Parabéns à presidente: Para o Brasil seguir crescendo.

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Uai, mas BF não é investimento em educação?!

Não.

"Relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC) no dia 28 de fevereiro volta a majorar a perspectiva de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No novo levantamento a taxa estimada é de 5,8% contra 5,79% da semana passada. Esta, diga-se de passagem, é a 12ª elevação seguida deste caso.

Em relação ao IPCA de 2012, porém, o BC mantém a previsão de uma semana atrás, em 4,78%.

O BC avalia que o Produto Interno Bruto (PIB) deva abraçar índice de 4,30% neste ano, 0,20 pontos percentuais abaixo dos cálculos da semana passada, de 4,50% (estimativa, por outro lado, mantida para 2012 pela 50ª semana seguida).

O Focus prevê, pela 4ª semana consecutiva, a Selic, taxa básica de juros da economia, em 12,50%, índice superior à projeção do ano que vem, de 11,25%."

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2

A verdade é que ninguém sabe a verdade: qual o valor máximo que uma família pode ganhar de BF?

Deve ser uma fortuna! Todo mundo abandonando os empregos por causa do BF, só pode ser uma baba!


Pois é. Curiosamente, todos que vi com esse discurso eram de classe media que provavelmente nem de onibus costumavam andar.

Kensei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Kensei
· votar


Cavaleiro
Em relação ao IPCA de 2012, porém, o BC mantém a previsão de uma semana atrás, em 4,78%.

O BC avalia que o Produto Interno Bruto (PIB) deva abraçar índice de 4,30% neste ano, 0,20 pontos percentuais abaixo dos cálculos da semana passada, de 4,50% (estimativa, por outro lado, mantida para 2012 pela 50ª semana seguida)


Desculpe-me, não sei se vc teve acesso a informações de outro lugar, mas se tudo isso aí estiver no Boletim FOCUS, cabe salientar que nada é previsto pelo BANCO CENTRAL do BRASIL. Todas projeções são dadas pelo MERCADO, basicamente pelo Sistema Bancário ou financeiro; O Focus, que tem divulgação do BC mesmo tem o seguinte título: Relatório de Mercado.

Adendo: fui alhar as projeções do FOCUS de 28/02/2010, sobre o crescimento do PIB para 2010, e deu 5,44% hihihihihihihihih

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Kensei

Foi daqui:

http://www.salariominimo.net/2011/03/01/relatorio-focus-apresentou-nov a-estimativa-para-o-ipca-de-2011/

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Querem agora bater recorde de famílias? Incentivar a maternidade?

mas, crl ! quem quer se manter com mixaria de Bolsa Família, tem mais é que se fuder mesmo, por ter um pensamento tão medíocre.
como em tudo, ou na maioria das coisas que acontece, a culpa é da população mesmo, ignorante.. ignorância cultural.

concordo com o Kobberminer:
Qualquer um que queira verdadeiramente estudar e se preocupa de coração com isso, vai se dar bem na vida, vai ganhar muito dinheiro e vai ter (se não todos) os seus pequenos sonhos realizados, independente de Dilma, PT, corrupção, etc.

quando digo que a culpa é da população em tudo ou quase tudo, faço referência também à forma com que a mesma vê tudo acontecer, sem protestos impactantes.. no Brasil, reclamar já tá no currículo, fazer ninguém faz.

Kensei
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro
É, o texto está mal formulado mesmo, pessoal misturou as coisas, segundo o governo, e aí está incluso o BC, a estimativa do PIB de 2010, mantém-se em 5%.

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro
Foi daqui:

http://www.salariominimo.net/2011/03/01/relatorio-focus-apresentou-nov a-estimativa-para-o-ipca-de-2011/


Vc não entendeu, ele colocou o de 2010 justamente para mostrar o estrondoso erro do Focus. Previu 5,44% no começo de março e parece que vai dar uns 7,6%. Ou seja, um erro de meros 40%!

Mas o que é legal é ver como vc entra no jogo do mercado. Eles elevam essas expetcativas de juros e de inflação justamente para influenciarem o BC a aumentar os juros.

Acho que vc precisa de uma lente para analisar esses boletins, e a lente colocará a seguinte perspectiva para você: o mercado quer lucro! Se esse lucro for mais fácil com altos juros, que se aumentem os juros!

