Sobre o consumo de bebidas alcoolicas por menores de idade

Autor Mensagem
Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Porque guri só pensa merda mesmo estando sóbrio, imagine se beber...

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Não é um estimulo a beber ver todo mundo feliz e mulheres gostosas nos comerciais?

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


sei lá comecei a beber muito cedo mas hoje em dia sou super sussegada :) mas em compensação a maioria dos meus amigos bebem sempreee de n ficar mais q uma semana sem,isso não é bacana.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


"Não quer brincar, não desce pro play"

Stargazer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Viciado em Guarana
Porque o consumo de bebidas alcóolicas é tão condenado entre os menores de idade e tão aclamado para os "adultos"?

18 anos é a média de idade em que a maioria das pessoas alcança maturidade para agir por conta própria, tomar suas próprias decisões. A decisão no caso é de usar uma droga que, quando excede os limites, acaba com seu organismo. Uma pessoa imatura simplesmente começa a consumir álcool por conta dos outros e não tem noção exata da quantidade ideal de álcool ingerir e o mal que ele causa.

Não é só menor de idade não, tem um monte de adulto imaturo que desenvolve esteatose hepática, cirrose, hepatite e outras doenças. Sem contar com acidentes de carro envolvendo álcool.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


Pq a partir dos 18 anos vc é responsável por si mesmo, se fizer merda quando estiver bebado vc que responderá por si mesmo.
Ou seja, pra beber vc tem que ter responsabilidade e limites, o que geralmente alguém menor de idade não tem.

fernando tecladista
Veterano
# mar/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


porque é um ser em formação, o estrago é bem maior

tanto quanto socar coca-cola em um recém nascido

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


socar coca-cola em um recém nascido
isso é tentativa de homicídio!

Lúthien Tasardur
Ou seja, pra beber vc tem que ter responsabilidade e limites, o que geralmente alguém menor de idade não tem.
E quem garante que maiores de idade tem?

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
E quem garante que maiores de idade tem?

Pq a partir dos 18 anos vc é responsável por si mesmo, se fizer merda quando estiver bebado vc que responderá por si mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Lúthien Tasardur
okay!

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


socar coca-cola em um recém nascido
isso é tentativa de homicídio!


tanto quanto socar alcool em um fígado de 14 anos

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Lúthien Tasardur
Ou seja, pra beber vc tem que ter responsabilidade e limites, o que geralmente alguém menor de idade não tem.
E quem garante que maiores de idade tem?



Não é que maiores de idade tem,concordo que alguns de fato não tem e outros menores até tem,porém maiores,se fizerem merdinha,respondem criminalmente e terão que assumir a bronca. Já menores não...quem arca com a zica são os pais,e o piá pançudo fica na boa.
Mas isso não somos nós quem estamos dizendo a vc. Está na constituição. A culpa é de quem fez a lei. Vá acostumando manolo...a vida é uma constante obediência as normas,muitas vezes regidas e redigidas por uma minoria privilegiada,e a nós... apenas nos resta enquadar nela para não irmos em cana,ou fazermos papel de idiota.

Desculpe-me pelo primeiro post. Me queira bem,não lhe custa nada.

Abração,e faça uma festa qdo completar a maioridade e convide a gente...a gente bebe com vc até não aguentar mais!!!

Badico
Veterano
# mar/11
· votar


Tem que ser de maior...
Porque já chega de molecada beber, pegar um carro, matar alguem e não ser preso por ser de menor...

Minha época era um pouco diferente, joguei bola ate os 17 anos na rua onde morava, não tinha computador.

Fui descobrir o que era bebida, maconha, dar um teco com 22 anos...
Hoje em dia molecada de 12 anos já sabe o que é isso...

BuBu Vodka
Veterano
# mar/11
· votar


Olha...
algumas coisas acontecem quando a gente bebe...
há organismos e organismos... cada um reage de uma maneira diferente... alguns são mais fortinhos e outros menos..

pra evitar que a bebida atrapalhe qualquer tipo de crescimento, ou cause algum distúrbio, ou qualquer tipo de deficiência na nobre criatura menos de 21 anos.. (aos 18 vc só assume seus atos... não serve pra nada essa idade).. existe uma lei falando que é proibido a venda de bebidas alcoólicas aos menores.
É uma tentativa, veja eu disse tentativa, de fazer com que as coisas andem um pouquinho melhor...

se vc que saber o motivo taí...
não quer dizer que vc vai morrer pq bebeu uma lata de cerveja, ou vai ser um retardado mental pro resto da vida...
estamos esclarecendo que algumas substancias fazem mal à saúde...

algumas podem até ser usadas como tempero... ou o vinho que evita uma série de coisinhas q fazem maldade ao nosso organismo..

entende, babe?

