Câmara aprova pena reduzida para estudantes

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
- Filho(a) de deputado(a) e senadora(a) deve estudar obrigatoriamente em escola pública (isso eu acho um absurdo, pois vai contra a liberdade individual, a meu ver)


Cara, eu acho justo.

Político tem que melhorar a parte pública! Tanto hospital, como escola.

Agora vem um filho da puta, não faz nada pra melhorar, e quando está doente se interna em um hospital particular, enquanto as escolas públicas faltam professor, o filho no bem bom da particular.

Dá para mudar a situação, o foda é a falta de boa vontade as vezes.

Muitos desconhecem o que acontece por não viver aquele meio. Então, que vivam naquele meio.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
- Os cursos de licenciatura (Geografia, Física, Letras, Matemática etc.) deveriam ser totalmente custeados pelo governo em universidades privadas, pois o Brasil precisa de educação. Segundo o senador, quando se está numa guerra, um país paga para formar soldados. Então, por que não pagar para formar professores, que é o que se mais precisa?

É a base de tudo! Tudo mesmo!

Do que adianta ter gente pra aprender, se não tem gente para ensinar?

Eles quem fazem o mundo girar.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-
Grandes merda, bota na escola pública de manhã e no cursinho a tarde. Pra variar o cara ainda vai se beneficiar com a porra da cota.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


- Os cursos de licenciatura (Geografia, Física, Letras, Matemática etc.) deveriam ser totalmente custeados pelo governo em universidades privadas, pois o Brasil precisa de educação. Segundo o senador, quando se está numa guerra, um país paga para formar soldados. Então, por que não pagar para formar professores, que é o que se mais precisa?

Agora que os vagabundos que não querem estudar vão falar FODA-SE mesmo...

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Por isso que deveria ser analisado com cuidado. Poderiam haver regras, normas a ser seguidas, mudar leis de confronto e etc.

Que coloque no cursinho. Mas pelo menos vivenciou uma escola pública.

Quanto a cota, o certo é haver uma pesquisa sobre a pessoa. Pra conseguir bolsa é necessário declarar pobreza, porque cota não?

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Estudante pagando meia até na cadeia?

mvrasseli
Veterano
# mar/11
· votar


pscb
Você fez colocações interessantes, também concordo com seu ponto de vista em relação aos filhos de deputado e senador pois somos um país livre e espero que em breve sejemos também uma democracia...
Quanto ao financiamento para formar professores em faculdades particulares, acho isso inválido e vou explicar o porquê. Com a criação e ampliação dos Institutos federais e o com o novo ENEM (que espero que funcione corretamente ano que vem) as vagas para graduações em licenciatura aumentaram significativamente e as vezes tem mais vagas que concorrentes. O problema é que ninguém quer ser professor do ensino básico no Brasil. O cara vai estudar 3 anos e depois vai sair da faculdade pra ganhar 900 pila por mês por turno de trabalho? Acho que compensa mais fazer um curso técnico. Acho que o grande problema do Brasil é o financiamento não do curso, mas sim do estudante. Muitos estudantes desistem dos cursos na Universidade pública pois não tem nenhum incentivo e condições de estudar porque tem que trabalhar. Eu sou exemplo disso. Fui aprovado em Universidade Pública mas não pude cursar pois o curso é em período integral e teria que largar o emprego. Pra piorar a situação, o governo federal já está começando a botar em prática ações para acabar com os bolsistas de escolas federais, ou seja, para um pobre graduar em engenharias,medicina... em escola pública ele vai ter que passar fome por um bom tempo. Isso explica porque é mais fácil você passar como cotista em engenharia e medicina em uma faculdade pública do que conseguir uma bolsa pelo Prouni e similares. Em resumo: Falta uma educação básica de qualidade e motivação para cursar uma faculdade. Pensando bem, até que a situação melhorou nesses últimos tempos, antigamente até entrar na Universidade era difícil, hoje pelo menos essa barreira foi vencida.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


sejemos
sejemos
sejemos

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Na verdade é melhorar a educação básica e aumentar o salário de professor.

Salário de professor equiparado até mesmo de um Médico.

O que seria de um médico, se ele não tivesse um professor?

Com um salário alto, o mercado seria mais competitivo, com um mercado mais competitivo, iriam os melhores, com maior inteligência e didática, isso é melhor repassado ao estudante.

pscb
Veterano
# mar/11 · Editado por: pscb
· votar


-Toolbar-

Eu estudo Geografia. Nas disciplinas de licenciatura, quase todos dizem "eu tô fazendo licenciatura só pra ter uma carta na manga, completar renda etc., eu quero bacharelado".

Assim, alguns ótimos alunos não seguem a licenciatura, segundo a teoria de que bacharel ganha mais do que licenciado, então não vale a pena seguir carreira de professor.

Por que médico ganha mais do que professor? Isso é um equívoco, pois, como tu bem observaste, esse médico não seria médico se não tivesse boa educação.

Parece que ninguém mais sabe a capital da Paraíba, não sabe escrever "exceção", não sabe calcular 290 + 80 sem calculadora, não consegue interpretar um texto etc. E muitos desses se formam em cursos superiores. Esse desejo de todo mundo ter curso superior não adianta nada, já que boa parte continua com sérios problemas que deveriam ser resolvidos no ensino básico.

Se perguntar por que agora é outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte, quantos saberão explicar o porquê? Isso sem falar dos que nem sabem isso.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/11
· votar


Creio que cotas são necessárias a nível social e na fase da 1º até a 8º série, pois é lá que a escola vai pesar de verdade no futuro do cidadão.

Não adianta botar cota com gente incapacitada para entrar na faculdade (claro que também tem seu efeito corretivo, é verdade), porém, de que adianta dar cotas se a escola particular existe e é melhor do que a pública?

O mesmo vale para saúde, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Câmara aprova pena reduzida para estudantes