Admirável mundo novo.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# fev/11 · Editado por: Devil Boy


Bebê mais caro de todos os tempos finalmente vai para casa.

LONDRES sexta-feira 18 de fevereiro de 2021 16:18

(Reuters) - Cercados pela imprensa, ontem à tarde o Príncipe William da Inglaterra e Ricky P, duque-consorte da Cornualha, receberam seu primeiro filho após meses de espera.

O bebê, batizado Astrolabia em uma cerimônia ecumênica realizada agora há pouco na Mesquita Central de Londres, é um indivíduo hermafrodita projetado por Takashi Namagotchi. A criança foi produzida em um laboratório em Bombaim sob a licença da NewLife Inc. (Hong Kong) e é o primeiro ser humano na história concebido a partir do esperma de dois homens.

Há meses a NewLife trava intensa batalha judicial com o consórcio europeu Biofutures pela patente das técnicas de engenharia genética utilizadas na concepção de Astrolabia. "Nessas disputas jurídicas complicadas, tudo é uma questão de ponto de vista", diz um sorridente Príncipe William, "mas fizemos nossa opção pela NewLife de imediato: mesmo com um frete nada barato, ainda assim o preço final do nosso bebê saiu pelo menos 50% mais baixo do que se tivéssemos encomendado o mesmo serviço à outra companhia". Ricky afirma que, "para ser franco, não houve realmente uma opção: os diretores preconceituosos da Biofutures simplesmente se recusaram a produzir uma criança hermafrodita." Segundo Kevin e Gus Palumbo, pais adotivos de Ricky, o nascimento do novo herdeiro do trono britânico é de enorme importância simbólica para a consolidação dos direitos humanos: "nosso filho e seu marido faziam questão de que a criança estivesse acima das absurdas diferenças de gênero que no passado tanto afligiram a humanidade."

Reações

Em comunicado oficial à imprensa, a ONG Children of the Community - responsável pela elaboração de políticas familiares na terra de Sua Majestade - congratula William e Ricky pelo recebimento de seu filho. Entretanto, um funcionário da organização, que por ora prefere permanecer anônimo, expressou preocupação com o que chamou de "egoísmo" dos novos pais: "eles falam e falam sobre 'seu bebê', mas se esquecem de que na verdade adquiriram um produto a preço de banana, um produto que não existiria de maneira alguma se não fosse pelo investimento de bilhões de impostos em pesquisa médica e biotecnológica ao longo de décadas inteiras. Astrolabia é provavelmente o bebê mais caro da História. Isso não pode ser mais um assunto privado. Essa criança não é deles, é da comunidade."

Divad Rellefkcor, consultor da Organização Mundial de Saúde, explicou ao nosso correspondente em Bruxelas que, face ao nascimento de Astrolabia, não há mais razão para as Nações Unidas não recomendarem a política de esterilização compulsória das pessoas que ainda preferem se arriscar nos perigos da procriação natural. "É um pequeno passo para Ricky e William, mas um grande salto para a humanidade", garante Rellefkcor, que além de colunista aclamado e autor do best-seller "Como manter seu nome fora da mídia", é membro do conselho administrativo da corporação Der Internationale Übermensch, líder mundial no mercado de consultoria ética para políticas públicas. Nos últimos meses, a DIU tem feito uma forte campanha global em prol da revisão do Protocolo de Dallas, tratado internacional que prevê a responsabilização penal das indústrias de engenharia genética por eventuais defeitos de fabricação em seus produtos.

Sem conseguir conter sua emoção com os progressos da ciência, o professor de bioética norte-americano Gregory Pence afirma que a existência de Astrolabia é "um milagre" e faz um apelo à União Européia para que mais de seus fundos estruturais sejam direcionados à pesquisa biomédica, "uma vez que agora o controle dos mecanismos de evolução da espécie humana se tornou uma realidade."

Em Luxemburgo, as agências locais têm noticiado que, além do processo por quebra de patente movido pela Biofutures, duas novas ações contra a NewLife Inc. acabam de ser impetradas junto à Corte de Justiça da UE. Uma delas é de autoria do European Bioengineers Union, entidade que há anos acusa a NewLife de violação de direitos humanos e agora pede o banimento de seus produtos em toda a comunidade européia - o advogado do sindicato alega que a corporação asiática explora a dignidade humana, pois não paga a seus cientistas as verbas trabalhistas a que a respectiva categoria tem direito no Velho Mundo desde 2017, conforme ato legislativo do parlamento europeu. A outra ação é movida pelo conhecido ativista francês José Bové, que denuncia a NewLife e a família real britânica por conspiração para a prática dos crimes de evasão fiscal e concorrência desleal, já que a referida empresa está isenta de virtualmente todos os impostos que incidem diretamente sobre a produção de suas concorrentes européias. "Eles não pagaram nenhuma taxa de importação!", diz Bové, indignado.

A porta-voz do Cardeal François Houtart, da Arquidiocese da Europa Ocidental, afirmou em coletiva que é lamentável o sensacionalismo da mídia para com este caso, mas deu os parabéns ao(à) pequeno(a) Astrolabia e enfatizou que a Igreja só quer que as pessoas sejam felizes...

