Problemas com o Santander.

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Toolbar-


Pois bem. Tenho um cartão de crédito do Santander (Banco Real, não sei mais o que é qual), e por minha mãe usar, tanto o débito quanto o crédito eu estava devendo. Paguei um tantos no crédito, a dívida tava bem pequena. Mas ainda tinha no débito.

Em janeiro liga uma representante da empresa de cobrança do Santander e faz um acordo comigo, dizendo que minha dívida totalizava em 600 e poucos reais. Eles fariam em 2x de R$256,00 cada. Eu perguntei e ela me garantiu que seria toda dívida, tanto crédito como débito. A primeira viria por e-mail e a segunda pelo correio. A primeira paguei e sugeri que mandassem a outra por e-mail, e diziam que não podia, tinham que enviar pelo correio, o boleto de fevereiro.

Pois bem! Esse boleto não chegou. Esperei por todo fevereiro e tentei reclamar sem sucesso.

Então dia 1/03 na parte da noite, chegam 3 correspondências do Santander. Uma informando que se eu não pagasse uma dívida de R$350,00(aproximadamente) em 15 dias meu nome seria enviado para o SPC/Serasa, outra informando que meu nome estava sendo enviado ao SPC/Serasa e uma outra que era uma fatura do cartão de crédito de R$450,00(aproximadamente) que vencia dia 1/03. WTF? Chega na noite da data do vencimento? Meu cartão estava tendo juros e juros, eu sem receber uma correspondência, nenhuma outra fatura? Como se eu tinha feito um acordo, ESTE QUE NEM CHEGAR CHEGOU!?

No dia eu ligo no Sac do banco e eles falam que eu poderia resolver pela Agência do Santander. Vou ao banco, tento resolver, a mulher diz que eu só poderia resolver com quem fez o acordo comigo e pelo telefone. Eles ligam aqui em casa e no meu celular, o serviço de cobrança. Mesmo prefixo sempre, mas numeros finais mudando. Mesmo do que fez o acordo. Tento relatar, falam pra ligar na Superlinha, ligo nessa Superlinha, fala pra ligar no departamento de cobrança do Banco.

Hoje ligo no departamento de cobrança (Depois de contar váaarias vezes essa história que conto pra vocês), ela me diz que o acordo é só da conta corrente, não era do cartão. Eu explico o que a mulher que fez o acordo falou para mim e ela repete que no sistema só consta a conta corrente. O cartão já estava em R$550,00(aproximadamente). Então, como essa mulher não sabia resolver pra mim, ela fala que eu devo procurar uma agência e resolver.

Mas porra? Eu já fui na agência e mandaram ligar! Po??? Quem pode resolver pra mim??? E eu tendo que aturar 10 ligações por dia no fixo e 10 ligações por dia no celular, essas que eu atendo e a ligação cai, nenhum atendente fala. Já estou de saco cheio com isso, sair da sala de aula pra atender o celular e não ser nada. Não sei pra que eles ligam cobrando se eles não resolvem, falam que eu tenho que resolver em outro lugar!

Agora amanhã vou lá. E tenho certeza que não vou conseguir resolver. Enquanto isso meu cartão vai sofrendo juros e juros.

Palhaçada!

Espero que leiam...

Abraços!

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


procon neles manolo!
vc tem esse acordo por escrito?

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-

A primeira paguei e sugeri que mandassem a outra por e-mail

Deixa eu advinhar, o e-mail diz que é para pagto de acordo mas não especifica qual acordo,acertei? Leva o comprovante de pgto mais o e-mail e procure orientação no procon

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
vc tem esse acordo por escrito?


Não não... Foi feito por telefone! =/

Mas a conversa é gravada..........

Konrad
Veterano
# mar/11 · Editado por: Konrad
· votar


-Toolbar-

1- Reclame com a Ouvidoria do banco, e anote o protocolo.

2- Ligue para o banco e peça uma cópia do contrato de acordo, geralmente encaminham uma cópia para sua agência.

3- Reúna todos os protocolos de atendimento.

4- Advogado

5- Ação.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Deixa eu advinhar, o e-mail diz que é para pagto de acordo mas não especifica qual acordo,acertei? Leva o comprovante de pgto mais o e-mail e procure orientação no procon


Exato. Verei isso. Se não resolverem.....

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-

Mas a conversa é gravada..........

Tu que gravou a conversa?

Konrad
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-
vc tem esse acordo por escrito?


Não não... Foi feito por telefone! =/

Mas a conversa é gravada..........


Eles têm de gerar um contrato. Talvez ele seja enviado só para a agência, mas ele existe!

