Anjos - Tópico oficial

Autor Mensagem
Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11


Dissertem sobre, comentem casos, contos, livros, filmes, jogos, histórias, ilustrações e qualquer coisa relacionada aos seres que fazem parte do exército de deus em várias crenças.

Algumas das infinitas definições para algumas das classes mais famosas na hierarquia:

Querubins:

No Gênesis aparece um querubim como guardião do Jardim do Éden, expulsando Adão e Eva após o pecado original. Ezequiel os descreve como guardiães do trono de Deus e diz que o ruflar de suas asas enchia todo o templo da divindade e se parecia com som de vozes humanas; a cada um estava ligada uma roda, e se moviam em todas as direções sem se voltar, pois possuíam quatro faces: leão, (O leão sempre foi reconhecido como forte, feroz, majestoso, ele é o rei dos animais e essa face simboliza então sua força). touro, (o touro é reconhecido como um animal que trabalha pacientemente para seu dono. Ele é forte, podendo carregar um urso, e conhece o seu dono). águia, (como um anjo, este pássaro voa acima das tempestades, enquanto abaixo delas existem tristezas, perigos, e angústias. Um pássaro ligeiro e poderoso, elegante, incansável) e homem, Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana, isso, para alguns estudiosos, significa que eles assim como os homens possuem o livre arbítrio. E eram inteiramente cobertos de olhos, significando a sua onisciência. Mas as imagens querubins que Moisés colocou sobre a Arca da Aliança tinham forma humana, embora com asas.

Anjos:

Os anjos são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o último degrau da hierarquia angélica acima descrita e pertencentes à sua terceira tríade. A tradição hebraica, de onde nasceu a Bíblia, está cheia de alusões a seres celestiais identificados como anjos, e que ocasionalmente aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São citados em vários textos místicos judeus, especialmente nos ligados à tradição Merkabah. Na Bíblia são chamados de מלאך אלהים (mensageiros de Deus), מלאך יהוה (mensageiros do Senhor), בני אלוהים (filhos de Deus) e הקדושים (santos). São dotados de vários poderes supernaturais, como o de se tornarem visíveis e invisíveis à vontade, voar, operar milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e fogo sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também por sua extraordinária beleza.

Arcanjos:

O nome de arcanjo vem do grego , arkangélos, que significa "anjo principal" ou "chefe", pela combinação de archō, o primeiro ou principal governante, e , aggělǒs, que quer dizer "mensageiro". Este título é mencionado no Novo Testamento por duas vezes e a esta ordem pertencem os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel é especificamente citado como "O" arcanjo, ao passo que, embora se presuma pela tradição que Gabriel também seja um arcanjo, não há referências sólidas a respeito. Rafael descreve a si mesmo como um dos sete que estão diante do Senhor, classe de seres mencionada também no Apocalipse.

Satanás, na maioria das definições, é descrito como um antigo querubim que se rebelou contra Deus. Em outras é descrito como Lúcifer, segundo arcanjo mais poderoso criado por Deus, abaixo apenas de Miguel.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Um livro bacana: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr.

Interpretação própria do autor dos fatos que envolveram os anjos desde a expulsão até o apocalipse. Mistura a fantasia com fatos históricos.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Anjos - Tópico oficial
Minha contribuição

Sniper
Veterano
# fev/11
· votar


Chega ae Paloma rsrs

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
amém.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Meu filho vai ter, nome de santo... Quero o nome mais bonito... =D

qew
Veterano
# fev/11
· votar


nome de santo...

master fail, o tópico é sobre ANJOS

André Perucci
Veterano
# fev/11 · Editado por: André Perucci
· votar


quase Anjos

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Um livro bacana: A Batalha do Apocalipse

Eu li "A Banana do Apocalipse".

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


Angels :D

angels again *-*

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Minha contribuição [+18]

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
A sua história está pra tipo... Anjinho rebelde. Ou Arcanjo Fail.

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion
Edita antes que o penta passa por aqui.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
É, o capeta é superestimado...

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Ja que ta todo mundo contribuindo , ai vai.

Anjos, nem todos voam com facilidade.

Sheev
Veterano
# fev/11
· votar


Essas 'anjas' aí estão mais com cara de 'diabas', hauehauheah.

Pah_harket
Veterano
# fev/11
· votar


Sniper

ausheua bobo :P

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Âp

The Great Pandemonium
Veterano
# mai/11 · Editado por: The Great Pandemonium
· votar


Não precisa nem das asas pra saber que é um anjo.

Eu li o livro... E me decepcionei.

Duvideiro
Veterano
# mai/11
· votar


Contribuindo

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Em outras é descrito como Lúcifer, segundo arcanjo mais poderoso criado por Deus, abaixo apenas de Miguel.


Que lindo!!! *.*


Miguel>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>lucifer



Pós Scritum: O resto da minha fé ou crença em algo sempre é volta para o Arcanjo Miguel, involuntariamente.

Gostria muito de conversar sobre isso, mas acho que esse forum não seria ideal para isso.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


The Great Pandemonium

Rapaz! Que belezura!

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Gostaria de conversar sobre isso?

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Don't do it, little sister! ;)

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
I just would say I did not know about. If he had answered me.

Tivertimailaif
Veterano
# mai/11
· votar


The Great Pandemonium
Por que se decepecionou ?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Kobberminer
Minha contribuição
:P~

*babei

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


voocê parece um anjo... só que não tem asaiaiai...

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


ich weiss jetzt was die engel weissen nicht *.*
Li isso em alguma tese que não lembro mais de quem era sobre.

http://www.youtube.com/watch?v=Wp9VMuTxbAY

The Great Pandemonium
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Sério que eu acho que ela é a mulher mais linda que meus olhos ja viram cara. Pure perfection.

Tivertimailaif
Cara, achei meio infantil sabe? Muito Harry Potter pro meu gosto.
Mas se você desconsiderar os nomes de coisas como as espadas dos anjos, os poderes, etc, é bem divertido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anjos - Tópico oficial