Quanto mais o tempo passa, mais burras ficam as pessoas?

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Bizet
Sim, é que eu só iria complementar que hoje em dia a ciência não utiliza mais o conceito de QI para medir "Inteligência". Isso é banal, tem toda uma história, mas resumindo, não se mede nada com Q.I.

E o Bruce Dickinson é dessa época se não me falhe a memória, estudou canto a tempos, canto e bateria no começo da carreira.

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Sim, é que eu só iria complementar que hoje em dia a ciência não utiliza mais o conceito de QI para medir "Inteligência". Isso é banal, tem toda uma história, mas resumindo, não se mede nada com Q.I.

Porque o conceito de inteligência ficou mais abrangente. O QI só mede (bem superficialmente) a inteligência lógico-matemática.

E eu acho que a ciência nunca usou teste de QI, ele não tem absolutamente nada de científico.

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Tu tá juntando grupos de pessoas com séculos de diferença entre elas no mesmo "passado".

Não eram muitos compositores.
Não eram muitos matemáticos.
Não eram muitos gênios.

Eram meia dúzia, isolados, separados por séculos, que por serem poucos e raros, são memoráveis e entraram pra história.

Hoje em dia há inúmeros físicos e biólogos e engenheiros e matemáticos e filósofos e escritores e músicos e cientistas que são gênios e fazem obras incríveis que ninguém ouve falar.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Lembrando que as grandes invenções e qualquer outro tipo de invenção, depende da necessidade e da evolução de outras já existentes. É tudo uma sequencia.

É claro que se numa eventualidade, ninguém tivesse inventado a lâmpada há séculos atrás, uma série de outras invenções que surgiram por influência da lâmpada não seriam postas em prática. E o primeiro fulano, hoje, que inventasse a lâmpada, seria tratado como gênio tanto como Thomas Edison.

Onde leva isso? Bom, com a lâmpada, ao mesmo tempo em que se abre um leque de novas possíveis invenções a partir dela, pode se tornar algo ainda mais desafiador: "Ah, agora que já inventaram isso, o que falta inventar?" Aí a "concorrência" é maior, existe um maior número de pessoas interessadas em inovações.

A questão é muito mais de "fama" do que de menor capacidade. O primeiro, o mais revolucionário, sempre será o mais lembrado.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
Eram meia dúzia, isolados, separados por séculos, que por serem poucos e raros, são memoráveis e entraram pra história.

Foi por isso que eu disse que só se produz coisas com tempo ocioso, se alguém esta sem fazer nada, logo tem alguem trabalhando por ele (burguesia).

A grande maioria esmagadora dos grandes pensadores eram burgueses: Darwin, Sócrates, Platão..entre outros..

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
E nem vou falar na música, que só porque você não conhece música nova que goste, não quer dizer que não exista, só que é menos popular do que era.
E olhar o passado e pegar só o ouro é muito fácil, mas há toneladas de lixo que ficaram para trás.

marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


brunohardrocker
Onde leva isso? Bom, com a lâmpada, ao mesmo tempo em que se abre um leque de novas possíveis invenções a partir dela, pode se tornar algo ainda mais desafiador: "Ah, agora que já inventaram isso, o que falta inventar?" Aí a "concorrência" é maior, existe um maior número de pessoas interessadas em inovações.

Eu fico imaginando a galera daquela época dizendo:
"mass que pouca vergonha, agora que inventaram e popularizaram a lâmpada, ninguém mais ficam as escuras, perderam totalmente a graça e a beleza da vida, pq as melhores coisas da vida são feitas no escuro... olha só, não posso nem ficar no escuro na cozinha pois a lâmpada do quarto mesmo estando no quarto me atinge.. agora sou atingido por uma coisa que não quero!! malditos os que inventaram a lampada!"

HUAhaHAU

ZEITGEIST

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp

hehe isso é foda, e a gente não foge muito desse pensamento também.
Eu sinto saudades da emoção de comprar fitas K7 e ouvir naqueles Gradientes quadradões. Mas admito que isso é puramente emocional mesmo!
As coisas estão cada vez mais rápidas. Num período de tempo em progressão geométrica, passamos do rádio a bateria pro disco de vinil, pra fita K7, pro CD e hoje em dia qualquer pedaço de plástico toca milhares de músicas.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Bem vindo a internet.

As coisas estão cada vez mais rápidas. Num período de tempo em progressão geométrica, passamos do rádio a bateria pro disco de vinil, pra fita K7, pro CD e hoje em dia qualquer pedaço de plástico toca milhares de músicas.

Por isso que o Bon Jovi falou que a culpa da destruição fonográfica era do Steve Jobs.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bon-jovi-analisa-o-efeito-ste ve-jobs-na-musica

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet

E eu acho que a ciência nunca usou teste de QI, ele não tem absolutamente nada de científico.

Claro que usou, tem vários testes, o Binet por exemplo possui uma boa credibilidade, mas como você falou, o problema é que o QI nem é a inteligência mais importante para o sucesso em um indivíduo.

Antes vem a Inteligência emocional que consiste na capacidade de auto conhecimento, auto controle, auto motivação e empatia. Inteligência social e outras, Christopher Langan por exemplo tem QI 200, é um gênio, aprendeu a ler e escrever sozinho aos 2 anos de idade, descobriu um dos maiores enigmas matemáticos aos 16, fez trabalhos científicos aos 10 e é um fazendeiro comum.