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Konrad

Não não... Foi feito por telefone! =/

Mas a conversa é gravada..........

Eles têm de gerar um contrato. Talvez ele seja enviado só para a agência, mas ele existe!


O problema é que, provavelmente, esse contrato vai expor que esse acordo é apenas da c/c como a galera da agencia/telemarketing ja disse. De qualquer forma, é melhor ouvir a ligação pq isso deve ser erro do operador que fez acordo

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
é melhor ouvir a ligação pq isso deve ser erro do operador que fez acordo


Pois é... Se foi erro do operador em me passar a informação, que culpa eu tenho?

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


A parte sublinhada é o que editei, que tinha esquecido de mencionar...

Konrad
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
O problema é que, provavelmente, esse contrato vai expor que esse acordo é apenas da c/c como a galera da agencia/telemarketing ja disse. De qualquer forma, é melhor ouvir a ligação pq isso deve ser erro do operador que fez acordo


Faz sentido......

GOREFESTA
Veterano
# mar/11 · Editado por: GOREFESTA
· votar


-Toolbar-

Se foi erro do operador em me passar a informação, que culpa eu tenho?

Mas msm assim se prepare para penar caso realmente seja erro do funcionario que fez o acordo. O banco vai alegar uma serie de coisas para se esquivar da responsabilidade. Eu pegaria o contrato para confrontar com as informações passadas durante o atendimento e logo depois ja correria para o procon para dar um jeito de ouvir a ligação caso tu não tenha gravado. Vc pode tentar a ouvidoria para tentar recuperar a gravação mas não aconselho pq ouvidoria do setor bancario é um setor criado para ouvir e criar desculpas esfarrapadas tentando te enrolar. Sério msm, eles ganham no cansaço

edit: sono, esquecimento de palavras e erros gerais

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
O foda é que ir ao procon é uma preocupação a mais. Enfrentar o dia inteiro lá no procon, sendo que eu estudo na parte da tarde...

Mas farei isso mesmo...

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-

Bom...no inicio,vc quis dar uma"tungada" no banco. Pois a menina passou um valor bem abaixo e vc achou que iria se dar bem.

O que deve ter acontecido:

A menina se enganou,vc se calou,e quando o chefe da menina viu,deve ter dado uma bronca nela,ou mandado ela embora. Existe sim a gravação. O foda será vc ter acesso a isso.
O menos trabalhoso,digamos assim,será vc procurar fazer um acordo mesmo com o banco,não sei se seria bom ir ao procon.
Em último caso,se vc não pagar,vai pro spc e por lá ficará por uns 2 anos. Passado isso,o banco novamente voltará a entrar em contato com vc e irá lhe propor um acordo,aí sim bem abaixo do que o normal,mesmo porque,isso vai correr juro sobre juro,e o que é uma dívida na faixa de uns R$ 600 pílas,chegará aos R$ 1800 nesse período. Aí as propostas começarão assim vía cartas:

Sua dívida está em R$ 1800,00.
Propomos um acordo no valor de R$ 800,00.
Aí vc vai ao banco (nunca por fone ou email) e diz que só pode pagar R$ 400,00. Eles aceitarão,e lhe darão um documento para que vc vá ao cartório e baixe seu nome do spc. Sua conta no santander será encerrada e nesse banco vc nunca mais terá conta,como também não conseguirá fazer um financiamento através do santander,real ou aymoré.LEMBRANDO MAIS UMA VEZ,ISSO TUDO SE VC NÃO PAGAR.

Caso tenha interesse em pagar,vá ao banco,fale com o gerente e demonstre interesse em saldar as dívidas,porém peça que seja retirada a dívida do escritório de advocacia que está te ligando.

Abraços e boa sorte.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


paulinho pc
Bom...no inicio,vc quis dar uma"tungada" no banco. Pois a menina passou um valor bem abaixo e vc achou que iria se dar bem.

Que tungada o que mano?

O limite do crédito é 500 e do débito (cheque especial) é 400!

O débito atingi quase o valor máximo e deixei de pagar. O crédito não tinha chegado no valor máximo e pagava aos poucos. 200, 300.. (Já daria pra ter quitado).

Ela falou que minha divida era de 600 e pouco. Achei até mesmo alta, mas tive que acreditar, e não aplicar como vc falou! ¬¬

Por isso tinha a certeza que era as duas e só pedi pra confirmar pra ter a certeza do que estava pagando.

Se fosse só o débito.. Mas nunca que faria este acordo! Tentaria por menos! Meu limite era de 400, devia ter chegado próximo disso, mas no acordo, tem como tirar todos os juros. Conseguiria pagar o valor que gastei a vista. E eu podia.

