Um tópico sobre o dinheiro

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11


    Dinheiro.

    Cada um acredita em alguma verdade a respeito dele. Cada um tem um código moral. Eu também.

    Mas não importa o que você acredita. O dinheiro não vai deixar de fazer aparecer um coelhinho de qualquer cartola.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dinheiro compra felicidade.

    Embora a felicidade seja relativa.

    Dá 50 pra um pobre e ele ficará feliz pra caramba. Pra um rico ele diz: "Junta com aquele monte ali".

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Me gusta dinerra.

    tncv
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    "Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar... um dinossauro!" Homer J. Simpson

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    só acho que Brasil e alguns outros paises latinos ainda tem que melhorar essa coisa de achar que dinheiro é sujo, que só vai pro céu quem foi pobre, se vangloriar que vive uma vida difícil e odiar quem prospera,
    e ao mesmo tempo quando vê uma nota de 50,00 na mão de outro já balança o rabinho

    que quem tem mais (e suou pra isso) tem obrigação de ajudar quem tem menos (que se acomodou a isso)

    ==========================

    dinheiro é muito bom e quanto mais melhor, quanto mais vem pra minha mão melhor, assim eu gasto mais,
    isso gera mais emprego e mais pessoas entram neste círculo

    southbass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tncv
    ja que estamos citando Homer Simpson...


    "Eu tenho 3 filhos e nenhum dinheiro! Como eu queria ter nenhum filho e 3 dinheiros!"

    pedroes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    La plata *-*

    Córtex Frontal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém me explica: Porque TODO MUNDO evita falar o quanto ganha no trabalho??

    Eu como estou meio indeciso em qual curso escolher na faculdade, fiquei pesquisando o meio de trabalho, etc...

    Mas é incrível como as pessoas nao gostam de falar qual o seu salário...

    southbass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    talvez com medo de mostrar que a vida que aparenta levar é incompativel com o salário, é só fachada...

    DrStrangelove
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Algum dos seguintes motivos:

    Vergonha da merreca.
    Falsa modéstia.
    Você tem cara de quem vai pedir dinheiro emprestado ou de seqüestrador.

    leo2505
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    País latino sempre será assim, a igreja católica sempre condenou o lucro, foi contra a burguesia e tudo mais...

    Enquanto isso, vejam os países como Suíça, Inglaterra, EUA... todos com forte descendência do Calvinismo, no qual João Calvino citava que a salvação da alma ocorria do trabalho justo e honesto.

    Tamehiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não tenho, não posso opinar

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ilustrando o tópico



    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tanto faz,nada importa,o que todos querem eh o bem estar mesmo.

    seek n destroy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Córtex Frontal
    Alguém me explica: Porque TODO MUNDO evita falar o quanto ganha no trabalho??

    Medo da criminalidade.

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    só acho que Brasil e alguns outros paises latinos ainda tem que melhorar essa coisa de achar que dinheiro é sujo, que só vai pro céu quem foi pobre, se vangloriar que vive uma vida difícil e odiar quem prospera,

    Isso aí eu lembro que um professor de Filosofia (ou Sociologia, não lembro) do Ensino Médio deu uma aula só sobre essa visão do dinheiro. Resumindo, é a visão da moral Católica. E como o Catolicismo é muito forte na nossa cultura...

    O protestantismo e luteranismo por exemplo tem uma visão oposta, de que o dinheiro é mérito do trabalho que por sua vez dignifica o homem. Já a ICAR dizia que trabalho é coisa de escravo.

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar


    Alguém me explica: Porque TODO MUNDO evita falar o quanto ganha no trabalho??

    Não tem nada a ver com vergonha, ou fachada como disseram.


    Eu conheço gente que ganha absurdos, mas só entra nesse mérito se estiver com uma arma na cabeça. Eu por exemplo só fiquei sabendo porque foi absolutamtne necessário.

    É uma questão de sábia discrição.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém me explica: Porque TODO MUNDO evita falar o quanto ganha no trabalho??

    Alguns por vergonha da merreca e outros que sabiamente escondem o ouro pra não ter que emprestar pra caloteiro.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # mar/11
    · votar


    Quem achar que dinheiro não traz felicidade dê o pouco - ou muito - que tem pra mim.

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ilustrando o tópico :



    McBonalds
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    País latino sempre será assim, a igreja católica sempre condenou o lucro, foi contra a burguesia e tudo mais...

    Não concordo que isso seja culpa da Igreja Católica.
    O Comunismo era ateu e falava a mesma coisa. Por isso que hoje existe tanto padre petista.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Inglaterra e EUA não são países dignos de desenvolvimento por mérito de moral limpa nem aqui, nem na China.

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    McBonalds

    Podem ter várias pessoas que condenam o lucro, mas se você for ver o valores da ICAR até a pouco tempo atrás, sempre envolvia condenar o lucro e o trabalho.


    Obviamente que ela mudou muito, mas ta aí a origem do nossa visão de 'lucro malvado'. O que Marx dizia tinha outra origem, a exploração do proletariado e a degradação do mesmo.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Dinheiro é puta e abre as pernas..

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    PS: Faz tempo que aprendi essas paradas, foi no EM.


    Se eu estiver errado pf me corrijam!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    McBonalds

    Isso aí é uma confusão sem tamanho. Um emaranhado na prática que sempre algum teórico tem que existir pra querer passar pro papel de forma bonitinha e alinhada.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Excel Lion
    Podem ter várias pessoas que condenam o lucro, mas se você for ver o valores da ICAR até a pouco tempo atrás, sempre envolvia condenar o lucro e o trabalho.

    O lucro em alguma época foi condenado sim, mas o trabalho? De onde tirou isso?

    E vale lembrar que nem era verdadeiramente condenado. O que era esperado era o preço justo. Condenado era a usura.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    McBonalds
    O Comunismo era ateu e falava a mesma coisa. Por isso que hoje existe tanto padre petista.

    o comunismo não imperou neste lado do mundo.

    pscb
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: pscb
    · votar


    Viciado em Guarana
    comunismo não imperou neste lado do mundo.

    Apesar de a Dilma não estar se saindo mal, o PT odeia o mérito e o esforço. Sempe quer a tal da igualdade a qualquer custo. Professor que ensina melhor não pode receber mais do que professor que ensina pior, pois meritocracia é coisa do neoliberalismo.

    Esse tipo de pensamento ainda atrasa o Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um tópico sobre o dinheiro