tornasse outra

Nao pode faltar:

Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda,
Amanhã velho será, velho será, velho será!
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!


=)

Edit: Ja postaram a musiquinha... =(

Vick Vaporub
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, nem tente.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Vick Vaporub
Sim, nem tente.


Vou lembrar disso quando você for atropelado e estiver agonizando na minha mesa de cirurgia!

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Vick Vaporub


Brinks o/

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Eu sei como é cara, mas você ainda é novo, apesar de pensarmos que não, ainda da tempo para estudar, mesmo longos anos de estudo. Mas se é sua vontade, corra atrás, se um sonho é possível de ser realizado, não desista.

Pense em nós brasileiros, que estamos perdendo um ótimo Oncologista ;)

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Dav_Ness
Pense em nós brasileiros, que estamos perdendo um ótimo Oncologista ;)


Glup!

Nossa véi, valeu mesmo pelo incentivo!! Pensei que a galeria iria zuar geral ao expor isso, mas foi o contrário!!!

=')

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Cara deixei de ter boas oportunidades na vida por receio, ou por medo, minha vida só alavancou depois que assumi alguns riscos. Corra atrás do que vc quer, nunca se arrependerá por isso.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Fiz um comentario mó bonitinho

e vc nem me respondeu

=(

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


um amigo meu tinha 25 anos e decidiu largar tudo pra fazer medicina...passou esse ano...com 27 anos...tá feliz da vida.

vai em frente

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

É isso aí véi, se tu curte a bagaça vai em frente!
Mexe que mexe!!

Poderei fazer exame de próstata com vc *.*

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


23 não é velho não. Muita gente da minha turma entrou com essa idade e não tá em nenhuma desvantagem por isso.

Pensei em agum outro conselho útil, mas tô cansado demais pra pensar.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Meu brother! Vai em frente!!
Eu comecei Medicina com 18 e meio... Ainda estou no 5ª semestre. No meu caso é difícil porque estudo em faculdade pública e quando entrei dei muito azar de greve.... perdi quase dois semestres.
Você tá novão!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estaria eu velho demais para ser Médico?