Fui hoje na Agencia e falei com o gerente bem legal, falando que o atendimento do banco é muito ruim, ainda até por ser terceirizado. Falou que lá não era possivel resolver, porque o sistema nao permitia.. Deu umas instruções e falou que eu tinha que brigar mesmo!

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


Que banco porco hein?

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


como que não dá pra pagar o limite e o cartão pela agência? Que tipo de banco é esse?

obs. Provavelmente vc excedeu o limite, o que os bancos chamam de adiantamento a depositante e ficam de cara com isso. Se não tivesse excedido não ligariam, os bancos querem que vc use o limite até o máximo possível sem estourar a conta, assim acaba pagando o juros para eles.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
como que não dá pra pagar o limite e o cartão pela agência? Que tipo de banco é esse?


Onde vc leu isso?

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


No dia eu ligo no Sac do banco e eles falam que eu poderia resolver pela Agência do Santander. Vou ao banco, tento resolver, a mulher diz que eu só poderia resolver com quem fez o acordo comigo e pelo telefone.

Aqui.

Mas porra? Eu já fui na agência e mandaram ligar! Po??? Quem pode resolver pra mim???

e aqui.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite

Resolver minha situação. Do não envio do segundo boleto do acordo, do erro do acordo, e dos juros e juros que isso causou.

Não tem nada a ver com pagar o limite e o cartão.

Eu não vou pagar um negócio que acumulou juros e juros, por eu achar que estava no acordo. Não chegava nenhuma correspondência para mim!

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


O negócio é nunca dever.

Porque o seu banco estará sempre ali urubuzando, no primeiro deslize, te abocanha e aí é uma bola de neve.


Na boa, bate na sua mãe.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Excel Lion
Na boa, bate na sua mãe.


Na boa, cala a boca.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Conheço um caso parecido, com o mesmo banco. PROCON neles.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Excel Lion
Na boa, bate na sua mãe.

Ahh, man. Vá chupar uma manga pra ver se para de falar besteira.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


-Toolbar-
Vc é meio burro. Só isso. =P

Não é pq não chegou correspondência que vc não precisa pagar, se fosse assim ficava fácil pra todo mundo né?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
Meu colega de trabalho teve problema com uma loja por causa de correspondência. Ele foi até o local e disse que não havia chegando, e eles disseram que era pra ele aguardar que iria chegar e ele não iria ter problema com isso e blá blá blá. Bem, está ele agora tentando resolver isso, pois o boleto não chegou e eles estão enviando cobranças com juros e ameaças de colocar no SPC.

E outra, de acordo com o PROCON, se a empresa se responsabiliza em enviar a cobrança, o cliene não tem a obrigação de ficar correndo atrás disso. Palavras do funcionário do PROCON, hehhee,

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Ai é que está o problema. Acontece que o Banco vai alegar que ele tinha n maneiras de saber da cobrança, através do cartão, no auto atendimento, através do internet banking, através do 0800. Então o que ele deveria ter feito é pago na agência, impossível os caras não conseguirem emitir um boto da agência. O Procon só defende a não obrigação em casos como contas de luz, água e telefone. No caso dos Bancos isso é muito difícil, sei disso pq trabalho em banco, quando é disponibilizado vários canais de pagamento de nada adianta o Procon. Lógico que no caso do nosso amigo Toolbar é possível que tenha ocorrido um erro do próprio Santander, ai já é outra história..., se eles disseramque iam fazer uma coisa e fizeram outra e o cliente acabou pagando por isso ai o Procon é de total ajuda.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Um exemplo que posso dar é que depois das greves dos bancários, que geralmente acontece em outubro ou novembro, vai um monte de cliente com historia que não pagou a conta pq o banco estava em greve, mas os bancos são ligeiros, eles sempre alegam que havia o recurso do auto-atendimento e os canais correspondentes, lotéricos e estabelecimentos conveniados. Ai quem acaba se fudendo é o cliente que tentou dar uma de espertinho.

-Toolbar-
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
Não é pq não chegou correspondência que vc não precisa pagar, se fosse assim ficava fácil pra todo mundo né?

Cara! Mas se foi feito um acordo, não tem mesmo o porque de chegar fatura de cartão. Ainda mais que eu não uso faz muuuuito tempo.

Depois chega uma fatura do nada, no dia do vencimento dela.

Como eu vou atrás de pagar algo que está em acordo? Aliás, tentei ir atrás desse boleto mas toda hora dava problema no contato com a empresa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com o Santander.