Embalagens e experiência do consumidor [+Apple]

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# mar/11


Comprei um fone da Philips SHE2550. É um fonezinho para eu poder escutar no ônibus nesses tempos chuvosos já que tenho meu fonão da Philips também, mas como foi caro não quero molhar.

Chego em casa do trabalho, como em 3min e vou para o ponto. Semana passada o fone chegou, e peguei ele para levar para a faculdade.

Esperando o ônibus, peguei a embalagem para usar o fone. Aí veio a complicação. A embalagem era indestrutível e protegida pelos deuses.

Não consegui abrir com a minha mão, e acabei com os dedos doloridos. Abri minha bolsa e peguei uma caneta. Resultado: quebrei a caneta. A embalagem simplesmente não abria. Nisso guardei várias vezes a embalagem e peguei de volta, já que o ônibus estava atrasado.

Não conseguia abrir de jeito nenhum. Peguei outra caneta e fui fazendo um grande estrago na embalagem, amassando onde dava e aproveitando o mínimo espaço que conseguia abrir. Depois de um tempo, percebi que embaixo do colante com informações e tal, tinha um buraco. A partir dele consegui abrir um boa parte de trás do plástico. O ônibus chegou.

Como estava bem atrasado, consegui sentar. Nisso continuei minha saga para abrir a bosta da embalagem. Comecei a realmente regaçar ela inteira. Quando consegui abrir toda a parte de trás, o papelão com o restos das infos de uso não deixou eu pegar o fone. Ela era grande e ia até a parte da frente da embalagem. Logo precisei puxar e amassar todo ele até conseguir passá-lo pelo buraco que abri.

Quando consegui pegar o fone, vejo que ele está preso no outro plástico, mas nada fora do normal. Pego e fone e vejo que ele está enrolado com aquele aramezinho. Perto do conector, ele está totalmente dobrado e até hoje não volta (isso logo vai dar um mau contato, todos meus- fones quebram ali). O fio parece um fio de telefone, todo enrolado como rabo de porco.

O fone é bom, mas pela dobra, acho que vai dar mau contato. Ou seja: toda a minha experiência com o fone foi negativada pela embalagem. Isso é muito importante para ser deixado de lado. O primeiro contato com o produto é um dos mais importantes.

O livro que li sobre o Steve Jobs fala disso. Ele planeja até as embalagens dos produtos. Já comprei dois iPods e digo que é uma coisa linda tirar eles da caixa. Tudo fácil e o iPod fica num "pedestalzinho" solto, após desenlaçar o adesivo. O fone e cabo ficam bem colocados abaixo dele.

No final, demorei mais de 30 minutos para abrir a embalagem. Claro que me disseram que isso se abre com uma tesoura, mas eu preciso então estar em casa para poder abrir o produto?

Sem contar que odeio quando os produtos vem mal gardados em suas próprias embalagens, como o fone amassado que se eu desamassar pro outro lado vai fodê-lo inteiro (creio eu, pela minha experiência com fones).

É um fone bom pra quem estiver interessado, paguei 17 reais, 20 com frete.

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


por isso que a apple é o que é.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Entrei só pelo [+apple]. Isso que dá ser burro e não abrir em casa.

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


pqp que frescura, cria vergonha na cara

fill.zanchez
Veterano
# mar/11
· votar


Aí veio a complicação. A embalagem era indestrutível e protegida pelos deuses como qualquer embalagem de fone de ouvido! Você já devia saber, deu mole...

Non-Toxic
Veterano
# mar/11
· votar


comprei um gps da garmin e foi uma saga pra tentar abrir a embalagem. tava viajando e estava no quarto do hotel. tentei abrir com a mao mas nao dava. achei uma faca de plastico que tinha pegado no aviao e rasgou um pouco antes de perder os "dentes". entao fui ao saguao e pedi uam tesoura

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Non-Toxic
Seu GPS também demora uma infinidade pra achar a porra do satélite?

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
De fato a embalagem do iPod é uma maravilha para abrir.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Meu MP4 da Sony veio numa caixinha fácil de abrir, acho que o problema é a Philips.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11 · Editado por: DarkMakerX
· votar


fill.zanchez
Eu nunca tinha aberto uma embalagem de fone pequeno. Mas eu tinha olhado a caixinha do meu outro fone, e ela parece não ter tantas complicações. Vou postar as imagens das embalagens.

Non-Toxic
Às vezes não dá para abrir em casa, onde você tem as "ferramentas" necessárias. Tudo bem que protege BEM, mas dava pra ser mais fácil.

Bassist_rsl
A embalagem dele consegue deixar a experiência muito melhor. Até um xing-ling mp4 ia ficar bem lá.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Estranho que fui procurar foto da embalagem, e mesmo sendo o mesmo modelo, não era essa embalagem:

http://www.login.co.th/images/middle/SHE2550_box.jpg

A minha era algo mais comprido assim:

http://www.levox.com.br/images/38.jpg

Imagina puxar esse papelão por um buraco atrás.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


pqp que frescura, cria vergonha na cara

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Eu tenho um fone dos grandões da Philips, e apesar de não ser fácil, não foi um tormento para abrir.