Bjoks da Bu

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


Porque guri só pensa merda mesmo estando sóbrio, imagine se beber...

perai
bebo desde os meus 15 anos e nunca fiz merda

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Green.Fairy
entende, babe?
tendi titia bubu! \o/

paulinho pc
Abração,e faça uma festa qdo completar a maioridade e convide a gente...a gente bebe com vc até não aguentar mais!!!

Com certeza! Minha festa de 18 anos terá muita bebida e prostitutas! E tu estará convidado! \o/

Sam Keat
bebo desde os meus 15 anos e nunca fiz merda
intestino preso?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Cerveja deveria ser igual cigarro e ter a propaganda proibida.

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
naum eu tomo activia junto com jonnhy walker

saca né?, mas, tipo, sei lá, eu to cagando e andando...

/o\

//vergonha

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


The Blue Special Guitar
hérege!

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


The Blue Special Guitar

ok... Agora todos vamos acordar para o mundo real...

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Ontem foi foda, amigo ficou bêbado e pá, mas hoje eu estou bem...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Ontem foi foda, amigo ficou bêbado e pá, mas hoje eu estou bem...
Cuidado! Você sabe que cu de bêbado não tem dono.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana

Eu não fiquei bêbado, no dia que você começar a beber tu entende como é.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
Com certeza! Minha festa de 18 anos terá muita bebida e prostitutas!

Nossa! Eu era um garoto cheio de sonhos e esperança.

paulinho pc
Infelizmente venho lhe informar que não haverá prostitutas nem festa nestes 18 anos de vida que vou completar.

Mas ainda vou comprar uma garrafa de conhaque e você está convidado para bebericar!

paulinho pc
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana

man, 2011, hoje você já está com 28 years old!!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


paulinho pc
Nope, é nesse ano que eu já poderei ser preso.

SODAPOP
Veterano
# jul/13 · Editado por: SODAPOP
· votar


Se o alcool fosse algo que nao tivesse nenhum contexto social, ok, seria hipocrisia proibir pra adolescentes. Mas o problema eh que, tanto pras criancas quanto pros adultos, praticamente todo mundo bebe nao porque gosta da bebida, e sim pelo fenomeno social da bebida, por uma busca que personagens como o Homer Simpson sintetiza por exemplo. Isso sim eh BEM tosco, e por isso peguei raiva de alcool quando era adolescente... o fenomeno de beber porque eh cool, porque todo mundo bebe, pra artificializar uma socializacao falsa, pra contar historias de bebado, afogar magoas, pegar uma licenca social pra agir feito imbecil e pra achar bonito falar que tava mutcho loco eh o que realmente atrai a meninada e a adultaiada. Nao o produto em si...
Como eu ficava com raiva disso e por isso demonizava a bebida, mas tambem nao foi algo correto de minha parte, apesar de ser melhor do que achar lindo e legaulz. Pelo menos nao financiei empresas de bebida, que sao uma lastima. Propagandas desse mau habito associando a futebol, samba, tambem eh comum associar mulher a bebida, pagode a bebida, carro a bebida, praia a bebida... BRASILEIRO a bebida... e acaba que realmente isso cria sequelas sociais. Sao tantos habitos que a propaganda linka a bebida, que eh praticamente uma filosofia de vida... agora, falar que uma parte dos acidentes fatais de carro acontecem por excesso de alcool, ninguem fala, afinal bebida da dinheiro.
Tudo que da dinheiro eh permitido. O dia que algum economista do governo que for calcular que se liberassem o comercio de maconha isso geraria uma puta grana, ou se tivessem dezenas de fabricante de maconha nos EUA querendo montar fabricas no Brasil, o assunto viraria pauta urgentissima do governo, e as probabilidades de se legalizar seriam maiores.

paulinho pc
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana

\o/

Prepare a papelada pra se alistar!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


paulinho pc
Já fui!
Agora é só esperar os pentelhos crescerem o suficiente para poder fazer tranças pro dia em for me apresentar e ter que ficar pelado lá.

o/

SODAPOP
Eu já superei isso.
Hoje busco boas bebidas em busca de sabores.

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


SODAPOP
Concordo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o consumo de bebidas alcoolicas por menores de idade