Murillo Wendel
Veterano
# fev/11
· votar


O bebê, batizado Astrolabia


Que nome mais feio. Parece nome de remédio.

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


mano, eu realmente não sei o que dizer..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Astrolabia
Parece nome de planeta.

mano, eu realmente não sei o que dizer..
A única cois que eu tenho a dizer é: TENÇO!

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


eu nem sabia que o principe era gay...

posta as fontes ae...

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Quero ter filho a moda antiga.

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Diário de Barrelas...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


Há meses a NewLife trava intensa batalha judicial com o consórcio europeu Biofutures pela patente das técnicas de engenharia genética utilizadas na concepção de Astrolabia. "Nessas disputas jurídicas complicadas, tudo é uma questão de ponto de vista", diz um sorridente Príncipe William, "mas fizemos nossa opção pela NewLife de imediato: mesmo com um frete nada barato, ainda assim o preço final do nosso bebê saiu pelo menos 50% mais baixo do que se tivéssemos encomendado o mesmo serviço à outra companhia".

Lol, aposto que a fonto é Diario de Barrelas.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


james_the_bronson
FUUUU

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


afffffffff, e eu pensando que a parada éra séria! HAUhauahu

cardosocaio
Veterano
# fev/11
· votar


Diário de Barrelas

Já tá bom de tópicos desse site né =/

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


O bebê, batizado Astrolabia
SAUHSAUHSAU ponto alto da reportagem

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Aguardando os resultados da hipnopedia.

AnaClara
Veterano
# fev/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Deve ser um lindo bebezinho!

Cavaleiro
Veterano
# fev/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar


O bullying será grande com um nome desses.

mao
Veterano
# fev/11
· votar


O bullying será grande com um nome desses.

basta tomar uma gota de soma que os problemas passam.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Uma delas é de autoria do European Bioengineers Union, entidade que há anos acusa a NewLife de violação de direitos humanos e agora pede o banimento de seus produtos em toda a comunidade européia - o advogado do sindicato alega que a corporação asiática explora a dignidade humana, pois não paga a seus cientistas as verbas trabalhistas a que a respectiva categoria tem direito no Velho Mundo desde 2017,

Insinity
Veterano
# fev/11 · Editado por: Insinity
· votar


mao
Soma não vinha em pastilhas?

(edit: hah, que nerd chato eu, desculpa)

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Hermafrodita


Você quis dizer: Serguei

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


Admirável Chip novo

mao
Veterano
# fev/11
· votar


Insinity
Soma não vinha em pastilhas?

hehehehe é verdade.

é um grama de soma, não uma gota de soma...

Party Boy
Veterano
# fev/11
· votar


não há mais razão para as Nações Unidas não recomendarem a política de esterilização compulsória das pessoas que ainda preferem se arriscar nos perigos da procriação natural.

OMG!

huahauhua
Viva as distopias. Mas eu ainda prefiro 1984.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# fev/11
· votar


To tomando coragem pra ler isso há mais de um ano...

F.BankZ
Veterano
# fev/11
· votar


Astrolabia: lábia de outro planeta.

Piada falha, eu sei.

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


com um frete nada barato

slashfoda que o diga...

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


A porta-voz do Cardeal François Houtart, da Arquidiocese da Europa Ocidental, afirmou em coletiva que é lamentável o sensacionalismo da mídia para com este caso, mas deu os parabéns ao(à) pequeno(a) Astrolabia e enfatizou que a Igreja só quer que as pessoas sejam felizes...

Sério, tava acreditando até ler o ultimo paragrafo.

Mas não é de duvidar que num futuro próximo surja uma aberração semelhante.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Do que se trata?

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


vergonha alheia de jogar um pedaço do texto no google (pra achar a fonte) e o primeiro link ser deste tópico

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


LONDRES sexta-feira 18 de fevereiro de 2021 16:18

eh uma reportagem ficticia ,com um texto estilo george orwell ,achei interessante do ponto de vista critica pois leva a um debate sobre bioetica porém acho que a questão mais importante seria a capitalização da biomedicina ; ai entra num contexto muito muito polemico que prefiro não opinar, até por nao ter uma opinião organizada ,mas eh certo ,que se a coisa chegar a um ponto que companias podem mercantilizar e patentiar humanos criados artificialmente,ou metodos de criar humanos ,se isso acontecer, a coisa vai ficar feia para a propria humanidade .

Devil Boy
Veterano
# fev/11
· votar


Diário de Barrelas

Já tá bom de tópicos desse site né =/


Gente, a notícia não é do tal Diário de Barrelas.

Acreditem se quiser, mas essa matéria foi enviada para mim através do meu próprio e-mail, só que assinado pela minha garota e com o ano do remetente sendo 2024. "Esse é o mundo que você vai encontrar pela frente, marido. Tome muito cuidado.", dizia ela.

A menos que isso seja algum trote dela se aproveitando da minha credulidade, presumo que serei uma das vítimas do regime comuno-fascista-politicamente-correto descrito na reportagem e que ela usou alguma tecnologia de viagem no tempo disponível no futuro para tentar alterar o meu triste destino.

Vocês já assistiram aquele filme de ficção científica "O exterminador do futuro", com o ator austríaco Arnold Schwarzenegger? Provavelmente é um mecanismo parecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Admirável mundo novo.