É por isso que os economistas de mercado são tão bem avaliados quanto à sua credibilidade de previsões! O Kensei poderia dar uma aula sobre isso com o título "Catastrofismo de mercado como garantia de lucro: uma análise empírica"

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Cavaleiro
Uai, mas BF não é investimento em educação?!

Não.


Aliás, de onde esse povo tirou essa ideia de ficar respondendo perguntas retóricas?

Mas vamos à réplica:

Vc, como excelente gestor de políticas públicas que demonstra ser, sugere que tipo de investimento para se aumentar a frequência de alunos na escola? Ou diminuir a evasão?

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Agora, como tentei levar a discussão para um caminho propositivo, vamos ao que eu defenderei que a presidenta faça:

1 - Nova reforma da previdência:


Só que, dessa vez, que se faça dentro das regras. Estipule uma data para começar a valer a partir dali, e no futuro, sem atingir os direitos adquiridos. A previdência (dos servidores e a geral) não são um problema para hoje ou amanhã, são para um futuro mais distante.

2 - Volta da CPMF:

Pode rosnar, pode babar, pode fazer o q quiser. Mas se vc ganha 100.000 reais líquidos por ano vc só pagará 380 reais de CPMF (claro, se movimentar a grana só uma vez e talz). Isso é miséria. Quem me disser que é um roubo eu desprezo.

À época do fim da CPMF alguns bradavam que ela aumentava a inflação e taqlz. Pois bem, a CPMF acabou e o que aconteceu? A inflação ficou maior!

Se vc comparar os 7 primeiros meses de 2007 (até estourar a crise do subprime, em julho) a inflação foi menor que a do mesmo período de 2008 (já sem a CPMF), e deveria ter caído ainda mais por causa da crise.

Com isso, a CPMF aumentaria o poder de investimento do governo federal em uns 50bi por ano. Quase todo esse corte.

3 - Direitos humanos:

Adeus aos tiranos! Fodam-se Ahmadinejad, Kadafi, Mubarak, o rei da Arábia Saudita, Netanyahu, Hu Jintao, Kim Jong-il, Medvedev, Raul Castro e outros sanguinários.

Sou a favor de críticas abertas a esses assassinos.

4 - Battisti, fora daqui!

5 - Educação:

Ensino básico e fundamental em escolas de período integral. Criança tem é que ficar entre outras crianças e professores o dia todo.

Os pais iriam adorar, pq ainda teriam as noites e os fins de semana para curtirem os filhos, teriam mais tempo livre e ainda saberiam que os filhoes estariam sendo educados e treinados no convívio social.

6 - Saúde:

Como não entendo nada de políticas públicas de saúde, pouco posso sugerir.

7 - Dívida:

Porra, 1% da SELIC custa aos cofres públicos 16 bilhões de reais por ano! Isso é um absurdo! Faça-se de tudo para se diminuir essa dívida!

Aliás, pq eu vendo títulos internos pagando 11% ao ano para comprar títulos americanos que pagam 0,25% ao ano? Eu juro que não entendo isso.

8 - Emprego:

Serviço público precisa de eficiência. Logo, adeus ascensoristas, eu sei apertar o botão para o andar que quero ir. Adeus motoristas, ministros de estado sabem dirigir. Adeus copeiras e garçons, as máquinas de café são mais eficientes que vcs, e nós sabemos usá-las.

Pode não parecer, mas só isso ia economizar bilhões de reais por ano. Fora que ia permitir o crescimento dos que estão nesses empregos e terão que correr atrás.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Pode rosnar, pode babar, pode fazer o q quiser. Mas se vc ganha 100.000 reais líquidos por ano vc só pagará 380 reais de CPMF (claro, se movimentar a grana só uma vez e talz). Isso é miséria. Quem me disser que é um roubo eu desprezo.


Me recuso a acreditar que eu li isso.

r2s2

Cara, sem maldade. Você trabalha para o PT?

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Cara, sem maldade. Você trabalha para o PT?

Não.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


r2s2


Então, independente do motivo, razão ou circunstância, você defende a volta da CPMF?

Teccláudio
Veterano
# mar/11
· votar


Quem viu aquele cara dando entrevista ontem no JN? ele tava falando que se o cara usar o dinheiro do bolsa familia para comprar cachaça ele esta certo, estará contribuindo com a economia, que isso é uma coisa boa, que a oposição é que vê problema em tudo...


kkkkk

rachei o bico...

