Trabalhar no proprio negócio.

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# mar/11


Quando eu era empregado eu trabalhava 8 horas por dia, e as vezes ficava algumas horas à mais quando havia necessidade. Hoje eu trabalho em média 10 horas por dia. E além disso tenho que me preocupar com o outro dia. E como empregado não se tem esta preocupação. Se a fabrica explodir voce não vai trabalhar e pronto!
Tudo bem que ter patrão é uma merd@, apesar de que em uma empresa grande voce nem sabe quem é patrão. Só tem os chefes "babaovo".

Obs: As Escolas em que trabalho são da minha esposa. Mas...

Pergunto: O que voce prefere? Qual sua opinião?

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone


Eu estudo para que futuramente eu possa ter a minha própria empresa.

Porém é um jogo de sorte ou azar. O diferencial vai ser sua competência.



Dirigir uma empresa é quase a mesma coisa que a nossa vida pessoal. É conviver com lucros e prejuízos.

A diferença é que você paga mais impostos e muitas pessoas dependem praticamente de você e de sua empresa para comer.


=)

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


trabalho com a empresa da familia.
claro que tem muito mais preocupação, mas o retorno financeiro compensa muito...

cao fofo
Veterano
# mar/11
· votar


tb trabalho em uma empresa familiar
sou o genro
mas eu sou o unico q trabalha, é tipo uma mistura de genialidade com super profissionalismo

mas já passou da hora de eu ter o meu proprio negocio

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11
· votar


tb trabalho em uma empresa familiar
sou o genro

trabalho com a empresa da familia.
Obs: As Escolas em que trabalho são da minha esposa. Mas...

...

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane
sou sócio legal.

Teccláudio
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
As Escolas em que trabalho são da minha esposa

Então vc continua sendo empregado do mesmo jeito, porém com a larga vantagem de poder flertar com a patroa, sendo assim sua esposa é sua patroa duas vezes...(se é que me entende).

:)

guitarrista_rock
Veterano
# mar/11
· votar


Comecei a pensar num esquema desses, ultimamente.

Fiz uma listagem de possibilidades pra avaliar mais ou menos qual seria o investimento inicial que eu precisaria. Tava pensando em pegar um carro, mas vou acabar adiando pra poder abrir alguma coisa depois de agosto ou setembro.

Acho interessante. Conheço gente que abriu seu pequeno negócio, paga um salário mínimo ou um pouco mais pra algum jovem por aí de confiança e só colhe os frutos. Pra mim que faço faculdade e não gosto de trabalhar, seria perfeito, huahuauha. Fazer o dinheiro trabalhar por mim. \o

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


trabalho na bicicletaria do meu pai, mas apenas uso a oficina dele pra consertar motos, nao trabalho pra ele nao. tem hora que a cabeça ferve, tem hora que nao tem movimento, tem hora que o movimento ta demais e a gente nao da conta, nao é facil nao. mas em compensaçao, nao devo satisfaçao pra ninguem, paro mais cedo o dia que eu vou tocar, no dia seguinte eu acordo mais tarde, trabalho com a roupa que eu quero, sem fazer barba todo dia. etc.
bem melhor que aguentar patrao/chefe chato.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Tudo tem seu preço.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


http://ograndesonho.files.wordpress.com/2009/03/charge_fabrica.jpg

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/11 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


Eu quero estabilidade. Poder passar o fim-de-semana sem nem lembrar em que ramo trabalho

Mas se pintar a chance de GANHAR MILHÕES...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

A realidade é bem esta mesmo. Acho que nos últimos 5 anos paguei um carro 0 pro banco em juros, entre altos e baixos. Se bem que a cada ano meu negócio melhora um pouquinho e não tenho a menor saudade dos meus tempos de empregado.
Jimmy S/A é foda, tenho que fazer tudo sozinho, projetos eleger fornecedores, acompanhar os processos de produção, faturar entregar cobrar. . .
De uns tempos pra ca tenho aprendido a me reposicionar a nível de preços e meus clientes estão respeitando isto, o que tem sido muito bom.
Em todo caso boa sorte para todos os autonomos por aí.

JulianaJenner
Veterano
# mar/11
· votar


hehehe...

Não tem como fugir da responsa.

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


Tudo bem que ter patrão é uma merd@, apesar de que em uma empresa grande voce nem sabe quem é patrão. Só tem os chefes "babaovo".


falou tudo!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Teccláudio
Então vc continua sendo empregado do mesmo jeito,

Não, porque eu trabalho em uma e ela em outra. E o que entra em cada escola é de cada um. Não tenho que repassar nada à ela.

jimmy vandrake
não tenho a menor saudade dos meus tempos de empregado.

