População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

Autor Mensagem
R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
O que as religiões fazem é falar que o que tá escrito deve ser interpretado de tal forma.

Voce sabe ler? Então leia. Não tem que ouvir interpretação de ninguém. Interprete voce mesmo!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Não! Voce sabe exatamente o que fala. E tem conhecimento de causa. Voce sabe que todo joelho se dobrará diante de Deus. Voce sabe disso sim!
heueheuehuehuehu! Trollas-te legal neste tópico! Tu é foda! xD

Tenho que ir.

Um abraço à todos.


Vai na paz! Abraços.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Voce sabe ler? Então leia. Não tem que ouvir interpretação de ninguém. Interprete voce mesmo!

"interprete você mesmo"

E o que acontece quando a imensa maioria de quem segue NÃO sabe interpretar textos?

As chances de fazer algo errado são bem grandes, né?

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Trollas-te legal neste tópico! Tu é foda! xD

Cuide da verdade que voce é conhecedor. O preço disso é muito alto.

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Silas Malafaia

chorei

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
E o que acontece quando a imensa maioria de quem segue NÃO sabe interpretar textos?

Sabe sim. Uns com mais e outros com menos sabedoria. Mas a Biblia é auto- explicativa. Não precisa de pastor ou padre para dizer o tem que ser feito!

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
Para isso funcionar, você teria que ter toda a população mundial pensando exatamente da mesma forma.


Não acho que seja necessário mobilizar a população mundial.. um grupo de pessoas pode agir assim independentemente do que o resto pense.

Muita gente (a maioria MESMO, IMO) vai à igrejas porque lá dizem "olha, você tem que seguir isso dessa e de tal forma, ponto."

Foi o que falei num outro tópico lá: se uma imensa parte da população brasileira não sabe nem escrever "três" ou "exceção", imagina interpretar textos da forma correta, e mais: textos que usam palavras pouco comuns no cotidiano, frases escritas de forma mais complexa, coisa que a bíblia usa e abusa?


De fato, por esses motivos que você citou, acaba sendo necessário um pastor que se dedique a ensinar o que a bíblia fala (não a ganhar em cima de uma massa de manobra...ou construir impérios às custas dos membros.. mas se limitar a ler a bíblia e expor/discutir o conteúdo).


Nunca vão existir 2 pessoas concordando em absolutamente tudo em termos de interpretação após ler a bíblia.

Aí é que tá.. apesar de diferenças de interpretação, ou visões diferentes, a essência é a mesma (ou deveria ser...). Só que óbviamente muitos homens deturpam tudo, comercializam a fé, ensinam que se pode negociar com deus, e tudo isso que se vê na tv.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Quando eu vejo alguém falando que TODO pastor é rico... Eu fico pensando que fui enganada. Ainda moro num bairro pobre, numa casa simples, estudo numa faculdade pública, ando de ônibus socado...

Sério, vcs gostam de chamar os outros de infantis, mas agora é vcs que tem que crescer um pouco e perceber que nem toda igreja é uma universal da vida, nem todo pastor é um Silas Malafaia...

Hipocrisia sem tamanho eu ser obrigada a respeitar um muçulmano e ser desrespeitada por ser evangélica.
(ps.: eu respeito, não por obrigação, por bom senso mesmo)

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Sabe sim. Uns com mais e outros com menos sabedoria.

Ok, e até de qual até qual ponto isso de "mais" e "menos" sabedoria chega?

Pegue umas 10 pessoas numa rua movimentada qualquer, entregue para elas uma prova de interpretação de texto da 8° série. Textos e perguntas simples.

O resultado iria dizer coisa diferente do que você falou...

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
Hipocrisia sem tamanho eu ser obrigada a respeitar um muçulmano e ser desrespeitada por ser evangélica.

Grande menina! Voce é benção!!!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
Ok, e até de qual até qual ponto isso de "mais" e "menos" sabedoria chega?

