Instalar o Windows por um pendrive, a partir de um Linux?

    Autor Mensagem
    Gui
    Veterano
    # fev/11


    Ola amiguinhos.

    Tenho um netbook com linux (conforme pedi dicas de distribuicao no outro topico)...porem..o leitor de cartoes do proprio netbook nao funfa, alem do multi-gesture do touchpad.

    Resolvi instalar o windows de novo..deixar dual boot...mas ai comecou o problema.

    Arranjei um cd pirata e tentei usar um programa que vi num tutorial do youtube..travou nas 4 vezes que tentei. (num windows, do note do meu mano)

    Baixei uma iso do win que quero instalar...tentei usar o Unetbooting, mas nao deu certo pra instalar no pendrive.

    alguma solucao?

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pode ser a partir de um windows tambem. eu preciso criar um pendrive bootavel pra instalar o win7 starter (antes que perguntem, eu tenho a chave, mas nao tenho a midia, por isso baixei o .iso)

    Kaíque
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Achei a solução

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kaíque
    usar o feitico contra o feiticeiro nao funfa.
    tu devia ter usado o encurtar link...

    e eu so vi coisas a partir de uma midia...se for pra gravar uma midia...eu sabia ja...mas vai dar muito mais trabalho, achei que alguem teria uma solucao menos trabalhosa...e que nao me fizesse gastar uma midia a toa (nem pelo preco, mas por ter que ir comprar a midia..)

    Kaíque
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gui
    ai vai, um gordinho deve pensar com outro gordinho e calcular sempre o que gasta menos caloria e tempo.

    vai dar muito mais dor de cabeça voce aprender a deixar isso ae bootavel do que gastar 80 centatos num cd e queimar a img ae.. kkk

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kaíque
    ja disse...o problema num e o preco da midia e sim o trabalho de ir comprar..

    alem disso, queimar um cd demora muito mais tempo que gravar num pendrive..
    o linux eu nem precisei gravar nada..achei que tinha alguma forma do mesmo jeito.

    Kaíque
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    deixa pra amanhã então.. essa é a lei :D

    eu só sei que tem que alterar algo na bios pra poder da boot em pen drive. do resto mais nada kkkk.

    aproveita e amanha manda alguem comprar >:D
    ow, em toda budega tem cd vírgi

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kaíque
    eu sei mudar isso na bios...suave..

    e tem que ser dvd..tem 2,3gb

    Kaíque
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    windows starter tem 2.3gb é ? uai

    rodsom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nao entendo nada disso ai, mas eu vi meu primo ligando o meu pc em rede com o dele pra formatar o meu. sera que nao da certo?

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodsom
    hum...pode ser...pesquisarei isso..

    Villts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gui
    Tenho a solução pra vc!

    Faz uma imagem do windows já instalado.

    Instala em um HD normal e procura por um programa que chama Power Quest Image. Ele vai montar uma ISO (na verdade IPQ, mas funciona do mesmo jeito) com a imagem do seu sistema, nas mesmas configurações e tudo mais... aí vc vai no restore e adiciona essa imagem pro pen drive =D

    Mas não sei se no XP funfa, pode ser que dê tela azul (por causa de driver... deixa sem nenhum driver), mas o jeito mais fácil e pratico de fazer é esse... no trabalho usamos imagem configurada já pra todas as maquinas da empresa... em 2 min um pc tá "formatado" de novo

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Villts
    o netbook nao tem windows
    o note do meu mano tem o home basic...vou instalar o starter por ter a chave...

    e win7...e eu tenho uma iso baixada.

    Villts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gui
    Instala em algum pc só pra fazer a imagem e colocar no pen drive, depois manda pro saco... tenta dar um jeito, ou pega algum pc com windows e testa a imagem

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Villts
    instalar como? tou com a iso...twerei que gravar um dvd? se desse pelo pendrive seria mais facil...

    Villts
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gui
    Instala em algum pc ou instala o power quest em algum pc com windows e faz a imagem

    Mr. Joe
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    só descompacta a iso no pendrive e coloca pra dar boot nele (na BIOS).

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    so descompactar com qualquer programa?? achei que tivesse que usar algum programa especial...valeu Mr. Joe

    Mr. Joe
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gui
    Cara, acho que tem uns programas para deixar o pendrive "bootável", também.

    Villts
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Villts
    · votar


    Mr. Joe
    só descompacta a iso no pendrive e coloca pra dar boot nele (na BIOS).
    Winrar mesmo abre, mas pode dar erro de tela azul bootando pelo pen drive

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gui
    u preciso criar um pendrive bootavel pra instalar o win7 starter

    Não faça isso! O starter é horrível não te permite criar uma rede doméstica e tem várias restrições quanto a que pode ou não usar no SO.

    Gui
    ja disse...o problema num e o preco da midia e sim o trabalho de ir comprar..
    só descompacta a iso no pendrive e coloca pra dar boot nele (na BIOS).[2]

    Meu primo instalou assim ontem no netbook dele com a DVD que dei a ele... No caso do DVD a .iso obviamente já estava extraída.

    Configura o Netbook pra dar boot pelo leitor de cartão ou USB, os windows antigos (Antes do Vista) não aceitam bootar conteúdo do CD por USB mas pelo que vi o Vista e 7 sim...

    Gui
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fill.zanchez
    instalarei o starter porque tenho a chave..e pra um netbook..da nada...

    sobre mudar la na bios..e tranquilo..faco isso com o linux..hahahahaha
    valeu galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar o Windows por um pendrive, a partir de um Linux?