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2


Você é a favor da volta de mais um tributo sem nexo pelo qual você pagará apenas por estar "sacando" o "seu dinheiro" em um caixa eletrônico onde você já paga tantas taxas caras e abusivas?

Assim como IOF e tantos outros tributos abusivos?

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Você é a favor da volta de mais um tributo sem nexo pelo qual você pagará apenas por estar "sacando" o "seu dinheiro" em um caixa eletrônico onde você já paga tantas taxas caras e abusivas?

auhahu tipo o IR, basicamente é o governo dizendo: "Você tem uma quantidade razoável de dinheiro, né? Me dá um pouco então."

Teccláudio
Veterano
# mar/11
· votar


Ch4p0L1N
auhahu tipo o IR, basicamente é o governo dizendo: "Você tem uma quantidade razoável de dinheiro, né? Me dá um pouco então.

Essa é a mais pura verdade, chega a ser o cúmulo do absurdo...

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Ch4p0L1N

Velho, eu estou cansado de dar dinheiro para os outros desse jeito.

Você acrdita queo Sindicato está descontado todo mês 90 reais da minha folha de pagamento sem eu ter nenhum tipo de associação ou algum benefício como clube e essas coisas?


Eu sei que de forma compulsória a contribuição é uma vez por ano e não todo mês. Já falei com menina do RH e ela disse que é o Sidicato que recolhe esse valor e a empresa não pode interferir e que eu que tenho que recorrer contra o Sindicato!

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Então, independente do motivo, razão ou circunstância, você defende a volta da CPMF?


Claro que não. Se o motivo for pagar noitadas para o Berlusconi eu sou contra.

Agora, eu sou a favor da finalidade. Nós pagamos muito em imposto, mas o que sobre para o governo utilizar é muito pouco.

Sobre os 380, eu sei que não é só isso, tem a cpmf no meio dos produtos, mas ainda assim o valor não é um absurdo.

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Você é a favor da volta de mais um tributo sem nexo pelo qual você pagará apenas por estar "sacando" o "seu dinheiro" em um caixa eletrônico onde você já paga tantas taxas caras e abusivas?


Sim. Digo sim pq quase tudo o que vc escreveu é errado. Tem nexo e as taxas não são abusivas.

Ch4p0L1N
auhahu tipo o IR, basicamente é o governo dizendo: "Você tem uma quantidade razoável de dinheiro, né? Me dá um pouco então."


Na verdade está mais para: eu construo estradas, te levo energia elétrica na sua casa, coloco polícia para proteger vc, impeço invasões estrangeiras, coloco seu filho na escola e ainda dou merenda, ofereço serviço de saúde e ainda pago juros sobre uma dívida que o penúltimo presidente q vc elegeu me deixou de herança.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2
Na verdade está mais para: eu construo estradas, te levo energia elétrica na sua casa, coloco polícia para proteger vc, impeço invasões estrangeiras, coloco seu filho na escola e ainda dou merenda, ofereço serviço de saúde e ainda pago juros sobre uma dívida que o penúltimo presidente q vc elegeu me deixou de herança.

vc mora no Brasil?

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2
vc mora no Brasil? (2)

UHAUhauHAUHAUhauHUAHuahUAHUahUAHUhauHAuhaUAHUhaUHAUhauAHUhauHAUhauHAUH uahUAH

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


r2s2

Sim. Digo sim pq quase tudo o que vc escreveu é errado.

Errado? Eu estou errado? O Chapolin falou sobre o Imposto de Renda (apenas um dos impostos) e você postou isso:


Na verdade está mais para: eu construo estradas,


Engraçado, fui visitar minha vó esse fim de semana e gastei só 115 reais de pedágio


te levo energia elétrica na sua casa

PQP! Então eu fui assaltado, pq se o IR tem a ver com a energia elétrica da minha casa, então pq eu pago conta de luz com a taxa de fornecimento mais cara do país que é a de São Paulo?




coloco polícia para proteger vc


Sim, estou muito bem protegido e os policiais muito bem pagos e preparados ¬¬



impeço invasões estrangeiras

Claro que impede. A quantidade de produtos piratas que vem da China e Taiwan e que acaba com perspectivas dos pequenos empresários aqui do Brasil é uma vaga ilusão de óptica, uma miragem.




coloco seu filho na escola e ainda dou merenda

A Nação Madre Teresa De Calcutá? Mesmo pagando tantos impostos eu ainda tenho que dar Graças a Deus por meu filho estudar em escola de lata comer 3 bolachas com toddynho e ainda por cima ter professores que vendem o almoço para comprar a janta de tão mal remunerados que são?

ofereço serviço de saúde

Essa foi a melhor! SAÚDE???????



