Tópico do Livro - Qual o último que você leu e que recomendaria?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Konrad
Carpeaux não é devidamente valorizado

perseguição esquerdopata

-Dan
Veterano
# out/15 · Editado por: -Dan
· votar


sallqantay
O homem e seus símbolos (CG Jung)

bom para introduzir a obra


Coincidência. Tambem comecei a le-lo.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


-Dan
Coincidência. Tambem comecei a le-lo.

inexiste coincidência, faz tudo parte do plano maior. Proste-se de joelhos, herege

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


reli pela enésima vez O Guia do Mochileiro das Galáxias e já emendei O Restaurante no Fim do Universo na sequência

inigualável a sátira, inquietações filosóficas e humor rollercoaster de Adams

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


sallqantay
História é irrelevante. Quem coloca tanto peso na história sao esses comunistas ("a história é a única ciência que conhecemos").

Tem que fazer tabula rasa dessa porra e evitar esse campo de debate, que é tão metafísico quanto estética.

E preciso Saber o mínimo para evadir do debate e ir para o presente. Nego parece ter obsessão por questões metafísicas, como forma de driblar a própria incompetência em hard sciences



kkkkk, boa

se há uma coisa que história mostra é que ela se repete ad infinitum. Não há porque estuda-la, até pq quem estuda história não é quem faz: são justamente os que não estudam. Aos historiadores, resta registrar os feitos repetidos das massas ignorantes.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


pianoid
reli pela enésima vez O Guia do Mochileiro das Galáxias e já emendei O Restaurante no Fim do Universo na sequência

inigualável a sátira, inquietações filosóficas e humor rollercoaster de Adams


Ja li umas cinco vezes cada um deles, incluindo o Salmão da Dúvida.

O sexto livro escrito por um cara lá, não desceu não.

Edward Blake
Membro Novato
# out/15
· votar


"Em berço esplêndido: ensaios de psicologia coletiva brasileira", de José Osvaldo de Meira Penna.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


Conheci o Marcelo Mirisola hoje, ele é muito foda como escritor e um cara muito simpático, tenho que recomendar os livros dele.
O que todo mundo gosta, até ele mesmo, é o azul do filho morto, que foi o que eu li, mas ele tem uns 15 e nenhum deles deve ser ruim.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Estou lendo Inner Dimensions of Islamic Worship, de Al-Ghazali. Recomendo pra quem quer saber mais sobre o Islão clássico e ver como se construía a o saber nas sociedades tradicionais. Até parece um pouco com o estilo dos padres mais antigos da igreja, como Inácio de Antioquia.

http://www.amazon.com.br/Inner-Dimensions-Islamic-Worship-al-Ghazali-e book/dp/B008ALESCM/ref=pd_sim_351_11?ie=UTF8&refRID=1RPNWFVXZAP28KWABQ WW

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Caçada ao Outubro Vermelho - Tom Clancy

Legal, apesar da pegada anti-comuna total e o velho clichezão "EUA salvador do mundo" o livro brilha na descrição das perseguições nos submarinos e consegue empolgar.


As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley
As Brumas de Avalon: A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley

É fantasia medieval de mulézinha, mas é bem escrito e tem boas tramas apesar da ausência de batalhas, tenho que ler os outros dois últimos livros pra fechar a conclusão da história, mas até agora está sendo uma excelente adaptação da história do rei Artur.


O Sangue dos Elfos - Andrzej Sapkowski

Melhor livro da saga do Geralt até agora!
Quem vai jogar The Witcher 3 é bom ler esse porque conta a história da Cirilla quando o Geralt levou ela pra treinar em Caer Mohen, a desgraçada até conseguiu fazer com que uma história com a Yennefer ficasse boa, coisa que não tinha acontecido de jeito nenhum nos dois livros anteriores.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Desde Setembro só leio literatura técnica. Triste.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


O Assassinato e outras histórias -Anton Tchekhov



Esses contos expressam um sentimento de indiferença que tenho e que me preocupa.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/16
· votar


terminei este aqui para a cadeira de Formação e Desevolvimento do Capitalismo.

É uma boa introdução a Smith, Marx, Weber, Schumpeter, Keynes e as principais tretas do capitalismo moderno. Bastante crítico ao pensamento liberal ortodoxo e neoliberal com bacon.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


A águia de Sharpe, da saga as aventuras de Sharpe. Recomendo!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/16
· votar


http://www.amazon.com.br/ma%C3%B1ana-saldr%C3%A1-sol-Spanish-ebook/dp/ B00R4VQCZU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1453643581&sr=8-1&keywords=y+man%C3% A3na+saldra+el+sol

Ótimo livro, baseado em diários de um sargento da Divisão de Voluntários Espanhóis, que combateu como parte do exército alemão na Segunda Guerra, e viveu perrengues inacreditáveis.