Tem que proteger, mas não deixar inviolável para o consumidor.

kiki
Moderador
# mar/11
· votar


por isso que no meu estojo tem tesoura e estilete

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Larga a mão de ser fresco.
Isso aí se abre fácil com uma caneta de ponta fina, e um pouco de jeito.

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/11
· votar


utilizo muito esse fone, e abro a embalagem em 10 segundos

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Quis dizer que eles perderam a oportunidade de dar uma boa primeira impressão.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Eu acho as embalagens novas da Apple meio escrotas. Quer dizer, elas abrem direito e não são aberrações estéticas, mas a embalagem do meu primeiro iPod (acho que segunda geração) era a mais bonita que eu já vi. Toda preta em forma de cubo com a maçã branca na frente. E ela abria exatamente no meio. Ainda tenho ela aqui. Peraí.

http://dl.dropbox.com/u/16128043/ipod%20caixa.jpg

http://dl.dropbox.com/u/16128043/ipod%20caixa2.jpg

Fotos escrotas de celular no escuro.

Sniper
Veterano
# mar/11
· votar


Se fosse homem andaria com um canivete no bolso e resolveria isso num instante, esses jovens...

TG Aoshi
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Quis dizer que eles perderam a oportunidade de dar uma boa primeira impressão.

Até concordo com o que disse, também acho essas embalagens uma bosta, mas acho que com um fone de 17 reais eles não estão nem aí se é pra se ter uma boa impressão ou não...

E sem querer ser chato, mas quase todo produto "premium" tem uma apresentação, no mínimo, excelente. Uma edição especial do N900 da Nokia, o Razer Mamba (um mouse pra gamers) e um modelo de câmera da Leica, tinham algumas das embalagens mais fodas que já vi.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Vc deve ser realmente uma pessoa muito frágil.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


sem querer ser chato, mas quase todo produto "premium" tem uma apresentação, no mínimo, excelente.

É verdade.
Dos que eu já tive experiência, a Neumann tem cases lindos, de madeira. A (minha) Leica veio numa caixa normal, mas a capinha original é linda, de couro.
As coisas da B&W vem em embalagens sensacionais, olha esse fone, e olha a capinha que vem pra carregar.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


TG Aoshi
Claro que eles não vão fazer uma super embalagem para os produtos mais baixos no nível de qualidade, até para não encarecer o mesmo. Mas podia ser algo mais cativante, que não exigisse tanto esforço porque acho que cria uma expectativa tão grande abrir que a experiência final é decepcionante.

Minow
Da Apple eu só tenho os dois iPods que são quase as mesmas embalagens. Mas mesmo as novas não sendo primores da estética, elas não prejudicam a experiência de ver o produto pela primeira vez.

marcus c. f.
Veterano
# mar/11
· votar


Nem achei a embalagem do iPod tão boa assim. É cheia de adesivos transparentes, e a gente fica tentando abrir até ver que tem uma coisa meio invisível impedindo...

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Embalagem tem tido crescente importância no marketing, tem uma área só para isso há anos.

O conhecido livro Administração de Marketing do Philip Kotler já falava disso desde as primeiras edições.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Por isso que eu comprei esse mp3 haha ...

http://www.unbeatable.co.uk/articles/image/sony-w-series-nwz-w202.jpg

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
O que acontece se você não gostar da qualidade do fone, ou ele quebrar? :)

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Eu gosto dos fones da philips, mas realmente as embalagens deles são projetadas para aguentar algum ataque de ogiva nuclear... horrivel msm abrir

fone da Philips SHE2550
Perto do conector, ele está totalmente dobrado e até hoje não volta (isso logo vai dar um mau contato, todos meus- fones quebram ali)

Quando comprei veio do msm jeito, pelo menos o meu demorou mto para dar mau contato, e isso foi mais culpa da forma que eu cuidava do fone do que a forma que o fio vem dobrado na embalagem

Morgenstern
Veterano
# mar/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


DarkMakerX
O que acontece se você não gostar da qualidade do fone, ou ele quebrar? :)

Acho que sony , não tem muito o que discutir sobre qualidade de som. xD (pelo menos eu adorei)
Ainda mais que posso até tomar banho com ele.
Não preciso ficar com nada pendurado no pescoço ou no bolso.
Não preciso ficar comprando fone a cada 3 meses.
E com 3 minutos de carga eu ouço 90 minutos de musica.

O único problema mesmo é que chama mta a atenção , parece um comunicador de filme de ficção.

Agora , minha êxperiencia com aparelhos Phillips são aterradoras.
Tive dois mp3 e dois mp4 ... são mto fáceis de estragar. (as vezes a culpa pode ser do usuário kkk)
Os fones são bons , ja tive aquele que tem redutor de ruido , é legal demais.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Meus outros fones sempre começam a dar problemas no conector. Como eu uso bastante dentro o mp3 dentro do bolso, o fio fica para cima. Esse que comprei veio dobrado para baixo, então meu medo é o desgaste de dobrar pra cima e depois voltar.

Morgenstern
É legal o fone. Já pensei em comprar assim só que wireless. Realmente chama a atenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Embalagens e experiência do consumidor [+Apple]