Se eu Murillo Wendel, não tivesse convênio médico, certamente teria morrido de Câncer na fila de Hospital Público como muitos que não tem condições de ter no mínimo um bom convênio médico.


e ainda pago juros sobre uma dívida que o penúltimo presidente q vc elegeu me deixou de herança.

Exatamente! EU PAGO UMA DÍVIDA QUE EU NÃO FIZ, UMA HERANÇA MALDITA QUE NÃO É MINHA!!!


E você ainda me diz que eu estou errado?

Você só pode estar chapado!

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Vc não entendeu, ele colocou o de 2010 justamente para mostrar o estrondoso erro do Focus. Previu 5,44% no começo de março e parece que vai dar uns 7,6%. Ou seja, um erro de meros 40%!


Sim, eu entendi.

Coloquei a fonte porque ele perguntou se era meu o texto.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2

Vc, como excelente gestor de políticas públicas que demonstra ser, sugere que tipo de investimento para se aumentar a frequência de alunos na escola? Ou diminuir a evasão?

Nessa eu fico com Friedman quanto a privatização do ensino médio e superior e a transformação do Estado em subsidiário de ensino para as famílias que não possuem condições de patrocinar a educação de seus filhos.

O ensino público devia ser abolido e substituído por sistema de cupons de crédito para utilização exclusiva em colégios da iniciativa privada.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2 é ainda mais ista que eu.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2
Agora, eu sou a favor da finalidade. Nós pagamos muito em imposto, mas o que sobre para o governo utilizar é muito pouco.

E porque isso acontece?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


r2s2
3 - Direitos humanos:

Adeus aos tiranos! Fodam-se Ahmadinejad, Kadafi, Mubarak, o rei da Arábia Saudita, Netanyahu, Hu Jintao, Kim Jong-il, Medvedev, Raul Castro e outros sanguinários.

Sou a favor de críticas abertas a esses assassinos.


Tenho que concordar que esses ditadores são uns tremendos filhos da puta, e o que eles fazem não é certo, por isso que os direitos humanos vão para lá.
Mas aqui no Brasil eu só vejo os Direitos Humanos a favor de presos e criminosos.

Porra! Eu digo: Fora à comissão de direitos humanos!
Esse país precisa é de uma nova constituição, atualizada, que garanta os direitos do trabalhador e da pessoa de bem, e não uma comissão que defende criminosos e que quer fazer da cadeia um hotel!
Não vejo os Direitos Humanos defendendo a vítima de sequestro, ou de estupro, só vejo defendendo bandidos e visitando cadeias.

O Brasil não precisa dessa "comissão de direitos humanos", o Brasil precisa é de uma constituição decente, com leis rígidas e que funcionem.

Outra coisa que deveria acabar é a tal da FUNAI, esses FDPs da FUNAI só comem verba federal. Índio é o cacete da Ariadna! São todos cidadões brasileiros e não devem ser tradados diferentes dos outros cidadões.

Mas para isso precisamos de mudança nas leis, e na cultura do jeitinho brasileiro.

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


O Brasil não precisa dessa "comissão de direitos humanos", o Brasil precisa é de uma constituição decente, com leis rígidas e que funcionem.

Até acho as leis decentes, o maior problema pra mim está no executivo.

Os maiores problemas das leis são as contradições, motivo de origem e hermenêutica.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana

Outra coisa que deveria acabar é a tal da FUNAI, esses FDPs da FUNAI só comem verba federal. Índio é o cacete da Ariadna! São todos cidadões brasileiros e não devem ser tradados diferentes dos outros cidadões.


Sacanagem cons indios joww...

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Sacanagem cons indios joww...

É, e antes disso tem cotas por cor.

Todos os benefícios deveriam incidir sobre renda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parabéns à presidente: Para o Brasil seguir crescendo.