Bizet
Veterano
# jan/16
· votar


The State and Revolution, foi o que destruiu minhas ilusões sobre o futuro da vida nos estados nórdicos, recomendo.

https://www.goodreads.com/book/show/179612.The_State_and_Revolution

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


"Antropologia cristã" José Comblin

faz um panorama bom do cristianismo, é bem claro e básico. Não terminei ainda, mas gostei e recomendo

Snakepit
Veterano
# jan/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Alguém sabe o nome/link para aqueles livros de historia que mostram um "resumo" de tudo? Tipo aqueles que usam nas escolas mesmo.

Estou querendo dar uma geral nas guerras dos séculos 18 e 19, porém pra pegar o básico queria um livro deles.

Depois me aprofundo no que achar mais interessante.

Ler sobre guerras >>> all.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ler romances históricos é uma boa também, geralmente os autores não inventam muito em cima dos acontecidos.

Pio XII
Membro Novato
# jan/16
· votar


O livro de ouro da história da música - Otto Maria Carpeaux

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


daimon blackfire
Ler romances históricos é uma boa também, geralmente os autores não inventam muito em cima dos acontecidos.

É bom pra se inteirar sobre alguns costumes da época. Só!
A parte mais precisa da coisa mesmo é leitura massante, dependendo do assunto até um tanto dedutiva.

Autores de romances históricos inventam histórias em cima de histórias inventadas e lendas da época em prol do entretenimento e tem que fazer isso de forma convincente senão o livro fica uma bosta. São mais imprecisos ainda.

O Cornwell é fodão no que faz, mas até nas obras dele ele muda muita coisa, apesar dele ser honesto e listar boa parte dessas mudanças nas notas no final do livro, não espere um trabalho tão minucioso como o dele em todos os outros autores.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/16
· votar


Los Hombres de ETA - José María Portell

Livro muito bom, comprenhem e leião.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/16
· votar


Estou desbravando A História da Análise Econômica do Schumpeter. Recomendo di cum força.

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


"Quiet: the power of introverts in a world that can't stop talking", de Susan Cain;

"The anarchical society", de Hedley Bull.

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


"Quiet: the power of introverts in a world that can't stop talking", de Susan Cain;


Edward Blake

O que achou do livro acima?

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


st.efferding

Útil, tanto para introvertidos como extrovertidos.

A tese primária da autora (uma ex-advogada corporativa de Harvard) é que o rendimento do indivíduo em atividades não sociais (p. ex., escrever, analisar, calcular, programar, desenhar, dominar um instrumento musical, praticar um esporte, etc.) é diretamente proporcional a três variáveis: a) concentração no aprendizado, sem interferências externas (p. ex., barulho, gente querendo conversar e distrações em geral); b) autonomia para focar seus pontos fracos e direcionar o aprendizado diretamente para eles; c) liberdade de opinião, para desenvolver suas ideias/estilo sem medo de pressões sociais.

Essas três variáveis, por sua vez, são diretamente proporcionais ao tempo que o indivíduo passa isolado do resto do mundo.

A tese secundária, então, é que introvertidos possuem uma vantagem natural nessas atividades, uma vez que, biologicamente falando, eles têm um temperamento mais quieto, sentem menos necessidade de estimulação externa e conseguem se isolar com mais facilidade do que extrovertidos.

Ela cita várias estatísticas atestando que os profissionais e empresas que seguem essa "cultura de silêncio" são os que têm melhores resultados no mercado; e defende uma reforma nas instituições, a fim de abrir mais espaço para os caladões, e os pais e chefes não forçarem muito a barra com eles.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


uma reforma nas instituições

criminalização do PUA

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


Edward Blake

b) autonomia para focar seus pontos fracos e direcionar o aprendizado diretamente para eles;


Qual sua opinião frente à esta variável presente na tese da autora, comparada à recomendações antagônicas (foco nos pontos fortes e deixar de lado os pontos fracos) advindas de outras pessoas com relativo sucesso em suas respectivas áreas profissionais?

Edward Blake
Membro Novato
# fev/16
· votar


sallqantay
criminalização do PUA

Uma coisa não exclui a outra.

Goethe já dizia que tanto o silêncio quanto a agitação fazem parte de uma vida digna de ser vivida.

st.efferding

"Pontos fracos" foi meio genérico.

O que eu quis dizer foi: autonomia para ir direto àquilo que te interessa, andar no seu próprio ritmo, em vez de perder tempo andando no ritmo do grupo.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


O mais recente que eu li foi "Sob a Redoma", Stephen King.

Só recomendo a quem tem paciência de esperar umas 50 páginas descritivas de personagens e cenário, antes da coisa começar a acontecer. Se eu soubesse de antemão, nem pegava pra ler.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Livro - Qual o último que você leu e que recomendaria?