Freelance online e PayPal.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # fev/11


    Então galeros, eu dei um tempo do trabalho (3 meses), quero achar alguma fonte de renda, nem que seja esporádica.
    Andei lendo por aí, vi que uma coisa que está ficando popular é o lance de fazer freelas online.
    Dei uma pesquisada e achei várias pessoas procurando o tipo de trabalho que eu faço, então imagino que dê pra fazer esse tipo de coisa. Tem uns sites pra isso, pra garantir que não tenha calote de nenhum tipo.
    Eu sei que não vou ficar rico com isso e que não vai substituir meu trabalho, mas gostaria de tentar nem que fosse pra conseguir alguma coisa a mais.
    Alguém sabe me indicar bons sites pra isso?
    Conheço elance.com e guru.com, aonde mais eu posso anunciar? Craigslist rola pra isso ou é furada?

    Agora, sobre o PayPal, como fazer pra receber por ele? Eu usei apenas pra fazer pagamentos com cartão de crédito, não sei como funciona pra receber e tirar o dinheiro de lá.

    Valeu.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    Sobre sites, eu não sei nada.

    Porém retirar dinheiro com o PayPal é complicado, acho que você tem que ter o cartão que é internacional e as taxas não nenhum um pouco convidativas (isso na época que eu vi).

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Viciado em Guarana
    Eu imaginei, quero saber se é possível ou se metade do que eu conseguir ganhar vai virar imposto.
    O problema é que na minha área tem pouca coisa aqui no Brasil, lá fora tem muita oportunidade pra todos os tipos de trabalho.
    Sem falar que aqui tem muita gente que pensa "ah, não preciso pagar por isso, tem um amigo meu que faz de graça".
    Geralmente (sempre) é aquele amigo que não tem a menor noção e que vai fazer merda. Os designers sabem como é, qualquer zé buceta baixa o Photoshop no Pirate Bay e acha que é designer.

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Minow
    Agora, sobre o PayPal, como fazer pra receber por ele? Eu usei apenas pra fazer pagamentos com cartão de crédito, não sei como funciona pra receber e tirar o dinheiro de lá.

    Sobre o Paypal eles não pagam pra nenhuma operadora ou banco nacional, tudo tem que ser feito como se você morasse lá fora.

    Não entendi o que você quer fazer como freelancer... Explica de outra forma?

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    fill.zanchez
    Mas tem alguma maneira de retirar aqui o dinheiro que está numa conta no PayPal, né.

    Eu trabalho com sound design e faço edição e mixagem de áudio.
    Lá fora tem MUITO trabalho de voiceover, video/tv e sound design pra lojas, sites, etc. É bem fácil de arrumar trabalho.
    Mas aqui as pessoas não entendem que nem tudo é tão simples quanto "ah, meu primo tem um programinha aí e ele faz" como faz a galere do Photoshop, acham um absurdo pagar por qualquer tipo de prestação de serviços. Então aqui o caminho é entrar pra uma produtora ou trabalhar pra uma grande corporação que vai sugar sua alma (como eu fiz). Freela é praticamente impossível.

    Era isso que você queria saber?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    Como o PayPal não tem agências aqui no Brasil (eu acho), só fazendo transações internacionais, então metade do seu dinheiro obrigatóriamente iria pra boca do leão.

    Realmente o PayPal não é a melhor opção, se você vai trabalhar somente aqui no país é melhor usar o PagSeguro para transações online, as taxas continuam absurdas, porém sai menos que num transação internacional e você recebe a grana mesmo.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    O meu irmão trabalha pra uma empresa nos EUA e recebe por PayPal. O esquema é mandar em eChecks, que reduz a taxa significantemente (fica em torno de 5 dólares).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    Se você vai prestar serviços para clientes lá fora, aí o PayPal é melhor, porém eu não sei se dá pra você sacar o dinheiro de verdade aqui.

    Minow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Entendi.
    Mas um gringo pode pagar numa boa pelo PagSeguro?
    Porque eu não estou focando muito no mercado brasileiro, como eu disse, freela aqui é complicado e seria mais simples fazer por débito e tal.

    Minow
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    $5 por cheque? E aí como funciona, pode me falar um pouco mais?

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    Era isso que você queria saber?

    Sim, saquei qual é o teu problema.

    Sobre ter o trabalho desvalorizado sei como é! Sou webdesigner e o cenário atual no Brasil relamente é esso o que falou...
    Mas trabalhei uns 3 meses como freela pra uma pequena empresa aqui no Rio e foi tranquilo, editava umas imagens pra campanhas de Email markeing deles e eles me mandavam alguma grana dos lucros (claro que não repassavam o valor correto mas eu entendia como um pagamento e não como uma participação nos lucros haha), além de atuar como designer em um alguns sites deles também. Mas durou pouco e ninguém nunca mais me chamou... :/

    vitaoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que agora o PayPal tem agências no Brasil, confere direito aí.

    makumbator
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Minow

    Basta passar seu e-mail de paypal para o cliente, ele transfere o valor que vcs acertaram. O que vc pode fazer para não pagar as taxas, é incluir as mesmas no valor que o cliente pagará(ou seja, repassar toda ela, ou mesmo uma parte para o cliente).

    Acho que já é possível transferir os valores para uma conta bancária no Brasil, uma vez que o Paypal agora está estabelecido no país

    A melhor fonte de informação é vc consultar o site do Paypal, na ajuda tem todos os detalhes e explicam as taxas.


    Uma opção é usar os pagamentos via Western Union. Nesse caso tenho certeza que se pode retirar o valor aqui no Brasil em reais(eu já usei), mas também há taxas, só não lembro os percentuais.

    Já usei a Western Union para receber por trabalhos de editoração eletrônica de partitura, feito para uns clientes internacionais que me foram apresentados por clientes brasileiros da UFMG e UFRJ, para quem também faço esses serviços.

    O ruim da Western é que não há garantia nenhuma(ao contrário do Paypal). Por exemplo, se eu não quisesse entregar o serviço, poderia ter ficado com o dinheiro do cliente, e ele não poderia recorrer à Western reclamando. Caso eu entregasse o serviço antes de receber, o cliente poderia não me pagar, e eu também não poderia fazer nada. Então com eles vc precisa confiar na contraparte(e vice-versa).

    No paypal vc pode estabelecer uma venda de produto ou serviço, o que cria uma relação de consumo(que é segurada pelo Paypal).

    A Wester Union é apenas uma agência de envio de valores(normalmente usada para mandar valores entre parentes e amigos em países diferentes)

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Minow
    Se eu não me engano, já tem como sacar do paypal para bancos nacionais, direto na conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Freelance online e PayPal.