Ao ponto de saber o que é certo e errado. Não o que é certo ou errado para a sociedade. Para isso existem as leis do país. O certo com Deus.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Ao ponto de saber o que é certo e errado. Não o que é certo ou errado para a sociedade. Para isso existem as leis do país. O certo com Deus.

Aí a gente volta ao mesmo ponto que eu citei na outra página: e o que acontece quando cada pessoa interpreta cada coisa de forma diferente? O que separa o certo do errado nesse caso?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


nem toda igreja é uma universal da vida, nem todo pastor é um Silas Malafaia...
Exatamente! Isso por que? Porque só ganha quem ta no topo da pirâmide.

Simples assim.

Spect
Aí a gente volta ao mesmo ponto que eu citei na outra página: e o que acontece quando cada pessoa interpreta cada coisa de forma diferente? O que separa o certo do errado nesse caso?

O senso comum ou a palavra do(s) "líder(es)".



PS: Não sei se é esse o ponto em que você queria chegar, mas respondi para a discussão fluir. =)

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
PS: Não sei se é esse o ponto em que você queria chegar, mas respondi para a discussão fluir. =)
nhaa.. eu até tinha respondido, mas me ignoraram..

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Exatamente! Isso por que? Porque só ganha quem ta no topo da pirâmide.
Simples assim.

Talvez não.. pode ser pq é mais fácil vc juntar pessoas onde se diz "venha aqui, e sua vida será abençoada.. há 5 anos eu era mendigo, e hoje ando de jatinho e helicótero, tenho 6 carros"
do que onde se diz:
"aceite Jesus, pare de pecar, e transforme sua vida.."
óbviamente, ninguem quer mudar o jeito de viver.. mas todo mundo só quer ser abençoado.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


grande bosta

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Não sei como ignoraram um comentário com um nível tão grande de humor negro.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Quase nada

Putz, saído para comer e nem tinha lido os outros posts!

De qualquer forma, acho que é isso mesmo que você e o Viciado em Guarana falaram.

E, é justamente em cima disso que alguns aproveitam para lucrar, em cima da ignorância alheia (não só nas religiões, mas em qualquer meio em que se encontrem situações parecidas).

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
Pegue umas 10 pessoas numa rua movimentada qualquer, entregue para elas uma prova de interpretação de texto da 8° série. Textos e perguntas simples.

O resultado iria dizer coisa diferente do que você falou...


Qual o problema? E quem disse que todos são iguais, ou devem ser iguais? Somos gente com o poder de pensar e tomar decisões. E o que está fora disso é manipulação. E está errado!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect

Igreja é como um corpo. Voce come com as mãos e não com os pés. As pessoas tem que ser respeitadas na sua forma de ser. Elas fazem parte de um corpo, e com isso cumprem a funçâo à ela designada, ou o que ela mesmo encontrou dentro deste corpo.

Adrianodevil
Veterano
# mar/11
· votar


Eu dou mais risadas com esses tópicos do que com os de piadas ahhahah...

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


Tem que ser no Brasil mesmo.

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Sou Cristão por aceitar o que Cristo pregou

Ué. Mas ele pregou ou foi pregado??
Agora to confuso...

=D

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Party Boy
Agora to confuso...

Enfia a cabeça em um balde de água fervendo, que isso passa.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Espero que Lúcifer se arrependa logo logo pra deus pegar sua trouxinha e dar o fora.

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Será q nao é melhor comprar uma toalha molhada com o suor do milagreiro valdomiro santiago? Ouvi dizer q cura qualquer coisa...

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Bebam água!

Ahahaha...

fui!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Party Boy
Ouvi dizer

Diga a ele que eu mandei um abraço. Voce deve ser fiel dele! Quando fala assim...

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Tá cada dia mais difícil ser um cidadão brasileiro.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro
Tá cada dia mais difícil ser um cidadão brasileiro.

É só ir para o Paraguay. Belas praias, mulheres bonitas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020