Bizet
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bizet
· votar


Cavaleiro
Claro que usou, tem vários testes, o Binet por exemplo possui uma boa credibilidade, mas como você falou, o problema é que o QI nem é a inteligência mais importante para o sucesso em um indivíduo.

Mas ela tá longe de ser uma análise feita com rigor científico.

o problema é que o QI nem é a inteligência mais importante para o sucesso em um indivíduo.

Antes vem a Inteligência emocional que consiste na capacidade de auto conhecimento, auto controle, auto motivação e empatia. Inteligência social e outras


Pior que eu não sei dizer se isso é bom ou se isso é uma merda uaheuhae

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet

Mas ela tá longe de ser uma análise feita com rigor científico.

Assim como tudo na psicologia com exceção do behaviorismo.

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


Bem, só por que os caras resolveram no braço problemas matemáticos fodasticos não quer dizer que o pessoal que usa computadores é burro. A falta de uma descoberta grandiosa que cause impacto mundial se deve mais ao fato de a "ciencia" ser algo tão específico agora que as pessoas não compreendem mais, e de certa forma não tem impacto direto, mas não quer dizer que pararam com a produção intelectual.

BokuWa
Veterano
# mar/11
· votar


E mais, as pessoas não se impressionam com facilidade mais, tudo é tão comum e corriqueiro, que um cara ficar gravido nem mais é algo notório.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


A intenção é passar os alunos. Aprendizado é só um detalhe.

Rapaz! Tu descreveu detalhadamente o sistema de ensino público brasileiro.

marcus c. f.
Veterano
# mar/11
· votar


Se for considerar a dificuldade das pessoas mais velhas entenderem um computador, as pessoas estão ficando muito mais inteligentes atualmente!

marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Cavaleiro
Antes vem a Inteligência emocional que consiste na capacidade de auto conhecimento, auto controle, auto motivação e empatia.
Véi, do que você ta falando?!? quem disse que controlamos nossos sentimentos e temos auto controle, e auto motivação só se for bronha...

Você que se diz tanto comportamental deveria saber disso..


Assim como tudo na psicologia com exceção do behaviorismo.

Brother, a psicanálise e as outras ciências tiveram que passar pelo mesmo processo para serem tidas como "verdade", a diferença é que as 2 pensam de modos diferentes e tem ideais diferentes. O behaviorismo tinha como base a psicanálise, se você disser que as outras ciências não condizem com a verdade, você precisa provar CIENTÍFICAMENTE que são INEFICAZES, coisa que nem o skinner conseguiu..
Então antes de falar alguma coisa, veja do que ela se trata..

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Bizet
Me mostre alguns das décadas de 70 e 80 que fizeram isso, por favor

Cantores de Rock que estudaram canto.
Vejamos ...
Tem o Freddie Mercury (Queen), Bruce Dickinson (Iron) bem lembrado pelo Marcosshrp.

Tem também alguns outros que não sei se fizeram aulas mas certamente fazem uso de técnicas vocais como:
Bono Vox (U2), Klaus Meine (Scorpions), Robert Plant (Led), Ian Gillan (Deep Purple), Al Atkins (Judas Priest) ...


Se pra você Rock é Sex Pistols, NXZero, Restart !!! Ai sim não precisa cantar nada mesmo. He He !!

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Tem o Freddie Mercury (Queen), Bruce Dickinson (Iron) bem lembrado pelo Marcosshrp.

Tem também alguns outros que não sei se fizeram aulas mas certamente fazem uso de técnicas vocais como:
Bono Vox (U2), Klaus Meine (Scorpions), Robert Plant (Led), Ian Gillan (Deep Purple), Al Atkins (Judas Priest)


Eu falei sobre ter aulas de canto, não ter estudado canto. Mas mesmo que eles tenham estudado ou até mesmo tido aulas, o resto da crítica ainda tá errada.

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, vocês tão misturando tudo quanto é epoca, falam de einsten dai, derrepente ja começam a falar sobre queem...

Enfim, acho que antigamente nao existir mais genios que hoje, pelo contrario.. por exister mais genios nenhum se distaca....

Assim como na música, existe muiitos professores de música que tem uma tecnica melhor do que MUITO guitarristas de antigamente...

Mas como antigamente tinha menos concorrencia, quem existia éra distacado..

vitaoma
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que as melhores ideias sempre prevalecerão. Claro que falaram muita abobrinha no século XVIII e há relatos de que o próprio Isaac Newton praticava a alquimia e bruxaria. Mas o que chegou até nós foi o seu trabalho científico "sério".

Hoje temos inúmeras bandas toscas e a comunidade científica cresceu bastante também, tendo cientistas bons e ruins. Acho que só o tempo dirá se a contribuição deles foi positiva ou não.

E o próprio Newton (ou foi Einstein?) disse "Se enxerguei mais longe, foi porque subi em ombros de gigantes". Cada um descobre uma pecinha da verdade e esse é objetivo da ciência para mim: diminuir a incerteza, como diria Carl Sangan, é uma vela na escuridão.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Não entendo porque as pessoas querem sempre colocar um selo universal de "Boa Musica" ou de "Musica ruim" sendo que é uma questão de gosto e até finalidade(Cantar,dançar,só escutar e etc.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto mais o tempo passa, mais burras ficam as pessoas?