Nem eu. Apesar de trabalhar muito, eu ainda posso fazer uma folga e repor as aulas depois e etc... E o melhor de tudo é o respeito que as pessoas tem por voce.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Teccláudio
sua esposa é sua patroa duas vezes

Bem que ela queria. rsrsrrsrsr

Insomniac_
Veterano
# mar/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


R. Marcone
Tudo varia, tem seus prós e contras. Acho que trabalhar por conta própria é uma responsabilidade muito grande, e que traz preocupações que eu não quero nunca. Prefiro continuar com o meu emprego e tendo patrão.
Por outro lado, esse lance de trabalhar em empresa grande e não conhecer o patrão é coisa de peão (tratando-se de uma fábrica), galera de produção mesmo, porque quem trabalha em escritório (especialmente em profissões mesmo, como RH, Engenharia, etc), sabe muito bem quem é o seu patrão e ainda é obrigado a lidar diretamente com ele (o que é bem pior). É aquele lance, quanto mais dinheiro, mais encheção de saco, seja tendo um cargo alto ou tendo uma empresa.

E o melhor de tudo é o respeito que as pessoas tem por voce.

Continuo achando isso relativo ao cargo/trabalho que se tem... até porque, respeito é uma conquista recorrente de alguns fatores, não apenas ter ou não uma empresa. A diferença é que se um funcionário respeitado 'cair' em uma empresa, ele pode construir tudo de novo em outra. Um empresário que faz uma besteira, pode perder todo o nome no "ramo", e aí ferrou...

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_

Eu fui empregado durante 25 anos. Só saí quando me aposentei!

Acho que trabalhar por conta própria é uma responsabilidade muito grande

É. Não dá para parar de pensar no trabalho. A preocupação com o próximo ano, e o próximo, e o próximo...Não é fácil!

Um abraço

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Eu trabalho e estudo pra q futuramente eu velha a ser patroa de mim msma.

E pretendo tbm ter algumas pessoas trabalhando pra mim... quem sabe um grande escritorio de arquitetura??

Um sonho nunca é grande de mais...

E eu gosto muito de trabalhar muito, entao, td certo!!!

=*

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Um tipo de negócio que eu gostaria de ter, é do ramo de papéis, escolas, escritórios, enfim. Uma Papelaria. É massa trabalhar em uma.

R. Marcone
Veterano
# mar/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


KaTy

Eu vou dar aulas até aos 50 anos. Depois vou só cuidar das vacas e dos cavalos.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1065137551658180838&aid=1301150 201

AnaClara
E eu gosto muito de trabalhar muito

Eu passo do limite. Eu trabalho no minimo 10 horas por dia. As vezes são 12, 13 horas. Eu não quero ficar rico. Só quero viver em paz depois dos 50. rsrsrsrsrsr

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


R. Marcone
Mas eu vou ficar no ramo "concursos" mesmo, haha. Vou ser concursada, mas quem sabe futuramente eu não monte um negócio próprio, tipo papelaria e fique no concurso ainda? Pra tudo da-se um jeito.

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Desculpe a intromissão, mas qual o seu ramo de atuação?

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Tem dias q eu trabalho muito assim, mas cansa , eu tbm nao qro ser rica, mas, nao consigo me imaginar nem me aposentando...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


eu tbm nao qro ser rica
Eu quero.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
huehuehueheuheu

Eu nao qro ser rica. Só qro ter muito dinheiro.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


AnaClara
Eu quero ser rica, poder gastar sem pesar na consciência, poder viajar quando der vontade sem precisar ficar esperando o feriado chegar e/ou o patrão liberar. Não sei se consigo, mas to tentando, ahha.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Trabalho na minha própria empresa e gosto disso. É claro que há preocupações muito maiores, mas a liberdade também é muito maior, não precisa dar satisfações a ninguém, não há limite para seus ganhos. Financeiramente é muito melhor, quando o negócio dá certo, é claro.

Trabalhar como empregado é complicado e não se tem toda segurança que se pensa ter, exceto quem é concursado.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Insomniac_
mas qual o seu ramo de atuação?

Eu já disse lá pra cima! rsrsrsrrs
Sou professor de música ( Trabalho nas escolas da minha esposa) , Aposentado da Gerdau.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalhar no proprio negócio.